Xbox Xbox 360 Aquecimento excessivo?

Eu a minha desde que a comprei, mes e tal 2 meses +/- tive-a sempre na horizontal. So tive stresses de erro de leitura no disco, mais nada.

À 1 semana que experimentei mudar para a posição vertical. Muito mais fresca sem duvida mas por contrapartida começaram-me a aparecer freezes..nao sei se por causa do forza 2 como ja vi pelo forum malta com o mm stress. Acho que na vertical tb faz mais algum barulho mas nada de mais..

Voltei a por hoje na horizontal para testar uma semanita a ver no que da!O intercooler é uma excelente solução se nao fizer muito cagaçal. Nao assim grande que incomode e segundo a tabela melhora e bem as temps..a ser verdade claro.
 
Depois de continuar a minha pesquisa constatei que o intercooler é bom porque arrefece realmente a consola e mau porque a pode queimar. Pelo que vi há pessoas a queixarem-se de ter a consola queimada na parte de trás , isto porque é alimentado pela xbox e não ah parte. Visto isto tenho de comprar um para modificar e ficar a ser alimentado exteriormente.

Fassunção se fizeres 20€ fico com ele!
 
Concluindo.... fica +/- assim:

- A X360 aquece mais na horizontal;
- É mais fresca na vertical, mas segundo consta faz ligeiramente mais ruído;
- Há o intercooler que de facto baixa significativamente mais as temps da consola;
- Mas aumenta o nível de ruído como é obvio;
- No entanto só notaram este aumento se jogarem com a consola perto de voces, tipo em cima da mesa ao vosso lado, se jogarem sentados no sofá com a consola "lá à frente" ao pé da TV esse aumento de ruido ja n se nota.

Logo o ideal é ter:

- Consola na horizontal, arrefecida com um intercooler, lá à frente ao pé da TV :D
 
Eu a minha que tem um ano e meior para ai, teve sempre na horizontal só meti uma vez na vertical durante uma semana e a diferença era bastante notoria a nivel de ruido.

A meu ver consola horizontal, se rebentar vai para a garantia :P
 
(Rumor) MS Adding 2nd GPU HeatSink for Better Cooling?



P6120079.JPG




P6120081.JPG
 
Afinal é mesmo um problema... se eles a reparam e metem mais um cooler para prevenir de acontecer novamente. Este fim de semana já vou buscar o intercooler para a minha , depois meto fotos da mod.

BTW: o que fica por baixo do drive dvd é as memórias e a gráfica né?
 
Última edição:
Boas cá estou de volta para mostrar fotos da MOD que fiz num intercooler :)

Cá está ele descascado:
1.jpg


A mod por dentro (o que fiz foi abrir um buraco grande o suficiente para passar o cabo da alimentação da xbox e fiz as ligações para o interruptor):
2.jpg


E como ficou por fora (ter atenção que esse interruptor não vai ser o final era o unico que tinha em casa lol) :
3.jpg


Isto vai ligar a um transformador que me dá 9v que é o suficiente para as 3ventoinhas ;) e realmente nota-se a diferença.
 
Bem, quanto ao funcionamento da minha x360 digo-vos que a comprei há pouco tempo (Fev. 2007) e por isso suponho que tenha apanhado uma já de segunda "fornada" da fábrica pois já li em muitos sitios na net que os primeiros lotes a sair para o mercado deram bastantes problemas, principalmente de bloqueios.

A minha tem-se comportado bem, ou melhor, já se comportou melhor. Não noto que a mesma aqueça demasiado (embora fique bem quentinha, realmente) e tem espaço a toda a volta para respirar. O problema é que ela ultimamente começou a bloquear em jogos que nunca tinha bloqueado antes e nomeadamente em fases de jogo que eu já tinha passado antes sem qualquer bloqueio.

Por exemplo, no jogo Perfect Dark Zero o raio da consola congela SEMPRE no mesmo sítio do jogo, cerca de 5 minutos depois de começar a jogar, mas sempre no mesmo sítio. O que é curioso é que eu já tinha chegado bem mais longe neste jogo e ele nunca bloqueou.

O outro caso é com o Call Of Duty 3. Comprei-o há uma semana e à 2ª vez que o fui jogar o jogo bloqueia lá numa zona e por muito que tente não passa daí.

O bloqueio passa-se da seguinte maneira: estás a jogar e de repente a imagem congela e tens de desligar a consola, voltar a ligar e começar tudo de novo. O som mantém-se a tocar, as luzes da consola e da fonte de alimentação continuam em verde, apenas fica tudo congelado e mais nada. Estranho, não acham?

Há duas particularidades que podem ter significado ou não para estes bloqueios: estes dois jogos foram os únicos que, quando os fui jogar recentemente, fizeram auto-updates via Xbox Live mal eu meti o DVD do jogo na consola.

E quando a X360 bloqueia nestes jogos dá-me a sensação que o leitor de DVD da consola fica a fazer um barulho muito maior que o habitual (que normalmente já não é pouco).

Será que alguma destas particularidades será a causadora dos bloqueios? Já pesquisei pela net e não encontrei nada de conclusivo.

Não entendo o porquê destes bloqueios que começaram a aparecer apenas há duas semanas atrás. Até aí a x360 sempre funcionou impecávelmente. Passava tardes e noites a jogar e NUNCA congelou. Para já é apenas com aqueles dois jogos, espero que não comece a bloquear com todos.

Só faltava ter de mandar reparar uma consola com 4 meses de uso!

Cheers :)
 
Última edição:
pode ser apenas do verão estar a chegar e o calor a apertar.

testa limpar a cache:

To perform the function, access 'memory' in the system blade, and then highlight the hard drive. Now press: Y, X, X, LB, RB, X, X. The following message should appear: "Do you want to perform maintenance on your Xbox 360 storage devices?"

If you initiate maintenance, the hard drive's cache will be cleared, including all software updates.

se não funcionar com o truque da cache então é melhor enviares a consola para a garantia. pois não é nada normal ela bloquear assim tão sistematicamente.
 
pode ser apenas do verão estar a chegar e o calor a apertar.

testa limpar a cache:



se não funcionar com o truque da cache então é melhor enviares a consola para a garantia. pois não é nada normal ela bloquear assim tão sistematicamente.

E esta limpeza de cache apaga os updates? Acho isso estranho pois pensei que os updates eram gravados no disco sem ser em área de cache. E já agora, os saves não vão ao ar tb?

É que estar a jogar tudo outra vez seria uma valente seca!

Quanto ao enviar para a garantia, se tiver de ser mando mas comprei a consola na ***** e ouvi alguém dizer por aqui que a ***** remete os clientes das x360 "maradas" directamente para a microsoft.

Ora eu desconheço o contacto da microsoft em Portugal e não me parece que tenha de ter custos (embalagem, portes, etc) a devolver uma consola nova com defeito. Sei que nos EUA a Microsoft envia uma caixa com portes pagos para casa dos clientes das X360 para estes lhes devolverem as consolas avariadas. Sei também que normalmente as consolas devolvidas com problemas são substituidas por uma nova, isto nos EUA.

Aqui duvido que a filosofia seja igual. E por isso acho que a ***** é que se devia amanhar com o problema, pois foi a ela que comprei a consola. Devolvia-lhes a consola e eles contactavam a Microsoft e esta assumia perante a ***** todos os custos. Se a Microsoft achasse que a consola era para trocar, dava ordem à ***** para contactar o cliente e entregar-lhe uma consola nova (e não uma já antes devolvida por outro cliente e reciclada pelos seviços técnicos, como muitos users já se queixaram que receberam). O custo da consola nova era, mais uma vez, suportado pela Microsoft perante a *****.

Isto sim, era um bom apoio a cliente.

Reparem que não estou a dizer que não seja assim, não sei se é ou não, mas tenho sérias dúvidas que seja.
 
Última edição:
Sim aquela limpeza apaga os updates, os saves não são afectados... claro que isto não quer dizer que os updates estejam na cache simplesmente apaga-os tambem.

Se a consola já tem mais que um mes não faz sentido ir a ***** é mais um intermediário no processo e vai fazer é com que recebas mais tarde a consola, quanto aos custos acho que só tens que pagar o "caixão" interresante que por ex. nos states a micro envia o dito "caixão"...

Quanto a situação que sugeres e acho que aqui vamos entrar pelas leis, em PT acho que uma loja só é obrigada a trocar o produto por um novo durante um mes, após esse mes embora possas falar com a loja eles remetem é o produto para o fabricante.
 
Relativamente ao topico, a minha Xbox até agora nao aquece.. será que o povo nao se queixa delas aquecerem por terem os dissipadores "cargados" com pó e cotão?
 
Back
Topo