1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox 2 Specs

Discussão em 'XBOX' iniciada por SilveRRIng, 3 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1324)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Artigo do Inquirer mas parece fundamentado. Logo se verá...

http://www.theinquirer.net/?article=13928

[half offtopic]
    Gostei do ênfase que dão na parte final ao facto da IBM andar "deitada" com eles todos. Ora vejamos: Sony (PS3), Microsoft (Xbox2), Nintendo. Se é consola, a IBM está lá. Para já não falar na AMD, com as SOI nos AMD64 e o sapo que a Intel vai ter que engolir pois mais tarde ou mais cedo vai precisar disto também. E a IBM só negoceia com troca de tecnologia, não por guita... ;) lindo!!

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Noticia da Gamespot (a fonte é a mesma)

http://www.gamespot.com/all/news/news_6087269.html

Quando é que a data de lançamento da xbox2?
    Se tiver uma R500 ou parecida com a R500 só daqui a + de 1 ano (no minimo).
    Se for baseada na R400 é um bocado estranho, pq R400 já não existe.......existe a R420.

E depois 3 IBM PPC CPU? 3????
    Sem disco??? Wtf?
    Sem compatibiladade com a Xbox?

Acho muito estranho.....

3. Karski

Karski Power Member

A consola segundo várias notícias que correm por aí está marcada para sair para +- meio de 2005.

Quanto ao facto de não ser compatível com os jogos da Xbox é muito fácil descobrir porque. A Xbox 2 irá usar um CPU da IBM que como é óbvio usará uma tecnologia diferente e logo não é compatível com as instruções de um Intel (Xbox).
    À primeira vista pode parecer estranho o facto de os jogos não serem compatíveis mas com a descida de preços brutal que as consolas de agora estão a ter se calhar fica mais barato eles venderem as Xbox assim para as pessoas jogarem lá do que andar a gastar rios de massa para converter instruções de modo a que os jogos sejam compatíveis. Além do mais com a saída da nova consola as editoras de jogos vão-se virar praticamente para estas novas deixando de editar jogos para a Xbox, ou em percentagens muito pequenas de mercado que não compensariam o esforço da parte deles.

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

VirtualPC......(não sei até que ponto é praticavel).
    Mas se não for praticavel, pq não um 1 athlon64 baratito. Não ficaria mais barato que 3 Ibm PPC (da familia dos G5)?

Quanto à data, meio 2005 é +/- qd sai a PS3, ou estou enganado?

Então deve sair com uma versão da R500, provavelmente.

De resto, custa-me um bocado a acreditar nas specs.

5. Karski

Karski Power Member

Nemesis isso de andarmos a dizer que isto ficava mais barato que aquilo é um bocado dificil de engolir.

Estes contractos entre empresas equivalem a milhões e depois há sempre as contrapartidas que as empresas tiram umas das outras.

Quanto ao CPU da IBM não era a Nintendo que tinha um cpu deles na GC? Se calhar chegaram à conclusão de que a IBM já investiu alguns milhares naquela tecnologia, tecnologia essa que seria melhor aproveitada por eles do que se calhar com um AMD 64

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sinceramente, da GC só ouvi falar da parte grafica (da ArtX, se não me engano), que depois foi comprada pela Ati e foi esse "grupo" que desenvolveu a R300 (e supostamente está a desenvolver a R500).
    Do cpu, não faço a minima ideia.

Quanto aos custos, estava a ver mais pelo lado da Ibm e custos de produção, mas como a Ibm não é "dona" da Amd(pelo menos por enquanto), pode ter a sua logica.

Agora a parte de não ter disco é que não engulo e não ser compativel com a Xbox é uma enorme desvantagem para a PS3.

A GDC é daqui a 1 mês, por isso devemos ter noticias na altura.

7. Karski

Karski Power Member

Nem tu nem eu :D

Eles já tinham anunciado que a Xbox 2 iria ser mais que uma consola. Que iria ser uma plataforma para salas com o uso da ITV (não sei se é este o nome :rolleyes: -- puder ser usada para gravar coisas de TV como se de um vídeo se tratasse). Se isto for verdade não estou a ver isto a não ter um disco

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tal como já foi dito remover o disco é dar um passo atrás... é excelente tanto para música como save games, cache, downloads.
    Se tornarem o disco opcional os programadores de jogos já não vão poder contar com isso...
    Um jogo como o Morrowind só poderia correr na XBOX porque é a única q tem disco....

Qt à data de lançamento aponto + para fim de 2005 ou início de 2006.

Esperemos por confirmações oficiais...

9. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

É :) É um processador PowerPC (Gekko) customizado para a GC

Partilhar esta Página