Xbox 360 [XBLA] GoldenEye 007 (especulação)

jmoportugal

Power Member
'GoldenEye 007' é considerado um dos melhores jogos do Nintendo 64

Segundo a revista inglesa Xbox World 360, "GoldenEye 007", clássico da Rare para Nintendo 64, terá um remake para Xbox 360.

Por ora, não foram divulgados detalhes do game, mas uma foto publicada indica que o visual é em alta resolução.

No começo de janeiro, o site Xbox Evolved havia publicado que "GoldenEye 007" estava sendo produzido para Live Arcade, o serviço da rede online do Xbox 360 que vende jogos antigos ou simples por download, e que traria gráficos atualizados e modalidades multiplayer online.

O game original, de tiro em primeira pessoa, foi lançado para o Nintendo 64 em 1997, e é considerado um dos melhores títulos para o console, graças a uma campanha que mescla confrontos diretos e espionagem, e um multiplayer com muita dose de ação

Fonte: Uol jogos
Vamos la ver o que fazem com o rapaz.
 
As noticias do ano passado davam a entender que por desacordo da Nintendo com a Microsoft a coisa não foi para a frente (alegadamente por uma questão de fees; se pagavam uma única inicial ou se continuavam a pagar por jogo vendido).

Por isso a ver vamos, se sair provavelmente quer dizer que chegaram a acordo. (e que também deve (?) sair na Virtual Console)
 
As noticias do ano passado davam a entender que por desacordo da Nintendo com a Microsoft a coisa não foi para a frente (alegadamente por uma questão de fees; se pagavam uma única inicial ou se continuavam a pagar por jogo vendido).

Por isso a ver vamos, se sair provavelmente quer dizer que chegaram a acordo. (e que também deve (?) sair na Virtual Console)

Depende da palavra que a Rare têm também...

Custa-me muita a crer que, para a altura em que foi feito, a Rare não tenha qualquer tipo de direitos/palavra sobre o assunto.
Alias, se o jogo sair no Live é porque tem mesmo...

Fikem bem!
 
]cool[;2593985 disse:
Depende da palavra que a Rare têm também...

Custa-me muita a crer que, para a altura em que foi feito, a Rare não tenha qualquer tipo de direitos/palavra sobre o assunto.
Alias, se o jogo sair no Live é porque tem mesmo...

Fikem bem!
Claro que tem, sem a autorização da Rareware (ou melhor, Microsoft)... a Nintendo não o pode meter na VC (senão provavelmente já teriam posto); mas se o jogo esteve em "apuros" há uns meses foi por causa das negociações com a Nintendo que tem direito a royalties.

E depois há a outra parte envolvida, que é quem detem neste momento os direitos do 007, a Activision; mas esses nunca foram um entrave.
 
GoldenEye 007 XBLA remains cancelled

Microsoft says it, no matter what you read out there

Breaking news! GoldenEye 007 was in development for Xbox Live Arcade. Even more breaking news! The project was recently cancelled. We know. It’s even less funnier than playing Assassin’s Creed for five hours. But some people seem to actually think that those stories are a big scoop. Otherwise, there is no way to understand all the hype around one simple screenshot revealed by Computer and Videogames today, after a long and dramatic delay of several days during which they have been gradually unveiling little portions of the same picture while asking their readers what it could be.

goldeneye-xbla-xbox-world-360-hype.thumbnail-518.jpg




Well, it is GoldenEye 007. It was obvious since day one. So what? It’s not like we have never seen a screenshot of GoldenEye 007 for XBLA. There has been a massive amount of information about that game raining without stop for the last month and a half. There have been plenty of data and even a long length video online. And the first screenshot was actually leaked on November 2007, as soon as Microsoft cancelled the game. Yes, cancelled, as it remains today.


Apparently everything started because of a news article published on the British magazine Xbox World 360. These people say they have played the game, they offer hands-on impressions, a bunch of new screenshots and, basically, according to CVG, they “tell us all.” The rhetoric questions that they throw around are things like “how different it is?”, “what improvements have been made?” and “what does it feel in the 360 pad?” Welcome to the year 2008, people. We all know the answers for all that since mid January at least.


Still, just in case they try to make users believe that this game is going to come out next month, here is an official statement from Microsoft and Rare about the issue: “The story planned by Xbox World 360 is based entirely on rumor and speculation. Unfortunately, we were never contacted by the publication to confirm information or participate in the story in any way, as we would have confirmed there are no plans to release GoldenEye 007 on Xbox LIVE Arcade.”

