Xbox 360 XBOX 360 Elite (Zephyr confirmada!!!)

xbox 360

iih!! acho muita mal a microsoft criar uma nova consola para competir com a ps3, aqueles que tem a xbox 360 core system e pro system é bue injusto porque vai ser criada uma nova consola em que a xbox 360 core e pro tem só 1 ano, agora com a consola xbox 360 elite com HDMI e com 120 GB de HDD vai ser mais caro que a xbox 360 pro system que ta 419,99€ e imagino a xbox 360 elite deve sair mais cara, e ainda por cima n tem incluido o HD DVD, nao percebo porque, a nova consola podia ter tudo ja instalado com o HD DVD para competir com a ps3.


cumprimentos!!
 
Como jogador, isto é um desrespeito total pelos consumidores.

A Microsoft parece que encara a Xbox 360 como um PC vocacionado para jogos, no qual pode acrescentar características à medida que as pressões do mercado aumentam.

Toda a gente sabe que um aspecto positivo das consolas em relação aos PCs é que uma consola é um investimento único a médio prazo - se é comprada hoje, dentro de seis anos ainda pode correr sem problemas os jogos que saírem nessa data. Da mesma fora, é completamente incorrecto lançar versões "melhoradas" (ou seja, com specs mais impressionantes) para que possam dizer que a "a nossa é melhor que a deles".

Isto aplica-se à Microsoft e a esta nova edição da Xbox 360, mas também à Sony e à sua "segregação" da PS3 em 20GB e 60GB e à Nintendo com o GBA SP (com écran iluminado que não existia no GBA original) e a DS Lite (felizmente que não comprei a DS original).

Isto não beneficia em nada a experiência dos jogos e só cria ressentimento nos consumidores. Eu que estava a pensar em no próximo ano comprar uma Xbox 360 para poder ter o melhor de dois mundos (Wii e Xbox 360) já mudei de ideias, o mais certo é as "edições anteriores" serem retiradas de circulação e imporem-nos um preço elevado mais uma vez.

Acho que com isto a Microsoft perdeu uma boa oportunidade de manter uma distância considerável em relação à PS3, não vão vender mais do que eles fazendo a mesma coisa...
 
Como jogador, isto é um desrespeito total pelos consumidores.

A Microsoft parece que encara a Xbox 360 como um PC vocacionado para jogos, no qual pode acrescentar características à medida que as pressões do mercado aumentam.

Toda a gente sabe que um aspecto positivo das consolas em relação aos PCs é que uma consola é um investimento único a médio prazo - se é comprada hoje, dentro de seis anos ainda pode correr sem problemas os jogos que saírem nessa data. Da mesma fora, é completamente incorrecto lançar versões "melhoradas" (ou seja, com specs mais impressionantes) para que possam dizer que a "a nossa é melhor que a deles".

Isto aplica-se à Microsoft e a esta nova edição da Xbox 360, mas também à Sony e à sua "segregação" da PS3 em 20GB e 60GB e à Nintendo com o GBA SP (com écran iluminado que não existia no GBA original) e a DS Lite (felizmente que não comprei a DS original).

Isto não beneficia em nada a experiência dos jogos e só cria ressentimento nos consumidores. Eu que estava a pensar em no próximo ano comprar uma Xbox 360 para poder ter o melhor de dois mundos (Wii e Xbox 360) já mudei de ideias, o mais certo é as "edições anteriores" serem retiradas de circulação e imporem-nos um preço elevado mais uma vez.

Acho que com isto a Microsoft perdeu uma boa oportunidade de manter uma distância considerável em relação à PS3, não vão vender mais do que eles fazendo a mesma coisa...


Bem mas não precisas de investir mais de tiveres a versão antiga, os jogos correm igual. Eu tambem me queixo, que comprei um iPod e já sairam 200 novas versões depois de 2 anos...
Isto é mesmo assim. Queres primeiro, tiveste primeiro...
 
Quem precisar de um disco maior vai ter de pagar $180 e talvez €150 na Europa...e isto ainda não inclui o leitor de HD DVD - será que é assim que a Microsoft pretende prevenir a PS3 de vender tanto como a sua máquina?

Se bem compreendi, esta Xbox 360 Elite tem saída HDMI, coisa que não existia nas anteriores, certo? Isto significa que as pessoas que já têm a Xbox 360 não vão poder competir directamente com a PS3 neste aspecto. Isto não teria grande importância, mas com a Elite a Microsoft pretende ter uma máquina que esteja em pé de igualdade com a PS3 em termos de specs, e as consequências disto podem muito bem ser a alienação dos mais de 10 milhões de pessoas que já compraram a Xbox 360.

Volto a dizer: uma consola só pode ser um investimento único, caso contrário deixa de fazer sentido.
 
Mas existem diferenças entre o hdmi e vga em termos de resolução de imagem? Ou é por causa do som?Eu já liguei o meu leitor DVD por HDMI ao lcd da Samsung e gosto mais da imagem da 360 por vga...
 
Offtopic:

Estive a fazer as contas ao que é preciso gastar para ter a Wii ligada á net á HDTV e poder jogar jogos GC, credo.

Wii 250€, HD Cable 29.90€, Internet 24.90€, SD Card 1GB(para poder sacar cenas da net) 29.90€, Classic Pad para jogar aos jogos da Virtual Console 19.90€, cartão de memoria para fazer saves da GC (na *****) 24.90€ 2048blocos, mais pad GC porque o Classic não bule lá, 14.90€.

Apenas digo isto porque fiz as contas ao guito que quem não tem GC tem de gastar se quiser usar a Wii para a net, sacar e jogar os jogos da VC, e ainda usar a HDTV, aproveitando para jogar umas reliquias.

Na xbox360, uso tal como comprei, e faz isso tudo sem problemas.

Ontopic:

Voltando á noticia em si, isto é apenas o mesmo que a Nintendo faz com a DS, com a diferença que para mim com a DS foi 10x pior, a primeira era feia como tudo e bem grande, nunca a compraria para mim, enquanto que a DS lite, comprei tenho, e é mesmo linda, lol.

A Xbox360 Elite trás HDMI, para quem não tem TV que suporte 1080p, de nada serve, e trás um disco maior, que para quem apenas usa para jogar, de nada serve. Agora a DS Lite foi bem pior, a PS2 quando passou a Slim também passou a vir com o modem incluido alem de aquecer menos, é bem mais bonita, não consigo compreender as queixas do pessoal, quem comprar a versão "Elite" apenas começa a jogar apartir dessa altura, que interessa isso para quem já joga á bem mais de um ano, numa das outras versões.

Á por ai muito pessoal com macacos na cabeça, quero ver se esses macacos ainda lá estão quando chegar a vez da Sony anunciar a versão Slim da PS3 com disco de 200GB e mais ...blá, blá, blá, blá.

Cumps.
 
O problema é que as versões Core e Premium arriscam-se a ser retiradas do mercado para apenas a Elite ser vendida - o que significa que em vez de podermos optar por duas versões acessíveis (agora que a Premium vai baixar para €300) e uma mais cara, é possível que apenas a Elite esteja disponível. Isto não foi anunciado, mas se tivermos em conta alguns precedentes da indústria, é bem possível.

Embora eu não tenha uma Xbox 360, estava (e estou)a pensar em comprar uma, talvez no próximo ano, para a poder ter ao lado da Wii e ter acesso ao melhor dos dois mundos. Contudo, nada nos garante que a redução de preço da Core e da Premium não são para as fazer desaparecer a abrir espaço para a Elite.
 
Uma sugestão

Podiam actualizar o topic com XBOX 360 ELITE confirmada.

É a designação oficial e confirmada e evita-se confusões com o nome Zephyr
 
O problema é que as versões Core e Premium arriscam-se a ser retiradas do mercado para apenas a Elite ser vendida - o que significa que em vez de podermos optar por duas versões acessíveis (agora que a Premium vai baixar para €300) e uma mais cara, é possível que apenas a Elite esteja disponível. Isto não foi anunciado, mas se tivermos em conta alguns precedentes da indústria, é bem possível.

