Xbox 360 [XBLA] The Dishwasher: Dead Samurai (2D-Action, James Silva)

EagleEye

Colaborador
Staff
dishwasherlogo8050945.jpg

This is The Dishwasher: Dead Samurai, winner of the Dream-Build-Play game development contest in 2007 held by Microsoft. It was designed entirely by a young man named James Silva.

This game is freaking awesome. The art style is amazing and as far as gameplay goes, it’s good ole 2D beat-em-up goodness.



Screenshots

wireslice8166419.jpg


trainmess8159211.jpg


operamess8151940.jpg


kama18143759.jpg


cemeteryman8131860.jpg


kohler68297600.jpg


Plataformas: XBLA Exclusivo
Género: Side-scrolling 2D Action
Release Date: Finais de Março?
Preço: 800 MS Points

Vídeos: Gameplay


Comentários com o criador do jogo:

Silva says the two-player cooperative, 2-D side-scrolling platform combat game takes a cue from Devil May Cry in its "stylish action look." But I found it a bit more like God of War, since the button mapping is identical -- heavy attack, light attack, jump and grab are in all the same places on the controller.

"It's got its own sort of fluidity to it, and it obviously takes its own life the way the combat pans out," says Silva as he shows me how the game's early zombie enemies can be taken out just by grabbing them once.

The finished game, which Silva expects to have completed in the next few months, will contain about 50 arcade-style pick-up-and-play challenges (the trial version has three), and a story mode in which you build and evolve your character.

Silva created the entirety of Dishwasher on his own, with minimal help from Microsoft. "Most of it is stuff I handle on my own. I did ask some technical questions to the XNA team, but for the most part it's pretty easy to figure out what you're doing," he says.

He has a masters in computer science, but said it wasn't really applicable to working in XNA. "School was mostly theory. It was good to get some sort of foundation, but XNA is all mostly self-taught."

Silva is quite happy with his current super-flexible work environment. "If I could keep doing this, that would be great," he says. "Or just keep the team small."

Entrevista completa


Está com um aspecto soberbo! E após ver os comentários de quem já pegou no jogo, parece que vem aí uma grande adição ao catálogo e um grande trabalho feito no jogo!
 
Última edição:
Yep, gostei bastante do demo na altura em que tava no XNA, quase de certeza que devo comprar o jogo. Ainda por cima pensava que iriam ser 1200pts, mas são só 800 :)
 
Joguei a demo no ano passado e gostei (era o único jogo minimamente decente do XNA). Vou esperar por algumas reviews e em princípio vou comprar.
 
Mais um que ao fim de 5 minutos com a demo desembolsou os 800 MS points pelo jogo completo.

Devo confessar que pelas screenshots pensei que fosse um revivalismo dos antigos beat 'em ups side-scrollers em 2D com um aspecto visual diferente mas mais do mesmo. Na verdade acaba por ser isso mesmo mas o grafismo é mesmo genial e a jogabilidade bem viciante.

Como já tinha dado 1200 MS points pelo Castle Crashers sem problemas, dar 800 por este Dishwasher foi fácil. :p
 
Bem... sou da opinião de todos que já colocaram aqui a sua visão sobre o jogo e... se haveria jogo que merecia um preço que muitos outros pedem, era este! Isto é um vício autêntico! Tanto como se tivesse numDMC ou NG.. o que quer dizer alguma coisa :p

Quem está com dúvidas não hesite.. desde o estilo, os sons, o design e a jogabilidade bastante rápida e com um challenge ainda elevado (se não temos cuidados, podemos dizer adeus rapidamente a uma vida!), então comprem já este jogo :D

E a história... apesar de ser bastante rápida nas cenas.. é capaz de estar mais elaborada que algumas :p
 
vou comprar o pro e que ainda n tenho a minha consola reparada e so joguei cerca de 5min do trial na casa dum amigo meu e fiquei estupefacto com o gameplay e mesmo muito bom com muito gore e muitos combos a mistura .
 
Eu tb experimentei a demo e do pouco que dá para jogar, gostei muito... já à muito tempo que não jogava um do género e que me desse tanto gosto como este.
 
Acho que os meus dedos já não mexiam tão rápido desde o Ninja Gaiden da Xbox. Grande jogo, difícil mas gratificante :P
 
A demo do jogo agradou-me imenso, tanto pelo aspecto visual como pela jogabilidade. Fui ler umas reviews e todas diziam que o jogo é muito difícil, o que me deixou logo de pé atrás... O jogo é assim tão punitivo na dificuldade "Easy"? Se for difícil ao ponto de se tornar frustrante prefiro ignorá-lo :(

Na minha opinião estás mais do que seguro ;) Em normal é preciso ter algum cuidado sim, já perdi uma vida (um bocado do coração) quando me apareceram os mini-bosses tipo tanques, mas de resto faz-se bem e tens sempre uns items para ir recuperando energia (embora não muitos). Assim que começas a utilizar bem os golpes fracos/fortes e utilizar o agarrar para conseguir um dano extra já tens meio caminho andado.

Não esquecer que fazer finish ao inimigos com o botão correcto permite receber energia dos inimigos :)
 
Back
Topo