Xbox Xbox 1 - linux - router

Status
Fechado a novas mensagens.

portofino

Power Member
Oi!

Quero tornar a minha xbox num router com linux. Alguem ja instalou linux ? Funciona td bem ? O iptables e da para funcionar com a placa ethernet ?

Outra questao...Vi à venda um Smart Box (adaptador para teclado e rato), alguem sabe se apos colocar no adaptador funciona fica logo a funcionar ? Ou precisa de configuracao ? E em linux, tambem worka o teclado ?

cumps!
 
sim, funciona tudo impecavel. ao istalares o linux na xbox, esta torna-se um pc comum.. os drives da grafica, ethernet, som, etc etc funcionam todos bem. com isto, as portas dos comandos também se tornam(já o são) em portas usb 1.1. e isto remete a tua 2ª pergunta, com esse adptador o rato e o teclado funcinam na perfeição. outra opção(que é a que eu tenho) é comprares uma adptador ou cabo usb que transforme a porta normal em entrada usb e depois com uma simples hub, ligares mais dispositivos.. de certo é uma opção mais barata e ja pdes ligar coisas usb tipo pens, maquinas digitais, etc.. Na 1ª opção nao podes fazer isso, so podes por o rato e teclado ps/2.. a vantagem desse adaptador é que podes usar o rato e o teclado para jogares FPS's enquanto que o adaptador usb não..

Mas se vais usar a Xbox como PC e não para jogos, o cabo/adaptador usb tem mais utilidade e é mais barato.

http://www.divineo.es/cgi-bin/div-es/search.html?id=5B9LbIam

xb-usbadapt-s.jpg
6.95€

xb-usbf-s.jpg
5.95€

xb-maxsh-s.jpg
15.95
 
Thx pela loja. Qto ao facto de ser fiavel, tenho maquinas mto mais antigas que fazem mto bem de router com linux ;) nao sera necessario tanta ram como isso para rotear apenas.
 
eu dei-te o link da loja e dos produtos que te mostrei na primeira resposta.

quanto aquilo da RAM, não te preocupes, conhece muita gente que usa a xbox para o efeito que queres dar e serve mais que bem..

até a dreamcast com um lan adapter ou broadband adapter(parece o mesmo mas são mesmo dois acessórios.. o bradband adapter faz precisamente tudo que o lan adapter faz mas também é suportado em alguns jogos para o on-line..) e com o llinux ou xdsl fazem um exelente router com firewall.


na xbox só aconselho a um upgrade ao disco original da mesma para poderes ter distribuições do linux mais completas.. por exemplo o gentoox que necessita 4gb e tal..
a não ser que queiras mesmo transformar a consola numa maquina de linux(e não ter as funcionalidades de consola) e aí o disco original(de 8 ou 10gb dependendo da versão da consola) serve perfeitamente.

outra coisa que recomendo é personalizar a bios(ou o softmod) para por a ventoinha da xbox com um bocadinho mais de rotação para percausão pois a consola vai estar 24 sobre 24h ligada.. assim aumenta-se bem o tempo de vida da mesma.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo