1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox 360 Gaming with a Wiimote

Discussão em 'XBOX' iniciada por Brioso, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1576)

1. Brioso

Brioso Power Member

2. mafarreco

mafarreco Power Member

Sim!
    mas tudo o que ele teve de colocar pelo meio, também não é brincadeira ;)
    Maf

3. RedDark

RedDark Power Member

Muito engenhoso sim senhora

:)

4. remorema

remorema Power Member

granda maluco...

meu rico pad. aquela trabalheira toda é mesmo de quem não tem mais que fazer.

anyway pode ser que a M$ pegue na ideia da nintendo e lance qq coisa parecida com o wiimote.

5. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Minha querida wii, o homem teve de fazer mil e uma coisas e o aquilo nem está perto do que redsteel nos pode oferecer em termos de gameplay.

6. HunterPT

HunterPT Power Member

Não sei para que tanto trabalho para jogar com um Wiimote compra-se uma Wii XD.

7. Reptil

Reptil Power Member

engenhoso..mas tem que aranjar uma vida ele:)

8. xanax_fm

xanax_fm Power Member

mas nao com gráficos da nova geração

9. flipo

flipo Power Member

Muito engenhocas o gajo, e o resultado é graficos de ultima geração com controlo wii.

10. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Alguém já imaginou se estes dois conceitos se juntassem?? :Whatever:

11. JDaman

JDaman Power Member

O gajo ou tirou o curso na UnI, ou não tem vida pessoal? Porque é que digo isto. Porque está fenomenal. Mas óbvio que não chega aos calcanhares de se jogar mesmo com a Wii (apesar de ele ter uma, voce ja devem ter visto o fundo do space dele).

Fiquem Bem.

12. HunterPT

HunterPT Power Member

Sim só é pena é que os jogos da Wii são feitos com o Wiimote em mente ao contrário dos da 360 e como tal mesmo que não tivesses de configurar a única coisa que irias ter superior à Wii seria os gráficos de resto em termos de gameplay (com Wiimote) a Wii vencia.

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Que mod mais inutil, não... não é o melhor de dois mundos, aquilo é basicamente mapear os butões de um comando normal para os do wiimote e isso não aproxima a experiencia, não há aim 1:1 com o comando... apenas detecta tilts... não tem sensibilidade nenhuma (há coisas que ele faz no filme que com a sensibilidade correcta já andava a dar voltas em orbita), e está a milhas da fluidez que um shooter na Wii; ou realmente a usar o wiimote, pode ter.

Dizer que aquilo é o wiimote na X360 (como quem diz que retirou a vantagem da wii) é o mesmo que dizer que o sixaxys permite o mesmo gameplay que um Wiimote. Para "aquilo" mais vale usar o comando que vem de origem.

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  14. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

O conceito em si ñ é novidade, e longe de morrer aqui. Ao menos este teve uma "boa" ideia, quem usa o Wiimote para jogar NFS no PC é que... é inutil.

Sinceramente, ñ me apanhavam a usar um Wiimote numa 360, ou qualquer outra, a não ser que estivesse bem implementado, coisa que ainda está longe, bem, ao menos os botões funcionam rapidamente.

Não me admirava que viessemos a ver alguem jogar numa consola ou PC com Wiimote 100% compativel, é uma questão de tempo, e está visto que não é preciso os jogos virem de raiz para isso. Daí a ser o melhor de dois mundos, via uma enorme distancia.

A mim, agr uma questão de opinião pessoal, não me aquece nem arrefece, é que me habituei tão bem ao comando da 360 que nem quero outra coisa, e jogar doutra maneira que não sentado, só o GH2. Mas há sempre quem lhe de uso, isso há.

Fikem bem!

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim, não é novidade e é até interessante do ponto de vista "conseguimos fazer isto" mas as limitações são reais, pelo que tentar dar a entender que é a mesma coisa é demasiado pretensioso; está a milhas. E acho que é um bocado isso o que tentam passar, pode ser sem intenção até, mas aquilo precisava ali de um disclamer do que não é possivel e a explicar como seria se a implementação fosse nativa.

A control scheme que a pessoa em questão tem em mãos pode parecer boa, dá para os mínimos, e nem tem muito lag, mas é um mapeamento que tira precisão e não tem grande sensibilidade (senão iria ficar descontrolado por não ter sido feito para o equipamento) pelo que se ele fôr online com aquilo vai sofrer e bem, enquanto que se fosse com um "halo 2 modificado para o wiimote" era ele que os limpava a todos, basicamente.

O que estou a tentar dizer é que... não há vantagens naquela control scheme porque o jogo não foi feito a pensar nela, nem está preparado para ela.

PC sim, vais ver pessoas a jogar a 100%, de facto a Microsoft a semana passada introduziu suporte para o Wiimote na XNA para os PC's (não para as X360's); não seria mau visto um shooter de PC suportar o Wiimote, era interessante.

