1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[XBLA] GoldenEye 007 (especulação)

Discussão em 'XBOX' iniciada por jmoportugal, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2672)

  1. jmoportugal

    jmoportugal Power Member

    Vamos la ver o que fazem com o rapaz.
     
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    As noticias do ano passado davam a entender que por desacordo da Nintendo com a Microsoft a coisa não foi para a frente (alegadamente por uma questão de fees; se pagavam uma única inicial ou se continuavam a pagar por jogo vendido).

    Por isso a ver vamos, se sair provavelmente quer dizer que chegaram a acordo. (e que também deve (?) sair na Virtual Console)
     
  3. RedDark

    RedDark Power Member

    Isso seria genial, um dos melhores jgos de sempre :)
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O Perfect Dark seria melhor; para vos tirar o mau sabor do Perfect Dark Zero da boca.
     
  5. Última edição pelo moderador: 24 de Fevereiro de 2008
  6. .DX.

    .DX. Power Member

    Eu era viciado neste jogo na N64.
     
  7. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    Depende da palavra que a Rare têm também...

    Custa-me muita a crer que, para a altura em que foi feito, a Rare não tenha qualquer tipo de direitos/palavra sobre o assunto.
    Alias, se o jogo sair no Live é porque tem mesmo...

    Fikem bem!
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Claro que tem, sem a autorização da Rareware (ou melhor, Microsoft)... a Nintendo não o pode meter na VC (senão provavelmente já teriam posto); mas se o jogo esteve em "apuros" há uns meses foi por causa das negociações com a Nintendo que tem direito a royalties.

    E depois há a outra parte envolvida, que é quem detem neste momento os direitos do 007, a Activision; mas esses nunca foram um entrave.
     
  9. jmoportugal

    jmoportugal Power Member

    Fonte:
    http://mundorare.com/news/2008/02/goldeneye-007-xbla-remains-cancelled/

    Parece que por agora nada.
     
  10. bseixas

    bseixas Power Member

    Fonte

    A ser verdade, parece q a Nintendo tb tem alguns "podres" na maneira como está no mercado...n entendo esta recusa em ver jogos mais antigos da Rare no Live Arcade da 360 e na Virtual Console da Wii, será q ainda pensam em vender as respectivas versões Super Nintendo/Nintendo 64 a alguém?... :-D

    Só por causa desta, ainda hei-de comprar o Perfect Dark Zero para ver se é assim tão mediocre como aparenta no demo... :D

    Shame on you Nintendo... :(
     
  11. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Não tem podres nenhuns. Não vês nenhum jogo de consola no Arcade. Nenhum. Vês, sim, jogos de arcada.
    Estúpidos foram os que resolveram ir em frente sem o aval do Satoru Iwata. Todos sabem que a Nintendo
    é extremamente proteccionista com os seus jogos.

    Acredito que com negociações isso vá ao sítio pois não vejo uma relação assim tão grande entre a Activision
    e a Nintendo. Provavelmente o Satoru ficou lixado com o facto de fazerem as coisas sem o consultarem primeiro.

    A questão que se impõe é: Consegue o jogo sobreviver nos dias de hoje? Sendo lendário na altura, ainda tem o
    carisma de antes? Eu acho que não, e os screens que surgiram em nada me surpreenderam.
     
  12. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Rez HD, Ultimate Mortal Kombat 3...:rolleyes:
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Se "realmente" não têm direitos, não têm nada a dizer, ou nada para inviabilizar... ou ainda... Nenhuma razão para que os tenham em conta e lhes peçam o "favor de autorizar" e nenhuma razão para serem contactados "se concordam" o mesmo que dizer que não deve ser assim tão simples.

    Por ultimo, e se o projecto depende de tantos "se's" são estúpidos por o começarem a fazer sem afinarem todos os detalhes sob risco de... ser cancelado/inviabilizado.

    De resto e a ser por aí... pode ser um business move estupido; mas podre? estão no seu direito em não quererem jogos first party da SNES ou N64 noutras consolas; quer dizer... também não vemos a Microsoft a dar luz verde a um halo 1 na PS3 agora que a bungie é independente. é natural; e se aceitassem... era com algo em troca. (e algo de muito bom, à partida, para permitirem algo que definiu a consola deles, assim como o goldeneye definiu a n64, aparecer noutra plataforma)

    Mas se não tivessem os direitos do halo, ou direitos no codigo fonte... não tinham nada a dizer, tinham de engolir em seco.
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  14. bseixas

    bseixas Power Member

    Peço desculpa, mas o q diz na fonte q citei (e a ser verdade como disse antes), é q a Nintendo America e a Microsoft chegaram a acordo, daí a Rare ter avançado com o port (n foi bem à toa e dp logo se vê), sendo q a Nintendo Japão terá decidido à posteriori q afinal o jogo n saía nem no Live Arcade nem no Virtual console...

