Xbox Xbox 360, balanço e futuro

Comprei e ainda tenho a minha XBOX1, excelentes jogos, agora tem servido 98% para as minhas séries e filmes :P
A 360 comprei em Nov07 (Premium), nunca me deu problemas, jogos fantásticos, puro vicio.
Em Nov08 vendi a premium, comprei uma Elite e continuo totalmente satisfeito, já gastei uma fortuna com a brincadeira, entre jogos, cooler (que já não uso), o adaptador wireless, baterias para os comandos, bla bla bla.
O Xbox Live é excelente, paguei 29€ por 13+1 meses, acaba em Junho e provavelmente vou renovar.
Nada a dizer de mal, excepto a fraca promoção, os preços dos jogos aqui na Socrateslândia que é um autêntico roubo.
Cumprimentos a todos.
 
O preço dos jogos elevados em Portugal não é apenas culpa dos distribuidores, é sim de um conjunto de factores :

- Iva
- Mercado mais pequeno, logo as qauntidades encomendadas são menores logo o preço por unidade difere bastante, só para ter uma ideia o PES 2009 fica 10 euros mais baratos ao distribuidor em espanha do que em Portugal.
- Transportadores : Preços em Portugal são dos mais elevados.
 
Tenho a minha consola à 15 dias, talvez nem tanto. Tenho a dizer que não me agrada o sentimento que se vive em Portugal de que a Xbox360 não tem adeptos nem tão pouco tem interesse. Sempre que entro numa loja de jogos, só para me rir dos preços que cá se fazem, ou perguntar por algum acessório da consola, não só me dizem que não têm, como que em Portugal só a Sony com a sua PS3 é que presta. Desagrada-me o ar com que me olham como se fosse um alien que aterrou à porta da loja. E ainda se queixam que não vendem... Pudera, afastam qualquer possível comprador com essa atitude. Tirando isso só tenho a dizer bem da minha consola. Comprei a pro, talvez a arcade fosse suficiente. Não uso aquela mariquice do microfone e auscultador (nem sei para que serve) e o disco é só para instalar jogos, o que é dispensável do ponto de vista funcional.
A meu ver o grande senão da consola é mesmo o preço dos acessórios.
 
Nem que seja para te rires a custa dos gays, putos e geeks que la andam.

Quando não jogo com amigos não falo, mas tenho sempre os auscultadores para me rir...Acho fundamental para quem tem live.
 
O preço dos jogos elevados em Portugal não é apenas culpa dos distribuidores, é sim de um conjunto de factores :

- Iva
- Mercado mais pequeno, logo as qauntidades encomendadas são menores logo o preço por unidade difere bastante, só para ter uma ideia o PES 2009 fica 10 euros mais baratos ao distribuidor em espanha do que em Portugal.
- Transportadores : Preços em Portugal são dos mais elevados.

Ou seja é uma pais de m1erd@
 
Nem que seja para te rires a custa dos gays, putos e geeks que la andam.

Quando não jogo com amigos não falo, mas tenho sempre os auscultadores para me rir...Acho fundamental para quem tem live.
Consegues?
Eu apanho sempre putos ingleses com umas vozinhas que só dá vontade de furar um tímpano.
MUTE THEM ALL.
Quanto a 360, tenho desde dezembro de 2006 e só tenho a dizer bem, quando a 1ª deu RROD no dia 1 de Novembro, comprei uma Wii para passar o tempo que foi para reparação, mas quando voltou, raramente dou o uso devido a Wii.
É uma pena, mas verdade seja dita, a 360 agarra-me mais que a Wii.
Abraço.
 
Consegues?
Eu apanho sempre putos ingleses com umas vozinhas que só dá vontade de furar um tímpano.
MUTE THEM ALL.
Quanto a 360, tenho desde dezembro de 2006 e só tenho a dizer bem, quando a 1ª deu RROD no dia 1 de Novembro, comprei uma Wii para passar o tempo que foi para reparação, mas quando voltou, raramente dou o uso devido a Wii.
É uma pena, mas verdade seja dita, a 360 agarra-me mais que a Wii.
Abraço.

