Xbox Xbox 2 - Supercomputer Under the Hood?!

SilveRRIng

Power Member
Tratando-se de hardware achei que ficava melhor aqui do que nos jogos.

Uma leitura interessante, embora não oficial e por confirmar.
No entanto dá que pensar...

http://www.theinquirer.net/?article=14050

é do inquirer, pois claro... grain of salt advised...

PS - Até soa a desperdício, porque a maioria das televisões não vai além dos 640x480x32 (salvo erro). Será que chegam a alcançar o Santo Graal? Photo realistic graphics ou coisa assim?
 
Última edição:
Na potética hipotese se ser mesmo assim e com uma gráfica superior à futura R400, qual seria o preço desta consola??

1000€??

Que seria uma máquina de jogos infernal isso seria.
(eu ando o jogar colin 4 na Xbox, e está deveras EXCELENTE!! e ALTAMENTE VICIANTE....vou acabar..não só mais um stagezito..:D :D )
 
Sempre que sai uma coisa nova e ciclico essa conversa do super computador

Ja o Apple Power qq coisa era super computador
A PS2 tb ja foi super computador
.
.
.
.
A xbox 2 agora e super computador
ok os tipos que levem la a bicicleta
 
É uma verdade. É tal fase "hyped" das novidades.

No entanto uma coisa é certa, esta bicha, se tiver mesmo as "specs" que eles dizem é directamente nascida desse meio dos supercomputers.

É irónico. O PC foi um dos maiores motores para o mercado dos jogos e nesta àrea a tecnologia x86 "matou" as restantes. As x86-64 da AMD veio dar mais uma machadada noutras tecnologias eventualmente "concorrentes".

No entanto estas estão em grande nas consolas onde não há lugar para x86 e afiliados e onde o SMP parece vir para ficar.
 
na altura em que a PS2 saiu, o seu hardware era e foi mt superior ao daquela epoca...
lembrem-se que a consola usa coisinhas engraçadas como Pcb de 8 layers e RDram 800mhz

li muito da sua arquitectura e posso dizer, que é realmente diferente....
Na altura em que a Sony disse em publico que a durabilidade da consola seria de 5 a 10 anos no maximo, todos se riram e foi a palhaçada do costume, mas psss, em breve ja faz 5 aninhos e de boa saude...


isso dos supercomputadores em consolas.... enfim, até a Xbox ia ser do outro mundo e saiu com um celeron 733mhz...



Edit: para uma pequena comparação, no ano 2000
a ps2 acusava maximos superiores a 60milhões de poligonos /segundo,
em contraste com o topo de gama dos PC's (Gf DDR) com os seus
maximos 20 milhões....
 
Última edição:
Isso é avião por agora... ;) Passo um pouco já andam aos pontapés... Um colega meu na altura que saiu a Ps2 arranjou uma e andava aos tranbulhões na mochila para ir jogar para a Tv dos laboratórios...
 
O chip gráfico da Xbox2 será mais baseado num R500... o R400 foi cancelado.

O R400 era para ser algo de totalmente novo do R300, só que a ATI para não se espalhar como a Nvidia fez ao NV30, decidiu fazer algo de novo apenas no R500.

Uma boa parte do próximo R420 é R300.
 
Originally posted by Gandalf
As tv's ke por ai andam vao ate 7xxX5xx .. as com progressive scan vao ate 1000 e mtos ..

Nem é preciso tanto,...

Tenho uma lg comprada no jumbo (15'') dakelas k custam 26cts e as resoluções é 640x480, 800x600 e 1024x768 ...
 
Originally posted by hmf
o que entendes por TV's com progressive scan ??, TV's de 100 Hz ??

Nao .. 100Hz e o mesmo que os monitores de pc, refresh rate .. progressive scan e isto:

Progressive scanning, otherwise known as 480P (p=progressive), creates a picture signal with double the scan lines of a conventional interlaced picture, 480I (I=interlaced), to create a noticeably sharper image. The 480P image offers higher picture resolution and eliminates virtually all motion artifacts. Even on large screens, the progressive scan lines are barely noticeable and picture flickering is greatly reduced, so you can enjoy extended viewing without eye fatigue. There are also many advantages to progressive conversion. Our progressive-scan DVD players can handle both progressive and conventional interlaced video.
 
Ok. Quererá então isso dizer que poderemos vir a ter a opção de mudar as resoluções na Xbox 2, consoante a TV? Era giro :) e salvo erro inédito. Faria muito sentido.
 
É sempre a mesma coisa...esse bicho só sai em mid 2005, ou seja, por essa altura já temos pelo menos um dual-core da Intel à porta.

Por outro lado a Microsoft não é nada parva, se for assim tão potente como dizem, a Apple fica sem negócio de máquinas de entrada de gama, a Microsoft fica feliz a vender xbox's que correm MacOS e a fazer prejuízo com cada consola vendida!

E ironia das ironias, a Apple vai perder uma porrada de clientes devido à sua rival usar numa máquina para o povo, a tecnologia que fez milagres nos Mac's elitistas. Mas enfim, isto já sou eu a inventar...(guardem isto até 2006, logo se vê)

E já agora, qual será o preço da Xbox2? 1000 Euros? Com tanta feature/tecnologia lá dentro decerto não vira por menos de 500 Euros.
 
