XBMC: problemas a ligar a XBOX a net

mawukito

Suspenso
Boas,

Queria pedir vos ajuda para um problema q ja me fez perder bastante tempo.

Tenho uma Xbox com o Media Center instalado, ligada directamente ao pc por um cabo crossover.. Ja consigo enviar a receber ficheiros por ftp, utilizando o Flashfxp. Mas o problema esta em configurar o acesso a internet para assim usufruir do X-link e da meteorologia :)

Tenho um router wireless, ao qual estao normalmente dois pc's ligados. E a Xbox, como ja referi, liga directamente a um deles. A questao é: Como configurar tal acesso? Sera necessario abrir alguma porta no router? Como gateway ponho o ip do router ou o do pc? E em DNS?

Obgd desde ja.

Cumps
 
Basta que na xbox coloques um ip interno (que já tem, já que acedes ao pc), ip da gateway == ip do router e DNS.
Podes passar por cima dessas configurações trabalhosas se colocares o DHPC server activo no router, e na xbox colocares para receber ip automaticamente.
 
Existe algum dispositivo wireless que se possa ligar directamente à XBox? Eu tenho o router wireless, mas dava-me mais jeito que ele ficasse mais perto do PC (escritório) e que a XBox ficasse ligada a este via wireless. Existe alguma forma de o fazer. Tenho estado a procurar na net e só encontro info sobre como ligar via cabo ethernet...
 
A ovislink tem um, a asus também.
Da ovislink não sei o modelo, da asus é o wl-330g.
Este permite funcionar como AP ou placa de rede wireless para a xbox (e não só), funcionando de modo transparente para o router wireless e para a xbox.
Suporta também WPA2.
Destes será um bocado complicado de encontrar. Podem existir outras marcas com equipamentos semelhantes.
 
Eu uso este da Belkin para o PC que está ligado à Xbox por cross-over na boa :)
http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=154416

O que fiz para a Xbox ter rede foi partilhar a ligação da internet :) Existe lá uma opção para permitir outras coneções terem internet apartir desta :)

Quanto aos IPs do Crossover usei os normais, 192.168.0.1 -> Gateway e 192.168.0.2 -> Xbox
Os do router são 192.168.2.XXX por isso acho que não tem muito a ver :P
 
Back
Topo