As vezes farto me e faço mute, mas a maioria dos dialogos diverte me quer pela imbecilidade quer pelo facto de pessoas ficarem furiosas ao jogarem um simples jogo.

As vezes a jogar COD4/5 la aparece um puto furioso , só porque lhe roubei a kill e estamos na mesma equipa.

Há varios estudos que apontam que a Wii é mais uma segunda consola.
 
O preço dos jogos elevados em Portugal não é apenas culpa dos distribuidores, é sim de um conjunto de factores :

- Iva
- Mercado mais pequeno, logo as qauntidades encomendadas são menores logo o preço por unidade difere bastante, só para ter uma ideia o PES 2009 fica 10 euros mais baratos ao distribuidor em espanha do que em Portugal.
- Transportadores : Preços em Portugal são dos mais elevados.

Eu não sei de quem é a "culpa" do estado das coisas mas dos clientes é que não é. Penso que no entanto que estás muito mal informado.

- IVA - O IVA é a desculpa do costume que serve apenas para deitar areia para os olhos. Ora vejamos a diff de IVA entre UK e PT é cerca de 4%. No entanto as diferenças de preços que estou aqui a evidênciar anda entre 50% e 100%. Para onde vai então o os outros 45% a 95% a mais que nós pagamos? Deve ser pelo serviços de luxo em que por exemplo mal a encomenda chegue a PT perdemos-lhe o rasto! No entanto viaja meio mundo e conseguimos sempre vêr online onde está. Depois o Selo (papelinho) e mais um papelinho tipo fotócopia. Claro meu amigos apenas dois papelinhos valem quase tanto como o jogo em si em UK.

- Mercado mais pequeno ... - Novamente um engano. Muitos dos produtos que compramos vêm directamente dos stocks espanhois. Cá só aplicamos o selo do IGAC mais um papelinho tipo fotocópia. Ora se eu pago apenas 5 Euros de portes vindo de de UK porque razão é que os tais distribuídores PT estão a cobrar mais 10 Euros, 40 ou 50 Euros etc etc. Ainda por cima quando os rapazes da distribuição (aqueles que andam porta à porta) ganham o salário minínimo e estão a recibos verdes? Ou então os gajos com salário menos que o mínimo a recebos verdes que estão a meter os papelinhos nas caixas.

- Transportadores ... - Pois isso e muito, muito mais. Há transportadoras cujos os donos fogem com o dinheiro dos parceiros e clientes etc etc. Enfim uma gatunagem empresarial sem lei.

Ainda bem que estamos na UE e todos vamos saber mais e mais Inglês. Assim vamos sabendo quando e como temos sido roubados aqui e acolá.

Outra coisa que se queixam é do preço da gasosa lololol. Então eu mando vír um jogo de UK que vem de avião (muita gasosa), depois metido numa carrinha para os CTT (mais gasosa), depois sai dos CTT para minha casa (mais gasosa) fica-me a 8€ Se faço o mesmo de PT para PT fica-me a 6€ lolol.

Adiciona-se a isto o facto de pagamos o mesmo ou mais pelo MS Live por muito menos conteúdos (quando eu é que pago o serviço Internet em minha casa) e temos aquilo que chamo de TERCEIRO MUNDO.

Se em PT ouver cerca de 2000 Gold Subscribers são 80.000 Euros ano a uma média de €40 por subscrição anual. Ora is deveria servir para ter 3 pessoas a tratar dos conteúdos e ainda dava lucro. (mas devem ser mais do que 2.000)

Abram os Olhos!

Trance
PS: Realmente PT é uma ganlinha de ovos de ouro para alguns. Enfim já como o meu amigo diz, em terra de cego quem tem olho é rei. Mas cada vêz existem menos cegos e ainda bem. Isto tem que dar uma volta.
 
Última edição:
Eu não sei de quem é a "culpa" do estado das coisas mas dos clientes é que não é. Penso que no entanto que estás muito mal informado.

