1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XboX 2º DONO REGALIAS = 0 ?

Discussão em 'XBOX' iniciada por _Chrow_, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1653)

1. _Chrow_

_Chrow_ Power Member

Boas pessoal tenho aqui um amigo que comprou 1 xbox pela net e segundo sei surgiu lhe o problema das 3RRODS ... ate aki nada de anormal .. o k e certo e k ele ia acionar a garantia quando lhe disseram k seria impossivel uma vez que o antigo dono a registou e nao lhe deu conhecimento de isso ...

O que acontece e o seguinte ... ao ser o 2º dono da consola mesmo tendo a factura como garantias ... a microsoft retira lhe o estatuto de garantia ao aparelho ... a unica forma seria saber os dados da pessoa em causa e " fingir " que era essa pessoa e que quer mudar de morada ou assim ...

O que eu acho meramente uma PALHAÇADA com selo MS e o facto de podermos registar qualquer consola sabendo o NUMERO DE SERIE ... ora se uma pessoa mal intencionada sabe o numero de serie da consola e a regista em seu nome .. como raio e k vamos RECUPERAR AQUILO QUE E NOSSO POR DIREITO ??

Queria saber se alguem de vos ja teve alguma problema relacionado com esta falha GRAVISSIMA da microsoft n dar o direito de DEFESA ou REMEDIAR o problema do aparelho .... alterando simplesmente o registo no site ...

Agradeço o vosso tempo prestado neste post...

Peço desculpa aos admins por este post talvez n se enquadrar em determinadas regras mas gostava de obter vossa impressao

2. pofxxx

pofxxx Power Member

tenta entrar em contacto com quem vendeu a consola.

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Registou o quê? Eu tenho uma 360 e não registei nada.

Se há algum registo acho que é uma estupidez e dúvido MUITO que legalmente isso invalide a garantia. De qq forma tenta falar com quem vendeu a consola.

4. _Chrow_

_Chrow_ Power Member

O problema e que pelos vistos essa pessoa se tornou incontactavel ainda nao sei mt bem o porque ... o telemovel fica sempre no Voice Mail .... e a unica coisa k sei k e valida e o email k a brasileira ja disse k era esse ....

O que e caricato como referi acima e o facto de registarmos a consola bastando so dizer o numero de serie da consola e dar o nosso nome morada telefone ... apartir dai ficamos " imunes " a qualquer gente k tente registar a nossa consola ...

Basta alguem ser mt mauzinho e registar a consola do amigo para o amigo kd tiver problemas com ela ... xupar no dedo ....Microsoft no seu melhor sem duvida ....

Isto agora e a mesma coisa k perder 1 carteira xeia de dinheiro k contenha la dados pessoais ... sabermos esses dados .. dizemos :D a kem axou e ela vem ter com a gente hein ? categoria de segurança :(

5. Balthar

Balthar Power Member

Desde que tenha a factura são obrigados a activar a garantia, caso contrario terá que a pedir a quem lhe vendeu a consola. A garantia obrigatoria por lei de dois anos é dado ao bem, e não ao comprador do mesmo.

O problema será fazer valer os direitos, isso sim muito complicado cá no burgo, mas quando a nova lei entrar em vigor ( espero que para breve ) vai-se acabar com as palhaçadas das marcas em relação ás garantias, principalmente no caso do prazo de reparação que deixa de ser á vontade de quem repara, e passa a ter prazos bem definidos, e quem não os cumprir vai pagar e bem. Só espero é que esta nova lei sai mesmo, e depressa.

Citação: de outro forum

"No âmbito do Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores, que se assinala no próximo dia 15 de Março, o Conselho de Ministros aprovou hoje dois diplomas que visam reforçar os direitos dos consumidores quanto às garantias dos bens de consumo e aos contratos de compra e venda celebrados à distância.

1 – Regime jurídico das garantias dos bens de consumo

O Governo entendeu legislar nesta matéria porque se tem verificado que existe, por parte dos fornecedores de bens, um cumprimento defeituoso das obrigações impostas pelo decreto-lei que estabelece o regime jurídico das garantias dos bens de consumo.

