Xbox XBOX 1, onde arranjar um cabo para 720p?

RYURIO

Power Member
Boas a todos, preciso de uma pequena ajuda, li por ai que a xbox 1 suporta o 720p, pretendia saber que tipo de cabo é necessário para alcançar essa proeza8| e que conector é necessário ter na TV e onde posso encontrá-lo. Já agora, tenho o xbox média center instalado, perguntava-me se o mesmo gere os tais 720p e se é possivel ler filme hd compactados (mkv) ??? Se puderem ajudar, agradecia, obrigado.
 
Boas a todos, preciso de uma pequena ajuda, li por ai que a xbox 1 suporta o 720p, pretendia saber que tipo de cabo é necessário para alcançar essa proeza8| e que conector é necessário ter na TV e onde posso encontrá-lo. Já agora, tenho o xbox média center instalado, perguntava-me se o mesmo gere os tais 720p e se é possivel ler filme hd compactados (mkv) ??? Se puderem ajudar, agradecia, obrigado.

podes encontrar o cabo de componentes em varias lojas online.

o XBMC suporta os 720p, mas esqueçe os mkv pois a consola não tem power pra descodificar isso. fica-e pelos xvid a 720p que já é bem bom.
 
o XBMC suporta os 720p, mas esqueçe os mkv pois a consola não tem power pra descodificar isso. fica-e pelos xvid a 720p que já é bem bom.

Atenção que não é bem assim. Ou melhor, há que explicar bem a questão.

O XBMC/Xbox1 suporta 720p e vai até 1080i. Mas atenção, estamos a falar de resoluções de "output", aquilo que ela coloca no ecran. Para isso necessitamos dum "HD Pack", que não passa de um cabo para ligar por "componentes" à nossa TV.

Se falarmos de resoluções de "input", ou seja, os AVIs, os WMVs, os MKVs, etc, não suporta 720p em formato nenhum. Ou seja, se colocarem um AVI com, por exemplo, video em XviD, com resolução de 720p não vai funcionar. O máximo que suporta são as "releases" denominadas de HR-HDTV, que têm uma resolução inferior a 720p. Há uma excepção a isto, que tem a ver com o "bitrate" utilizado e outras considerações adicionais. Se for 720p em XviD/DivX mas o "bitrate" não for muito elevado e se se tiverem determinados cuidados no "encoding", talvez funcione. Mas o problema aqui é encontrar conteúdos neste formato. O que se encontra "por aí", em 720p, não costuma estar (infelizmente para quem quer usar o XBMC). Quem quiser usar, por exemplo, XviD em 720p, terá, provavelmente, de o fazer ele próprio.

Para mais informação ler: XBMC and the Xbox hardware has a few limitations, please read this for more information

XBMC Features and Supported Formats/Codecs

Viewing downloaded 720p (HDTV) video content?
 
Última edição:
Comprei o meu cabo no ebay, por 10€ (nem isso), com os conectores dourados, e é 5 estrelas.
Mesmo conteúdos SD ficaram bastante melhores a 720p, sem qualquer comparação para o SCART que tinha.

XBMC can however upconvert all 480p/576p standard-resolution movies and output them to 720p or 1080i HDTV resolutions in better quality than most (if not all) HDTV's native function to upconvert video.
.

Mesmo os jogos a 480p já ficam bastante melhores que com o SCART, mesmo não sendo HD. E alguns jogos já dão HD, como o Fifa07 e o Mortal Kombat.
 
480p é considerado HD... 480i é que não..

Não ha nada como correr o XBMC a 720p, mesmo com divx normais... a qualidade aumenta que é um espanto... só quem já viu é que dá o valor..


A Xbox 1 tem o output nativo de 480p e por isso ha um patch(vem no krazye extras) que força a consola a fazer 480p mesmo em jogos que só sejam 480i... aconselho vivamente isso... e graças a isso descobri um truquesito... aquela minoria de jogos que aparece com duas barras verticais de cada lado na tv(que quase não se notam mas estão lá), dá para expandir a todo ecran... basta desactivarem na dashboard a opção dos 480p e porem o tal patch... tudo correrá a 480p pois a consola força a isso mas na tal minoria de jogos com as barras, elas não aparecem e o ecran expande até ao maximo da tv.
 
480p é ED (enhanced definition).

Como ainda estou à espera do meu component switch, voltei a Scart, e meu deus! Que diferença! Não vejo a hora de voltar a HD.

Sabes se esse patch tb dá no UXE? Notei as barras, e embora n me chateiem, ficava mais contente sem elas :D
 
nop.. 480p é HD..

640x480 é SD.

720x480i é ED.

Por o menos era assim que se costumava definir.. mas anyway, isso não é importante..

Penso que sim, que podes usar esse patch no UXE... aliás, o UXE é da familia do Ndure do Krayzie.
 
Back
Topo