1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XBMC (xbox media center) vs PC media center

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por portofino, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2101)

1. portofino

portofino Power Member

Viva!

Não sabia onde colocar o tópico pois tanto se enquadra no das consolas como nos pcs, e para não haver tendenciosos que apenas lêem a parte da XBOX defenderem o xbmc, decidi colocar aqui.

Ora bem, sou possuidor de uma xbox 1 e queria ter um PC media center em casa. A minha questão é se a xbox tem capacidades suficientes (processador apenas de 700mhz, apenas 64 mb, placa de tv) para essas funcões. O que não posso fazer no xbmc que poderia fazer num PC media center ? A xbox tem comando, mas nao tem placa de tv certo ? Aqui está um contra.

E quanto ao software em si ? O XBMC é pior/melhor que um windows xp/vista media center ou outro software para windows ? melhor/pior que um freevo/mythTV em linux ?

Agradecia opiniões pois estou indeciso entre usar a xbox como media center ou vender e comprar material para construir um.

Cumprimentos!

2. spastikman

spastikman Banido

A xbox é provavelmente o melhor media center sem suporte para HD que o dinheiro pode comprar.
    Eu comprei uma a semana passada apenas para esse efeito.

Actualmente o XBMC com os scripts existentes, permite :

Ver filmes em multiplos codecs, com legendas em qualquer formato (srt, sub, idx)
    Pesquisar e fazer o download e visualização de trailers e informação sobre filmes prestes a serem lançados no mercado.
    Navegar no youtube e ver os clips em full screen
    Radios online (usa o directorio do shoutcast, dividindo as rádios por generos musicais).
    Gestão remota via web
    Navegar em shares do windows para visualizar filmes que estejam alojados noutros pc's
    Permite ligar um teclado (nao confirmado ainda) e um rato usb (wireless então fica uma maravilha!) para facilitar a navegação.
    Permite ligar um disco externo usb (FAT32) e visualizar os conteudos directamente do disco.
    Sistema de visualização de fotografias excelente.
    Função de karaoke
    Possibilidade de acrescentar scripts (podemos inclusivamente programar, conhecendo a api que é publica).

Mais uma porradona de features novas que ainda não explorei bem. Simplesmente excelente ! ;)

3. bseixas

bseixas Power Member

Bem isso é variável...n corre WMV HD mas o formato DivX HD já corri...Quanto ao Quicktime já n me lembro... :p

Claro q depois faz o upscale de rips de HD, para 1080i por ex, mas em termos de qualidade limitado ao q o rip fornecer...

WMV HD Showcase

DivX HD Showcase

Quicktime HD Showcase

4. portofino

portofino Power Member

E sobre as limitações de hardware?

5. bseixas

bseixas Power Member

Claro q isto em termos de HD está-se a falar em ter a Xbox ligada por componentes a um LCD, excluo a hipotese de teres uma TV "normal" q tenha ligação por componentes (n é mt habitual, mas n é impossivel...)

Acho q só irás tirar as tuas dúvidas se experimentares por ti...

Podes ver este tópico em q tenho lá algumas fotos, pode ser q ajude... ;)

LCD Samsung LE23T51B Update Fotos [56k Aviso]

6. portofino

portofino Power Member

Ok Obg. Eu uso um LCD. Mas refiro-me as limitacoes de hardware da "XBOX VS PC" onde posso por o processador, placa tv, etc que quero...era mais nessa base a minha questao. Em termos de software deve andar tudo a volta do mesmo...

7. bseixas

bseixas Power Member

Penso q nesse aspecto estarás sempre mais à vontade com um PC Media Center como é óbvio...desde um processador mais rápido q suporte todo o HD, mais memória, mais espaço em disco e a referida placa TV, agora claro q sai mais caro q uma Xbox...

Sobre o mythTV já ouvi dizer bem, mas n posso falar por experiência própria...

Xbox com XBMC é mt bom tendo em conta q com 100€ fazes a festa, agora se tiveres +-250€ para um PC Media Center penso q te dará +margem...agora depende do q queres e de quanto queres gastar... ;)

8. portofino

portofino Power Member

O problema que tenho é se a xbox cumprirá os minimos, e se existe alguma coisa muito boa que faço com um PC media center e nao com a XBOx. É exactamente isso, se existe algo que faço com um PC e nunca poderei fazer com a xbox...

9. bseixas

bseixas Power Member

Assim à 1ª vista :

Placa TV e ler todos os ficheiros HD existentes...

Podes por ex ver os scripts existentes para XBMC para ficares com a ideia do q aquilo fará mais...

10. Eu tenho uma XBOX a fazer de media center e basicamente faz tudo o que eu quero.
    Agora estou a precisar de um disco externo e vou optar por um media player por isso a XBOX vai deixar de ser usada.
    Vou vender-la por volta de 100€ se alguem estiver interesado: [email protected]
    A xbox tem chip, EvolutionX, XBMP, XBMC, Gentoox (linux), disco de 40Gb, disco original de 12Gb (entregue a parte da xbox, ou seja nao esta montado), adaptador USB, Adaptador para sinal RF, comando não original e algumas dezenas de jogos

11. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Eu também tenho uma a fazer de Media Center, e embora tenha só o disco original de 8gb (dos quais apenas podes usar cerca de 4.5) tenho o server lá de casa a partilhar por samba os ficheiros todos que quero. Mas basicamente é o que os outros users já disseram, a falta de suporte full HD e placa de TV, mas a um preço mais atractivo.

Partilhar esta Página