    Para mim é no mínimo estúpido, ganhavam os gamers da 360/Wii com os jogos da Rare e n vejo o q a Nintendo ganha com esta decisão, está no seu direito, mas n tira proveito nenhum da situação e só demonstra q afinal a sua maneira de estar no mercado é igual à dos seus concorrentes, n é melhor nem pior ("podres" q parece ter incomodado era só uma força de expressão)...

    A mim n me faz diferença nenhuma (se o quisesse jogar, a esse e outros, tenho a oportunidade de o fazer), é a atitude q critico e nada mais (afinal o assunto Rare talvez ainda n tenha sido digerido como deve ser, embora tenha ficado a ideia do contrário)...

    BTW o exemplo Halo1, Bungie independente e PS3 embora pareça à 1ª vista igual, neste momento n é bem o mesmo, a diferença essencial para mim chama-se retrogaming e o propósito do Live Arcade/Virtual console face à PSN da Sony, além de n fazer mt sentido já q por exemplo esse mesmo Halo1 existe já no Live Originals...

    Bem jogado pela Microsoft era negociar com a Sega a inclusão no Live de alguns títulos da Dreamcast, acho q faria sucesso :D
     
  15. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Pelos vistos não chegaram a acordo por escrito; porque senão não havia cá voltar atrás. E o mesmo com a Activision pelos vistos.

    Ou seja... estavam em conversações, a Nintendo América não decide essas coisas sozinha; logo não podem ter dado luz verde.

    Se o acordo era esse, era um bom acordo para a Nintendo. Eu só não acredito que a Microsoft ia ia estar quase a "fazer favores para ter o Goldeneye" se a Nintendo segundo o trecho... não tem direitos na coisa. Em suma, há mais qualquer coisa, tudo bem a Nintendo pode ter discordado disso tudo, mas se o fizeram é porque estavam em condições de exigir. (ou seja, a Microsoft também precisava da autorização deles para alguma coisa)

    Pá... é que a Nintendo América é uma representação, o trabalho deles é mais localizações e afins; mesmo em estudios Americanos detidos pela Nintendo... (Retro Studios, NST) A Nintendo Japão é que manda naquilo de forma directa.
    Foram eles que a venderam, nem vejo razões de maior perante o software deles nos últimos anos, para ter "dor de corno".
    Não é igual, mas foi o cenário mais semelhante que encontrei. O Halo se alguma coisa não é o 007... é mais como o Perfect Dark... um IP original... excepto que com a transição Perfect Dark ficou pertencente da Rareware e no caso da Bungie a Microsoft fez questão de ficar com ele (obviamente)

    Mas o paralelismo era "se" a Bungie se tornasse independente juntamente com o Halo e fosse sair noutra consola e precisasse da autorização da Microsoft. Microsoft só iria concordar com muitas contrapartidas, claro está.

    É justificável que a Nintendo querer "manter" a sua propriedade intelectual das libraries de software passadas, mesmo que não a usasse (que por acaso até tenta usar); facto é que neste mundo tudo é negociável, e se de facto abriram conversações com eles... Mais do que dizer um não terminante deviam arranjar uma situação que lhes fosse vantajosa (e jogos da rareware na VC era bom para a Nintendo)

    Eu sinceramente acredito muito mais noutro report que houve antes destes, que falava que a Nintendo tinha direito a uma fee do jogo, e estavam a decidir se era fixa, 1 pagamento agora e nada no futuro (quer venda 500 mil unidades ou 3 milhões), ou uma fee por jogo vendido (margem por cada jogo, só começam a receber quando sai e recebem menos de cada vez, mas no total são capazes de ganhar mais); sendo que a Microsoft queria uma fixa.
    Isso era bem negociado para qualquer consola.

    Mas melhor de tudo era alguém ter a ideia brilhante de fazer um leitor de DVD+CD/GD-ROM e voltarem a fabricar GD-ROMS e jogos para a coisa; era uma segunda vida para a Dreamcast (embora já tenham passado demasiados anos). Essa consola ganhava uma linha "platinum" instantânea, e se tivemos tantos anos jogos de psone nas lojas (e vamos ter de ps2) era inteligente começarmos a pensar num mercado em que os jogos não ficam out of print, ou quando ficam... se faz sempre mais uma tiragem para as lojas terem stock. Como com os CD's.
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  16. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Já temos o Rez e o Ikaruga, quiçá o Shenmue II apareça no XBO.
     