Mas claro, o caso mudava de figura se fosse na X360, pelas razões óbvias; a não ser que a microsoft fizesse um periférico deles para o mesmo fim (e não compativel com o wiimote/wii), mas isto não seria ideal para os jogos lançados anteriormente o que faria dele opcional e não standard no equipamento pelo que não é viável, e se já não o é agora, será cada vez menos à medida que o ciclo da consola avance.

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  16. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

A razão é obvia, uma coisa é termos controlos preparados de raiz por equipas profissionais, outra é termos alguem que faz aquilo na desportiva. E neste ultimo caso, considero uma coisa mt bem conseguida.
    E se saiu suporte para o Wiimote no Windows, pode ser um teste para por tal suporte na 360, mas dps entram os problemas legais...

Fikem bem!

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Hmmm, nem é isso de serem profissionais ou não, se eles tivessem o código aberto e editável conseguiam fazer dali alguma coisa... mas o código é fechado, eles estão a fazer hijack das comunicações do comando e traduzir keypresses e motions do wiimote, via glovepie para butões do comando da X360, facto é que isto não lhes dá vantagem nenhuma no aiming, antes pelo contrário, aquilo para gameplay real e competitivo está horrível.

Não acredito que a questão do XNA seja testes para a X360, é tarde demais para implementar periféricos do género como standard, e seria ilegal algum jogo comercial permitir controlos com o Wiimote na X360. Mas porque não suportá-lo no PC? é uma plataforma que se dá a isso, e o wiimote é reconhecido apenas precisa de drivers. É positivo.

Além de que na X360 não teria o impacto do wiimote, seria alvo de alcunhas e de comparações desnecessárias, de facto... podia ter o impacto oposto; ir buscar ideias à empresa que está por baixo (como a sony, por exemplo, fez no passado) é uma coisa, como não é algo que as massas estão a usufruir antes da implementação... em vez de "cópia" ou "necessidade de ser competitivo" passa por uma implementação que o "líder de mercado" fez (o mesmo se verifica no Windows versus MacOS para o consumidor comum, se formos a ver)

Mas aqui temos a situação oposta, a Nintendo está no spotlight... Dar a noção que precisaram de ir buscar features da mesma, que não estavam previstas para a plataforma deles... É atearem fogo a eles mesmos.

Para já... nunca poderia ser standard, obrigava os jogos a ter 2 control schemes, comando clássico e wiimote... mas uma pessoa com comando clássico estaria em desvantagem o que enviava a calibração de dificuldade no jogo pelo cano. E depois há a questão... as pessoas tinham de ter comandos, o que implica impinjir aquilo... e para fazê-lo tinham de pôr jogos a trazer o comando (reduzindo as margens de lucro enormemente) e claro, todas as consolas teriam de trazer além do comando standard um clone do wiimote aumentando também os custos das mesmas.

O melhor que a Microsoft tem a fazer é continuarem no caminho delimitado por eles esta geração; senão perdem focus e parecem um puto à rabia que anda sempre a correr atrás de quem tem a bola; não lhes convém nada fazer isso senão estão a jogar nas mãos da concorrência.

18. Brioso

Brioso Power Member

Mas ninguem é obrigado a jogar, ou a dizer que aqui fica melhor! Deus me livre, o comando foi desenvolvido e optimizado para a Wii e seus jogos.
    Agora um jovem(ou nao) dentro no nosso genero e com engeno meteu aquilo na x360. Resultados à 1 vista parecem bons, melhor do que muitos fps's controlados pelo stick do pad da 360!! Claro que para os "entendidos e pros", está longe e limitado de funcionalidades, agora abrir o comando e nem com meia duzia de ferramentas por aquilo a bombar mau nao está.

O comentario melhor de dois mundos, é logico que nao transmite toda a sensibilidade e valor do wiimote, mas caramba imaginem jogar Gears e dar umas serradas com o pad da 360 ou utilizar o esquema desse artista..será assim tao igual?!? Pelos vistos sim ate porque a forma de encarar a jogabilidade é a mesma...

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Primeiro post desta thread:

Mostra bem a imagem errada que o video passou. Como disse não sei se foi intencional, mas o que estou a dizer é que é completamente errónea.

Ninguém tem de dizer que é melhor, mas é isso que estão a dizer. Enquanto que eu digo, voçês com aquilo não têm hipótese contra alguém com 1 comando normal de X360; porque é uma adaptação com demasiados compromissos.
    Não ia resultar bem, porque tens o aim todo estragado ias ser um franginho com o aim estragado a correr pelos mapas.

Se querem imaginar isso... imaginem bem adaptado, porque com aquela control scheme (remapeamento de butões) não duravam muito.

Tudo o que use Sensor Bar não é propicio a adaptações à la gardere, só vai tornar as coisas muito imprecisas e lentas na resposta (não vais igualar o tilt mais pequeno ao analógico no tilt máximo, estarias a tornar o jogo incontrolável)

20. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Apesar do estraçalhamento que praqui vai, é bem conseguido, sim senhora.
    Será que ninguém dá kudos à comunidade do modding?

Partilhar esta Página