Xbox Xbox 360 com HDMI - URGENTÍSSIMO!!!

Preciso de uma ajuda rapidíssima antes que as lojas fechem.

Vou agora ligar pela 1ª vez uma Xbox 360 com HDMI ao HDMI do meu monitor. Como/onde é que ligo as colunas OU (de preferência) os auscultadores?

Quando usava o cabo VGA na Premium tinha um adaptador femea -» femea para ligar os auscultadores (até porque não tenho colunas).

Como ainda vou a tempo de ir buscar umas colunas se for necessário, por favor respondam-me antes que as lojas fechem. E digam-me se no caso de ter de usar colunas se as colunas têm de ter algo de especial ou se quaisquer colunas servem.

MUITO obrigado.
 
Última edição:
Pá, as que forem precisas (baratas) para o desenrasque. Mas há aqui umas daquelas baratuchas de 2 ou 3 contos de marca branca. Depois compro umas colunas decentes com calma. Agora preciso é disto a dar som hoje, POR AMOR DE DEUS! :P
 
Pá, as que forem precisas (baratas) para o desenrasque. Mas há aqui umas daquelas baratuchas de 2 ou 3 contos de marca branca. Depois compro umas colunas decentes com calma. Agora preciso é disto a dar som hoje, POR AMOR DE DEUS! :P

O teu monitor deve ter saidas laterias de phones ou de som ?? ou não ??
Se tiveres basta ligares lá para ter isso a funcar ;)
No futuro o melhor era compras-re umas logitech z-5500 Digital (mas que custa cerca de 300€ o que é um bocado puxado, mas tambem tens som 5.1 de qualidade brutal), que tem uma ligação Digital e amplificador integrado que te permite liga-las directamente á xbox 360.

cumps :snatal:
 
6o68bkn.jpg


Não dá para ligar umas colunas em lado nenhum? As foleiras que tenho aqui de desenrasque são amplificadas.

E quele cabinho A/V que vem com a Xbox? Não dá para ligar as colunas aí?
 
6o68bkn.jpg


Não dá para ligar umas colunas em lado nenhum? As foleiras que tenho aqui de desenrasque são amplificadas.

E quele cabinho A/V que vem com a Xbox? Não dá para ligar as colunas aí?

experimenta fazer o seguinte:

ligas por hdmi -> hdmi ao monitor e usas o cabo que vem com a consola para tirar o som para as colunas atraves dos rca, não seise da mas nao ha nada como experimentar.
 
Pois, a entrada das colunas é de jack fininho, não é RCA. Não dá! Nem me estou a acreditar nisto! Então que tipo de colunas é que um gajo liga aqui? Onde arranjo umas colunas com RCA? Epá... eu que pensava que ía ligar os headphones como sempre... tou fdd!
 
Pois, a entrada das colunas é de jack fininho, não é RCA. Não dá! Nem me estou a acreditar nisto! Então que tipo de colunas é que um gajo liga aqui? Onde arranjo umas colunas com RCA? Epá... eu que pensava que ía ligar os headphones como sempre... tou fdd!

jack 3,5mm? tens cabo vga? o cabo vga trás um adaptador de rca para jack 3,5mm, depois e so usares aquele femea-femea que disseste que usas para ligar os phones, para ligar as colunas.
 
Tinha, vendi-o. E usava esse adaptador femea -» femea para os headphones. Mas quero usar HDMI para tirar o máximo proveito deste monitor FULL HD com HDMI, portanto, tem de haver uma solução de se meter som nisto, não?
 
Pois, a entrada das colunas é de jack fininho, não é RCA. Não dá! Nem me estou a acreditar nisto! Então que tipo de colunas é que um gajo liga aqui?

Podes usar as colunas Logitech Z-5500 Digital e liga-as directamente á xbox 360 ;), so que essas colunas são um bocado caras, mas sem duvida que ficavas bem servido, tanto a nivel de qualidade, tinhas som 5.1 e tinhas uma ligação segura á xbox 360.

cumps :snatal:
 
podes fazer um adaptador de rca para o tal jack fininho dos fones ja usei isso assim.
Epá, maravilha, que pena foi não ter apanhado a loja aberta hoje, mas pronto, agora também é para estar com a família. Mas se estiveres a falar do cabo VGA, não é este o caso e não sei se vai saír som por aqui. É um cabo pequenininho A/V só com 2 RCA que sai da consola. Eu é que suponho que podería ligar ali uns auscultadores - neste caso usando um adaptador RCA macho -» jack fininho femea (esperemos que isto seja possível) :)

Aqui está o cabo que falo:

7xtypnb.jpg


Não compro colunas porque uso colunas de estúdio profissionais para produção de música que só funcionam com placas de som profissionais e cujas entradas são XLR -» Jack 1.4" - grosso - balanceado. Não fazía sentido investir num bom sistema de som só para jogos, uma vez que jogo no meu home-studio.

FELIZ NATAL A TODOS
 
Última edição:
Não se arranja umas colunas digitais do mais baratinho que houver que dê para ligar à Xbox 360? Em caso afirmativo, quais? Isto se não der para fazer o conversor do RCA para os headphones, claro, o que já vou saber na 5ª feira.
 
Última edição:
Não se arranja umas colunas digitais do mais baratinho que houver que dê para ligar à Xbox 360? Em caso afirmativo, quais? Isto se não der para fazer o conversor do RCA para os headphones, claro, o que já vou saber na 5ª feira.

sim dá para fazer à lá páta esse conversor eu já usei isso assim como te tinha dito.
 
Back
Topo