1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox 360 Elite ou Playstation 3?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por PC666, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2860)

1. Xbox 360 Elite ou Playstation 3?
    Estou numa grande dúvida entre estas consolas... Num empate total... Vamos sintetizar:

Sony Playstation 3:
    +Portas USB e Comando 6 axis
    +Online Modo grátis
    -Jogos (poucos exclusivos?)
    -Preço (mas parece-me que este pack poderá compensar com os dois jogos no total de 75€)...

Xbox 360 Elite:
    +Jogos Exclusivos
    +HDD
    +Plataforma nos campeonatos ESWC/ESL
    +Barata
    -60€/Ano para GOLD e jogar online... :(
    -Muito Barulhenta
    -Red Ring of Death

Indico que a consola é para jogar num monitor Full HD com ligação HDMI e vai estar a 2 metros do router, por isso Wi-Fi dispensa-se :007: Também se pode dispensar Blu-ray ou HD-DVD pois tenho isso no pc mesmo em baixo ;)...
    É principalmente para jogar grandes títulos de jogos Racing e FPS/Shooter.
    Possuo um volante Logitech Momo Racing Force Feedback e seria excelente se fosse compatível. 2 portas USB devem chegar. Outra pergunta: Os comandos das duas são utilizáveis no PC?

PS: Já agora que pensam de comprar em segunda mão, para poupar uns trocos? Tenho visto jogos bem fixes em sites tipo miau.pt com preço espectacular, mas também consolas no leiloes.net, exemplo é esta(se isso não for trampa, é compra certa :p)

Aqui ficam alguns títulos que gostaria de jogar:
    XBOX 360:
    Halo 3, Halo wars, Halo 4, Project Gotham Racing, etc.
    Playstation 3:
    Grand Turismo 5
    Para as duas: GTA IV, Burnout Paradise, pff tantos!... (que plataforma tem os games mais baratos, btw?)

Por isso deverei comprar qual, com base nisto?

Deixo aqui alguns links:
    XBOX 360 Elite cnet Review
    Playstation 3 cnet Review

Obrigado pela vossa ajuda, dentro em breve devo fazer um update a esta info
    Cumps,

2. Alig

Alig Power Member

Basta olhar para os jogos que queres jogar, e já tens a resposta :).

Ah, as novas Xbox já não têm esse problema do RROD, pelo menos não tanto como antes. Por 30€ arranjas 13 meses de live.

PS: De realçar que tenho uma X360, mas pretendo dentro de pouco tempo comprar uma PS3, por isso penso que a opinião seja imparcial.

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Sony Playstation 3:
    +Portas USB (tiraram duas à de 60GB, tremendo erro dão muito jeito) Dual-shock 3: Puro markting.
    +Online Modo grátis
    -Jogos - menos que a 360 mas tem alguns muito bons: KZ2, MGS4, GT5p etc
    -Preço

Xbox 360 Elite:
    +Jogos Exclusivos - Aqui é fantástica: Halo 3, Halo Wars, Forza 2 etc.
    +HDD - Arranjas a PS3 de 160GB...
    +Plataforma nos campeonatos ESWC/ESL
    +Barata
    -60€/Ano para GOLD e jogar online... :( - Pagas mas vale bem a pena.
    -Muito Barulhenta - Instalas o jogo no disco e fica 5*, além de teres loadings um pouco mais rápidos.
    -Red Ring of Death - Na PS3 existe a Yellow Light of Death que é o equivalente e ao menos o RROD é mais bonito :X .

Opinião pessoal: Xbox 360

Última edição: 23 de Maio de 2009
  4. DanyIchamp

DanyIchamp Power Member

O comando com fios da 360 sei que funciona, de resto...

Também de que tipo de jogos gostas?
    Que aspecto prezas mais num jogo?

5. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

a melhor coisa e veres pelos exclusivos escolhe aquela que tiver os jogos que mais gostares
    porque avariar qualquer uma avaria
    o online ser a pagar na xbox 360 e uma desvantagem mas conheço quem tem xbox e ps3 e diz-me que o serviço online da xbox 360 e um pouco melhor
    advinha-se um anuncio de descida de preço para a ps3 na e3 (será ?!?!)

no teu caso eu diria para apostares na xbox 360

6. Legend_PT

Legend_PT Power Member

O melhor mesmo seria usar a função de Pesquisa, que este fórum, felizmente, possui, função essa que é esquecida pelos utilizadores 90% das vezes, e que serve precisamente para evitar criar 46734897235 tópicos a perguntar a mesma coisa :D

7. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Aqui ficam alguns títulos que gostaria de jogar:
    XBOX 360:
    Halo 3, Halo wars, Halo 4, Project Gotham Racing, etc.
    Playstation 3:
    Grand Turismo 5

Tu próprio deste a resposta, basta ver a quantidade de exclusivos que cada consola tem em que estas interessado.

8. Rexobias

Rexobias Power Member

Não vou alongar-me na minha opinião ... vou ser directo: XBox 360 sem pensar duas vezes.

De qualquer das maneiras, tu serás o comprador e serás tu a utilizar a mesma, como tal és tu que tens que pensar qual ecolher ... mas sem dúvida nenhuma que deves partir do catálogo de jogos pois é para isso que serve uma consola.

9. Morais

Morais Power Member

Apenas umas pequenas correcções

Se sabes onde procurar, por 35 euros tens 13 meses de Live, os RROD reduziram drasticamente nas novas versões da consola, para não falar que a mesma têm 3 anos de garantia e a velocidade com que são reparadas supera os meses que a Sony demora com a PS3 de 2 anos de garantia.

Quanto ao som é conforme, as novas drives são bastante mais silenciosas e podes sempre, opcionamente, gravar o jogo no disco.

10. Masakari

Masakari Power Member

Tenho as duas, e o Live realmente funciona melhor que a PSN, geralmente é mais rapido, tem mais conteudos, melhores funcionalidades de relacionamento entre jogadores e setup de jogos, e não é assim tão caro. Ainda à pouco tempo comprei 13 meses de Live na ebay por 34 euros, o que dá 2,16 euros por mês lol Gastas isso só de ir ao café beber um ucal e comer um croissant com chocolate lol :D

De qualquer maneira, acho que tu proprio respondeste, normalmente resume-se aos jogos, e tu estás mais interessado nos jogos da 360. No global acho a 360 melhor, mas normalmente este tipo de perguntas respondo sempre "qual os jogos exclusivos que estás interessado?", e terás a resposta.

11. Os jogos para Xbox 360 são portanto, mais baratos?
    Podem me dar o website onde se vende LIVE Gold a 30€?
    O volante Momo racing da Logitech funcionará na Xbox?

Ty pelas respostas,

12. bikkenberg4fun

bikkenberg4fun I'm cool cuz I Fold

man eu era ps3 owner e mudei para xbox , comprei a xbox depois da ps3, cheguei uma altura em que tinha a toura a ganhar po e vendi, na minha opiniao a ps3 vale pelo BR e net gratis e nada mais a xbox faz a mesma cena em tudo e o problema do barulho resolves instalando os jogos no disco.

13. Morais

Morais Power Member

Em Portugal nenhum jogo é barato.
    Tens um sticky sobre isso na secção de Xbox Live.
    Não, apenas volantes proprios, o unico hibrido que existe é um de 300 euros, embora tenha as minha suspeitas de que com uns drivers alterados consiga usar o volante da MS a 100% no PC, tenho é que comprar o recepto wireless que o volante não tem cabo USB.

14. PTZen

PTZen Power Member

Este é o tipo de perguntas que não vale apena perguntares num fórum. É uma escolha 99% pessoal. A X360 tem um online mais robusto, embora pagues por ele. O da PS3 não é tão bom em termos de features para comunidade mas de resto funciona bem e é grátis. Depois há os exclusivos... Olha para uma e para outra e vê, dos jogos exclusivos, quais te interessam e faz a tua escolha. Pode ser mais fácil ou mais dificil mas serás tu que a terás de fazer. Comigo foi fácil, o unico exclusivo que queria da X360 era o Fable II. Paciência. Não vou comprar uma consola para jogar 1 jogo

Partilhar esta Página