Isso é especular...Já ouvi aqui dizer que as outras versões vão baixar de preço, que vão ser extintas... Isso não é verdade pelo menos por agora, dizer outra coisa vai criar mais confusão nas pessoas
 
Quem precisar de um disco maior vai ter de pagar $180 e talvez €150 na Europa...e isto ainda não inclui o leitor de HD DVD - será que é assim que a Microsoft pretende prevenir a PS3 de vender tanto como a sua máquina?

Se bem compreendi, esta Xbox 360 Elite tem saída HDMI, coisa que não existia nas anteriores, certo? Isto significa que as pessoas que já têm a Xbox 360 não vão poder competir directamente com a PS3 neste aspecto. Isto não teria grande importância, mas com a Elite a Microsoft pretende ter uma máquina que esteja em pé de igualdade com a PS3 em termos de specs, e as consequências disto podem muito bem ser a alienação dos mais de 10 milhões de pessoas que já compraram a Xbox 360.

Volto a dizer: uma consola só pode ser um investimento único, caso contrário deixa de fazer sentido.

Entao e a PS2 que teve varias versoes ao longo dos anos.
Nomeadamente com novas portas também. Qual é a desculpa?

E para alem da Elite, outras versoes podem aparecer. Perfeitamente normal.....
Quem fica parado no tempo é que acaba por desaparecer. So quem sabe se adaptar é que pode evoluir.
 
Quanto à PS2, não tenho uma, o problema não é meu. Mas a minha posição geral neste assunto mantém-se: é um desrespeito do fabricante.

E estamos a falar de consolas, não de um PC. Uma consola deve ser um investimento único, não uma máquina polivalente que é utilizada com diferentes fins e que para isso requer actualizações periódicas. Quando referes a capacidade de adaptação, o teu raciocínio está correcto quando falamos de PCs, máquinas muito mais complexas que consolas e com uma variedade enorme de utilizações.

Uma consola é concebida para jogar, como consumidor sentia-me defraudado se comprasse uma consola e no ano seguinte fosse lançada uma nova edição desta com specs mais avançadas - isto é distorcer o conceito de consola de jogos.

Se a Core e Premium se mantiverem no mercado ao longo dos próximos anos, é bem possível que eu compre uma. Se forem retiradas e apenas ficar a Elite à venda, não.
 
Voces por acaso, so por acaso....
Ja viram qual o preço de um cabo HDMI de qualidade?

A consola traz cabo HDMI :P

Mas existem diferenças entre o hdmi e vga em termos de resolução de imagem? Ou é por causa do som?Eu já liguei o meu leitor DVD por HDMI ao lcd da Samsung e gosto mais da imagem da 360 por vga...

Pensso que VGA só faz 1080i, e HDMI faz 1080p, mas tb desconheço muitos afurtunados possuidores de TV's 1080p...
 
Eu sinceramente n consigo ver desvantagens em a Elite entrar para o mercado...para mim isto é o q vai acontecer :

Elite na casa dos 400 e tal €...

Premium desce para os 300 e tal €...

Core desce para 200 e tal € ou mesmo q saia do mercado n vejo qual o drama, já q n me parece q esta versão tenha interesse...

Portanto n consigo ver onde é q isto prejudica o consumidor...qt aos q já compraram, já se sabe q é assim, mas estão a gozá-la desde q a compraram, são opções... ;)
 
Esqueceram-se do Wi-Fi..

Disco de 120GB demasiado caro..isto n da para usar um disco normal e por la naquela geringonça que acopla a x360?

É super estupido mudarem de cor uma versão limitada.. pelo menos de forma tao flagrante (de branco para preto), sempre podiam ter optado pelo prateado ou assim.. porque quando sair do mercado tenho a certeza que n haverao muitos acessorias pretos para ter la em casa ao pe da consola..

Enfim.. está boa mas podia estar melhor..
 
Como assim? A Xbox 360 Elite já tem wi-fi? É que um dos motivos que me deixou reticente relativamente à Premium foi precisamente o facto de ter que gastar 80€ num adaptador wi-fi.

Também lamento a cor preta, preferia muito mais que fosse em branco... :(
 
Back
Topo