Xbox XBOX 360 com novo processador Falcon - 3 luzes vermelhas! (mas ressuscitou)

RedCode

Power Member
:005::005::005:

ainda não acredito

comprei a consola das novas com o novo processador Falcon em Junho deste ano

até hoje pensava que a consola se estava a portar tão bem..

hoje a jogar FIFA 09, trás....3 red light

fui desligar a consola da tomada, voltei a ligar...e está a funcionar..


No entanto liguei para a loja e não me animaram muito.

Disseram-me que, se já aconteceu uma vez, dentro de dias irá acontecer novamente por isso o melhor é mandar já para a Microsoft


Agora preciso muito da vossa ajuda


- a consola estará mesmo condenada?
- Há alguma coisa que eu possa fazer para a salvar, isto é, para não a deixar morrer outra vez?

- A MS vem buscar a consola a casa? Levantam ondas ou trocam por outra desde que apresente a factura?


Aconteça o que acontecer, fiquei com a minha confiança abalada, pois parece que afinal os novos processadores não vieram acabar com este problema crónico da consola
 
Falha de Hardware acontece com qualquer aparelho, só que a 360 ficou famosa por aparecerem 3 luzes vermelhas.
Telefonas pa assistência xbox que depois mandam a ups recolher-te a consola.
Por norma nunca pedem a factura, pq vêm o nº de série e sabem quando foi fabricada e se está abrangida, só em situações de comprares uma consola non-falcon, que foi fabricada em 2005 ou 6, e que podem pedir factura.
Abraço e em 3 semanas estás a jogar de novo. (com 1 mês gold)
 
Eu comprei uma elite e no primeiro dia apareceram-me as luzes vermelhas 2 vezes! Não sei o que foi pois já tenho a consola à 6 meses e nunca mais me aconteceu nada.
 
Falha de Hardware acontece com qualquer aparelho, só que a 360 ficou famosa por aparecerem 3 luzes vermelhas.
Telefonas pa assistência xbox que depois mandam a ups recolher-te a consola.
Por norma nunca pedem a factura, pq vêm o nº de série e sabem quando foi fabricada e se está abrangida, só em situações de comprares uma consola non-falcon, que foi fabricada em 2005 ou 6, e que podem pedir factura.
Abraço e em 3 semanas estás a jogar de novo. (com 1 mês gold)


Mas o intrigante disto tudo é que se eu quiser estou a jogar em 5 minutos..o problema é o risco de voltar a acontecer, depois de ter acontecido uma vez..



Reparei que quando estavam as 3 luzes vermelhas , a luz do transformador tambem ficou vermelho

ou seja o meu drama é continuo a jogar na boa até ir com os porcos outra vez (quem sabe definitiva) ou faço melhor em antecipadamente enviá-la já para a MS porque ainda só passou 4 meses?

é que eu nem sei se eles reparam uma coisa que aparentemente trabalha normalmente, penso eu...
 
Última edição:
Acabou de me acontecer o mesmo ainda agora, e claro que voltou, as três luzes não é só o famoso RROD, a mim aconteceu-me porque faltou a luz momentaneamente e por isso a consola acendeu as 3 luzes , deve ter acontecido o mesmo contigo, joga à vontade porque quando for mesmo RROD já não volta e com a assistência que a Microsoft tem para casos destes não precisas de te preocupar. ;)
 
Última edição:
Obrigado Jackie


A minha dúvida é que sempre tinha ouvido dizer que 3 luzes vermelhas= morte da consola

bem, mas supostamente a consola devia dar outro sina, tipo 2 luzes, 4....mas 3 é aquele número terivel


Falei na questão do transformador, pois li nalgum lado que a luz vermelha podia significar que fosse problema do mesmo e não da consola...
 
pessoal já agora, é possível saber o tipo de erro que foi provocado. tipo há um código para cada sintoma não há??


janokita: as 3 luzes vermelhas são uma consequência de uma falha no hardware da consola que tem a ver com o aquecimento do sistema interno. existe uma quebra de uma solda (não avanço mais porque tecnicamente não estou habilitado para tal)
no fundo, as 3 luzes são uma identificação que a microsoft instituiu de que a consola tem um problema no funcionamento e pela minah experiencia que tive hoje, pode ser definitivo ou não, sendo que aumenta a probabilidade de avariar novamente, logo apos a primeira vez.
 
pessoal já agora, é possível saber o tipo de erro que foi provocado. tipo há um código para cada sintoma não há??


janokita: as 3 luzes vermelhas são uma consequência de uma falha no hardware da consola que tem a ver com o aquecimento do sistema interno. existe uma quebra de uma solda (não avanço mais porque tecnicamente não estou habilitado para tal)
no fundo, as 3 luzes são uma identificação que a microsoft instituiu de que a consola tem um problema no funcionamento e pela minah experiencia que tive hoje, pode ser definitivo ou não, sendo que aumenta a probabilidade de avariar novamente, logo apos a primeira vez.

