1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox 1 - linux - router

Discussão em 'XBOX' iniciada por portofino, 16 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1180)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. portofino

portofino Power Member

Oi!

Quero tornar a minha xbox num router com linux. Alguem ja instalou linux ? Funciona td bem ? O iptables e da para funcionar com a placa ethernet ?

Outra questao...Vi à venda um Smart Box (adaptador para teclado e rato), alguem sabe se apos colocar no adaptador funciona fica logo a funcionar ? Ou precisa de configuracao ? E em linux, tambem worka o teclado ?

cumps!

2. Porto

Porto Power Member

sim, funciona tudo impecavel. ao istalares o linux na xbox, esta torna-se um pc comum.. os drives da grafica, ethernet, som, etc etc funcionam todos bem. com isto, as portas dos comandos também se tornam(já o são) em portas usb 1.1. e isto remete a tua 2ª pergunta, com esse adptador o rato e o teclado funcinam na perfeição. outra opção(que é a que eu tenho) é comprares uma adptador ou cabo usb que transforme a porta normal em entrada usb e depois com uma simples hub, ligares mais dispositivos.. de certo é uma opção mais barata e ja pdes ligar coisas usb tipo pens, maquinas digitais, etc.. Na 1ª opção nao podes fazer isso, so podes por o rato e teclado ps/2.. a vantagem desse adaptador é que podes usar o rato e o teclado para jogares FPS's enquanto que o adaptador usb não..

Mas se vais usar a Xbox como PC e não para jogos, o cabo/adaptador usb tem mais utilidade e é mais barato.

http://www.divineo.es/cgi-bin/div-es/search.html?id=5B9LbIam

[​IMG] 6.95€

[​IMG] 5.95€

[​IMG] 15.95

3. portofino

portofino Power Member

Hmmm Obrigado! Fiquei esclarecido...

Só mais uma pergunta, onde arranjas o ultima cabo a 15,95 ?

4. spastikman

spastikman Banido

divineo.es

Enviam para portugal.

Mas ficas já a saber que não sei até que ponto será fiavel fazer da xbox um router. (pouca RAM).

5. portofino

portofino Power Member

Thx pela loja. Qto ao facto de ser fiavel, tenho maquinas mto mais antigas que fazem mto bem de router com linux ;) nao sera necessario tanta ram como isso para rotear apenas.

6. Porto

Porto Power Member

eu dei-te o link da loja e dos produtos que te mostrei na primeira resposta.

quanto aquilo da RAM, não te preocupes, conhece muita gente que usa a xbox para o efeito que queres dar e serve mais que bem..

até a dreamcast com um lan adapter ou broadband adapter(parece o mesmo mas são mesmo dois acessórios.. o bradband adapter faz precisamente tudo que o lan adapter faz mas também é suportado em alguns jogos para o on-line..) e com o llinux ou xdsl fazem um exelente router com firewall.

na xbox só aconselho a um upgrade ao disco original da mesma para poderes ter distribuições do linux mais completas.. por exemplo o gentoox que necessita 4gb e tal..
    a não ser que queiras mesmo transformar a consola numa maquina de linux(e não ter as funcionalidades de consola) e aí o disco original(de 8 ou 10gb dependendo da versão da consola) serve perfeitamente.

outra coisa que recomendo é personalizar a bios(ou o softmod) para por a ventoinha da xbox com um bocadinho mais de rotação para percausão pois a consola vai estar 24 sobre 24h ligada.. assim aumenta-se bem o tempo de vida da mesma.

7. spastikman

spastikman Banido

depende muito do numero de máquinas que vais ter ligadas na xbox.

Para uma rede caseira de 2 ou 3 máquinas serve perfeitamente.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página