  17. bseixas

    bseixas Power Member

    Se há mais alguma coisa ou não, n sei nem vou tar aqui a especular, mas do q se parece saber, e venha a ideia de quem tiver vindo, parece-me q era positivo para ambas as plataformas, a Nintendo n quis e está no seu direito, mas continuo a n ver o q ganha com isso...


    Se n tivesse aparecido a Microsoft, ainda hoje a Rare fazia jogos para a Nintendo, para mim é o suficiente e qt aos jogos mais recentes da Rare, é a tua opinião, a minha se ainda te lembrares, sabes q é diferente... ;)


    Voltando a isto, alguém q tenha experimentado o demo do jogo e dp tenha jogado ao jogo final tem feedback a dar?...é q eu do demo q experimentei n fiquei mt impressionado, mas ainda vou sacar o demo outra vez para tirar as dúvidas...
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  18. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Certo, também não estou necessáriamente a especular quando falo de mais algo, no entanto; assim como este fala disto, há outros que falaram das fee's.

    Mas sim, se se chegou a esse ponto nas negociações em que ambos estavam dispostos e com vantagens para eles... Deviam ter-se entendido e não puxado a ficha.
    Não sei, foi a Nintendo que "behind doors" a vendeu, se não fosse a Microsoft podia ser qualquer outra.

    Facto é que a Nintendo na altura só tinha 3 opções, deixar a rareware como estava (num pleno development hell generalizado), ou entrar por ali a dentro e meter ordem neles, vendê-la sabendo o que vendia a terceiros.

    Decidiram a terceira e podes querer que toda a userbase da Nintendo tem alguma pena disso, gostamos dos franchises gostamos da rareware daquela era; não temos é razões para ter pena de não ter a rareware actual (muitos dos franchises deles dizem-nos alguma coisa, no entanto). Mas pronto, nós também já falámos disto antes. :)
    Queres o meu feedback? :D (embora não tenha X360, já o joguei)

    É de facto um shooter desinteressante, standard e com um argumento terrível; isto tudo faria dele um FPS mediano (e launch title), não fosse uma sequela de Perfect Dark, que na parte que me toca... só pesa mais para não o querer ver à frente.

    Se a Rareware fizer ao Perfect Dark o que estava a fazer ao GoldenEye (e para isso não devem precisar de autorizações, teoricamente até já o fizeram antes com o Conker) compra o original no Live Arcade... O Zero... não vive para o nome que tem.
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  19. bseixas

    bseixas Power Member

    N sabia q já o tinhas jogado, por isso n pedi... :p

    Realmente n fiquei impressionado com o q vi do demo, mas n quero ser injusto com o jogo pelo q vi do demo, é q isto de jogar mts FPS tb tem o reverso da medalha, q é meter a fasquia mt elevada...

    A 360 tem excelentes shooters, tinha 2 no lançamento (COD2 e GRAW), n poderá ser por isso q o Zero tenha passado ao lado de mts? (eu inclusivé, q qd arranjei a 360 já tinha mais shooters no mercado entretanto), essa é a minha dúvida em relação ao Perfect Dark Zero, q esteja a ser demasiado exigente para com o jogo e dp, na minha opinião, a Rare pelo seu passado e pelo seu presente merece o beneficio da dúvida da minha parte... ;)

    Qd o vir a poucos € pelo Ebay, tiro as dúvidas... :D
     
  20. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Também não o acabei (seguir as missões todas, passar o jogo), mas joguei mais do que uma demo e não gostei nada do que vi. Não vou dizer que é um jogo péssimo embora possa dizer que é mediano, no entanto para mim é péssimo pelo facto de se chamar Perfect Dark; pelo que devia ser e não é.

    No meu caso não é de jogar muitos FPS's (não o faço), mas joguei alguns dos melhores e tendo jogado o original acho que posso falar do que ele devia ser; e até que ponto falhou redondamente.

    A uma pessoa que não jogou o Perfect Dark original... ou, quem sabe... não o jogou em 1999 (não sei honestamente como o acharia se o tivesse jogado agora pela primeira vez; mas continua a ser o meu fps's de consola preferido) e que não esperava muito... pode ver o Zero como mediano e tal, mas fica-se por aí; mas eu não consigo deixar de olhar para ele como algo que nunca devia ter acontecido.

    Como fã de perfect dark, não consigo aconselhar o zero, só consigo aconselhar a saltá-lo; embora também seja consciente de que se o jogares não te faz mal nenhum; a mim faz-me algum, no entanto.
     

Partilhar esta Página