- IVA - O IVA é a desculpa do costume que serve apenas para deitar areia para os olhos. Ora vejamos a diff de IVA entre UK e PT é cerca de 4%. No no entanto as diferenças de preços que estamos aqui a evidência anda entre 50% e 100%. Para onde vai então o os outros 45% a 95% a mais que nós pagamos? Deve ser pelo serviços de luxo em que por exemplo mal a encomenda chegue a PT perdemos-lhe o rasto! No entanto viaja meio mundo e conseguimos sempre vêr online onde está. Depois o Selo (papelinho) e mais um papelinho tipo fotócopia. Claro meu amigos apenas dois papelinhos valem quase tanto como o jogo em si em UK.

- Mercado mais pequeno ... - Novamente um engano. Muitos dos produtos que compramos vêm directamente dos stocks espanhois. Cá só aplicamos o selo do IGAC mais um papelinho tipo fotocópia. Ora se eu pago apenas 5 Euros de portes vindo de de UK porque razão é que os tais distribuídores PT estão a cobrar mais 10 Euros, 40 ou 50 Euros etc etc. Ainda por cima quando os rapazes da distribuição (aqueles que andam porta à porta) ganham o salário minínimo e estão a recibos verdes? Ou então os gajos com salário menos que o mínimo a recebos verdes que estão a meter os papelinhos nas caixas.

- Transportadores ... - Pois isso e muito, muito mais. Há transportadoras cujos os donos fogem com o dinheiro dos parceiros e clientes etc etc. Enfim uma gatunagem empresarial sem lei.

Ainda bem que estamos na UE e todos vamos saber mais e mais Inglês. Assim vamos sabendo quando e como temos sido roubados aqui e acolá.

Outra coisa que se queixam é do preço da gasosa lololol. Então eu mando vír um jogo de UK que vem de avião (muita gasosa), depois metido numa carrinha para os CTT (mais gasosa), depois sai dos CTT para minha casa (mais gasosa) fica-me a 8€ Se faço o mesmo de PT para PT fica-me a 6€ lolol.

Abram os Olhos.

Trance

não é bem assim

onde eu vejo mais um acrescimo é na tradução da treta do manual\folha em pt, mas alguem lê o manual? e claro a chulisse do selo

pra segunda continua a aplicar-se a treta do manual em pt

quanto aos transportadores não é bem assim, a diferença entre mandares pra outra ponta do pais ou pra america é apenas 1 ou 2 transportadores extra, geralmente vai de onde tu deixas, pra um transitario, é movido de 1 transitario pra outro (ou dentro do mesmo transitario), muitas vezes por empresa externa. No novo transitario é distribuido pelo gajo que trata a região, vês por quantos passa. Alem disso se querem emergencia, isso paga-se.

É barato mandar um veiculo completo, é caro mandar um pacote. empresas especializadas em pequenos volumes integram todas as fazes e têm acordos

transitario a fugir com o dinheiro, ocorre, mas quem fica sempre sem o dinheiro é o transportador.
 
Última edição:
Trance trabalho no mercado dos videojogos a 5 anos e sei do que falo, tens razão no que dizes que alguns jogos são comprados directamente a espanha porque a Software house está lá instalada, no entanto os preços são na mesma negociados e depende sempre das quantidades.
Isso acontece sempre e dificilmente vamos ter preços ao nivel dos outros paises a não ser quando passarmos para o formato de download ou de acesso directo ao jogo.
O Selo Igac custa mais de 30 centimos cada um, mais uma chulice ainda por cima com esta pirataria toda.

Os custos de transformação não são apenas um papelinho mais selo igac isso te garanto, há muitos jogos que todo o trabalho de produção caixa dvd + forra é feita pelo distribuidor, o que deveria reduzir os custos.

Eu aconselho a compra de jogos online no estrangeiro a não ser versoes plat ou classics , uma vez que o preço é aceitavel e tens menos problemas em caso de avaria.
 
@Bluemega,

"onde eu vejo mais um acrescimo é na tradução da treta do manual\folha em pt, mas alguem lê o manual? e claro a chulisse do selo"

O que te posso dizer é que a 99% dos jogos que tenho comprado mesmo para PC o manual vem em Inglês e um papelinho explicativo da instalação e garantia em PT. Mesmo que o manual viesse em Potuguês (não brasileiro) os custos de produção/tradução por pacote devem rondar os 4€ (custos de produção para 1000 unidades).

"quanto aos transportadores não é bem assim, a diferença entre mandares pra outra ponta do pais ou pra america é apenas 1 ou 2 transportadores extra, geralmente vai de onde tu deixas, pra um transitario, é movido de 1 transitario pra outro (ou dentro do mesmo transitario), muitas vezes por empresa externa. No novo transitario é distribuido pelo gajo que trata a região, vês por quantos passa. Alem disso se querem emergencia, isso paga-se."

Não estou a falar mandar vir do EUA mas por exemplo da Alemanhã ou UK. Mandando vir da Amazon UK pago €8 de portes, mandando vir de uma loja PT posso vir a pagar €5 de portes. Algo aqui está muito mal.

"transitario a fugir com o dinheiro, ocorre, mas quem fica sempre sem o dinheiro é o transportador."

Estás enganado. Quem paga a factura é o cliente, pois no final do dia se o transportador tem dinheiro para perder desta forma é porque alguem lhe deu em troca dos seus serviços transporte. Isto fora as encomendas que não são entregues que por vêzes acontece. Neste caso se o transporte fôr feito sem seguro então quem fica a arder pode ser mesmo o cliente!

Por estas e por outras é que muitas lojas na UE simplesmente recusam-se a enviar encomendas de vulto para PT.

Trance
 
@SUN,

Os preços são negociados com o estrangeiro dessa forma quando a plataforma de distribuição é Nacional. O que acontece mais e mais é que as plataformas de distribuição começam a ser Transnacionais. Tens o exemplo da GAME (que em PT pratica preços de luxo), tens o exemplo da ***** etc etc etc.

Os preços dos jogos são fixados por alguem ao nível nacional e é igual para todos em PT (preços regulado propositadamente para mante-los altos). O que acontece por exemplo em UK é que os preços variam muito de loja para loja em jogos. É assim que funciona o mercado por lá. Por isso é que consegues comprar jogos tipo GTAIV a €20 em promos (se um baixa claro que os outros vão atrás).

Quanto a 30 cêntimos pelo selo do IGAC do ponto de vista do que pago em diferença de preço não faz qualquer moça. Digo-te que se os jogos fossem apenas 10 Euros (já com portes) mais caros cá do que em UK ou Espanha comprava todos cá :). Mas tal não acontece! No exemplo em causa é cerca de €50 mais caro cá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se fores há ***** (um familiar meu trabalha na industría em UK), aquilo é uma máquina de fazer dinheiro. Os stocks são muito reduzidos. E quando não têm stock, em vêz de demorar 48 horas no máximo apenas demoram mais 3 a 5 dias (não é 2 e 3 semanas como acontece por cá), isto porque vêm dos EUA ou coisa do género.

Toda a gente fala de que cá somos pouco a comprar etc etc etc etc!!!!!. Vocês já repararam que todos nós sabemos quantas consolas de vendem em UK e em ESPANHA e ninguem sabe o que passa por cá? Digo-vos que não se sabe porque quem vende não está interessado que se saiba (falta de transparência)!

Trance
PS: Um LCD Samsung Série 9 (último modelo) no ***** (empresa Alemã em que quase todos os produtos vêm de lá) custa entre €2300 e 2500. Se mandares vir de UK custa €1700 com portes :). Garanto-vos que nenhum fabricante desce 30% no preço RETAIL price por causa de volumes (estas margens variam entre 5% e 15% de negociação mais nada, média por unidade). Claro está ninguem reduz 15% para depois pores mais 25% em cada unidade do que os restantes mercados na Europa (tipo chico esperto) pela bela cor da nossa bandeira. É tudo uma questão de confiança e credibilidade tem se vindo a degradar.
 
