Xbox Xbox 360 experience

Userper

What is folding?
Abri este tópico para partilhar a experiência actual com a minha xbox360.

Tenho a consola ah cerca de 15 dias:

Pontos fortes:

- Bons jogos (gears, live arcade)
- menu extremamente acessível e directo ao assunto
- loadings curtos (quase sempre)
- comando excelente
- design da consola agradável

Pontos fracos:
- a drive faz algum barulho na leitura
- transformador gigantesco :P
- 2 consolas com defeito, esta parte é que sinceramente me deixou muito desapontado com a consola, a primeira que tive encravava simplesmente a jogar quer fosse gears quer fosse um jogo do live arcade, a segunda tinha loading times excessivos, dava erros de leitura (drive da samsung) no dvd do gears (o dvd ta impecavel) e xegou a encravar tb a jogar.
Agora pergunto eu, será que tive azar com a consola até agora ? ou será que a microsoft não testou a consola o suficiente para evitar problemas deste género?

Ainda me deram a hipótese de trocar pela ps3 (por mais algum dinheiro claro) mas eu não quis pq gosto da maneira como a consola é funcional.

Espero que ah terceira seja de vez!!!
 
não sou entendido da materia mas creio que tiveste um pouco de azar, embora provavelmente apanhaste consolas mais antigas e que a microsoft possa ter lançado um pouco apressadamente no mercado.

mas que alguem mais entendido te ilumine xD
 
Essa de trocar pela PS3, lol, querem-se livrar dos stocks de qualquer maneira!
Tiveste um bocado de azar, mas deste que a tua consola esteja sempre abrangida pela garantia, nunca ficas a perder.
 
O quen não faltam são relatos de pessoas com Xbox360 estragadas, que encravam, dão erro de disco, riscam DVDs, e finalmente dão as "3 luzes vermelhas da morte".
Talvez agora, com o novo dissipador, as coisas vão ao sitio.
 
Queriam trocar por uma Ps3, isso é Fanboyismo na loja, mas afinal quem manda?!
A consola é muito boa, todos os amigos meus que têm 360 incluindo eu, nunca tivemos problemas, foste mesmo tu que tives-te azar.

Cumps
 
Digo usada no sentido de o proprietrio te-la adquirido, neste caso ganho num concurso, mas nâo abriu a caixa. Ok, expressei-me de uma forma confusa :D
 
Joguei ontem x360 pela 1ª vez, em casa de um amigo. Fiquei surpreendido pela qualidade grafica da consola ( e estavamos a jogar num televisor 4:3 de 14 ou 15 polegadas). So o comando é que me atrofiou um bocado, principalmente a jogar PES, mas é de facto um comando confortavel nas maos.
 
Lol, então é nova, é uma 360 fresca novinha em folha, tu é que vais abrir a embalagem.
Nunca foi utilizada portanto não é usada, pode se é dizer que é em segunda mao.

Cumps
 
Relativamente à consola encravar, vê lá se n a tens enfiada num armário a aquecer demasiado, tb já ouvi relatos q o encravar às vezes tb pode ser derivado da ligação à net...

No meu caso, pelos visto tenho tido sorte, visto q ainda nunca aconteceu nada do género...mas tb tenho a consola relativamente bem arejada embora esteja na horizontal...

E já agora n te lembres de mudar a consola de posição, com ela em funcionamento a ler um DVD, dp n admira q apareça riscado...
 
Relativamente à consola encravar, vê lá se n a tens enfiada num armário a aquecer demasiado, tb já ouvi relatos q o encravar às vezes tb pode ser derivado da ligação à net...

No meu caso, pelos visto tenho tido sorte, visto q ainda nunca aconteceu nada do género...mas tb tenho a consola relativamente bem arejada embora esteja na horizontal...

E já agora n te lembres de mudar a consola de posição, com ela em funcionamento a ler um DVD, dp n admira q apareça riscado...

O facto de encravar nada tem a ver com aquecimento, mas sim com o retensor dos heatsinks.
Os DVDs riscados também (em grande parte) nada têm a ver com mover a consola, mas sim com a falta de uma "borracha" protectora na lente.
 
O facto de encravar nada tem a ver com aquecimento, mas sim com o retensor dos heatsinks.
Os DVDs riscados também (em grande parte) nada têm a ver com mover a consola, mas sim com a falta de uma "borracha" protectora na lente.

Heatsinks da ultima vez q vi ainda tinha relação com aquecimento...todos nós sabemos q o arrefecimento da 360 n é famoso e q isso pode resultar em problemas, e sim o aquecimento excessivo pode levar a consola a bloquear...

A falta de "borracha" q dizes q eu saiba são pads na base do leitor DVD, se a consola fôr movida, pode originar ou não os DVD riscados...seja como fôr n percebo como é q alguém muda a consola de posição com ela ligada e a ler DVDs...

Dito isto n percebi pq é q vieste "corrigir" o meu post anterior...
 
Heatsinks da ultima vez q vi ainda tinha relação com aquecimento...todos nós sabemos q o arrefecimento da 360 n é famoso e q isso pode resultar em problemas, e sim o aquecimento excessivo pode levar a consola a bloquear...

