Xbox Xbox 360 avaria!

Panzer360

Power Member
Boa tarde pessoal, é assim a minha consola liga mas quando estou no jogo passado uns 5 min. a consola encrava.
Alguém tem uma ideia do que pode ser, tendo em conta que não aparece as 3 luzes vermelhas será do transformador?

Um abraço.
 
Boa tarde pessoal, é assim a minha consola liga mas quando estou no jogo passado uns 5 min. a consola encrava.
Alguém tem uma ideia do que pode ser, tendo em conta que não aparece as 3 luzes vermelhas será do transformador?

Um abraço.

Hum, verifica se os orificios do transformador não tão tapados com pó.
Já agora, quando ela encravar ve a cor do transformador.

Já agora é com qualquer jogo ou só com 1 jogo? O Bully sem updates encravava que era 1 parvoíce...
 
Hum, verifica se os orificios do transformador não tão tapados com pó.
Já agora, quando ela encravar ve a cor do transformador.

Já agora é com qualquer jogo ou só com 1 jogo? O Bully sem updates encravava que era 1 parvoíce...

O transformador está limpo e a consola bem arejada, quando a consola encrava o transformador continua com a luz verde. A sensação que dá é que a consola perde força e vai abaixo. À cerca de uma semana apareceu-me as luzes vermelhas mas desde então nunca mais apareceu.

E agora quando encrava as luzes continuam a verde e acontece com qualquer jogo.

Um abraço.
 
Esses são os primeiros sinais de que a consla está a morrer. Isso já aconteceu a muitos amigos meus e passado pouco tempo apareceu o rrod

Infelizmente só te resta esperar que apareca rrod para a mandares para a garantia..:/
 
Esses são os primeiros sinais de que a consla está a morrer. Isso já aconteceu a muitos amigos meus e passado pouco tempo apareceu o rrod

Infelizmente só te resta esperar que apareca rrod para a mandares para a garantia..:/

Infelizmente e verdade, sao os primeiros sinais que a consola esta a dar o berro, vais mesmo ter de esperar pelo rrod. :(

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Pá nisso já não posso ajudar, de vez em quando aparecem lá uns gajos, mas como felizmente nunca precisei...
A mim avariou-se agora foi a maravilha da guitarra, ja tava a meio do hard no Rock Band e puf, lá se foram o verde e o vermelho.
Azar...agora é esperar!

cumps
mad
 
A minha começou a a brekar e depois deu as 3RROD
A primeira vez fiz o troque das toalhas, as depois nem com isso funcionava, brecava sempre. Por isso tenho a consola aberta, meti a drive para o lado e pus uma fan de 120mm a bombar para cima do CPU e do GPU... Até agora não tenho tido problemas. E já joguei uma série de horas ao Rockband
 
É assim eu também tenho a minha xbox aberta, falta-me só tirar os parafusos pretos que seguram a parte de metal ao gpu.

O que eu não sei por mais que veja tutorials é o que tenho de comprar para fazer o x-clamp ou lá que é. Eu vi o video que meteriam de uma mulher a fazer isso mas quando chegou a esssa parte não percebi nada.

Alguém sabe que parafusos ou peças é que tenho de comprar?

Um abraço.


Edit: Acho que tenho de comprar uns parafusos m5x10mm é isso?
 
Última edição:
Faz o x clamp.A minha começou a encravar com dmc4.
E depois deu me um rrod.
Hoje finalmente consegui fazer o x clamp como deve ser.
Esta a como nova!

Para fazeres o x clamp precisas de:

Parafusos m5 10 mm .Varia o tamanho de tutorial para tutorial,mas só com esse tamanho é que obtive resultados.

Anilhas de metal de 5 mm de diametro

Roscas de nylon de 5 mm diametro

Pasta termal arctic silver 5

Isto é o principal,o resto deves arranjar ai por casa.
Eu perdi um tempo ate atinar com isto,e pedi conselhos e ajuda a pessoal aqui do forum.
Eu não tinha nenhuma expriencia com este tipo de coisas, e se eu consegui qualquer pessoa faz isto.
È facil depois de ter o material correcto.E claro convem ter muita calma e cuidado para não danificar
a motherboard!
 
