Xbox XBOX 1 - Media center [Sticky?]

Status
Fechado a novas mensagens.
Não é 100% igual, mas 95%.

A minha tem uma drive de dvds slot load das finas e a fonte de alimentação é externa. Talvez mais tarde substitua por uma fonte pico itx de 120w e respectivo adaptador. O botão de power é um botão anti vandalismo de iluminação azul. tirando isso eu diria que é bastante igual ( mesmo formato, mesmas entradas, mesmas zonas de respiração, mesmas letras gravadas ).

No que toca a custos vai +- assim :

Disco IDE 160GB 2.5" - 40 euros
Adaptador 2.5 -> 3.5" - 10 euros
Leitor DVDs slim slot load - 35 euros
Adaptador para a drive slim - 10 euros
Ap wireless - 10 euros
Botão anti Vandalismo - 14 euros
Caixa de acrilico virgem (não extrudado) preto/branco perola cortada a laser = 50 euros
fichas USB - Borla (arranquei de uma board)
Vantec ICEBERQ 4 - Borla (arranquei de uma gráfica).
Controlador XERC XE (ligar/desligar a xbox pelo comando do dvd, etc) - 17 euros

Falta :
Desenhar o botão de eject
Arranjar uma caixa para a fonte de alimentação (similar à da fonte da x360, se alguem tiver aí uma destas de x360 queimada, eu compro a caixa :))
Comprar os conectores (DIN de 8 pinos no mínimo) , similar a isto
765_162.jpg
.
Preciso de um de painel para a xbox e uma ficha normal para o cabo que vem da fonte.



Já que o autor da thread no xbox scene não me respondeu às mensagens, tive de tirar as medidas e basear-me nas imagens. Desenhei peça a peça utilizando o sketchup, converti para formato cad, e mandei fazer numa empresa aqui do porto que corta acrílico a laser. Se alguém quiser, posso colocar aqui depois os modelos do sketchup que usei.

Toda a caixa é de acrílico de 5mm e só não está montada porque apesar de ele fazer o corte, não dobra, e também não tenho tido tempo de tratar disso. Como não nado em dinheiro, já ando a juntar as peças desde há 3 meses, mas já falta pouco para estar completamente finalizada. :)

Fotos de algum material :

O modulo wireless. A alimentação é interna, e será ligado de forma interna. Nada de cabos rj45 por fora da caixa.
img0585fq9.jpg



Drive dvds e respectivo adaptador.
img0593wy1.jpg



vantec, disco e respectivo adaptador.
img0594ml4.jpg



O botão anti vandalismo para ligar a consola (futuramente talvez seja substituido por um personalizado tal como a xbox mini original).

img0596ts0.jpg



img0598qf9.jpg



O xerc :
img0592wp7.jpg



Falta fotos do resto do material, mas isto era de um arquivo que tinha para fazer depois um mini tutorial sobre o meu projecto. Alem deste material, ainda há aquele mais banal, como pequenos suportes para fixar discos, e afins.

Conto ter isto tudo pronto até final do próximo mês. Vamos lá ver :)
 
Alguem sabe se a Xbox lê MKV??

Eu ja vi por aí que alguns XBMC mais recentes ja liam isso, mas no entanto, como a xbox tem uns aninhos, e o seu processador n é muito potente, aquilo não dava fluido.

Alguem ja experimentou?

Ainda ontem viu-se um filme ca em casa na xbox que estava em mkv. não era 720p mas estava muito bom.. No entanto se queres mesmo formato em alta resolução, divx ou xvid a 720p fica espetacular!

Quanto a esse projecto, vai postando o progresso. É uma cena muito fixe.. se bem que se fosse a fazer preferia aquele de meter a xbox numa caixa de media-center.. fica menos dispendioso, o hardware deve durar mais devido a boa ventilação e gosto mais do design. No entanto, nada bate a bela da xbox com a aquela frente com entradas usb e um pequeno display :D

http://www.divineo.es/cgi-bin/div-es/xb-x3cpblue1
 
aonde arranjaste esse modulo wireless? tou a pensar comprar uma xbox e até me era conveniente modificar e por wireless no bicho

Bem, eu também queria uma cena dessas....é tudo o que preciso para tornar a Xbox no perfeito Media Center cá de casa.

Nem sabia que era possivel instalar isso na Xbox. Depois não ha problemas de drivers e coisas assim??

Cumps
 
aonde arranjaste esse modulo wireless? tou a pensar comprar uma xbox e até me era conveniente modificar e por wireless no bicho

Aquele modulo wireless é o interior de um fonera que me deram. É o ideal, pois visto que é fino e pequeno, é possível configurar duas redes wireless distintas. Desta forma uma rede é de configuração do dispositivo, e a outra é por exemplo a nossa rede de casa à qual a xbox está ligada.