Última edição:
N percebo pq estão a levar o tópico por este caminho, a mim n me incomoda mesmo nada q dos jogos q tenho, só 3 tenham sido comprados cá em PT e o resto tudo de fora do país (já perdi a conta aos q comprei por +-15€ novos e selados e ainda os vejos cá a 60 e tal €, sejam jogos mais recentes ou jogos com 2 ou 3 anos)... :rolleyes:

Aliás nem vejo isso como um problema (se tivesse uma loja deste tipo estaria bem preocupado), aqui no fórum cada vez se vê mais pessoal a comprar jogos de fora, mandar vir consolas da Amazon e comprar um LCD/Plasma em Espanha...

É um problema sim para a economia nacional e n para a 360 como a plataforma, até porque nas outras consolas acontece o mesmo... ;)
 
Nem que seja para te rires a custa dos gays, putos e geeks que la andam.

Quando não jogo com amigos não falo, mas tenho sempre os auscultadores para me rir...Acho fundamental para quem tem live.
Ja apanhei um puto a cantar Black eyed peas, mando calar ainda canta mais alto:nocom8le:.
 
Portugal foi um pais que acordou tarde para o fenomeno dos videojogos, e quando acordou foi com a playstation. Os habitos foram-se criando e a custa disso andam a desprezar jogos, experiências e consolas fantasticas.
No futuro penso que essa tendencia ira inverter-se, ate poderia ser ja com um marketing mais agressivo por parte da microssoft na europa.
Quando ao preço dos jogos acho um verdadeiro abuso, aliás para mim ja e um passatempo ir para a game, worten e afins rir-me dos preços de alguns jogos, mas a verdade e que se não fosse possivel encomendar-mos os jogos de fora metade dos xbox gamers tugas não teriam metade don numero de jogos que possem...
 
@bseixas,

A economia nacional somos todos nós. Se mais e mais pessoas compram estas coisas lá fora implica que por cá há menos trabalho, menos serviço, há menos e menos jogadores portugueses, mais pirataria etc etc.

Perdemos nós primeiro e logo a seguir vem a consola no mercado PT.

Uma plataforma técnológica não é apenas técnologia. É um mercado de serviços e produtos. Como mercado PT dou uma nota bastante negativa.

Um exemplo gritante são os pontos. Por exemplo 4200 ponto na lá fora compra-se por 33 € (amazaon.co.uk). Por cá custam 51€. Ora se a distribuição é feita online e vem tudos os servidores da Microsoft EU espalhados pela EU, porque é que cá pagamos mais 53%, isto quando o IVA é apenas mais 4% que em UK? Isto quando temos acesso a menos conteúdos para comprar etc etc?

Pessoalmente irrita-me bocadinho ter que comprar pontos US ou UK (ou mesmo subscrições online) para comprar jogos no Marketplace quando poderia comprar em PT se os preços fossem comparáveis. Desta forma pelo menos parte o dinheiro ficaria por cá dando mais postos de trabalho e melhores serviços.

Se como acham que isto está bem ... enfim.

Quanto à consola ao nível mundial. Está bem e recomenda-se, infelizmente não pelo que faz por cá.

Trance
PS: Levei por este caminho porque parecia que quando se lia este forum estava tudo bem por estas bandas e que os responsáveis em PT até estavam a fazer um trabalho muito bom!!!!!. Vamos lá pessoal, vamos reclamar.
 
Última edição:
Offtopic: Acho que isso dos preços dos jogos e afins não é apenas um problema da Xbox, é das consolas todas. Lá fora consegue-se mais barato seja em que plataforma fôr.
 
Offtopic: Acho que isso dos preços dos jogos e afins não é apenas um problema da Xbox, é das consolas todas. Lá fora consegue-se mais barato seja em que plataforma fôr.
Sim mas a xbox e sempre um abuso. ex Quantos jogos da gama classics e que encontrs na game?
Poucos ou nenhuns...
 
Back
Topo