Este novo regime estabelece um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens móveis e um «prazo razoável» para os bens imóveis, tendo em conta a natureza do defeito e o grau de inconveniência para o consumidor. Actualmente, existe apenas um «prazo razoável» para as operações de reparação e de substituição, quer se trate de um bem móvel ou imóvel.

Caso ocorra substituição do bem, é estabelecido o reinício da contagem do prazo de garantia. Assim, o substituto de um bem móvel com defeito goza de um prazo de garantia de 2 anos. Tratando-se de um bem imóvel a garantia é de 5 anos. Actualmente, sempre que ocorre a substituição de um bem o prazo de garantia é apenas suspenso, não se reinicia.

Estabelece-se um prazo de 2 anos para a caducidade do exercício dos direitos após a queixa para os bens móveis e de 3 anos para os bens imóveis. Actualmente, para os bens móveis, o consumidor tem de denunciar o defeito num prazo de 60 dias e o exercício do direito de acção caduca seis meses após a denúncia. No que se refere aos bens imóveis, o consumidor passa a ter um prazo de 3 anos para exercer a acção e não apenas 6 meses.

Com este novo regime o prazo de garantia é suspenso durante o período em que o consumidor se encontrar privado do uso dos bens e logo após a queixa. Actualmente, a garantia é suspensa quando o consumidor se encontra privado do uso do bem em virtude da reparação. Como não se estabelece a partir de quando se conta esta suspensão, tem-se entendido que a suspensão conta a partir do dia em que se iniciam as reparações. Contudo, pode acontecer que entre o dia da queixa e o dia em que se inicia a reparação decorra muito tempo sem que o consumidor possa usufruir da suspensão da garantia.

O regime actual estabelece que o prazo de caducidade da acção apenas se suspende nas operações de reparação. Com esta alteração legislativa, pretende-se alargar este prazo de suspensão às situações em que o consumidor fica privado do uso do bem, não apenas nas operações de reparação, mas também quando ocorre a substituição do bem ou quando o consumidor tem de recorrer à via extra-judicial de resolução de conflitos.

Consagra-se, por fim, um regime sancionatório de natureza contra-ordenacional que, até agora, não existia. As coimas poderão chegar aos 30 mil euros.

2 – Contratos de compra e venda celebrados à distância

Tal como acontece com o regime jurídico das garantias de bens de consumo, tem-se verificado o incumprimento das normas impostas pelo decreto-lei que regula os contratos de compra e venda celebrados à distância, como, por exemplo, as vendas por catálogo.

De facto, o referido decreto-lei estabelece um prazo de 14 dias dentro do qual o consumidor pode exercer o direito de resolução do contrato. Uma das consequências do exercício deste direito é a obrigação do fornecedor do bem devolver, num prazo de 30 dias, as quantias pagas pelo consumidor.

Tem-se verificado, contudo, que este prazo de devolução ao consumidor das quantias por si pagas não tem sido respeitado pelos fornecedores dos bens. O crescente número de situações de incumprimento desta obrigação leva o Governo a legislar no sentido de estabelecer novas garantias para o consumidor.

Assim, a legislação hoje aprovada em Conselho de Ministro estabelece que, quando o direito de resolução tiver sido exercido pelo consumidor, se o fornecedor não reembolsar o consumidor no prazo de 30 dias fica obrigado a restituir o dobro da quantia paga. "

Última edição: 17 de Abril de 2008
  6. _Chrow_

_Chrow_ Power Member

O problema esta na burra da brasileira que nao ajuda nem por nada ... ja tentamos varias coisas agora imagenemos k o dono da antiga consola ta mt doente ou se calhar ate morreu ...

