Xbox 360 Elite vs PlayStation 3

Status
Fechado a novas mensagens.

Mharinhu

Membro
Boa tarde,

Estou certo que esta pergunta já surgiu centenas de vezes neste fórum, mas como é a 1ª vez que estou a postar agradecia a vossa opinião.

Qual das 2 consolas vcs escolheriam e qual a vossa opinião entre as 2?

Aqui está o meu ponto de situação neste momento.
A minha consola neste momento é Xbox, antes de a adquirir fiz mais ou menos a pesquisa que estou a fazer neste momento, uma comparação entre PS2 e Xbox, a queda recaiu sobre a Xbox pois as suas vantagens sobre a PS2 eram mais que muitas, e cheguei a uma conclusão, vendia-se mt mais PlayStation 2, mas sem duvida alguma Xbox era melhor, e pude comprovar isso mais tarde pois quase tds os meus amigos tinham PS2.

Neste momento adquiri um LCD Full HD Samsung F8 40", e acho que só agora tem lógica migrar para uma nova geração de consolas, mas a duvida presiste, PlayStation 3 ou Xbox 360 Elite?

Numa casa da especialidade já me disseram que gráficamente a 360 é mais bonita os seus gráficos e texturas ficam ligeiramente melhor trabalhados (não sei se é se não), neste momento tem mais jogos, e com preços acessiveis, 120 gb de disco, saída HDMI, mas para ver filmes em HD teria de gastar mais 200€ no leitor HD-DVD à parte, o que acho que é inadmissivel dado o preço da Elite...

A grande vantagem da PS3 é o Blu-Ray, mas acho que será uma grande vantagem para filmes em alta definição, deverá ser o melhor leitor Blu-Ray actualmente no mercado, mas... e para os jogos? Pelo que consta o Blu-Ray tem tanto espaço pk consegue ler, camada, sobre camada, sobre camada, o que torna a sua leitura mt lenta, eu mesmo já vi SlowDowns no jogo do Sonic da PS3 a jogar em ecran dividido, mas não é por isso que deixa de ser uma grande consola com as suas vantagens, o comando Sixaxis, BlueTooth, mas actualmente tiraram as slots para os cartões de memoria e já nao existem consolas ps3 com 60 gb no mercado português... as vantagens que a Ps3 começam a perder-se e ainda mal passou 1 ano do seu lançamento e pergunto-me, com uma tecnologia tão cara como o Blu-Ray será que a consola sobrevive? Ou este foi o maior erro da história da Sony? Esta resposta tb depende mt de qual dos formatos irá vencer a guerra entre Hd-Dvd e Blu-Ray. Têm as 2 as suas vantagens, gosto das 2, se pudesse comprava as 2, mas não posso... e quero a melhor, assim como quero a vossa opinião. Obrigado.
 
Por acaso só estava a responder à questão sobre os formatos, quanto aos jogos a xbox tem clara vantagem (não sou fanboy de nenhuma consola). Mas atendendo ao preço actual dos leitores de HD Blu-Ray não faz qualquer sentido comprar um quando se pode adquirir uma PS3 por menos dinheiro.
 
Mharinhu, não leves a mal, mas devias fazer um search antes de abrir um topico tão pessoal.

Por acaso só estava a responder à questão sobre os formatos, quanto aos jogos a xbox tem clara vantagem (não sou fanboy de nenhuma consola). Mas atendendo ao preço actual dos leitores de HD Blu-Ray não faz qualquer sentido comprar um quando se pode adquirir uma PS3 por menos dinheiro.

Pois, mas ele não falou nesse sentido, falou mais no facto de quando se fala de Xbox vs PS3, se ter trazer sempre à baila o afamado BD, quando no fundo, uma consola serve para JOGAR.
 
Pega em quatro listas:

- Jogos exclusivos disponíveis para a X360;
- Jogos exclusivos disponíveis para a PS3;

- Jogos exclusivos confirmados para 2008, para a X360;
- Jogos exclusivos confirmados para 2008, para a PS3.

Estuda quais os jogos que te mais te agradam e efectua a tua escolha a partir dai.
Algum tipo de discussão para além deste ponto é inútil, uma consola são jogos, queres saber que consola escolher... vê os jogos.

Se queres falar em leitores HD, arranjas bastantes mais baratos que ambas as consolas, isso e estás na secção errada do fórum.
 
queda recaiu sobre a Xbox pois as suas vantagens sobre a PS2 eram mais que muitas, e cheguei a uma conclusão, vendia-se mt mais PlayStation 2, mas sem duvida alguma Xbox era melhor, e pude comprovar isso mais tarde pois quase tds os meus amigos tinham PS2.

A Xbox vendou mais que a PS2?!
 
Não... Vendeu-se mt mais PlayStations 2. Mas em termos de Hardware Xbox era melhor em tds os sentidos... peço desculpa se me exprimi mal..


Não ele é que percebeu, mal pois está bem escrito é é claro o que queres dizer. quanto á consola podias dizer que tipo de jogos gostas isso é o mais importante na escolha de uma consola
 
A minha preferencia de jogos recai sobre jogos de futebol, carros, avioes, plataformas, FPS, Tomb Raiders e assim...

Ainda bem que limitaste os géneros... :rolleyes:

Faz como sugeriu o Moralez e procura esses géneros nas listas...

Capacidade gráfica é sempre uma especulação a feita a partir dos specs e devido às diferenças nas arquitecturas é complicado comparar. Devem continuar ao mesmo nível em jogos multiplataformas e destacarem-se nos exclusivos.

Futebol vão ter as duas os mesmos jogos (FIFA/PES)
Carros tens Forza vs GT e os outros são multiplataformas
Tomb Raider é multiplataforma
Aviões é um género já raro e além do Ace Combat não se vêm muitos no horizonte
Plataformas a PS2 estava mais bem servida do que a XBOX e resta ver se a tendência se mantém
FPS a XBOX 360 está mais bem servida
etc etc

Se te interessa um formato de filmes em HD tens de pensar bem em qual... as Mayas e Karambas deste fórum acham que a guerra acabou mas ainda está longe disso e a incerteza ainda vai pairar durante uns bons tempos. Mas isso são dúvidas para outra secção do fórum.



:iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo