Xampp

powerisevil

Power Member
Viva! Testando um site através do xampp, o que não funcionar aqui não vai funcionar online? Se testar o site directamente no browser está tudo ok, no xampp há uma série de coisas que não funcionam, é normal ou tenho muito trabalho pela frente?
 
O que é a série de coisas que não funcionam? Se tens caminhos para recursos (CSS, imagens) com caminhos locais, não vão aparecer. Os caminhos têm de ser relativos a uma pasta que estiver a ser servida pelo Apache.
 
@nunopatrao se abrir a pagina, o ficheiro html ou php ou o que for, ele abre directamente no browser, e dessa forma funciona tudo.

@nfk os caminhos relativos estão certos, copiei a pasta completa, logo estes mantêm-se.

@bashir tenho um slideshow parado, subpáginas que não carregam imagens, formatações de div´s que se foram... não entendo porquê :/
 
se abrir a pagina, o ficheiro html ou php ou o que for, ele abre directamente no browser, e dessa forma funciona tudo.

O browser não interpreta PHP, tem de passar pelo servidor. Pode depender do browser, mas o meu Firefox nem sequer abre um ficheiro local com extensão PHP, faz download.

os caminhos relativos estão certos, copiei a pasta completa, logo estes mantêm-se.

Põe aqui um desses caminhos como exemplo (o que aparece no parâmetro src se vires o código fonte no browser).

Vê também as permissões dos ficheiros e pastas. Se o Apache estiver a correr com um utilizador diferente do que usaste para abrir no browser (o que é provável) pode ser que esse utilizador não tenha permissões para aceder a algumas pastas e ficheiros.
 
Vê também as permissões dos ficheiros e pastas. Se o Apache estiver a correr com um utilizador diferente do que usaste para abrir no browser (o que é provável) pode ser que esse utilizador não tenha permissões para aceder a algumas pastas e ficheiros.

obrigado pela resposta! o caminho resolvi, agreguei tudo numa pasta (temporariamente para o efeito), modifiquei os caminhos no código e assumiu tudo direito. em relação ao resto, fui experimentando tentativa erro quase, e retirei styles e stylesheets do cabeçalho, está a andar. agora tenho uns detalhes do css e scripts em algumas páginas que ou não dão de todo ou não dão o pretendido (div´s desalinhados, formatações perdidas, coisas assim...). isto é sinónimo que antes tinha feito mal e agora, no fundo, estou a corrigir?
 
e retirei styles e stylesheets do cabeçalho

Não devias ter de fazer isso. Onde é que puseste? Se calhar não estás a resolver da forma mais correta, mesmo se funcionar. Mas confesso que ainda não percebi bem o problema. Que tentativas e erros são esses? O que é que estás a fazer ao certo?
 
Não devias ter de fazer isso. Onde é que puseste? Se calhar não estás a resolver da forma mais correta, mesmo se funcionar. Mas confesso que ainda não percebi bem o problema. Que tentativas e erros são esses? O que é que estás a fazer ao certo?

não apresenta uma imagem, retiro o stylhesheet e passa a apresentar. como tenho 2 ou 3 em algumas páginas vou experimentando qual resolve o problema. tenho um slideshow que não aparecia, passei o script para o body e passou a apresentar, já consegui alinhar, resolveu, embora verticalmente não esteja 100% correcto (estou a resolver usando percentagens em vez de px para acertar tudo). tenho imagens que linkam para uma versão maior dessa própria imagem, primeiro não apareciam de todo, depois não faziam popup da imagem em grande, agora estão a aparecer mas desalinhadas com a página. noto também diferenças abrindo no chrome ou no firefox. vou fazendo tentativas para apanhar o que regula estas coisas
 
tenho um slideshow que não aparecia, passei o script para o body e passou a apresentar

Este parece ser mesmo um ficheiro que não está a ser encontrado. É difícil dizer o que está a acontecer sem mais informação, mas temo que estejas mesmo a resolver de uma forma que não é a melhor a longo prazo. Por exemplo, neste problema de passar o script para o body perdes a separação do código que pode ser útil no futuro (ou até no presente, se já usares o script em mais de uma página).

Podes usar as ferramentas de desenvolvimento do browser (Firefox, Chrome...) para tentar perceber melhor quais são os recursos que não estão a ser carregados e porquê.
 
Este parece ser mesmo um ficheiro que não está a ser encontrado. É difícil dizer o que está a acontecer sem mais informação, mas temo que estejas mesmo a resolver de uma forma que não é a melhor a longo prazo. Por exemplo, neste problema de passar o script para o body perdes a separação do código que pode ser útil no futuro (ou até no presente, se já usares o script em mais de uma página).

Podes usar as ferramentas de desenvolvimento do browser (Firefox, Chrome...) para tentar perceber melhor quais são os recursos que não estão a ser carregados e porquê.

bem, acho que consegui debelar a grande maioria dos problemas, não havia nada de grande monta. tenho apenas um problema que não consigo decifrar... no meu pc, em qualquer que seja o browser ou através do apache, obtenho as mesmas definições de visualização. contudo, há um computador na empresa, onde acedendo ao sito que o apache fornece, vê o site desconfigurado, com imagens fora do sítio, com tamanhos desconformes com o que está definido... consegues dar-me uma (ou mais :) ) dicas sobre o que poderá ser isto?
 
O mais provável é ser do browser. Se for uma versão mais antiga experimenta atualizar. Se não, é o mesmo conselho de antes, usa as ferramentas de desenvolvimento para ver o que não está a ser carregado.
 
O mais provável é ser do browser. Se for uma versão mais antiga experimenta atualizar. Se não, é o mesmo conselho de antes, usa as ferramentas de desenvolvimento para ver o que não está a ser carregado.

silly question, sendo do browser, não deveria acontecer com outros sites?
 
silly question, sendo do browser, não deveria acontecer com outros sites?

Sim, mas não com todos, depende do código, do CSS e HTML que estás a usar que podem ser incompatíveis com browsers mais antigos. Grande parte dos sites tenta ser compatível com browsers antigos (nomeadamente versões do Internet Explorer, que vão gradualmente caindo em desuso).
 
Sim, mas não com todos, depende do código, do CSS e HTML que estás a usar que podem ser incompatíveis com browsers mais antigos. Grande parte dos sites tenta ser compatível com browsers antigos (nomeadamente versões do Internet Explorer, que vão gradualmente caindo em desuso).

a ver se me podes ajudar, nesse pc, mudei o zoom do chrome de 100% para 75%, e o site ficou normal. posso parametrizar isto no código (de forma a que faça a adaptação automaticamente)?
 
Então se calhar não é do browser e sim da resolução. Podes tentar detetar a resolução e fazer alguma modificação, nunca experimentei.

http://stackoverflow.com/questions/...ution-and-change-browser-zoom-with-javascript

Também podias simplesmente diminuir para 75% em todo o lado, mas presumo que não seja aceitável nos outros computadores. Ou se não der demasiado trabalho podes adaptar o site à resolução desse computador (e.g. diminuir o banner ou outros elementos que estejam definidos em pixéis).
 
Então se calhar não é do browser e sim da resolução. Podes tentar detetar a resolução e fazer alguma modificação, nunca experimentei.

http://stackoverflow.com/questions/...ution-and-change-browser-zoom-with-javascript

Também podias simplesmente diminuir para 75% em todo o lado, mas presumo que não seja aceitável nos outros computadores. Ou se não der demasiado trabalho podes adaptar o site à resolução desse computador (e.g. diminuir o banner ou outros elementos que estejam definidos em pixéis).

sem querer abusar da sorte, és capaz de me arranjar um script que faça isso? não sei bem qual ou como ou onde usar, já fiz experiências mas nenhum pareceu resultar :/
 
Tens esta tag no head do html?
HTML:
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">

sim, tenho. estou a experimentar este script na head:

<script language="JavaScript">
window.onload = maxWindow;

function maxWindow()
{
window.moveTo(0,0);


if (document.all)
{
top.window.resizeTo(screen.availWidth,screen.availHeight);
}

else if (document.layers||document.getElementById)
{
if (top.window.outerHeight<screen.availHeight||top.window.outerWidth<screen.availWidth)
{
top.window.outerHeight = screen.availHeight;
top.window.outerWidth = screen.availWidth;
}
}
}

</script>


mas não está a ajudar... aliás, nos sítios onde o site corre normalmente não se nota diferença alguma e, no que dá problemas, não faz nada também :cwm3:
 
Back
Topo