A falta de "borracha" q dizes q eu saiba são pads na base do leitor DVD, se a consola fôr movida, pode originar ou não os DVD riscados...seja como fôr n percebo como é q alguém muda a consola de posição com ela ligada e a ler DVDs...

Dito isto n percebi pq é q vieste "corrigir" o meu post anterior...

Sabes o que é o retensor? O retensor faz força a mais, e faz com que o chip descole da motherboard. Isto é problema de aquecimento por acaso?! Ou é problema da força excessiva que essa peça faz?! Já muitas consolas bloquearam e deram as 3 RLOD estando ao ar livre e perfeitamente ventiladas.
Quanto ao faltarem os pads na lente, basta uma pequena oscilação mesmo causada pela própria consola, para teres o DVD riscado. Não precisas andar a mover a consola. Já diversos users tiveram que trocar DVD sem sequer terem alguma vez colocado a consola na vertical. E se o problema não é da consola, e fosse do user, porque é que a MS agora troca os DVDs riscados à borla? Também te troca uma consola à borla, se a partires ao meio?! Não me parece.
A defesa do consumidor Holandesa (axo que foram estes) já provaram que o problema não está em mexer-se ou não a consola, mas sim falha de concepção. Tanto é, que até abriram um processo contra a MS. Já agora pensa: o teu leitor de CD/DVD do carro já te riscou DVDs até eles deixarem de dar? Ou o teu CD walkman?
 
Última edição:
Espero q ao menos saibas o q faz um heatsink...:rolleyes:

Better cooling for your 360 would never hurt. Scrape off the thermal pad from both the aluminum GPU heatsink and the copper CPU heatsink. ...

Microsoft is finally addressing cooling issues for the 360, by sneakily adding a heatsink to the interior.

It seems that Microsoft is finally doing something about it, according to various reports, a hardware revision adds a second heatsink to the system’s GPU ...

Tanto q andam estes rumores de um 2º heatsink para o GPU...se isto n tem relação com aquecimento excessivo, n sei o q terá... :-D

Até q a 360 me risque um DVD, sem eu lhe mexer, n vou na conversa de q "n é preciso mudar a posição da consola em movimento para isso acontecer"...um CD walkman ou um leitor é suposto haver movimento e "amortecimento" ao choque, numa 360 tb é? :-D

Pode ser falha de concepção mas tb n tou a ver quem é q está com a 360 debaixo do braço enquanto joga...

Para terminar, grande parte dos casos (n todos claro) de aquecimento excessivo e DVDs riscados, se deve a má utilização dos donos, óbvio q existem produtos defeituosos como em todos os outros produtos desta natureza...

PS: Podias ter dado o teu ponto de vista e opinião, continuo é a n perceber pq fizeste quote do meu post e rebater os argumentos q dei qd no fim de contas vai tudo dar ao mesmo, n está em causa se é má concepção por parte da MS ou n, mas sim q as consolas podem bloquear com aquecimento excessivo e a consola n é para andar a abanar como uma "cucaracha", pormenores técnicos de construção e concepção deixo para outros...
 
Espero q ao menos saibas o q faz um heatsink...:rolleyes:
Tanto q andam estes rumores de um 2º heatsink para o GPU...se isto n tem relação com aquecimento excessivo, n sei o q terá... :-D

Até q a 360 me risque um DVD, sem eu lhe mexer, n vou na conversa de q "n é preciso mudar a posição da consola em movimento para isso acontecer"...um CD walkman ou um leitor é suposto haver movimento e "amortecimento" ao choque, numa 360 tb é? :-D

Pode ser falha de concepção mas tb n tou a ver quem é q está com a 360 debaixo do braço enquanto joga...

Para terminar, grande parte dos casos (n todos claro) de aquecimento excessivo e DVDs riscados, se deve a má utilização dos donos, óbvio q existem produtos defeituosos como em todos os outros produtos desta natureza...

PS: Podias ter dado o teu ponto de vista e opinião, continuo é a n perceber pq fizeste quote do meu post e rebater os argumentos q dei qd no fim de contas vai tudo dar ao mesmo, n está em causa se é má concepção por parte da MS ou n, mas sim q as consolas podem bloquear com aquecimento excessivo e a consola n é para andar a abanar como uma "cucaracha", pormenores técnicos de construção e concepção deixo para outros...

Mais uma vez, já te disse que o problema não é do aquecimento.
Senão, como explicas que as pessoas com consolas avariadas, as repararam trocando as "x-clamps"? Nem sequer alteram os heatsinks, apenas os prendem por forma a que a força fique aplicada correctamente. É que além de ficarem ajeitadas (estamos a falar de consolas que estavam estragadas antes), nunca mais deram problemas. Nota que a MS também andou a colocar "epoxy" para colar os chips às motherboards, mas as consolas continuaram a ter problemas. Lá pelo facto de a MS alterar isto e aquilo, não quer dizer que a) seja a solução correcta e b) estejam a tratar desse problema. Aliás, a MS diz que desconhece por completo problemas em massa na consola, por isso, porque raio andaria a colocar dissipadores novos e mais caros para resolver problemas que supostamente não existem ou são tão exporádicos?
Quanto ao DVD, bem, imagina que até as drives de casa têm os tais "pads" à volta do laser. Será que PCs de casa são feitos para andar de baixo do braço? Curiosamente, nunca nenhuma drive me riscou DVDs, ao contrário da Xbox360.
E que eu saiba estamos num fórum para discutir as coisas. Disseste uma coisa com a qual discordei, e fiz quote para se saber exactamente o que era. Tenho pena que te tenhas sentido "melindrado".

