1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XBOX 360 com novo processador Falcon - 3 luzes vermelhas! (mas ressuscitou)

Discussão em 'XBOX' iniciada por RedCode, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 4331)

1. RedCode

RedCode Power Member

:005::005::005:

ainda não acredito

comprei a consola das novas com o novo processador Falcon em Junho deste ano

até hoje pensava que a consola se estava a portar tão bem..

hoje a jogar FIFA 09, trás....3 red light

fui desligar a consola da tomada, voltei a ligar...e está a funcionar..

No entanto liguei para a loja e não me animaram muito.

Disseram-me que, se já aconteceu uma vez, dentro de dias irá acontecer novamente por isso o melhor é mandar já para a Microsoft

Agora preciso muito da vossa ajuda

- a consola estará mesmo condenada?
    - Há alguma coisa que eu possa fazer para a salvar, isto é, para não a deixar morrer outra vez?

- A MS vem buscar a consola a casa? Levantam ondas ou trocam por outra desde que apresente a factura?

Aconteça o que acontecer, fiquei com a minha confiança abalada, pois parece que afinal os novos processadores não vieram acabar com este problema crónico da consola

2. Rakter

Rakter Folding Member

Falha de Hardware acontece com qualquer aparelho, só que a 360 ficou famosa por aparecerem 3 luzes vermelhas.
    Telefonas pa assistência xbox que depois mandam a ups recolher-te a consola.
    Por norma nunca pedem a factura, pq vêm o nº de série e sabem quando foi fabricada e se está abrangida, só em situações de comprares uma consola non-falcon, que foi fabricada em 2005 ou 6, e que podem pedir factura.
    Abraço e em 3 semanas estás a jogar de novo. (com 1 mês gold)

3. luispaulo53

luispaulo53 Power Member

Eu comprei uma elite e no primeiro dia apareceram-me as luzes vermelhas 2 vezes! Não sei o que foi pois já tenho a consola à 6 meses e nunca mais me aconteceu nada.

4. RedCode

RedCode Power Member

Mas o intrigante disto tudo é que se eu quiser estou a jogar em 5 minutos..o problema é o risco de voltar a acontecer, depois de ter acontecido uma vez..

Reparei que quando estavam as 3 luzes vermelhas , a luz do transformador tambem ficou vermelho

ou seja o meu drama é continuo a jogar na boa até ir com os porcos outra vez (quem sabe definitiva) ou faço melhor em antecipadamente enviá-la já para a MS porque ainda só passou 4 meses?

é que eu nem sei se eles reparam uma coisa que aparentemente trabalha normalmente, penso eu...

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  5. Jackie Estacado

Jackie Estacado [email protected] Member

Acabou de me acontecer o mesmo ainda agora, e claro que voltou, as três luzes não é só o famoso RROD, a mim aconteceu-me porque faltou a luz momentaneamente e por isso a consola acendeu as 3 luzes , deve ter acontecido o mesmo contigo, joga à vontade porque quando for mesmo RROD já não volta e com a assistência que a Microsoft tem para casos destes não precisas de te preocupar. ;)

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  6. RedCode

RedCode Power Member

Obrigado Jackie

A minha dúvida é que sempre tinha ouvido dizer que 3 luzes vermelhas= morte da consola

bem, mas supostamente a consola devia dar outro sina, tipo 2 luzes, 4....mas 3 é aquele número terivel

Falei na questão do transformador, pois li nalgum lado que a luz vermelha podia significar que fosse problema do mesmo e não da consola...

7. janokita

janokita Power Member

podiam esclarecer me uma dúvida???... o que significa isso das luzinhas vermelhas????

8. RedCode

RedCode Power Member

pessoal já agora, é possível saber o tipo de erro que foi provocado. tipo há um código para cada sintoma não há??

janokita: as 3 luzes vermelhas são uma consequência de uma falha no hardware da consola que tem a ver com o aquecimento do sistema interno. existe uma quebra de uma solda (não avanço mais porque tecnicamente não estou habilitado para tal)
    no fundo, as 3 luzes são uma identificação que a microsoft instituiu de que a consola tem um problema no funcionamento e pela minah experiencia que tive hoje, pode ser definitivo ou não, sendo que aumenta a probabilidade de avariar novamente, logo apos a primeira vez.

9. janokita

janokita Power Member

sendo definitivo, a garantia cobre isso? dá nova consola...?

10. RedCode

RedCode Power Member

por se tratar de uma limitação de harware reconhecida pela MS, eles aumentaram a garantia da consola para 3 anos por esse sintoma..

logo, eles vao buscar a consola e levam-na para reparar (nao conheço se ha casos de substituição) e se dentro da garantia nao cobram

11. RedCode

RedCode Power Member

Há pouco tive uma quebra de energia, daquelas que a luz vai e vem, mas desta vez foi suficiente para desligar os relógios...começo a acreditar que terá sido uma falha de energia tal como se passou contigo...pelo menos é uma grande coincidência

12. Alig

Alig Power Member

Procura pelo forúm, há por aí um post com os códigos das várias avarias.

13. Rakter

Rakter Folding Member

Se a luz do transformador passou a vermelho, quer dizer que foi problema de corrente.
    Telefona pa nossa amiga EDP ( ou REN) a perguntar que cegonha foi desta vez...

14. massiveman

massiveman Power Member

ha pouco tempo estava a jogar e apareceram me as 3 luzes vermelhas mas desliguei e liguei e nunca mais me apareceu nada ja la vao 2meses

15. bynight

bynight Power Member

O pessoal antes de começar a stressar , tem de saber identificar as luzes vermelhas, e ás vezes são coisas tão simples que nao é problema nenhum, vou deixar um link com a identificaçao das luzes vermelhas, é só ler e saber intrepertar:

http://xboxportugal.sapo.pt/artigo_trrod.php

16. RedCode

RedCode Power Member

tens razão no que dizes. o problema é que a cena das 3RD tornou-se um mito que atormenta muita gente, e pior ainda quando 99% das pessoas menos informadas (como é o meu caso) julgavam que quando isso acontece é sinónimo da morte da consola.
    eu, por ex, estava a jogar quando isso aconteceu. fiquei de todas as cores e antes de desligar o adaptador da corrente já tinha dito aqui em casa " esta já foi" e segunda vou ligar para a MS..só depois é que desliguei a corrente voltei a ligar e vi que funcionava..
    é preciso alertar para o facto de que 3RD tem mais que um significado

17. Toluis12

Toluis12 Power Member

Boas pessoal.

Na minha consola, que é uma Premium de 2006, já me apareceram, uma vez, as 3 luzes vermelhas. Mas fiz o mesmo, desliguei e voltei a ligá-la e ficou a bombar. Também me disseram o mesmo, se aconteceu uma vez irá voltar a acontecer, mas já passou mais de um ano com a consola a bombar forte e feio e ainda não pifou.

Isto é para te dar esperanças. :)
    Mas uma coisa é certa. Desde esse dia, cada vez que ligo a consola fico a observar atentamente as luzes para ver se aparecem as três vermelhas...lol...:)

Abraço.

18. RedCode

RedCode Power Member

pois, lol eu agora ligo a consola e em vez de estra mais concentrado no jogo, dou por mim a olhar para os anéis...;)

19. leopard

leopard Banido

Eu nunca tive esse problema das luzes, e espero sinceramente nunca o ter. Uma boa solução passa por usar a consola na vertical de modo a que a mesma possa arrefecer convenientemente.

Partilhar esta Página