Originally posted by SilveRRIng
Ok. Quererá então isso dizer que poderemos vir a ter a opção de mudar as resoluções na Xbox 2, consoante a TV? Era giro :) e salvo erro inédito. Faria muito sentido.
Não, não é inédito...
Tanto na Xbox actual como na PS2, em certos jogos (depende do jogo e não tanto da consola) podes escolher utilizar 50hz, 60hz, 100hz ou Progressive Scan... Não é bem escolher a resolução, mas quando tens/escolhes Progressive Scan, ficas com uma resolução adequada á televisão que tens...
 
E ironia das ironias, a Apple vai perder uma porrada de clientes devido à sua rival usar numa máquina para o povo, a tecnologia que fez milagres nos Mac's elitistas. Mas enfim, isto já sou eu a inventar...(guardem isto até 2006, logo se vê)
Vai perder clientes?!8o Porquê?
Não me digas que, lá por usar o mesmo processador, a Xbox2 vai correr o Photoshop ou o Quark, ter ligação para impressoras, podes lá ligar a tua câmara de vídeo e fazer edição de vídeo?!
Não é por nada, mas estás a sonhar não?
Eu por mim não troco o meu G5 dual 2ghz por nenhuma Xbox2...
Ou achas que qualquer dia as empresas gráficas, por exemplo, em vez de trabalharem com Macs trabalham com Xboxs?:-D

Não bebas mais nada hoje ok!
 
Originally posted by Gandalf
As tv's ke por ai andam vao ate 7xxX5xx .. as com progressive scan vao ate 1000 e mtos ..

Err...what a mess.

As televisões (as de cinescopio) que temos aceitam sinal PAL (625 linhas das quais 576 activas), que tem de resolução 720x576.

Alguém que falou em 640x480, 800x600, 1024x....isso são as resoluções que o chip de TV da grafica aceita para depois os converter nesse mesmo sinal PAL. Faz um downscale do sinal para a resolução certa , e torna-o interlaçado.

Que leva a outra questão. Sinal progressivo é o oposto de interlaçado, sem diferenças na resolução. Sinal progressivo podemos entender como akilo q temos nos nossos monitores (mas neste caso a 50Hz)

No interlaçado em vez da TV mostrar 50 frames por segundo como num monitor, mostra 50 campos de linhas,uma vez as impares, outra vez as pares...and so on....
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
na altura em que a PS2 saiu, o seu hardware era e foi mt superior ao daquela epoca...
lembrem-se que a consola usa coisinhas engraçadas como Pcb de 8 layers e RDram 800mhz

li muito da sua arquitectura e posso dizer, que é realmente diferente....
Na altura em que a Sony disse em publico que a durabilidade da consola seria de 5 a 10 anos no maximo, todos se riram e foi a palhaçada do costume, mas psss, em breve ja faz 5 aninhos e de boa saude...

isso dos supercomputadores em consolas.... enfim, até a Xbox ia ser do outro mundo e saiu com um celeron 733mhz...

Edit: para uma pequena comparação, no ano 2000
a ps2 acusava maximos superiores a 60milhões de poligonos /segundo,
em contraste com o topo de gama dos PC's (Gf DDR) com os seus
maximos 20 milhões....

Teoria é mt giro... specs são mt interessantes de ler...

Mas o que conta é sempre o resultado final e pegando no teu exemplo da PS2 ela já está dated há BASTANTE tempo. A consola dura pelas razões óbvias e não pelas suas qualidades técnicas.

A Xbox ainda se aguenta bastante bem aliás qd sair o Halo 2 ou o Ninja Gaiden quero ver o que o ppl diz.

O hardware nas consolas tem de ser visto de outra forma. É giro ver o tal "celeron" da XBOX a correr uma coisa que se calhar o vosso PC todo artilhado teria alguma dificuldade em correr. :-D

Qt aos specs da XBOX2 é esperar por algo oficial.

PS: Movido para as consolas...
 
Originally posted by Savage
Vai perder clientes?!8o Porquê?
Não me digas que, lá por usar o mesmo processador, a Xbox2 vai correr o Photoshop ou o Quark, ter ligação para impressoras, podes lá ligar a tua câmara de vídeo e fazer edição de vídeo?!
Não é por nada, mas estás a sonhar não?
Eu por mim não troco o meu G5 dual 2ghz por nenhuma Xbox2...
Ou achas que qualquer dia as empresas gráficas, por exemplo, em vez de trabalharem com Macs trabalham com Xboxs?:-D

Provavelmente vai ter usb e firewire. Faz isso tudo, não fosse a xbox2 uma tentativa de fazer um all-in-one. Se pode ter o mesmo sistema e se vai ter as mesmas ligações, faz tudo o mesmo ou não?

Eu falei no segmento baixinho, aquele dos iMacs. Não dos high-end, que compras 20 xbox's com o mesmo investimento. Por isso mesmo vai ser o Mac do povo.
 
Back
Topo