1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

xbox 360 em televisores actuais

Discussão em 'XBOX' iniciada por art_pr2k, 14 de Outubro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1356)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. art_pr2k

    art_pr2k Power Member

    Olá a todos,

    Com a chegada das novas gerações de consolas põe-se a questão do seu impacto visual em televisores actuais: SD (standard definition) e ED (enhanced definition).

    Vamos partir do caso ED ou seja 480p (o meu plasma faz até 852x480 em modo progressivo).

    Através de um softmod, a minha xbox actual faz output em modo progressivo 480p. (A diferença que fez de 480i foi espectacular).

    Será que para os mesmos 480p, a nova xbox 360 (ou outra nova consola) vai apresentar melhorias visuais relativamente à xbox ? Se sim, serão elas a nivel das texturas , utilização de anti-aliasing 4X ? Que acham ?

    Agradeço antecipadamente as vossa opiniões.

    Art
     
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Depende... se te referes à diferença entre graficos da Super Nintendo para a PSone ou a diferença da PSone para a Xbox, obviamente que não, mesmo que compares xbox1 à PS3 a diferença n será assim tão "grande"...

    neste momento, xbox 360... os graficos que ela vai fazer a 480p... exprimenta o quake 4 que vai sair em breve em 640x480 com anti-aliasing 4x, keep in mind que a versão XBOX 360 vai ter um pouco menos poligonos e menos frames de animação, so there, em termos de outras engines de jogo... a Unreal Engine 3 tá a ter grande aceitação tanto na xbox 360 como PS3 isso é uma boa marca de como serão os graficos... os graficos next gen são os possiveis neste momento em computadores actuais, pelo menos na xbox 360, onde já ouvi comparações de que o xenon a 3,2 GHz iguala a um Pentium Celeron 1,7 GHz, e a R520... x1800 portanto, continuo a achar a 7800GTX melhor "overall", e mesmo se a considerar-mos superior é apenas ligeiramente superior, ou seja em termos brutos é igual... ao maximo dos graficos topo de gama de PC, PC de hoje, com a optimização que provém de um hardware unico para tantas unidades.
     
    Última edição: 14 de Outubro de 2005
  3. blastarr

    blastarr Power Member

    Depende única e exclusivamente da qualidade da tua televisão, pois internamente todos os jogos serão renderizados num mínimo de 1280 x 720p.

    A melhoria de qualidade será sempre visível, pois o AA x2 (no mínimo) será activado em permanência em todos os jogos, e a consola suporta texturas procedurais (procura o jogo PC freeware FPS "kkrieger", que cabe em 96kb... para saberes o que isso é), as quais não precisam de ser armazenadas como ficheiros de imagem, mas podem ser geradas aleatóriamente na cache L2 através de fórmulas matemáticas. O que isto significa é que, por exemplo, uma árvore implementada neste processo será sempre diferente das outras, numa floresta virtual, com ramos e folhas diferentes, etc, etc.
    Também, se deres um encontrão num tronco e o partires, a textura interna é descrita matemáticamente como sendo madeira, pelo que, em conjunto com um bom motor físico, abre imensas possibilidades num mundo virtual.
    Até aqui, esta técnica era (e é, no Imagestudio, que eu uso por exemplo) usada apenas para renderização off-line, pois em tempo real é uma tarefa muito exigente para o hardware, mas agora já começa a ser usada para jogos.

    O downscaling (e/ou cropping, caso a tv não suporte 16:9) será conseguido por um chip auxiliar externo, da própria Microsoft, que também é usado em set-top boxes WebTV.
     
    Última edição: 14 de Outubro de 2005
  4. Kayle

    Kayle Power Member

    há hipotese de ligarmos a XBOX 360 a um monitor do PC?

    :)
     
  5. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    O Xenos é bastante mais evoluido que o R520.
    O Xenos tem quase as especificaçoes necessarias para PS/VS 4.0 e windows grafics foundation 2.0
     
  6. banid0

    banid0 Power Member

    se é possivel de fazer isso com DC ps2 e xbox,nao tou a ver porque nao sera...precisas so duma VGA BOX
     
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    A geforce 3 da XBox também era "supostamente" mais evoluida que as Geforce 3 caseiras, supostamente, graças ao seu pixel shader extra, mas na pratica era igual, não dava output de mais poligonos por segundo (por muito que os documentos tecnicos digam que sim).

    Ainda me lembro à uns meses de ouvir, quem tinha ATI a dizer: "ahhh mas o PS 3.0 não serve para nada, a Ati tá muito bem no PS 2.0" agora já o 3.0 não serve tem de ser o 4.0? partindo do principio que eles tinham razão... é tudo igual; ou quase.

    Pá sinceramente... nem me interessa muito a potencia do GPU, já viste alguns jogos da geração actual? pá já são muito bons, o que falta é memória para as texturas e etc, e isso estas vão ter, agora se o GPU dá mais um bocadinho ou menos um bocadinho...

    Interessava-me mais de ouvir que o CPU Xenon é bastante superior a um Celeron 1,7 GHz em execussão de código, do que ouvir que o GPU Xenos é mais potente que a R520.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página