]cool[;1894150 disse:
A razão é obvia, uma coisa é termos controlos preparados de raiz por equipas profissionais, outra é termos alguem que faz aquilo na desportiva. E neste ultimo caso, considero uma coisa mt bem conseguida.
E se saiu suporte para o Wiimote no Windows, pode ser um teste para por tal suporte na 360, mas dps entre os problemas legais...
Fikem bem!
Hmmm, nem é isso de serem profissionais ou não, se eles tivessem o código aberto e editável conseguiam fazer dali alguma coisa... mas o código é fechado, eles estão a fazer hijack das comunicações do comando e traduzir keypresses e motions do wiimote, via glovepie para butões do comando da X360, facto é que isto não lhes dá vantagem nenhuma no aiming, antes pelo contrário, aquilo para gameplay real e competitivo está horrível.
Não acredito que a questão do XNA seja testes para a X360, é tarde demais para implementar periféricos do género como standard, e seria ilegal algum jogo comercial permitir controlos com o Wiimote na X360. Mas porque não suportá-lo no PC? é uma plataforma que se dá a isso, e o wiimote é reconhecido apenas precisa de drivers. É positivo.
Além de que na X360 não teria o impacto do wiimote, seria alvo de alcunhas e de comparações desnecessárias, de facto... podia ter o impacto oposto; ir buscar ideias à empresa que está por baixo (como a sony, por exemplo, fez no passado) é uma coisa, como não é algo que as massas estão a usufruir antes da implementação... em vez de "cópia" ou "necessidade de ser competitivo" passa por uma implementação que o "líder de mercado" fez (o mesmo se verifica no Windows versus MacOS para o consumidor comum, se formos a ver)
Mas aqui temos a situação oposta, a Nintendo está no spotlight... Dar a noção que precisaram de ir buscar features da mesma, que não estavam previstas para a plataforma deles... É atearem fogo a eles mesmos.
Para já... nunca poderia ser standard, obrigava os jogos a ter 2 control schemes, comando clássico e wiimote... mas uma pessoa com comando clássico estaria em desvantagem o que enviava a calibração de dificuldade no jogo pelo cano. E depois há a questão... as pessoas tinham de ter comandos, o que implica impinjir aquilo... e para fazê-lo tinham de pôr jogos a trazer o comando (reduzindo as margens de lucro enormemente) e claro, todas as consolas teriam de trazer além do comando standard um clone do wiimote aumentando também os custos das mesmas.
O melhor que a Microsoft tem a fazer é continuarem no caminho delimitado por eles esta geração; senão perdem focus e parecem um puto à rabia que anda sempre a correr atrás de quem tem a bola; não lhes convém nada fazer isso senão estão a jogar nas mãos da concorrência.