sendo definitivo, a garantia cobre isso? dá nova consola...?
 
por se tratar de uma limitação de harware reconhecida pela MS, eles aumentaram a garantia da consola para 3 anos por esse sintoma..

logo, eles vao buscar a consola e levam-na para reparar (nao conheço se ha casos de substituição) e se dentro da garantia nao cobram
 
Acabou de me acontecer o mesmo ainda agora, e claro que voltou, as três luzes não é só o famoso RROD, a mim aconteceu-me porque faltou a luz momentaneamente e por isso a consola acendeu as 3 luzes , deve ter acontecido o mesmo contigo, joga à vontade porque quando for mesmo RROD já não volta e com a assistência que a Microsoft tem para casos destes não precisas de te preocupar. ;)


Há pouco tive uma quebra de energia, daquelas que a luz vai e vem, mas desta vez foi suficiente para desligar os relógios...começo a acreditar que terá sido uma falha de energia tal como se passou contigo...pelo menos é uma grande coincidência
 
pessoal já agora, é possível saber o tipo de erro que foi provocado. tipo há um código para cada sintoma não há??


janokita: as 3 luzes vermelhas são uma consequência de uma falha no hardware da consola que tem a ver com o aquecimento do sistema interno. existe uma quebra de uma solda (não avanço mais porque tecnicamente não estou habilitado para tal)
no fundo, as 3 luzes são uma identificação que a microsoft instituiu de que a consola tem um problema no funcionamento e pela minah experiencia que tive hoje, pode ser definitivo ou não, sendo que aumenta a probabilidade de avariar novamente, logo apos a primeira vez.

Procura pelo forúm, há por aí um post com os códigos das várias avarias.
 
Há pouco tive uma quebra de energia, daquelas que a luz vai e vem, mas desta vez foi suficiente para desligar os relógios...começo a acreditar que terá sido uma falha de energia tal como se passou contigo...pelo menos é uma grande coincidência
Se a luz do transformador passou a vermelho, quer dizer que foi problema de corrente.
Telefona pa nossa amiga EDP ( ou REN) a perguntar que cegonha foi desta vez...
 
O pessoal antes de começar a stressar , tem de saber identificar as luzes vermelhas, e ás vezes são coisas tão simples que nao é problema nenhum, vou deixar um link com a identificaçao das luzes vermelhas, é só ler e saber intrepertar:

http://xboxportugal.sapo.pt/artigo_trrod.php


tens razão no que dizes. o problema é que a cena das 3RD tornou-se um mito que atormenta muita gente, e pior ainda quando 99% das pessoas menos informadas (como é o meu caso) julgavam que quando isso acontece é sinónimo da morte da consola.
eu, por ex, estava a jogar quando isso aconteceu. fiquei de todas as cores e antes de desligar o adaptador da corrente já tinha dito aqui em casa " esta já foi" e segunda vou ligar para a MS..só depois é que desliguei a corrente voltei a ligar e vi que funcionava..
é preciso alertar para o facto de que 3RD tem mais que um significado
 
Boas pessoal.

Na minha consola, que é uma Premium de 2006, já me apareceram, uma vez, as 3 luzes vermelhas. Mas fiz o mesmo, desliguei e voltei a ligá-la e ficou a bombar. Também me disseram o mesmo, se aconteceu uma vez irá voltar a acontecer, mas já passou mais de um ano com a consola a bombar forte e feio e ainda não pifou.

Isto é para te dar esperanças. :)
Mas uma coisa é certa. Desde esse dia, cada vez que ligo a consola fico a observar atentamente as luzes para ver se aparecem as três vermelhas...lol...:)

Abraço.
 
Boas pessoal.

Na minha consola, que é uma Premium de 2006, já me apareceram, uma vez, as 3 luzes vermelhas. Mas fiz o mesmo, desliguei e voltei a ligá-la e ficou a bombar. Também me disseram o mesmo, se aconteceu uma vez irá voltar a acontecer, mas já passou mais de um ano com a consola a bombar forte e feio e ainda não pifou.

Isto é para te dar esperanças. :)
Mas uma coisa é certa. Desde esse dia, cada vez que ligo a consola fico a observar atentamente as luzes para ver se aparecem as três vermelhas...lol...:)

Abraço.

pois, lol eu agora ligo a consola e em vez de estra mais concentrado no jogo, dou por mim a olhar para os anéis...;)
 
Eu nunca tive esse problema das luzes, e espero sinceramente nunca o ter. Uma boa solução passa por usar a consola na vertical de modo a que a mesma possa arrefecer convenientemente.
 
Back
Topo