A garantia fica po tecto ?? realmente a microsoft ta a pedir pa ir a DECO :sad:

7. ReiBandalho

ReiBandalho Power Member

É um caso estranho! A garantia não termina por mudar de mãos! Não percebo como é que a consola foi registada, se tens a factura eles são obrigados a cumprir o seu dever. Realmente não recomendo a nimguem comprar consolas usadas, podem ser baratas, mas não sabemos se andaram a mexer por dentro ou que raio fizeram na consola. Pode funcionar mas nunca será certo que algo não está bem. Jogos já recomendo, consolas é que não mesmo, a não ser a alguém próximo de muita confiança. Falo por experiência própria, tive uma PS2 usada e enfim, foi uma desgraça! Avariou, deixou de ler jogos e dvds e o problema é que não tinha factura para além de quando abri a consola notei que já tinha sido aberta. Comprei uma nova e nunca tive problemas. Tenta procurar na net sobre a garantia em caso de 2ª mão, como deves proceder.

8. _Chrow_

_Chrow_ Power Member

Eu tenho a factura em meu poder inclusive ja fui a loja onde a comprei ( ***** ) no qual me disseram que esse tipo de avarias teria que ser directamete com a microsoft... falei lhes do caso caricato que me colocaram mas nao souberam dar resposta :(

Digamos que nao grandes alternativas para resolver esta situaçao ....

Estamos em Portugal onde e preciso mentir para atingir objectivos ... antigamente as pessoas eram mais sinceras e honestas agora para 1 gajo ter alguma coisa de jeito na vida tem k ocultar verdades e factos se nao fica na m*rda !!

9. skybastos

skybastos Power Member

Quando a tua avariar e telefonarespara lá eles vão te pedir o serial dela, senão tiveres registado a dita cuja eles fazem o registo por ti... agora é preverivel fazeres tu o registo já que assim depois podes seguir o estado dela pelo site.

10. zx-9r

zx-9r Power Member

eu também ainda não registei a minha. mas penso que a garantia já acabou (ou passaram todas para 3 anos?)

11. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Todas, e ainda bem...

12. Reptil

Reptil Power Member

Ja tinha aqui postado mas foi apagado.
    O que acontece se mandarmos a consola e o selo de garantia ja nao estiver la?

13. strikereg

strikereg Power Member

A garantia da Xbox 360 refere explicitamente que a mesma é prestada ao comprador original e apenas a este. Se é legal ou não, não sei.

De qualquer forma, eu tive esse problema e a assistência técnica pediu-me os dados do comprador orginal para os alterar para os meus, eu n ão sabia, e mesmo assim trocaram os dados, abrindo uma excepção. Isto mesmo só para as luzes vermelhas que não estão abrnagidas pela garantia original mas também por uma garantia especial e excepcional de 3 anos.

14. dar_k

dar_k Banido

os produtos em Portugal têm 2 anos de garantia independentemente do nº de donos que tenham tido...

isso foi algum gajo da MS que acordou com os pés de fora e disse isso...lol

15. strikereg

strikereg Power Member

Não disse que não, estou a dizer que está explicitamente escrito na garantia da Xbox 360, não estou a escrever o que alguém disse.

16. dar_k

dar_k Banido

então é ilegal. a garantia diz respeito ao produto e não ao dono do produto.

17. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

A mim aconteceu-me exactamente isso: a brasileira disse-me que dado que a consola tinha mudado de dono, só tinha direito a garantia se esta apresentasse as 3 luzes vermelhas (o meu problema eram freezes aleatórios).

É possível mudar o registo da consola, desde que tenha os dados do registo original (supostamente provando, assim, que tenho o consentimento de quem registou a consola originalmente), mas a garantia perde-se na mesma.

Só resolvi a situação contactando o dono original da consola, que activou a garantia por mim.

É realmente uma política estranha, pois a garantia cobra os defeitos de fabrico do material, defeitos esses que não são infligidos pelo utilizador... Logo, qual é a relevância de a consola ter mudado de dono?

18. eu não registei nada da minha consola,compreia em espanhã e não fiz registo nenhum,só quando fiz o mau gamertag para poder jogar no live.

Partilhar esta Página