So, it’s been fun to talk about it for a while. But it is what it is.
Fonte:
http://mundorare.com/news/2008/02/goldeneye-007-xbla-remains-cancelled/

Parece que por agora nada.
 
GoldenEye for Xbox 360 Cancelled ; The Real Reason Detailed

Last week, CVG reported that, GoldenEye would be making it to XBLA. However, an actual quote from the Magazine says otherwise about the real reason behind the cancellation of the title.

The magazine writes:

"This is no hoax. This is no fan-made ROM hack, PC Source mod or Photoshop fake. This is no joke, and contrary to the date on the cover, this is no April Fool either. This is the Nintendo 64's GoldenEye running on the Xbox 360, made by Rare, published by 007 license holders Activision and released over Live Arcade by Microsoft - and it's the best game you'll never play.

GoldenEye was set for release in the middle of this year, until it was cancelled late in 2007, apparently at the behest of Nintendo. As Oddjaw tells it, Nintendo America boss Reggie Fils-Aime was supposedly completely behind the idea, knowing well what the project would mean to gamers, especially when the deal was sweetened by Rare's offer to port the game to Wii, while making the rest of their back catalogue available on the Virtual Console.

The agreement between the parties allowed the game to be developed almost to completion before Nintendo's Japanese boss Satoru Iwata decided that under absolutely no circumstances would Nintendo allow the game to see release on another platform. While Ninty apparently have neither rights to the code nor any legal means to block the release, it's rumoured that the threat to Activision's relationship with Nintendo was enough for them to disband the project."

Fonte

A ser verdade, parece q a Nintendo tb tem alguns "podres" na maneira como está no mercado...n entendo esta recusa em ver jogos mais antigos da Rare no Live Arcade da 360 e na Virtual Console da Wii, será q ainda pensam em vender as respectivas versões Super Nintendo/Nintendo 64 a alguém?... :-D

Só por causa desta, ainda hei-de comprar o Perfect Dark Zero para ver se é assim tão mediocre como aparenta no demo... :D

Shame on you Nintendo... :(
 
Não tem podres nenhuns. Não vês nenhum jogo de consola no Arcade. Nenhum. Vês, sim, jogos de arcada.
Estúpidos foram os que resolveram ir em frente sem o aval do Satoru Iwata. Todos sabem que a Nintendo
é extremamente proteccionista com os seus jogos.

Acredito que com negociações isso vá ao sítio pois não vejo uma relação assim tão grande entre a Activision
e a Nintendo. Provavelmente o Satoru ficou lixado com o facto de fazerem as coisas sem o consultarem primeiro.

A questão que se impõe é: Consegue o jogo sobreviver nos dias de hoje? Sendo lendário na altura, ainda tem o
carisma de antes? Eu acho que não, e os screens que surgiram em nada me surpreenderam.
 
Se "realmente" não têm direitos, não têm nada a dizer, ou nada para inviabilizar... ou ainda... Nenhuma razão para que os tenham em conta e lhes peçam o "favor de autorizar" e nenhuma razão para serem contactados "se concordam" o mesmo que dizer que não deve ser assim tão simples.

Por ultimo, e se o projecto depende de tantos "se's" são estúpidos por o começarem a fazer sem afinarem todos os detalhes sob risco de... ser cancelado/inviabilizado.

De resto e a ser por aí... pode ser um business move estupido; mas podre? estão no seu direito em não quererem jogos first party da SNES ou N64 noutras consolas; quer dizer... também não vemos a Microsoft a dar luz verde a um halo 1 na PS3 agora que a bungie é independente. é natural; e se aceitassem... era com algo em troca. (e algo de muito bom, à partida, para permitirem algo que definiu a consola deles, assim como o goldeneye definiu a n64, aparecer noutra plataforma)

Mas se não tivessem os direitos do halo, ou direitos no codigo fonte... não tinham nada a dizer, tinham de engolir em seco.
 
Última edição:
Peço desculpa, mas o q diz na fonte q citei (e a ser verdade como disse antes), é q a Nintendo America e a Microsoft chegaram a acordo, daí a Rare ter avançado com o port (n foi bem à toa e dp logo se vê), sendo q a Nintendo Japão terá decidido à posteriori q afinal o jogo n saía nem no Live Arcade nem no Virtual console...

Para mim é no mínimo estúpido, ganhavam os gamers da 360/Wii com os jogos da Rare e n vejo o q a Nintendo ganha com esta decisão, está no seu direito, mas n tira proveito nenhum da situação e só demonstra q afinal a sua maneira de estar no mercado é igual à dos seus concorrentes, n é melhor nem pior ("podres" q parece ter incomodado era só uma força de expressão)...

A mim n me faz diferença nenhuma (se o quisesse jogar, a esse e outros, tenho a oportunidade de o fazer), é a atitude q critico e nada mais (afinal o assunto Rare talvez ainda n tenha sido digerido como deve ser, embora tenha ficado a ideia do contrário)...

BTW o exemplo Halo1, Bungie independente e PS3 embora pareça à 1ª vista igual, neste momento n é bem o mesmo, a diferença essencial para mim chama-se retrogaming e o propósito do Live Arcade/Virtual console face à PSN da Sony, além de n fazer mt sentido já q por exemplo esse mesmo Halo1 existe já no Live Originals...

Bem jogado pela Microsoft era negociar com a Sega a inclusão no Live de alguns títulos da Dreamcast, acho q faria sucesso :D
 
Peço desculpa, mas o q diz na fonte q citei (e a ser verdade como disse antes), é q a Nintendo America e a Microsoft chegaram a acordo, daí a Rare ter avançado com o port (n foi bem à toa e dp logo se vê), sendo q a Nintendo Japão terá decidido à posteriori q afinal o jogo n saía nem no Live Arcade nem no Virtual console...

Para mim é no mínimo estúpido, ganhavam os gamers da 360/Wii com os jogos da Rare e n vejo o q a Nintendo ganha com esta decisão, está no seu direito, mas n tira proveito nenhum da situação e só demonstra q afinal a sua maneira de estar no mercado é igual à dos seus concorrentes, n é melhor nem pior ("podres" q parece ter incomodado era só uma força de expressão)...
Pelos vistos não chegaram a acordo por escrito; porque senão não havia cá voltar atrás. E o mesmo com a Activision pelos vistos.

Ou seja... estavam em conversações, a Nintendo América não decide essas coisas sozinha; logo não podem ter dado luz verde.

Se o acordo era esse, era um bom acordo para a Nintendo. Eu só não acredito que a Microsoft ia ia estar quase a "fazer favores para ter o Goldeneye" se a Nintendo segundo o trecho... não tem direitos na coisa. Em suma, há mais qualquer coisa, tudo bem a Nintendo pode ter discordado disso tudo, mas se o fizeram é porque estavam em condições de exigir. (ou seja, a Microsoft também precisava da autorização deles para alguma coisa)

Pá... é que a Nintendo América é uma representação, o trabalho deles é mais localizações e afins; mesmo em estudios Americanos detidos pela Nintendo... (Retro Studios, NST) A Nintendo Japão é que manda naquilo de forma directa.
A mim n me faz diferença nenhuma (se o quisesse jogar, a esse e outros, tenho a oportunidade de o fazer), é a atitude q critico e nada mais (afinal o assunto Rare talvez ainda n tenha sido digerido como deve ser, embora tenha ficado a ideia do contrário)...
Foram eles que a venderam, nem vejo razões de maior perante o software deles nos últimos anos, para ter "dor de corno".
BTW o exemplo Halo1, Bungie independente e PS3 embora pareça à 1ª vista igual, neste momento n é bem o mesmo, a diferença essencial para mim chama-se retrogaming e o propósito do Live Arcade/Virtual console face à PSN da Sony, além de n fazer mt sentido já q por exemplo esse mesmo Halo1 existe já no Live Originals...
Não é igual, mas foi o cenário mais semelhante que encontrei. O Halo se alguma coisa não é o 007... é mais como o Perfect Dark... um IP original... excepto que com a transição Perfect Dark ficou pertencente da Rareware e no caso da Bungie a Microsoft fez questão de ficar com ele (obviamente)

Mas o paralelismo era "se" a Bungie se tornasse independente juntamente com o Halo e fosse sair noutra consola e precisasse da autorização da Microsoft. Microsoft só iria concordar com muitas contrapartidas, claro está.