Não é por eu ter uma Xbox360 que vou fechar os olhos a estas gravissimas falhas no hardware da consola.

Como preferes, vou deixar aqui a resposta ao tópico:
A Microsoft não testou a consola o suficiente para evitar problemas deste género, muito provavelmente para tentar bater a PS3 em "time to market".
 
Última edição:
N digo q n possa haver outros problemas...agora q q a consola aquece demasiado (e qd mal ventilada então) e q n é normal mudá-la de posição com o leitor a ler DVD isso para mim é uma realidade...

Tenho garantia d 2 anos e n estou mt preocupado, qd acontecer algo (se acontecer...) logo me preocupo...

Agora n percebo como podes dizer q o problema n é aquecimento e q a consola n bloqueia esporádicamente devido a isso e sim devido a OUTRO problema q referiste (n conheço, p isso n opino), qd os relatos de outros users e os próprios esforços da MS vão nesse sentido de pôr a 360 a dissipar melhor o calor gerado...

N estou a dizer q o problema q referiste n exista, mas sim q o problema do aquecimento excessivo existe, é uma realidade e pode ser um dos problemas da consola, daí o q referiste em relação ao meu 1º post n ter nada a ver, é sim outro eventual problema q a consola poderá ter...
 
N digo q n possa haver outros problemas...agora q q a consola aquece demasiado (e qd mal ventilada então) e q n é normal mudá-la de posição com o leitor a ler DVD isso para mim é uma realidade...

Tenho garantia d 2 anos e n estou mt preocupado, qd acontecer algo (se acontecer...) logo me preocupo...

Agora n percebo como podes dizer q o problema n é aquecimento e q a consola n bloqueia esporádicamente devido a isso e sim devido a OUTRO problema q referiste (n conheço, p isso n opino), qd os relatos de outros users e os próprios esforços da MS vão nesse sentido de pôr a 360 a dissipar melhor o calor gerado...

N estou a dizer q o problema q referiste n exista, mas sim q o problema do aquecimento excessivo existe, é uma realidade e pode ser um dos problemas da consola, daí o q referiste em relação ao meu 1º post n ter nada a ver, é sim outro eventual problema q a consola poderá ter...

Eu só me baseio nos (inúmeros) relatos lidos no xbox-scene, onde conseguiram já resolver o problema em dezenas de consolas, substituindo apenas o mecanismo de retenção dos heatsinks. O que se passa é que as tais X-Clamps estão a fazer com que os cantos do GPU "queiram" sair da motherboard, e ao fim de um tempo, a solda parte e o GPU "descola" nessa zona.
Óbviamente que a consola aquece, mas isso também faz o meu portatil, e ainda não deixou de funcionar, nem crashou. Os chips estão feitos para aguentar altas temperaturas (ex.: 100 graus), e dúvido que a X vá para esses valores. Pelo menos, a minha não vai.
 
Todos esses problemas não têm a ver directamente com o sobreaquecimento, mas sim por consequencia do aquecimento.
Quem tem as 3 Luzes vermelhas, continuam a tê-las mesmo depois da consola arrefecer, por isso não tem a ver com o aquecimento directo da consola.
Pelos vistos as soldas usadas no GPU e nas Memorias do GPU começam a dereter com o aquecimento, e depois acabam por deixar de fazer contacto com o Mboard.
O que acontece é que a Microsoft lançou este novo Heatsink para diminuir a area de calor a volta do GPU e das memórias que nãoi têm qualquer tipo de dissipador por não emitirem muito calor. Se repararem todos os metodos que existem ai acabam por recolocar ou fazer pressão por cima do Gpu ou memorias.... para este não sair do sitio.
As consolas de 2005 são mais sensiveis a este problema, mas algumas de 2006 também acabam por tê-lo. Já consegui reanimar a minha primeira varias vezes com um secador de cabelo, depois acabei por a mandar a Microsoft (ainda durou 3 meses antes de avariar de novo, hehe ). Agora se esta me avariar, tento os outros metodos novos que sairam entretanto.
 
Não percebo é porque é que a MS não substitui de uma vez as "x-clamps"...
Se este "mod", feito por amadores, com parafusos, porcas e anilhas funciona bem, imagino o que seria feito por profissionais...
Mas pronto, a MS prefere que os clientes fiquem sem consola, enquanto ela vai para arranjar... E continuar com a atitude de "não há problemas nenhuns com a consola, não vamos trocar nada, não vamos fazer recalls, está tudo bem".
 
Última edição:
Back
Topo