Xbox Xbox 360 Gaming with a Wiimote

granda maluco...

meu rico pad. aquela trabalheira toda é mesmo de quem não tem mais que fazer.

anyway pode ser que a M$ pegue na ideia da nintendo e lance qq coisa parecida com o wiimote.
 
Minha querida wii, o homem teve de fazer mil e uma coisas e o aquilo nem está perto do que redsteel nos pode oferecer em termos de gameplay.
 
O gajo ou tirou o curso na UnI, ou não tem vida pessoal? Porque é que digo isto. Porque está fenomenal. Mas óbvio que não chega aos calcanhares de se jogar mesmo com a Wii (apesar de ele ter uma, voce ja devem ter visto o fundo do space dele).

Fiquem Bem.
 
mas nao com gráficos da nova geração

Sim só é pena é que os jogos da Wii são feitos com o Wiimote em mente ao contrário dos da 360 e como tal mesmo que não tivesses de configurar a única coisa que irias ter superior à Wii seria os gráficos de resto em termos de gameplay (com Wiimote) a Wii vencia.
 
Que mod mais inutil, não... não é o melhor de dois mundos, aquilo é basicamente mapear os butões de um comando normal para os do wiimote e isso não aproxima a experiencia, não há aim 1:1 com o comando... apenas detecta tilts... não tem sensibilidade nenhuma (há coisas que ele faz no filme que com a sensibilidade correcta já andava a dar voltas em orbita), e está a milhas da fluidez que um shooter na Wii; ou realmente a usar o wiimote, pode ter.

Dizer que aquilo é o wiimote na X360 (como quem diz que retirou a vantagem da wii) é o mesmo que dizer que o sixaxys permite o mesmo gameplay que um Wiimote. Para "aquilo" mais vale usar o comando que vem de origem.
 
Última edição:
Que mod mais inutil, não... não é o melhor de dois mundos, aquilo é basicamente mapear os butões de um comando normal para os do wiimote e isso não aproxima a experiencia, não há aim 1:1 com o comando... apenas detecta tilts... não tem sensibilidade nenhuma (há coisas que ele faz no filme que com a sensibilidade correcta já andava a dar voltas em orbita), e está a milhas da fluidez que um shooter na Wii; ou realmente a usar o wiimote, pode ter.

Dizer que aquilo é o wiimote na X360 (como quem diz que retirou a vantagem da wii) é o mesmo que dizer que o sixaxys permite o mesmo gameplay que um Wiimote. Para "aquilo" mais vale usar o comando que vem de origem.

O conceito em si ñ é novidade, e longe de morrer aqui. Ao menos este teve uma "boa" ideia, quem usa o Wiimote para jogar NFS no PC é que... é inutil.

Sinceramente, ñ me apanhavam a usar um Wiimote numa 360, ou qualquer outra, a não ser que estivesse bem implementado, coisa que ainda está longe, bem, ao menos os botões funcionam rapidamente.

Não me admirava que viessemos a ver alguem jogar numa consola ou PC com Wiimote 100% compativel, é uma questão de tempo, e está visto que não é preciso os jogos virem de raiz para isso. Daí a ser o melhor de dois mundos, via uma enorme distancia.

A mim, agr uma questão de opinião pessoal, não me aquece nem arrefece, é que me habituei tão bem ao comando da 360 que nem quero outra coisa, e jogar doutra maneira que não sentado, só o GH2. Mas há sempre quem lhe de uso, isso há.

Fikem bem!
 
]cool[;1894053 disse:
O conceito em si ñ é novidade, e longe de morrer aqui. Ao menos este teve uma "boa" ideia, quem usa o Wiimote para jogar NFS no PC é que... é inutil.

Sinceramente, ñ me apanhavam a usar um Wiimote numa 360, ou qualquer outra, a não ser que estivesse bem implementado, coisa que ainda está longe, bem, ao menos os botões funcionam rapidamente.

Não me admirava que viessemos a ver alguem jogar numa consola ou PC com Wiimote 100% compativel, é uma questão de tempo, e está visto que não é preciso os jogos virem de raiz para isso. Daí a ser o melhor de dois mundos, via uma enorme distancia.

A mim, agr uma questão de opinião pessoal, não me aquece nem arrefece, é que me habituei tão bem ao comando da 360 que nem quero outra coisa, e jogar doutra maneira que não sentado, só o GH2. Mas há sempre quem lhe de uso, isso há.

Fikem bem!
Sim, não é novidade e é até interessante do ponto de vista "conseguimos fazer isto" mas as limitações são reais, pelo que tentar dar a entender que é a mesma coisa é demasiado pretensioso; está a milhas. E acho que é um bocado isso o que tentam passar, pode ser sem intenção até, mas aquilo precisava ali de um disclamer do que não é possivel e a explicar como seria se a implementação fosse nativa.

A control scheme que a pessoa em questão tem em mãos pode parecer boa, dá para os mínimos, e nem tem muito lag, mas é um mapeamento que tira precisão e não tem grande sensibilidade (senão iria ficar descontrolado por não ter sido feito para o equipamento) pelo que se ele fôr online com aquilo vai sofrer e bem, enquanto que se fosse com um "halo 2 modificado para o wiimote" era ele que os limpava a todos, basicamente.

O que estou a tentar dizer é que... não há vantagens naquela control scheme porque o jogo não foi feito a pensar nela, nem está preparado para ela.

PC sim, vais ver pessoas a jogar a 100%, de facto a Microsoft a semana passada introduziu suporte para o Wiimote na XNA para os PC's (não para as X360's); não seria mau visto um shooter de PC suportar o Wiimote, era interessante.

Mas claro, o caso mudava de figura se fosse na X360, pelas razões óbvias; a não ser que a microsoft fizesse um periférico deles para o mesmo fim (e não compativel com o wiimote/wii), mas isto não seria ideal para os jogos lançados anteriormente o que faria dele opcional e não standard no equipamento pelo que não é viável, e se já não o é agora, será cada vez menos à medida que o ciclo da consola avance.
 
Última edição:
A razão é obvia, uma coisa é termos controlos preparados de raiz por equipas profissionais, outra é termos alguem que faz aquilo na desportiva. E neste ultimo caso, considero uma coisa mt bem conseguida.
E se saiu suporte para o Wiimote no Windows, pode ser um teste para por tal suporte na 360, mas dps entram os problemas legais...

Fikem bem!
 
Última edição:
]cool[;1894150 disse:
A razão é obvia, uma coisa é termos controlos preparados de raiz por equipas profissionais, outra é termos alguem que faz aquilo na desportiva. E neste ultimo caso, considero uma coisa mt bem conseguida.
E se saiu suporte para o Wiimote no Windows, pode ser um teste para por tal suporte na 360, mas dps entre os problemas legais...

Fikem bem!
Hmmm, nem é isso de serem profissionais ou não, se eles tivessem o código aberto e editável conseguiam fazer dali alguma coisa... mas o código é fechado, eles estão a fazer hijack das comunicações do comando e traduzir keypresses e motions do wiimote, via glovepie para butões do comando da X360, facto é que isto não lhes dá vantagem nenhuma no aiming, antes pelo contrário, aquilo para gameplay real e competitivo está horrível.

Não acredito que a questão do XNA seja testes para a X360, é tarde demais para implementar periféricos do género como standard, e seria ilegal algum jogo comercial permitir controlos com o Wiimote na X360. Mas porque não suportá-lo no PC? é uma plataforma que se dá a isso, e o wiimote é reconhecido apenas precisa de drivers. É positivo.

Além de que na X360 não teria o impacto do wiimote, seria alvo de alcunhas e de comparações desnecessárias, de facto... podia ter o impacto oposto; ir buscar ideias à empresa que está por baixo (como a sony, por exemplo, fez no passado) é uma coisa, como não é algo que as massas estão a usufruir antes da implementação... em vez de "cópia" ou "necessidade de ser competitivo" passa por uma implementação que o "líder de mercado" fez (o mesmo se verifica no Windows versus MacOS para o consumidor comum, se formos a ver)

Mas aqui temos a situação oposta, a Nintendo está no spotlight... Dar a noção que precisaram de ir buscar features da mesma, que não estavam previstas para a plataforma deles... É atearem fogo a eles mesmos.