Eu ia fazer o x-clamp só ao heatsink do gpu e pre cisava de algo como isto:

50bj5.jpg


Segundo percebi mete-se as anilhas de metal nos parafusos e estes metem-se por baixo da motherboard, depois colocas as anilhas de nylon ou plástico e no final metes umas anilhas de inox penso. É isto ?
Já agora esta pasta termica é mesmo preciso?
 
http://www.i-hacked.com/content/view/263/62/

este é o tutorial mais facil seguir.

Faz como o sun7 disse. Atenção ao truque antes de fechar a consola, depois do x-clamp feito, liga-se a board só com o cabo video e alimentação, sem as fans. Ela vai ficar uns 2 minutos luzes verdes piscar, depois acende 2 vermelhas, desliga-se o cabo alimentação ( swicth não dá) e depois só montar tudo de novo.

Os parafusos M5x10 e anilhas inox arranjas em qualquer loja especializada de parafusos, as anilhas de plástico ou teflon que são mais difíceis arranjar, eu fiz umas eu mesmo, mas elas são fundamentais para evitar que o parafuso ou anilha inox fiquem a fazer contacto com a board, servem de isolamento.

Resolvi meu 3ROD por 3€

:D
 
Última edição:
Ok muito obrigado a todos amanhã vou ver se arranjo o material e tento fazer. Uma coisa que estou a achar bastante dificil visto não ter experiência nisto é em limpar o gpu e cpu e depois aplicar aquela pasta termica, ser+a que é mesmo necessário fazer esta parte e já agora aplico aquela pasta directamente no gpu e cpu?

Um abraço e obrigado a todos pelas dicas.
 
Ok muito obrigado a todos amanhã vou ver se arranjo o material e tento fazer. Uma coisa que estou a achar bastante dificil visto não ter experiência nisto é em limpar o gpu e cpu e depois aplicar aquela pasta termica, ser+a que é mesmo necessário fazer esta parte e já agora aplico aquela pasta directamente no gpu e cpu?

Um abraço e obrigado a todos pelas dicas.

É igual a meter no cpu de um pc, é fundamental isso. Quanto ao limpar se a tua vier como a minha, aquilo tras uma pasta que parece uma gosma de pizza com 30 anos , porra que mistela. Tive de limpar com artic cleaner.

Vê esse video do site, tem la tudo explicado e a tipa por sinal até é bem boa

:p
 
É igual a meter no cpu de um pc, é fundamental isso. Quanto ao limpar se a tua vier como a minha, aquilo tras uma pasta que parece uma gosma de pizza com 30 anos , porra que mistela. Tive de limpar com artic cleaner.

Vê esse video do site, tem la tudo explicado e a tipa por sinal até é bem boa

:p

Então vou ter que comprar o arctic cleaner para limpar e o arctic silver para colocar a pasta. O meu problema é estar aplicar arctic cleaner em outras partes da mb sem quere e danificá-la ou por pasta termica directamente no gpu e cpu e danificá-lo, mas vou tentar na mesma.

Um abraço.


É qualquer coisa como isto certo : http://www.youtube.com/watch?v=XE4mICTF05M :D
 
Última edição:
Podes usar alcool.Só retiras a pasta termal que esta nos chips.
E substituis por arctic silver.Não limpas mais nada na motherboard!
Usa cotonetes.Para retirar a pasta e para aplicares o cleaner ou alcool.
O cleaner realmente facilita o trabalho,ma se não conseguires arranjar podes usar alcool.
 
Podes usar alcool.Só retiras a pasta termal que esta nos chips.
E substituis por arctic silver.Não limpas mais nada na motherboard!
Usa cotonetes.Para retirar a pasta e para aplicares o cleaner ou alcool.
O cleaner realmente facilita o trabalho,ma se não conseguires arranjar podes usar alcool.


Ok vamos ver se não me esqueço de comprar nada:

-8 parafusos m5x10mm
-16 anilhas de inox ou metal
-16 anilhas de nylon ou plastico
-arctic cleaner
-arctic silver
-E uma chave de fendas para abrir os parafusos pretos :D
 
Back
Topo