Xbox XBOX 2 não compativel com a 1a

Madril

1st Folding then Sex
No backward compatibility in Xbox 2

GamesIndustry.biz reports that sources close to Microsoft's senior Xbox executives have confirmed that the company does not intend to make its next-generation console, which is set to be launched by late 2005, backwards compatible with existing Xbox software.



Bem ... PS3 come to daddy !!

edit ... forgot the FAP MicroShit ...
 
Madril disse:
No backward compatibility in Xbox 2

GamesIndustry.biz reports that sources close to Microsoft's senior Xbox executives have confirmed that the company does not intend to make its next-generation console, which is set to be launched by late 2005, backwards compatible with existing Xbox software.



Bem ... PS3 come to daddy !!

edit ... forgot the FAP MicroShit ...

nothing new e duvido que a PS3 seja compatível com as anteriores, só se as instruções forem emuladas

já agora e segundo a player , as 3 consolas futuras ( nintendo , sony e micro$oft) irão usar o tão maravilhoso chip lá da IBM , tou pa ver o que de lá sai.

por isso é que duvido que qualquer das 3 consolas sejam compatíveis com as anteriores , instruções diferentes...(apenas atrvés de emu digo eu)

mas por outro lado , a ser verdade o facto de usarem o mesmo processador ... é bastante promissor... já pensaram jogar micro$oft na consola da sony? \o/ sonhar não custa

mas ONTOPIC again
isso não é novo e também ja li que a xbox2 nai vai ter disco rigido!
 
Isso das três consolas utilizarem o chip da Ibm.... acho que ñ é bem assim, até porque o Cell (acho que é assim k se chama) esta a ser desenvolvido pela IBM/SONY. Acho que a xbox2 e a GC2 ñ terão nada a haver com esse preocessador, quanto a retrocompatibilidade da Ps3 acho que havia planos para isso, agora se já foram abandonados ñ sei, espero bem que não.

Cumps
 
banid0 disse:
já agora e segundo a player

atenção que a partir daqui APENAS me baseei numa fonte!

e em relação ao CELL penso que a toshiba também está a dar uma maozinha , mas o chip não vai ser exclusivo para consolas...depois a tia IBM vai querer vender/licenciar o maravilhoso chip! (tou pa ver o que dai sai) , desde que não seja IA...sebem :D
 
Já foi confirmado á muito que a ps3 vai ser compatível com os jogos da psone e ps2.

"Sony Computer Entertainment boss Ken Kutaragi has confirmed that the PlayStation 3 will feature backwards compatibility with the PS2 and PSone, ensuring continued support for older software formats in the new hardware.

Speaking to Japanese newspaper Asahi Shimbun, Kutaragi-san attributed some of the success of the PS2 to the console's ability to play PSone games as well as PS2 native titles, stating that this was "a matter of security... [PS2] offers a sense of insurance because it is compatible with PSone and DVD-Movies."

This trend - started by Sony with the PS2, as backwards compatibility in home consoles was certainly not the norm before then - is set to continue with the PS3, which will offer emulation for the PS2 and hence for the PSone.

"PSone runs on the PlayStation 2 through emulation rather than actual hardware. PlayStation 3 will offer the same compatibility for PS2 software and the format will continue forever," he explained.

gamesindustry.biz
Published Tuesday 2nd September 2003 15:15 GMT

Em relação á xbox2, ainda não houve confirmação oficial por parte da Microsoft, portanto é esperar para ver.
O Presidente da Nintendo também já disse que a futura consola da Nintendo vai permitir correr os jogos da GameCube.
 
O que a x-box tinha de exelente uma delas é o disco e vão o tirar ? omg querem é dinheiro a pala dos cartões de memoria
 
Já vi este assunto ser mt discutido em fórums estrangeiros mas pergunto... PARA Q?

Não há confirmação oficial de NADA e de vez em qd vão surgindo estes rumores mas ninguém sabe de onde vêm nem a MS se dá ao trabalho de os comentar.

Tanto o assunto do disco (seja q tipo de memória for) como o do backwards compatibility são factores importantes para muita gente (como EU) dar o passo para a nova consola.

Mesmo que lancem a XBOX2 antes da concorrência não me vejo a comprar nada até sairem as 3... mas isso tb vai depender dos launch titles da consola :P
 
Eu sinceramente acho que a compatibilidade de jogos Xbox para a Xbox 2 ou de jogos PSone/Ps2 para a PS3 só interessa para uma minoria.

Quem compra uma consola nova compra jogos para essa consola e não para uma versão anterior. Quem quiser jogar os jogos que já tem é porque também tem a versão anterior da consola logo não precisa da nova para os jogar. Simple as that :D
 
Eu acho mt fixe teres uma PS2 e poderes jogar os jogos da 1ª sem teres que a ligar e tar a ocupar espaço.

É como o GBA que suporta todos os jogos q alguma vez sairam para o Gameboy ou seja jogos desde 1989. A tua escolha aumenta consideravelmente.

O problema é que a XBOX2 já não é Intel + Nvidia mas sim IBM + ATI.
A Sony não tem esse problema.

Imagina se o DirectX não fosse backwards compatible...
 
GrayFox disse:
"PSone runs on the PlayStation 2 through emulation rather than actual hardware. PlayStation 3 will offer the same compatibility for PS2 software and the format will continue forever," he explained.
Eu ouvi dizer que era mais um misto de emulação com hardware 32bit á mistura. Creio que a parte de aceleração grafica era feita num "cpu" 32bit que tb tinha a função de controlar os periféricos tipo gamepads, usb and so on. O som é que deve ser emulado visto que o processador sonoro é diferente. Isto pelo que li á tempos ;)
Quanto á retrocompatibilidade com a ps2/ps1.... acho que ñ cabe na cabeça de ninguem por para um canto um catalogo de mais de 2 milhares de jogos. Na x-box já ñ há esse problema.... quantos jogos há pra xbox? 100? 200? olhem bem o que tornou o gameboy e todas as suas evoluções um sucesso.
 
NeoToPower disse:
Na x-box já ñ há esse problema.... quantos jogos há pra xbox? 100? 200?

Tás muitissimo enganado........

Acerca do assunto principal da thread nem vou dizer nada pk já participei em threads sobre o assunto lá fora e tou farto de tar sempre a dizer o mesmo.
 
Uma das coisas que tornou a xbox 1 num exito, foi justamente as possibilidades que ela tinha em termos de pirataria, correr divx/dvd's piratas, emular milhoes de coisas e se poder passar jogos para o disco. As vendas da XboX começaram a aumentar quando a microsoft resolveu tornar publico a maneira de se crakar a xbox,... ha,,, perdão quando os piratas crakaram a xbox...

(Ninguem me tira da cabeça que foi a M$ que fez isto para aumentar dramaticamente as vendas da xbox.)

O que eu acho é que a M$ vai lançar uma xbox2 que vai tentar conquistar o mercado de uma forma "honesta" e depois se as coisas derem para o torto em termos de vendas, alguem por acaso vai descobrir uma forma de crakar aquilo, e o ciclo repete-se....

O que aliás é uma Excelente jogada da M$
 
Poiuy disse:
Uma das coisas que tornou a xbox 1 num exito, foi justamente as possibilidades que ela tinha em termos de pirataria, correr divx/dvd's piratas, emular milhoes de coisas e se poder passar jogos para o disco.
Mas a PS2 também permite fazer tudo isso e ainda têm um número muito maior de títulos disponiveis, por isso não sei se terá sido SÓ essa a razão do aumento das vendas...
 
nao keiras comparar a xbox com a ps2 em termos de makina multimedia e outras inumeras aplicações!! é k ai a ps2 fika a km de distancia!!...mtosss mm!!!
 
Draven disse:
nao keiras comparar a xbox com a ps2 em termos de makina multimedia e outras inumeras aplicações!! é k ai a ps2 fika a km de distancia!!...mtosss mm!!!
Tirando o Hardware ser + recente e os jogos apresentarem melhores gráficos, o que é que a Xbox faz que a PS2 não faz?
Eu ainda não encontrei nada que a Xbox fizesse e a PS2 não...Pelo contrário... A PS2 (com mais quantidade e variedade de periféricos tipo Eyetoys e companhia) acaba por ser um sistema mais completo.
Importavas-te então de me esclarecer?
 
Savage disse:
Tirando o Hardware ser + recente e os jogos apresentarem melhores gráficos, o que é que a Xbox faz que a PS2 não faz?
Eu ainda não encontrei nada que a Xbox fizesse e a PS2 não...Pelo contrário... A PS2 (com mais quantidade e variedade de periféricos tipo Eyetoys e companhia) acaba por ser um sistema mais completo.
Importavas-te então de me esclarecer?

Tás a falar a sério?

So a quantidade de emuladores possibilidades abertas pela existencia do disco (para por roms dos mesmos,etc..)

Ahh e o media player homebrew que a PS2 tem comparado com o XBox Media Player lol ;) - so isso já vale a pena (e quem usou/usa sabe bem isso)
 
Emuladores para a PS2 tens estes:

· Atari 5200
· BBC Micro
· Colecovision
· Commodore 64
· Commodore VIC-20
· Genesis
· MAME
· Master System
· Nintendo
· Super Nintendo
· Spectrum
· Thompson T07/70
· x86 Emulator
Se alguém quiser posso por links... Provavelmente há mais, mas assim de repente são os que conheço...
Em relação ao disco, a PS2 também pode ter disco, e existe isto: http://www.hdloader.com para correres jogos e afins do mesmo.
Em relação ao MediaPlayer, certos chips nem precisam dele para ler Mp3, Divx e afins, e em relação a um ser melhor que o outro... Não duvido, mas o que eu pergunto é o que é que a Xbox faz que a PS2 não faz!?
 
Faz melhor, os emuladores que indicás-te são variados é certo agora o problema é que alguns há tipo o que 1/2 betas..enquanto na xbox tens até várias e MUITO melhoradas versões de cada um.

A questão até nem é o que a xbox faz que a ps2 não faz, mas sim o facto de fazer tudo no campo da emulação melhor pelas razões obvias.

E tipo o que uma faz que a outra não, basta olhares para as features do xbox media player que usei como exemplo.

(já pra não falar na costumizaçao dos mesmos pk tar a queimar media sempre que se quer alguma coisa mudada, actualizada and so on...é chato ;) ).

E um dos pontos mais importantes o facto da ps2 não permitir streaming the dados directamente do pc para a consola...

Edit: Já pra não falar na versatilidade que andar a usar apps com o hdloader pra tudo e pra nada... *cough*
 
Karski disse:
Eu sinceramente acho que a compatibilidade de jogos Xbox para a Xbox 2 ou de jogos PSone/Ps2 para a PS3 só interessa para uma minoria.

Quem compra uma consola nova compra jogos para essa consola e não para uma versão anterior. Quem quiser jogar os jogos que já tem é porque também tem a versão anterior da consola logo não precisa da nova para os jogar. Simple as that :D

É pa entao eu debo fazer parte de uma minoria :P Um dos factores principais q me lebou a adquirir a PS2 foi precisamente a pilha de jogos da PS q eu la tinha em casa alias so pra teres uma noção agora estou a reconstruir a minha colecção de titulos de PS e o ratio de jogos de PS - PS2 comprados esta a ser mais ou menos de 3 - 1...

Dizes q e' uma minoria mas esqueces-te q o ppl q agora se be 'a nora para comprar um jogo por ser estudante mais tarde bai ter saudades de alguns dos jogos q comprou e estragou/bendeu ou nao conseguiu comprar por ser/estar teso... acho q o retrogaming bai cada bez mais ser uma aposta forte por qqer editora e a compatibilidade com sistemas anteriores bai ser cada bez mais uma aposta ganha por qqer consola.
 
Back
Topo