Para já... nunca poderia ser standard, obrigava os jogos a ter 2 control schemes, comando clássico e wiimote... mas uma pessoa com comando clássico estaria em desvantagem o que enviava a calibração de dificuldade no jogo pelo cano. E depois há a questão... as pessoas tinham de ter comandos, o que implica impinjir aquilo... e para fazê-lo tinham de pôr jogos a trazer o comando (reduzindo as margens de lucro enormemente) e claro, todas as consolas teriam de trazer além do comando standard um clone do wiimote aumentando também os custos das mesmas.

O melhor que a Microsoft tem a fazer é continuarem no caminho delimitado por eles esta geração; senão perdem focus e parecem um puto à rabia que anda sempre a correr atrás de quem tem a bola; não lhes convém nada fazer isso senão estão a jogar nas mãos da concorrência.
 
Mas ninguem é obrigado a jogar, ou a dizer que aqui fica melhor! Deus me livre, o comando foi desenvolvido e optimizado para a Wii e seus jogos.
Agora um jovem(ou nao) dentro no nosso genero e com engeno meteu aquilo na x360. Resultados à 1 vista parecem bons, melhor do que muitos fps's controlados pelo stick do pad da 360!! Claro que para os "entendidos e pros", está longe e limitado de funcionalidades, agora abrir o comando e nem com meia duzia de ferramentas por aquilo a bombar mau nao está.

O comentario melhor de dois mundos, é logico que nao transmite toda a sensibilidade e valor do wiimote, mas caramba imaginem jogar Gears e dar umas serradas com o pad da 360 ou utilizar o esquema desse artista..será assim tao igual?!? Pelos vistos sim ate porque a forma de encarar a jogabilidade é a mesma...
 
Mas ninguem é obrigado a jogar, ou a dizer que aqui fica melhor! Deus me livre, o comando foi desenvolvido e optimizado para a Wii e seus jogos.
Agora um jovem(ou nao) dentro no nosso genero e com engeno meteu aquilo na x360. Resultados à 1 vista parecem bons, melhor do que muitos fps's controlados pelo stick do pad da 360!! Claro que para os "entendidos e pros", está longe e limitado de funcionalidades, agora abrir o comando e nem com meia duzia de ferramentas por aquilo a bombar mau nao está.
Primeiro post desta thread:

O melhor de dois mundos :-D

Mostra bem a imagem errada que o video passou. Como disse não sei se foi intencional, mas o que estou a dizer é que é completamente errónea.

Ninguém tem de dizer que é melhor, mas é isso que estão a dizer. Enquanto que eu digo, voçês com aquilo não têm hipótese contra alguém com 1 comando normal de X360; porque é uma adaptação com demasiados compromissos.
O comentario melhor de dois mundos, é logico que nao transmite toda a sensibilidade e valor do wiimote, mas caramba imaginem jogar Gears e dar umas serradas com o pad da 360 ou utilizar o esquema desse artista..será assim tao igual?!? Pelos vistos sim ate porque a forma de encarar a jogabilidade é a mesma...
Não ia resultar bem, porque tens o aim todo estragado ias ser um franginho com o aim estragado a correr pelos mapas.

Se querem imaginar isso... imaginem bem adaptado, porque com aquela control scheme (remapeamento de butões) não duravam muito.

Tudo o que use Sensor Bar não é propicio a adaptações à la gardere, só vai tornar as coisas muito imprecisas e lentas na resposta (não vais igualar o tilt mais pequeno ao analógico no tilt máximo, estarias a tornar o jogo incontrolável)
 
Apesar do estraçalhamento que praqui vai, é bem conseguido, sim senhora.
Será que ninguém dá kudos à comunidade do modding?
 
Back
Topo