É justificável que a Nintendo querer "manter" a sua propriedade intelectual das libraries de software passadas, mesmo que não a usasse (que por acaso até tenta usar); facto é que neste mundo tudo é negociável, e se de facto abriram conversações com eles... Mais do que dizer um não terminante deviam arranjar uma situação que lhes fosse vantajosa (e jogos da rareware na VC era bom para a Nintendo)

Eu sinceramente acredito muito mais noutro report que houve antes destes, que falava que a Nintendo tinha direito a uma fee do jogo, e estavam a decidir se era fixa, 1 pagamento agora e nada no futuro (quer venda 500 mil unidades ou 3 milhões), ou uma fee por jogo vendido (margem por cada jogo, só começam a receber quando sai e recebem menos de cada vez, mas no total são capazes de ganhar mais); sendo que a Microsoft queria uma fixa.
Bem jogado pela Microsoft era negociar com a Sega a inclusão no Live de alguns títulos da Dreamcast, acho q faria sucesso :D
Isso era bem negociado para qualquer consola.

Mas melhor de tudo era alguém ter a ideia brilhante de fazer um leitor de DVD+CD/GD-ROM e voltarem a fabricar GD-ROMS e jogos para a coisa; era uma segunda vida para a Dreamcast (embora já tenham passado demasiados anos). Essa consola ganhava uma linha "platinum" instantânea, e se tivemos tantos anos jogos de psone nas lojas (e vamos ter de ps2) era inteligente começarmos a pensar num mercado em que os jogos não ficam out of print, ou quando ficam... se faz sempre mais uma tiragem para as lojas terem stock. Como com os CD's.
 
Última edição:
Se o acordo era esse, era um bom acordo para a Nintendo. Eu só não acredito que a Microsoft ia ia estar quase a "fazer favores para ter o Goldeneye" se a Nintendo segundo o trecho... não tem direitos na coisa. Em suma, há mais qualquer coisa, tudo bem a Nintendo pode ter discordado disso tudo, mas se o fizeram é porque estavam em condições de exigir. (ou seja, a Microsoft também precisava da autorização deles para alguma coisa)

Se há mais alguma coisa ou não, n sei nem vou tar aqui a especular, mas do q se parece saber, e venha a ideia de quem tiver vindo, parece-me q era positivo para ambas as plataformas, a Nintendo n quis e está no seu direito, mas continuo a n ver o q ganha com isso...


Foram eles que a venderam, nem vejo razões de maior perante o software deles nos últimos anos, para ter "dor de corno".

Se n tivesse aparecido a Microsoft, ainda hoje a Rare fazia jogos para a Nintendo, para mim é o suficiente e qt aos jogos mais recentes da Rare, é a tua opinião, a minha se ainda te lembrares, sabes q é diferente... ;)


Só por causa desta, ainda hei-de comprar o Perfect Dark Zero para ver se é assim tão mediocre como aparenta no demo... :D

Voltando a isto, alguém q tenha experimentado o demo do jogo e dp tenha jogado ao jogo final tem feedback a dar?...é q eu do demo q experimentei n fiquei mt impressionado, mas ainda vou sacar o demo outra vez para tirar as dúvidas...
 
Última edição:
Se há mais alguma coisa ou não, n sei nem vou tar aqui a especular, mas do q se parece saber, e venha a ideia de quem tiver vindo, parece-me q era positivo para ambas as plataformas, a Nintendo n quis e está no seu direito, mas continuo a n ver o q ganha com isso...
Certo, também não estou necessáriamente a especular quando falo de mais algo, no entanto; assim como este fala disto, há outros que falaram das fee's.

Mas sim, se se chegou a esse ponto nas negociações em que ambos estavam dispostos e com vantagens para eles... Deviam ter-se entendido e não puxado a ficha.
Se n tivesse aparecido a Microsoft, ainda hoje a Rare fazia jogos para a Nintendo, para mim é o suficiente e qt aos jogos mais recentes da Rare, é a tua opinião, a minha se ainda te lembrares, sabes q é diferente... ;)
Não sei, foi a Nintendo que "behind doors" a vendeu, se não fosse a Microsoft podia ser qualquer outra.

Facto é que a Nintendo na altura só tinha 3 opções, deixar a rareware como estava (num pleno development hell generalizado), ou entrar por ali a dentro e meter ordem neles, vendê-la sabendo o que vendia a terceiros.

Decidiram a terceira e podes querer que toda a userbase da Nintendo tem alguma pena disso, gostamos dos franchises gostamos da rareware daquela era; não temos é razões para ter pena de não ter a rareware actual (muitos dos franchises deles dizem-nos alguma coisa, no entanto). Mas pronto, nós também já falámos disto antes. :)
Voltando a isto, alguém q tenha experimentado o demo do jogo e dp tenha jogado ao jogo final tem feedback a dar?...é q eu do demo q experimentei n fiquei mt impressionado, mas ainda vou sacar o demo outra vez para tirar as dúvidas...
Queres o meu feedback? :D (embora não tenha X360, já o joguei)

É de facto um shooter desinteressante, standard e com um argumento terrível; isto tudo faria dele um FPS mediano (e launch title), não fosse uma sequela de Perfect Dark, que na parte que me toca... só pesa mais para não o querer ver à frente.

Se a Rareware fizer ao Perfect Dark o que estava a fazer ao GoldenEye (e para isso não devem precisar de autorizações, teoricamente até já o fizeram antes com o Conker) compra o original no Live Arcade... O Zero... não vive para o nome que tem.
 
Última edição:
Queres o meu feedback? :D (embora não tenha X360, já o joguei)

É de facto um shooter desinteressante, standard e com um argumento terrível; isto tudo faria dele um FPS mediano (e launch title), não fosse uma sequela de Perfect Dark, que na parte que me toca... só pesa mais para não o querer ver à frente.

Se a Rareware fizer ao Perfect Dark o que estava a fazer ao GoldenEye (e para isso não devem precisar de autorizações, teoricamente até já o fizeram antes com o Conker) compra o original no Live Arcade... O Zero... não vive para o nome que tem.

N sabia q já o tinhas jogado, por isso n pedi... :p

Realmente n fiquei impressionado com o q vi do demo, mas n quero ser injusto com o jogo pelo q vi do demo, é q isto de jogar mts FPS tb tem o reverso da medalha, q é meter a fasquia mt elevada...

A 360 tem excelentes shooters, tinha 2 no lançamento (COD2 e GRAW), n poderá ser por isso q o Zero tenha passado ao lado de mts? (eu inclusivé, q qd arranjei a 360 já tinha mais shooters no mercado entretanto), essa é a minha dúvida em relação ao Perfect Dark Zero, q esteja a ser demasiado exigente para com o jogo e dp, na minha opinião, a Rare pelo seu passado e pelo seu presente merece o beneficio da dúvida da minha parte... ;)

Qd o vir a poucos € pelo Ebay, tiro as dúvidas... :D
 
N sabia q já o tinhas jogado, por isso n pedi... :p

Realmente n fiquei impressionado com o q vi do demo, mas n quero ser injusto com o jogo pelo q vi do demo, é q isto de jogar mts FPS tb tem o reverso da medalha, q é meter a fasquia mt elevada...

A 360 tem excelentes shooters, tinha 2 no lançamento (COD2 e GRAW), n poderá ser por isso q o Zero tenha passado ao lado de mts? (eu inclusivé, q qd arranjei a 360 já tinha mais shooters no mercado entretanto), essa é a minha dúvida em relação ao Perfect Dark Zero, q esteja a ser demasiado exigente para com o jogo e dp, na minha opinião, a Rare pelo seu passado e pelo seu presente merece o beneficio da dúvida da minha parte... ;)

Qd o vir a poucos € pelo Ebay, tiro as dúvidas... :D
Também não o acabei (seguir as missões todas, passar o jogo), mas joguei mais do que uma demo e não gostei nada do que vi. Não vou dizer que é um jogo péssimo embora possa dizer que é mediano, no entanto para mim é péssimo pelo facto de se chamar Perfect Dark; pelo que devia ser e não é.

No meu caso não é de jogar muitos FPS's (não o faço), mas joguei alguns dos melhores e tendo jogado o original acho que posso falar do que ele devia ser; e até que ponto falhou redondamente.

A uma pessoa que não jogou o Perfect Dark original... ou, quem sabe... não o jogou em 1999 (não sei honestamente como o acharia se o tivesse jogado agora pela primeira vez; mas continua a ser o meu fps's de consola preferido) e que não esperava muito... pode ver o Zero como mediano e tal, mas fica-se por aí; mas eu não consigo deixar de olhar para ele como algo que nunca devia ter acontecido.

Como fã de perfect dark, não consigo aconselhar o zero, só consigo aconselhar a saltá-lo; embora também seja consciente de que se o jogares não te faz mal nenhum; a mim faz-me algum, no entanto.
 
Back
Topo