Xbox 360 elite ou PS3

Xbox 360 Elite ou PS3?


  • Total voters
    160
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
- Não se paga para jogar online
- É mais potente graficamente
- É um verdadeiro centro de multimedia

Boas, eu não votei, e darei as minhas justificações. Se estive-se indeciso entre uma X360 e uma PS3, escolheria a X360, versão Premium.

Nas tua inclinações tens tudo mal. E porque?

-A PS3 não se paga para jogar online, mas eu pessoalmente, prefiro o online da X360. Prefiro, mas sim, paga-se. Ai tens razão...

-A PS3 é mais potente graficamente. Eu não sou perito na matéria, mas pelo que li num post, e não só, o GPU da X360 é mais potente que o da PS3, logo ai a X360 é capaz de gráficos melhores. Mas para ser sincero, alem de não querer saber disso, acredito piamente que estarão iguais, e a menos que tu compres uma placa gráfica nova para o PC daquelas de 600/700€ de 6 em 6 meses, então ai sim, compra as duas.... Se não és desses, em termos de gráficos, a X360 tecnicamente é melhor, mas penso que as duas terão sempre gráficos iguais... As diferenças serão poucas e mal se notarão... Por isso se queres a melhor em gráficos, estás na mesma, são iguais...

-A PS3 é um verdadeiro centro multimédia, sim e não. Daquilo que vejo, ela neste momento é superior à X360 nesse campo. Tens vantagens como o puder usar discos Sata 2.5" (mesmo não sendo baratos...) ter já um leitor HD incorporado, etc... Mas na minha humilde opinião, eu quero uma consola para jogar, para multimédia tenho o PC. O PC é superior em multimédia à PS3. Só não tem uma coisa, leitor HD, mas o que não faltam são rip's HD na net, e isto sem contar de que daqui a que, 1, 2 anos compras uma drive gravadora HDDVD ou BluRay para o PC por uns 150€...

A X360, também é um bom centro multimédia, isto ligada a um PC com Windows vista...

Agora falando das consolas...

Fiabilidade:

A X360 é menos fiável que a PS3. É uma verdade. A PS3 saiu tarde, mas consegui uma consola fiável, dá poucos problemas e é silenciosa. Sinceramente só tem um problema, a drive Blu Ray está presa à consola por um adesivo...
A X360, tem defeito de arrefecimento. Mas as novas já serão melhores, portanto, a fiabilidade vai aumentar :)

Jogos:

Em termos de géneros, são parecidas. Logo ai, empate. Mas a X360 ganha, e porque? Tem mais e melhores jogos. Sem contar, que exclusivos PS3, como DMC, AC, etc vão estar tb na PS3. Jogos que já saíram nas duas, estão parecidos. Colin M. Dirt está melhor na PS3, isto porque saiu mais tarde, mas isso é normal...

Outra coisa, é que muita gente anseia o GT5. Fazem bem, mas porque não experimentar o Forza2 ou o PGR3? Quando chegar o GT5, teremos o PGR4. Portanto, se é pelo exclusivo do GT5, não te preocupes, encontras igual na Xbox360. Agora se queres MGS4, esse é exclusivo PS3, quem sabe, apenas por algum tempo...

Jogabilidade:

Bem, os comandos são parecidos (nº de botões), mas para mim, o comando da X360 é superior. Mais ergonómico, analógico no sitio certo (o D-pad da X360 não presta) e os gatilhos são muito superiores. Vibra, o que para mim é alguma coisa. Nalguns jogos "é fixe". A Jogar Forza gosto que o comando vibre quando saio da estrada por exemplo...

Na jogabilidade a PS3 tem uma vantagem, nalguns jogos permite-te usar rato e teclado.

Preço:

Lol...