Eu não pretendia mostrar nada a não ser quando tivesse 100% pronta. Pode ser que assim até acelere isto :)
 
Bem tive a pouco a instalar os extras do Krazye ndure, fiz tudo direitinho, configurei para forçar o modo scan progressivo nos jogos, mas o jogo que dantes só me dava em 480i continua teimoso a não fazer 480p, acho que este é mesmo para esqueçer
 
tem que dar... força o modo progressivo e desactiva a opção de 480p na dashboard ou nas configurações do sistema do XBMC.
 
tem que dar... força o modo progressivo e desactiva a opção de 480p na dashboard ou nas configurações do sistema do XBMC.

Tenho uma dúvida: desactivar a opção 480p é fácil (tanto dá para o fazer através do xbmc como através da dashboard) mas como é que se faz para "forçar o modo progressivo"? TIA!!
 
Não consegui:'( desactivei o 480p no dashbord original como disseste, mas ele continua teimoso a não dar. Será que existe algum conflito?

pera ai! não disseste que isso so acontecia num jogo? ja pensaste que o jogo poderá ser PAL de raiz, logo não tem modo HD visto que nas consolas com a eeprom em PAL nao da para escolher modo progressivo..

e já agora em que jogo acontece? e é na tv que diz que está em 480i?

@dniepre, ia-te dizer para usares a pesquisa mas até vou ser teu amigo e nesta thread procura coisas relacionadas com Krazye's Extras.

puxa pah...

cumprimentos
 
Já agora uma dúvida.

Atendendo que a Xbox não tem capacidade de processamento de ficheiros .mkv de Alta definição (720p e 1080p), será que alguém conhece alguma maneira de transformar/converter os ficheiros para que se consigam visualizar na Xbox?
 
Já agora uma dúvida.

Atendendo que a Xbox não tem capacidade de processamento de ficheiros .mkv de Alta definição (720p e 1080p), será que alguém conhece alguma maneira de transformar/converter os ficheiros para que se consigam visualizar na Xbox?

Para isso metes lá os divx normais que são os unicos que ela consegue ler.. Ele mkv lê, agora com essa resolução esquece..
 
Ha assim tanta diferença por o jogo estar em 480i ou 480p ?

Como é que eu sei a que resolução o jogo está a correr? Isto, sem contar com os 720p, que são facilmente preceptiveis....
 
pera ai! não disseste que isso so acontecia num jogo? ja pensaste que o jogo poderá ser PAL de raiz, logo não tem modo HD visto que nas consolas com a eeprom em PAL nao da para escolher modo progressivo..

e já agora em que jogo acontece? e é na tv que diz que está em 480i?

Sim, só noto isso num jogo, no Metal Slug 3, versão pal. Mas se não dá mesmo isso invalida a teoria que as opções do "extras" fossem forçar o modo progressivo, e assim o antigo modo classico de por a consola em ntsc e selecionar os modos HD é igual e chega :confused:

É na tv que dá a info, mas a diferença é logo notória sem a info, pois nota-se ele a mudar a resolução.

Ha assim tanta diferença por o jogo estar em 480i ou 480p ?

Como é que eu sei a que resolução o jogo está a correr? Isto, sem contar com os 720p, que são facilmente preceptiveis....

Há diferença pois, da noite para o dia quase :p
 
Boas Pessoal!!

Esta pergunta vai parecer um bocado estúpida, pois a varia informação na net, mas acreditem que já me deu problemas tanta pesquisa uma vez que tive que fazer tudo de novo...

Fiz eu próprio um softmode a minha xbox instalando o unleashx+ndure na minha consola.
Tudo funcionou muito bem até que tentei actualizar o tema da consola e fiquei ser ver o texto nos menus. Já estive a pesquisar nos sitios do costume, e pelo q me apercebi é que tenho que actulaizar a minha dashboard a partir de um novo tech-build (??) O que é certo é qe não estou a ver como é que isto se faz? Alguem me pode ajudar?

Já agora como posso por a consola a correr logo o xbmc em vez da dashboard unleash.

Agradecia ajuda nestes tópicos uma vez que já tentei varias vezes e numa delas tive que voltar a formatar o disco e a instalar tudo novamente.
 
spastikman, podes arranjar as configurações que usaste na fonera?

é que conseguia ligar à internet, mas nunca consegui aceder aos discos da minha rede.

desculpem o offtopic
 
spastikman também ando a fazer uma :)

Já está quase quase completa, mas eu vou tirar completamente o DVD e os comandos (quero ver se ponho 2 USB's atrás que pode dar jeito quando daqui a uns anos aquilo for o meu servidor), já tenho o xerc a funcionar (é brutal poder ligar e desligar ao longe), já fiz o TSOP, felizmente arranjei uma pré-1.6, sempre me poupou uns trocos.

Podes-me arranjar o suporte para o disco que desenhaste? Ainda não pensei na parte "mecânica" daquilo, mas estou a pensar por um botão e 2 USB's atrás. Também gostei da ideia do Fon, mas vais por o Fon a fazer de bridge, é isso? O firmware é o original? Desculpa lá ser chato mas às 3 da manhã não estou com cabeça para procurar...

Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo