Xbox Xbox 360 a correr COD3 melhor que a PS3

RicardoMoreira

Power Member
"But currently, the game's running slower than on 360."

"PS3 version is currently running at 30 frames-per-second, as opposed to Xbox 360's supposed 60 frames-per second."

"In this case, it's from the writer's hands-on impressions, and while we can't be sure the PS3 version's running at 30 FPS or the Xbox 360 one exactly at 60FPS, it's clear there's a difference between the two, at least, and that's what matters."

"I guess the 360 gpu is more powerful after all."

Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3154295

:wavey:
 
Bem, se isso se confirmar, e se graficamente forem identicos, é mt complicado para uma consola q sai um ano e 5 meses dp, ficar atrás...

Tb já vi uma noticia, penso q sobre o Assassin's Creed q a IA iria ser + desenvolvida na X360 do q na PS3...

Vamos ver se se confirmam ou se é só especulação...
 
Pelo que li noutra review não falava dos 30 ou 60,... nem falava dos 720p ou 1080p..

o jogo, segundo indicavam, estava muito id~entico nas duas versões..mesmos gráficos..etc..

corriam ambos a 720p...

agora essa do 30 e 60...não acredito muito que seja a 30fps.. até porque toda a gente fala á boca cheia que os jogos vão correr todos a 60fps..e a 108p a 60fps..sempre achei quase impossível... mas pronto.. vamos a ver daqui a meuio mês

novembro vai ser quente!!!! apesar de ser inverno
 
Se tivessem lido o artigo antes de vir com revelações *bombásticas*, veriam que a versão PS3 está para lançar mais tarde do que a X360 (que aproveita grande parte do código do motor CoD2 na X360).
Além disso, o artigo da revista EDGE que deu orígem a esta confusão toda já é antigo.

Este é mais recente (de um site dedicado à Xbox 360, go figure...):

The PlayStation 3 demo level, called The Forest, lived up to its name. The lighting effects through trees were pretty neat, but without the 360 version running nearby it was hard to make a point-by-point comparison. A nearby developer suggested that the PS3 version features better shader effects, but it's definitely not a night-and-day difference.

http://xbox360.gamespy.com/xbox-360/call-of-duty-next/737751p2.html
 
Se tivessem lido o artigo antes de vir com revelações *bombásticas*, veriam que a versão PS3 está para lançar mais tarde do que a X360 (que aproveita grande parte do código do motor CoD2 na X360).
Além disso, o artigo da revista EDGE que deu orígem a esta confusão toda já é antigo.

Este é mais recente (de um site dedicado à Xbox 360, go figure...):



http://xbox360.gamespy.com/xbox-360/call-of-duty-next/737751p2.html

Foi precisamente esse artigo que tinha lido..

eles falam que não deu pra saber se era 30 ou 60 fps.. ou se era 720p ou 1080p porque só tinham tv de 720p..

mas voltam a afirmar que a coisa tá muito ela por ela... na versão final vamos ver..mas como são cross-platform..não espero grandes diferenças..
 
Se tivessem lido o artigo antes de vir com revelações *bombásticas*, veriam que a versão PS3 está para lançar mais tarde do que a X360 (que aproveita grande parte do código do motor CoD2 na X360).
Além disso, o artigo da revista EDGE que deu orígem a esta confusão toda já é antigo.

Este é mais recente (de um site dedicado à Xbox 360, go figure...):



http://xbox360.gamespy.com/xbox-360/call-of-duty-next/737751p2.html


O gamespy é dedicado à 360? Onde foste buscar essa ideia?
Por ter um efeito melhor quer dizer que o jogo consegue correr melhor?
Eu so coloquei aqui aquele site devido aos iluminados que dizem que a PS3 será muito superior à 360.
 
Problemas com COD3 na PS3 podem dever-se ao facto da PS3 ter menos memoria disponivel. Isto também estará a afectar o Rainbow Six: Vegas.

Taken from Games Radar, from Edge magazine:

"Further to the Edge comments this month about how much better Call Of Duty 3 looks on 360 in comparison to the PS3 version, I noticed this in GamesTM this month On Rainbow Six Vegas.....

'' .....a chat with the Ubisoft development team shed a little light on he matter."All I'm able to say is that we're looking to ship on PS3 as well but we're not having specific content.....we're developing with 360 as our main development platform and porting to PS3 means that there's less memory available for us to use, but we're trying to minimise any drop in quality"..Such comments sugget that the gap in performance between Playstation3 and Xbox 360 is nowhere near as powerful as some would like us to believe and that the console may even be less able than Microsoft's..."

They also go on to say that only the 360 version will feature the face mapping technolgy and that their are no plans for PS3/PSP linkage or to use the sixaxis tilt technology.
Fonte: http://www.beyond3d.com/forum/showpost.php?p=846648&postcount=84
 
O problema aí parece ser o facto dos jogos serem ports X360. Se fossem originários da PS3 provavelmente queixavam-se da falta de qq coisa que tinha sido favas contadas na PS3. Isto claramente é parte da estratégia original da MS ao apostar num lançamento o mais cedo possível. A XBOX original sofreu bastante com o facto de andar sempre a reboque da PS2 e agora parece que talvez se verifique o inverso.
 
Então mas...

1) o blastarr tinha dito que o RSX tem 256MB de GDDR mas que podia aceder aos 256 XDR do cell, e que isso seria muito rápido sem perda de performance..

2) Então se os 256 MB GDDR são insuficientes para texturas em alta resolução, etc.. porque não aceder à XDR ??? o RSX funciona como controlador neste aspecto.. o mesmo se passando com o cell a aceder à GDDR se for preciso...

portanto, que a ubisoft não use o SISAXIS, tudo bem, agora em questões de mem...não tou a ver o porquê...

Blastarr dá aqui uma ajuda nisto da memória..sabes isso melhor do que eu.
 
Sem bem entendi nas especificações técnicas de ambas as consolas que li no ano passado, o problema não está na quantidade de memória mas sim em aceder a ela. A Xbox 360 tem uma largura de banda muito maior para transferência de memória e devido aos tais 10mb de embeded memory do chip gráfico que a Ps3 não tem. A Ps3 é sem dúvida uma máquina poderosa mas que fica restringida pela velocidade de acesso à memória, que é muito mais lenta que a da Xbox 360.
 
Sem bem entendi nas especificações técnicas de ambas as consolas que li no ano passado, o problema não está na quantidade de memória mas sim em aceder a ela. A Xbox 360 tem uma largura de banda muito maior para transferência de memória e devido aos tais 10mb de embeded memory do chip gráfico que a Ps3 não tem. A Ps3 é sem dúvida uma máquina poderosa mas que fica restringida pela velocidade de acesso à memória, que é muito mais lenta que a da Xbox 360.


As essa largura de banda entre o GPU e os 10 MB Edram não se compara à largura de banda do GPU e a GDDR.. que é muito mais pequena..

agora, a Xbox tem uma largura de banda de 256bit's.. entre o CPU + GPU para aceder aos 512mb de GDDR partilhada por todos...

Mas o cpu também consome largura de banda e memória.. e quandos os outros cores tiverem a ser usados, ainda mais largura de banda vão comer..

na Ps3, o GPU tem 128 bit's de largura de banda com os 256 MB GDDR.. para aceder à XDR não sei bem qual será a largura de banda.. sei que a largura de banda do CELL e a XDR é brutal.. mas o GPU aceder á XDR deve ser muito inferior, funcionando ao nível da GDDR...

Agora, o que poderá estar à aconteçer, é que dados os prazos apertados, e talvez ainda falta de info sobre a PS3, os developers estejam apenas a aceder aos 256MB da GDDR e esqueçer a XDR..pelo menos por enquanto, para poupar tempo...

Agora uma coisa também é certa.. quando a PS3 foi desenhada, foi idealizada para o GPU precisar de 256 MB de ram.. e pode aceder á XDR claro, mas não creio ter sido essa a ideia original.. que passaria por 256 dedicados pra gráfica e 256 dedicados pro CELL (que verdade seja dita, se usar vários cores a correr várias cenas, irá precisar e bem tambem dos 256..portanto, num sistema em full potencial não deve sobrar muita memória livre para a GPU aceder...

agora, para 1080p, deveriam ter posto 512MB GDDR3 pro GPU e ainda os 256XDR pro CELL...

256MB GDDR3 são baratos, muito baratos nas quantidades necessárias pra PS3.. e até podiam curtar custos.. ou seja,

512MB GDDR3 pro GPU + 256MB GDDR3 pro CELL

fica mais barato que:

256MB GDDR3 pro GPU + 256MB XDR pro CELL
 
Sem bem entendi nas especificações técnicas de ambas as consolas que li no ano passado, o problema não está na quantidade de memória mas sim em aceder a ela. A Xbox 360 tem uma largura de banda muito maior para transferência de memória e devido aos tais 10mb de embeded memory do chip gráfico que a Ps3 não tem. A Ps3 é sem dúvida uma máquina poderosa mas que fica restringida pela velocidade de acesso à memória, que é muito mais lenta que a da Xbox 360.

A Xbox 360 tem menos largura de banda para a memória.
Não se esqueçam que o controlador de memória da consola tem de partilhar um único bus de 128bit para a RAM GDDR3 a 1400MHz com a GPU ATI Xenos e com 3 cores IBM PPC.
Na PS3 tens um bus de 128bit só para a memória gráfica GDDR3 a 1400MHz, e um segundo bus de 128bit para a RAM Rambus XDR a 3.2GHz.
Quer o Cell, quer o RSX podem aceder à totalidade da RAM, seja ela XDR ou GDDR3.


Sim, a X360 tem a eDRAM, mas esta tem funções muito limitadas.
Não suporta mais do que x2 MSAA dentro do frame-buffer de 10MB (ou x4 MSAA, se o jogo suportar tile-based rendering programável e isto resultar numa aumento de velocidade real, o que nem sempre acontece, como o mode tile específico das ATI em Crossfire provou), e não tem capacidade para processar geometria ou shaders, como o resto da GPU (não tem ALU's).
Além disso, esta memória não permite guardar texturas.
 
Última edição:
agora, a Xbox tem uma largura de banda de 256bit's.. entre o CPU + GPU para aceder aos 512mb de GDDR partilhada por todos...

Mas o cpu também consome largura de banda e memória.. e quandos os outros cores tiverem a ser usados, ainda mais largura de banda vão comer..

na Ps3, o GPU tem 128 bit's de largura de banda com os 256 MB GDDR.. para aceder à XDR não sei bem qual será a largura de banda.. sei que a largura de banda do CELL e a XDR é brutal.. mas o GPU aceder á XDR deve ser muito inferior, funcionando ao nível da GDDR...

Realmente são informações incorrectas.. Thanks BLASTARR... o bus na Xbox 360 é de apenas 128 bit's pra todo o sistema..(sendo assim é fracote, digo eu)...
Informação corrigida
 
Acho que é muito cedo para afirmar uma coisa ou outra esperem até as versoes finais de ambos os jogos e dpeois logo comparem.. agora acho que é muito cedo.. principalmente se for mesmo verdade que a versão da PS3 ainda tem mais para ser trabalhado e melhorado.
 
Se isso for correcto, o que já contraria coisas que foram ditas por analistas o ano passado, entao a ps3 tem vantagem. De qualquer modo e voltando mais ao jogo COD3, eles só tão a querer ganhar mais $ a custa dos consumidores ao fazerem alguns ajustes no motor grafico e meterem mais umas opções de jogo. Os graficos não variam muito dos do Call of Duty 2. Se apos este ano todo, so fizeram aquele tipo de alterações ao jogo e não correr a 60fps fixas, é o cumulo. Inaceitavel para a Xbox 360 quando já vemos jogos de qualidade muito superior e que sairão mais ou menos na mesma altura do COD3.

Enfim, eu ligo aos gráficos e se já vi melhor na consola não me contento com apenas um update ao jogo. A meu ver se é para manter os gráficos lançavam uma expansão paga mais barata que o jogo completo e que já trouxesse os veiculos para multiplayer e novos mapas porque ao fim de contas continua a ser MAIS UM, jogo da 2ª guerra mundial a pagar a 75€ e isto tudo enquanto o COD2 continua a liderar em muitos sitios o top 10 da consola. Para a Ps3, já não digo nada porque é o primeiro jogo da serie na consola, mas na Xbox 360...

Ao dizer isto não estou a descurar a jogabilidade, o forte do call of duty é a jogabilidade eu sei, mas para "updates" destes aos preços de hoje em dia, prefiro ter um jogo completamente novo, tipo o Brothers in Arms - Hell Highway ou Medal of Honor Airborne que já usam o Unreal Engine 3.
 
A Xbox 360 tem menos largura de banda para a memória.
Não se esqueçam que o controlador de memória da consola tem de partilhar um único bus de 128bit para a RAM GDDR3 a 1400MHz com a GPU ATI Xenos e com 3 cores IBM PPC.
Na PS3 tens um bus de 128bit só para a memória gráfica GDDR3 a 1400MHz, e um segundo bus de 128bit para a RAM Rambus XDR a 3.2GHz.
Quer o Cell, quer o RSX podem aceder à totalidade da RAM, seja ela XDR ou GDDR3.


Sim, a X360 tem a eDRAM, mas esta tem funções muito limitadas.
Não suporta mais do que x2 MSAA dentro do frame-buffer de 10MB (ou x4 MSAA, se o jogo suportar tile-based rendering programável e isto resultar numa aumento de velocidade real, o que nem sempre acontece, como o mode tile específico das ATI em Crossfire provou), e não tem capacidade para processar geometria ou shaders, como o resto da GPU (não tem ALU's).
Além disso, esta memória não permite guardar texturas.
240px-X360bandwidthdiagram.jpg


Qual das duas na pratica tem mais ou menos largura de banda nao sei, mas tenho serias duvidas que na pratica a PS3 teja muito longe da Xbox360.
Ate pq aquela ED-ram a 226GB/s evita muito acesso aos 512mb de ram para realizar algumas operaçoes que se querem rapidas.

Com o DX_10 o Xenos vai beneficiar imenso das inovaçoes que se vierem a verificar no PC. É um trunfo importantissimo ja que dentro de algum tempo o DX_10 vai tomar conta dos jogos PC.
 
Resta saber duas coisas DJ_PAPA

1) mesmo sendo unificado se é compatível com a API DX10..ser unificado não é de todo garantia... e o SM4 ???

2) como vai ser incorporada a API dx10 no S.O ???
 
Resta saber duas coisas DJ_PAPA

1) mesmo sendo unificado se é compatível com a API DX10..ser unificado não é de todo garantia... e o SM4 ???

2) como vai ser incorporada a API dx10 no S.O ???

Está uma noticia deste sub-forum com informaçao da ATI que o Xenos é compativel com o DX_10 e a dizer exactamente que a plataforma PC-Xbox360 podem ambas a ficar a ganhar imenso com esta situaçao visto que simplifica e muito os ports e o aumento de performance, quer para a xbox quer para o PC.

O direct_x é da Microsoft. A microsoft pode fazer o que quizer com ele. Inclusivamente altera-lo para a Xbox360.
Basicamente como a consola é da Microsoft e os jogos PC sao comandados pela API da Microsoft existem dezenas de possibilidades que a Micrososoft pode fazer......
Nao podes pensar como o DX_10 sendo rigido. Se for para uma outra empresa é rigido. Como é tudo inside Microsoft eles podem moldar ambas as soluçoes á sua medida.
 
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