Resumindo, eu escolheria a X360 Premium. Tem HDMI (se não tiveres TV HD não te serve de nada, se a tua TV for HD Ready, de pouco te serve, se for Full HD, já é bom). Tem mais e melhores jogos. Em relação à PS3, a 360 só perde nas funcionalidades multimédia, mas não quer dizer que seja má... Se não tencionas usar muito a consola como centro multimédia, não te preocupes que 20Gb chegam, e por isso não precisas da Elite. O que te aconselho é a esperares pela X360 Premium com HDMI, que já vem com um sistema de arrefecimento melhor.

Agora a escolha é tua :) Sei que escrevi muito, mas vale a pena ler.
 
A questão resume-se aos jogos que queres jogar... Se queres um leitor BR mas não queres a ps3, espera que eles vão descendo.

Têm 1 leitor a venda, segundo o que li num topico aqui do forum, sobre o Hd dvd e BR, que iria haver 1 a menos de 300€ para competir com o da toshiba hd dvd por menos de 300€ tambem, usar o search :P
 
Caso opete pela PS3 acho que vou para o pack que tras o Resistence:Fall of Man e o Motorstorm porque não gosto do formula um..

O que acham?
 
Caso opete pela PS3 acho que vou para o pack que tras o Resistence:Fall of Man e o Motorstorm porque não gosto do formula um..

O que acham?

Li um pouco sobre o R:FoM e gostei muito...Motorstorm também não me aprece mal, por isso se optares por PS3 no final de contas, esses dois jogos são bons, embora continue a achar que a X360 seja uma melhor compra...
Por 600€ levavas o pack da consola(1 comando e 1 jogo), e ainda compravas uma batelada deles...
 
Pela que dizeste, PS3 sem dúvida. A não ser que te queiras arrepender daqui a algum tempo. E se fores comprar Xbox 360, primeiro vê se a que compras já trás o 65nm. Senão passado uns tempos lá tens de a levar para a garantia com as RLOD. Já a PS3 trabalha 108h seguidas com temperaturas superiores e inferiores ao aconselhável. :D
 
Pela que dizeste, PS3 sem dúvida. A não ser que te queiras arrepender daqui a algum tempo. E se fores comprar Xbox 360, primeiro vê se a que compras já trás o 65nm. Senão passado uns tempos lá tens de a levar para a garantia com as RLOD. Já a PS3 trabalha 108h seguidas com temperaturas superiores e inferiores ao aconselhável. :D

Bom com a minha 360 já tive a trabalhar no inicio quando a tive mais de 8 horas por dia, e nunca tive 1 "Ring Of Death" ... e espero ter 1 rapido lol que assim a garantia mete material novo e melhor na consola

Ahhh e não existe nenhuma xbox com 65nm
 
Pela que dizeste, PS3 sem dúvida. A não ser que te queiras arrepender daqui a algum tempo. E se fores comprar Xbox 360, primeiro vê se a que compras já trás o 65nm. Senão passado uns tempos lá tens de a levar para a garantia com as RLOD. Já a PS3 trabalha 108h seguidas com temperaturas superiores e inferiores ao aconselhável. :D

Não. As novas X360 já vêm com novos cooler's. Alem disso, muita gente nunca viu um ROD...
 
Como já verio ppl aqui aonceselhou é dela num sitio que de para ela "respirar", eu tenho a minha sem nada a volta por isso nunca tive problemas, 1 dia que tenha porreiro, a garantia almenta 1 ano e vem depois da garantia com material novo e melhor :D
 
Com a Elite a 500 euros a minha escolha recaía obviamente sobre a PS3.

Tem leitor de Blu-Ray, dá para instalares Linux (o que obviamente é uma mais valia), saiu mais tarde e acredito piamente que daqui a uns tempos quando o sumo de ambas as consolas for bem espremido a PS3 leve vantagem, wifi incorporado, o online grátis...

Simplesmente uma PS3 apresenta uma relação Qualidade/Preço bem melhor que a X360 Elite e se for o pack com dois sixaxis e dois jogos..nem se fala.

Depois também há aquela parte que incide sobre aquilo que cada um de nós procura numa consola..mas como é obvio aquilo que eu procuro numa consola não é para aqui chamado visto que és tu quem a vai comprar.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo