1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XBOX 1 - Media center [Sticky?]

Discussão em 'XBOX' iniciada por fated, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 88; Visualizações: 8025)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. fated

fated Power Member

Boas!

Sou novo no mundo da XBOX, e estou mesmo a começar pela primeira das XBOX, não querendo ir para nenhum campo ilegal, o objectivo é usar a consola como media center e com programas e jogos Homebrew, ou seja tudo material freeware. Então é assim tenho uma XBOX 1 instalei um daqueles chips que não é necessário soldar, e corri o cd do Slayer, o qual fez um install completo no disco com o dashboard evox (esqueci-me de mencionar que troquei o disco por um de 120g), reiniciou, e até aqui tudo ok, resolvi retirar o chip (pensando que já não era necessário), antes fiz lock ao disco para a bios original poder usa-lo... quando reiniciei, foi para a dashboard da microsoft... A minha pergunta é, o que é que tenho de instalar, ou configurar, para ir para outra dashboard diferente sem ter de ter o chip instalado? Neste momento o chip está montado, o que posso alterar agora, para quando o retirar ele iniciar sempre com outra dashboard? por fim gostaria que me dissessem qual a melhor dashboard e porquê?

Cumps e obrigado desde Já.

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  2. chight

chight Power Member

isso é a mesma coisa que dizer:

não quero engordar mas o objectivo é comer 2 big macs menu extra todos os dias ao almoço e jantar durante 1 ano.

3. fated

fated Power Member

Bem, se algum moderador achar que o que estou a perguntar é ilegal, que remova o topico. Mas não acho que seja, existe software Homebrew para esta consola, até bastante, a a unica forma de o correr é esta, inclusivé em vários posts, varios menbros afirmam que usam a XBOX 1 como media center. Obrigado.

4. Porto

Porto Power Member

homebrew nao é ilegal mas não tem nada a ver com jogos lol

5. fated

fated Power Member

Eu disse programas e jogos Homebrew estava-me a referir aos programas e aos jogos, mas de qualquer forma jogos programados por utilizadores "normais" sem objectivo de lucro, são considerados Homebrew.

http://en.wikipedia.org/wiki/Homebrew_(video_games)

Homebrew is a term frequently applied only to video games that are produced by consumers on proprietary game platforms...

pesquisa antes de comentares...

É por estas e por outras que estou inscrito neste forum desde 2005, e ainda não sou power member, porque se posto uma pergunta, todos sabem criticar mas ninguém responde ao que pergunto...

A quem souber responder, agradecia imenso, quem não souber é preferivel nem comentar.

Obrigado, Cumps.

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  6. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

Boas.. Já instalaste o evox? Há na net um iso disso, gravas pra um dvd e colocas na xbox, depois é só seguires as instruções e ele instala-te os programas todos, no fim da instalação já tens a xbox a arrancar na dashboard não original.. Quanto à melhor dashboard, penso que é a evox, aquela que acabast de instalar.. Mas se quiseres podes meter a xbox a iniciar noutra dashboard qualquer, ou programa.. Eu por exemplo já tive a minha a arrancar logo no xbox media center.. Alguma duvida apita..

7. fated

fated Power Member

Boas, Muito obrigado pela resposta frm.morais. Então é assim, eu instalei um cd com auto instalação, que me preparou o disco todo e instalou o evox, mais o XBMC, e está a iniciar com o evox, mas só com o chip que instalei, se o retirar ou desligar ela passa a iniciar com o MS dashboard, como este chip não é muito bom porque não é soldado (desloca-se do sitio) o que eu queria era editar a xbox para sem o chip iniciar logo para o evox... que já está instalado. E como as modificadas por softmod não têm chip e iniciam logo para o dashboard alternativo... Eu queria pôr a minha assim também. Cumps.

8. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

Ah, estou a perceber.. Isso é softmod.. Para a alterar precisas:
    Um cartão de memória para Xbox, um cabo cruzado (conhecido por "crossover"), ligação internet, um dos seguintes jogos: "Tom Clances Splinter cell" PAL ou NTSC, "Mechassault" ou "007 Agente Under fire" todos originais porque algumas versões clássicas e outras de baixo custo estão com "exploit" corrigido, para além disso é preciso alterar o cabo que liga o comando à XBOX (o mais curto!) para se criar uma porta USB, são necessários os programas "Action Replay" e o "Krazy ndure 1.1.1..." para o jogo que tiveres e ainda o programa "file zilla" ou outro idêntico, este é de borla, para ligar por ftp, com o cabo "CROSSOVER" a XBOX ao computador, finalmente muita paciência e muita vontade!

9. fated

fated Power Member

Como eu tenho o chip, não posso fazer a alteração e depois retirar o chip? Será que se por ftp mudar o nome do evoxdashboard para o msdashboard, ele passa a iniciar pelo evox? De qualquer forma vou fazer uns testes, depois digo qq coisa. Obrigado.

10. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

11. madsites

madsites Power Member

Bem, peço desculpa, mas queria perguntar uma coisa.
    Fui ao xbins e saquei o ultimo mediacenter mas quando arranca fica o ecrã escuro, alguem ja aconteceu o mesmo?
    O chip é o xecuter2
    Cumps
    mad

12. Porto

Porto Power Member

epah... para criticares que nao respondemos as tuas perguntas sabes mas para usares a procura nem ve-la.. tou farto de responder a cenas relacionadas com softmod e homebrew da xbox1.. se a xbox1 ainda for suficientemente importante para o pessoal da TZ(para mim é), posso fazer uma cena geral para porem em sticky.. mas se não fazem intenções disso, nao vou fazer um post com tanto trabalho para depois cair no esquecimento e ninguem o ver pois raramente o pessoal usa, efectivamente, a ajuda.

mete o raio do chip, corre um auto-installer qualquer(recomendo krazye ndure 1.1.1(esta é a ultima versão a presente data 21/01/08, não caiam em contas do vigario a dizer 2.0 ou 3.0)), deixa-o instalar tudo direitinho.. e depois podes tirar o chip. recomendo na instalção para escolheres a dashboard unleashx.. pois tudo fixe, corres o krazye ndure extras(ver nas instruções a localização exacta em que a pasta disto tem que ficar) para personalizar a cor do led e a velocidade da ventoinha(tem la para mudares a dash de origem mas caga nisso).

poes tudo direitinho. enquanto isso, vais ao #xbins da efnet no mirc, segues as instruções, obtens o servidor ftp oficial do XBMC.. entras, sacas a versão 2.0 FAT.. unzipas para uma pasta, sacas a ultima actualização que a presente data 21/01/08, é a actualização semanal XboxMediaCenter (XBMC) 2008-01-13 SVN rev11320 build - T3CH.(para saber das actualizações consultar xbox-scene.com). pegas nela e extrais em cima donde extraiste a outra e poes sim para substituir todos os ficheiros. (atenção que o sacar aqui é completamente legal).

Para não tar a explicar com FTP senão nunca mais saio daqui, gravas o que extraiste dos zips para um DVD ou um CD-RW.

Metes na Xbox, vais ao explorar de ficheiros no unleashx.. entras em E: vais a pasta DASHBOARD, crias uma pasta a dizer Unleashx(ou um nome qualquer que lhe queiras dar), selecionas todos os ficheiros da pasta e mete-os nessa pasta.. se os moveste tudo ok, se os copias-te, apaga os originais.. depois disso, vais ao D: que é a drive DVD, e na midia que gravaste, entras la na pasta XBMC e metes o conteudo dela(não a pasta) na pasta dashboard da drive E:..

Reinicias a consola e ai tens ela a entrar no XBMC.. pegas naquela pasta que criaste, a unleashx e metes na pasta programs ou nos sources do XBMC, aponta para la uma source para programas ou o que quiseres... dá sempre jeito ter isso à mão.

13. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Saca o Auto-Installer Deluxe v4.10 e instala o XBMC através de lá, já está actualizado que chegue.

Também contem emuladores e mais algumas cenas uteis.

14. rjtd

rjtd Power Member

Chip para quê? Jogos e cartão de memória para quê?

1º Sakar o XboxHDM
    2º Sakar o Slayers
    3º Sakar o Ndure e correr, usando o C e o E do Slayers
    4º Copiar o conteúdo do C e do E que o Ndure criou para a pasta C e E do XboxHdm (não sei ao certo em que directorio está, mas é só procurar)
    5º Criar a iso do XboxHDM e gravar
    6º Abrir a consola e por o cabo IDE apenas ligeiramente encaixado
    7º Abrir um PC, meter o cabo IDE primário próximo da Xbox e ligar o cabo secundário a um leitor de DVD. Ligar um cabo desde o chassis do PC até ao chassis da Xbox. Ligar o PC com o XboxHDM lá dentro e deixar aquilo parado no splash.
    8º Ligar a Xbox e após ouvir um click desligar o cabo IDE da xbox, e ligar a ponta que vem do PC ao disco.
    9º Escolher a hipotese correcta no XboxHDM
    10º Usar o "explorador" (axo que é o mc, mas já não me recordo) e copiar o C e o E que estão no CD para cima do C e E do disco da Xbox
    11º Desligar a Xbox e o PC
    12º Voltar a ligar o cabo IDE da Xbox ao disco da Xbox, e experimentar a ver se liga e fica no Evox
    13º Fazer imediatamente um backup da EEPROM com o Evox
    14º Instalar o XBMC por FTP (é só copiar para E:/APPS)

E tá feito.
    Os passos são +- estes, pode faltar alguma coisa. Ficam com a ideia básica, e agora é só procurar na net por um howto com Xboxhdm e ndure.

15. fated

fated Power Member

Obrigado pelas respostas, estas com estas ultimas 3 percebi que só o cd do slayer não chegava.

Porto: Eu usei a procura, inclusive no google, e a maior parte das coisas que estão aqui realmente já tinha lido, mas o meu caso ainda não tinha lido: alguem que tinha chip e o quer tirar... E não te preocupes que sei usar o FTP... foi através dele que instalei a bios do meu chip... Não sou um leigo no mundo da informática, desde novo que estou nele, e é a faculdade que fiz e a minha profissão há já varios anos...

Já tenho os programas que referiram, agora é só testar, mais uma vez obrigado a todos.

Pessoal da Techzone, ainda há muita pessoa a usar a XBOX1 como media center, penso que deveriam pôr este post como sticky, ajudaria muita gente.

cumps.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  16. R4f4

R4f4 Suspenso

Alguem me consegue arranjar a ultima versão do ndure? PM please : ).

17. Tarujo

Tarujo Power Member

Também voto para por em sticky, visto que quero transformar a minha Xbox em Media Center e tenho aqui tudo o que preciso.

18. Marmitas

Marmitas Banido

Axam boa ideia comprar uma XBOX com o o xbmc (Com 80 GB)a esta altura?
    Por cerca de 80 euros.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  19. KOKAS

KOKAS Suspenso

acho

20. Exprimentei a jogar xbox numa tv hd com o cabo de componentes e configurei no dashboard pra imagem a 720p ...a imagem ficou exelente!
    Já agora no Scarface o jogo diz suportar essa resoluçao, sera que a xbox consegue realmente mostrar o jogo nessa resoluçao?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página