Xbox 360 The Secret of Monkey Island: Special Edition (LucasArts)

Apenas tenho 2 barras mínimas em cada lado. Nada que me incomode. Este fim de semana vou-me agarrar ao jogo.:D

Deviam lançar os discworld também, e os broken sword.
Grandes tempos os que passei agarrado aos point and click.
 
Apenas tenho 2 barras mínimas em cada lado. Nada que me incomode. Este fim de semana vou-me agarrar ao jogo.:D

Deviam lançar os discworld também, e os broken sword.
Grandes tempos os que passei agarrado aos point and click.

A 1080p fica uma moldura preta à volta de toda a imagem.

Adorava que lançassem também o Loom em edição especial.

box_loom.jpg
 
Obrigado pelo aviso! Calhou mesmo bem essa promoção agora, ideal para gastar os pontos que vão sobrando :)

edit: aparentemente é só para membros gold :( depois confirmo...
 
Última edição:
Monkey_Island_1_clean_cover_B_by_Plamdi.jpg

250px-LeChuck%27s_Revenge_artwork.jpg

Monkey Island é o nome de uma série de cinco jogos de aventuras gráficas produzido e publicado pela LucasArts, originalmente conhecida como LucasFilm Games, que é considerada como uma das séries de culto do mundo dos videojogos, sendo uma das principais responsáveis pelo aparecimento e crescimento das aventuras gráficas enquanto género de jogo popular no mundo dos PCs. Os jogos foram criados como um esforço colaborativo entre Ron Gilbert, Tim Schafer e Dave Grossman, três nomes muito fortes neste género, outrora um dos mais fortes do mundo dos videojogos.
[FONT=Ubuntu, Verdana, Arial, sans-serif]Cada um dos jogos ocorre em ilhas fictícias, que remontam à época dourada da pirataria, no século XVIII, contando as desventuras de Guybrush Threepwood, um pirata trapalhão e com um sentido de humor extremamente apurado. É exatamente este humor refinado uma das principais imagens de marca dos jogos Monkey Island, com os jogos a apresentarem diálogos hilariantes e situações completamente [/FONT]
nonsense
[FONT=Ubuntu, Verdana, Arial, sans-serif], mas absolutamente geniais, como as lutas de esgrimas em que há duelos de insultos, o concurso de escarretas, os próprios personagens do jogo a gozarem com as limitações técnicas do mesmo ou o cego que é destacado pelo seu superior para estar de vigia em busca de sinais de perigo a virem-me imediatamente à memória. É impossível jogar Monkey Island sem estarmos constantemente a sorrir com as situações com que nos deparamos. E há pormenores simplesmente deliciosos.[/FONT]​


Numa época em que as aventuras gráficas eram jogos "sérios", Monkey Island traz o húmor inteligente, revolucionando a forma como jogs deste género eram feitos, criando uma legião de fãs como poucas séries se podem orgulhar de ter.

No entanto, não pensem que o jogo vale a pena apenas pelo húmor. Estão redondamente enganados. O trabalho artístico é, ainda hoje, de grande nível, a OST é simplesmente memorável e o desenho dos mapas e das ilhas dá-nos mesmo a sensação de que nós estamos lá, com Guybrush, a viver uma grande aventura.


Este tópico vai centrar-se mais nos dois primeiros jogos da série, pois são eles o alvo do recente remake, que pode ser encontrado no PC, Xbox 360 ou PS3, assim como são também os jogos mais saudados e aclamados pelos fãs.

Primeiro jogo: The Secret of Monkey Island


Um jovem obstinado chamado Guybrush Threepwood vai à Melee Island com a intenção de se tornar um poderoso pirata. Mas, rapidamente descobre que não será uma tarefa fácil e, encontrando os três piratas-chefes, fica sabendo que teria que passar por três provas para que pudesse ser considerado um pirata. Guybrush parte para a sua aventura, onde terá que demonstrar ser mestre nas artes de caça a tesouros, luta de espadas e pilhagem. Nesta demanda, Guybrush conhece o amor de sua vida, a governadora Elaine Marley.

Infelizmente ele encontrou também aquele que viria a ser o seu maior rival, o pirata fantasma LeChuck. E quando LeChuck rapta Elaine, Guybrush reúne uma tripulação (em que é muito complicado para o jogador decidir qual o membro mais incompetente) e um navio para ir salvar a sua amada, que foi feita prisioneira na famosa Monkey Island.

mi2.jpg

Segundo jogo: Monkey Island 2: LeChuck's Revenge

Monkey Island 2: LeChuck's Revenge foi lançado em 1991, e saiu para DOS, Mac OS, Amiga, FM Towns e mais uma vez utilizou a engine SCUMM, além de ter sido o primeiro jogo da LucasArts a utilizar a engine para som iMUSE (Interactive MUsic Streaming Engine), que foi integrada à SCUMM.

Nesta sequela, Guybrush Threepwood, tornou-se um pirata famoso, e está atrás do lendário tesouro de "Big Whoop". O nosso "heroi" inicia sua jornada na "Scabb Island", uma ilha sem leis ou autoridades, exceto pelo tirano "Largo LaGrande", que é tirado de cena por Guybrush graças a um boneco vodu. Porém, por um descuido (situação comum) de Guybrush, Largo consegue pegar um pedaço da barba de LeChuck e ressuscitá-lo na forma de um pirata zumbi. Agora a única chance de Guybrush escapar da vingança de LeChuck é encontrar o tesouro de Big Whoop e o único mapa para encontrá-lo foi divido em várias partes, que se encontram em diferentes ilhas.
Após descobrir a localização do Big Whoop, Guybrush descobre que este tesouro é mais que um "tesouro qualquer" e sim a chave para uma outra dimensão, que permitirá que ele escape de LeChuck para sempre, estando à nossa espera uma batalha simplesmente hilariante contra Le Chuck.


Recentemente a LucasArts lançou um remake de ambos os jogos (muito bem feito, por sinal), utilizando, claro, novos gráficos e incluindo vozes nos personagens, tendo sido esta a minha oportunidade de jogar estes clássicos, não podendo deixar de aconselhar a todos que aproveitem este remake para conhecerem dois títulos muito importantes para a História dos videojogos.

ss_7eedb54be0b334d5e99dabecfb5425d1e60fcac2.1920x1080.jpg


ss_7eedb54be0b334d5e99dabecfb5425d1e60fcac2.1920x1080.jpg


ss_693b4bafacf60aa78b9a48da7e5e30d29b8106d9.1920x1080.jpg


Na minha modesta opinião estes são dos melhores e mais divertidos jogos que ainda hoje podem jogar. E estes remakes andam por aí a preços incríveis. Aproveitem e venham cá depois agradecer!

Artigo BGamer, "Os 100 Melhores Videojogos", 2007





Artigo Revista "Os 50 Melhores Jogos de Sempre", 2008



 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo