Xbox "Xbox 360 HD-DVD drive to cost..." - NEW UPDATE: Agora $199(talvez199€)

Seja como for, culpa não interessa, o que é importante reter é que HD-DVD na Xbox, neste momento, é para esquecer.

Reparem que 400€ (Preço Xbox360) + 293€ (leitor HD-DVD) = 693€ > Preço PS3

Chulisse da MS no seu melhor! (ou não...)

Ou seja, a PS3 que saia rápidamente (a "culpa" da Sony é não a lançar já amanhã), pq isto assim precisa é de concorrência pra baixar os preços...
 

lol
Como se alguem precisasse daquela cangalhada toda.
Epa a consola é o que é e custa o que custa. Cada um escolhe conforme as suas necessidades.

Por aqueles preços e ainda a juntar uma TV tem-se guito para ter um hyper-mega PC que poe a consola a um canto....

A vantagem da consola é ser mais barata e se se desvia muito disso perde-se logo toda a vantagem...

Andar ja a fazer contas a leitores de HD-DVD e Blu-Ray roça o ridiculo. Uma pessoa que quer ver filmes tem o seu leitor de mesa e ponto final. O Anatsu vem a dizer que ha pessoas que usam a PS2 so para ver filmes mas isso deve ser uma em cada 50 pq nunca vi tal coisa.
Ate la DVD e TV de 32 ou 55cm daquelas de cozinha rula.....

Andam a por a carroça á frente dos bois.....
 
Eu por muito que deseje esse addon (gadget freak mode on), recuso-me gastar o que ele custa. Afinal, nem dvd's vejo, quanto mais ver HD-DVD. Fico-me pelo streaming de HD, ao menos isso não se paga na xbox360 :P

Alias, finos eram eles se colocassem series e filmes HD no live a pagantes, aí eu até era gajo pra comprar um ou outro.
 
Todos sabemos q qd 2 empresas fazem concorrencia entre si, os preços estão relacionados entre as duas...

Alguem duvida q se a PS3 custasse 500 € a versão +equipada, q o HD-DVD da X360 teria outro valor completamente diferente?...pois, bem me parecia ;)

Os valores estão tão ligados q parece q a X360 core irá baixar para os 250 dolares no Japão em Novembro?...pq será?...será coincidencia? :-D

Os valores duma depende das opções da outra...marcação cerrada...chama-se concorrência

Eu culpo a Sony é de q a PS3 já devia tar no mercado há um ano, com ou sem bluray...de certeza q assim comprava a minha consola nextgen mt + depressa... :-D
 
Todos sabemos q qd 2 empresas fazem concorrencia entre si, os preços estão relacionados entre as duas...

Alguem duvida q se a PS3 custasse 500 € a versão +equipada, q o HD-DVD da X360 teria outro valor completamente diferente?...pois, bem me parecia ;)

Os valores estão tão ligados q parece q a X360 core irá baixar para os 250 dolares no Japão em Novembro?...pq será?...será coincidencia? :-D

Os valores duma depende das opções da outra...marcação cerrada...chama-se concorrência

Eu culpo a Sony é de q a PS3 já devia tar no mercado há um ano, com ou sem bluray...de certeza q assim comprava a minha consola nextgen mt + depressa... :-D

Essa informação já foi refutada.
O que foi introduzido recentemente no Japão foi a versão Core (a mais barata, que não estava disponível nesse mercado até à data, ao contrário do que acontecia na Europa e EUA).

Mesmo assim, as vendas da X360 no Japão são um completo fracasso, menos de 200 mil consolas vendidas... em 10 meses.
 
Opção A
1-293€(hddvd)+300€(360 core) = 593
2-PS3 base = 499

Opção B
1-293€(hddvd)+400€(360 completo) = 693
2-PS3 completa = 599

bom, a olhar por esse prisma e se fosse um early adopter, optaria de certeza pelo 2 em ambas as opções.

MAs como já disse antes, me recuso a comprar seja qual for, pois acho um preço absurdo para uma consola, mesmo q seja ultra potente.... para uma experiencia melhor, acrescer ainda uma tv hdtv, um cabo hdmi, jogos e/ou filmes a preços ainda mais absurdos
 
Eu não entendo... muitos users chipam as consolas e colocam-lhes XBMCs ou semelhantes e depois vêm para aqui dizer que uma consola é só para jogar, então porque é que chipam as consolas?

Se a consola de origem permite outra coisas sem ser jogar porque não usa-las? Eu sou daqueles que quando compra uma coisa tira o máximo partido das potencialidades da mesma.
A Xbox 360 + HD-DVD não sai a 693€ como alguém colocou aqui, há um bundle com Xbox 360 Premium + HD-DVD incluído + barato que a PS3 de 600€, o que me interessa a mim se é um "apêndice" externo? uma PS3 sem TV também é inutil, um amp sem colunas tb é inutil, um dvd sem tv tb é inútil, etc etc...

Agora se a PS3 saisse em novembro 2006 na Europa e algum amigo me perguntasse, "olha compro a Xbox 360 + HD-DVD ou compro a PS3", eu diria-lhe para comprar a PS3 pelo facto que é uma coisa nova e mais recente, mas agora esperar mais 3 meses...já não sei o que lhe diria.

Eu comprei a Xbox 360 pelo simples facto que gosto de andar up-to-date na tecnologia e não é por a PS3 ser adiada que não a vou comprar em Março 2007.

Agora também digo aos donos da Xbox 360, se só a usam para jogar, estão a usa-la a 70%, eu cá gosto de usar 200%.
 
re:

Muitos gostam de dar culpas a determinadas consolas, porque elas funcionam mal e causam muitos mais problemas quando são usadas com chips. O que está completamente errado.
 

Lol que artigo brilhante... :-D

As comparações com a PS3 são descabidas... na X360 é opcional e acabou. Ninguém na MS falou em jogos em HD-DVD nem nunca vão falar (só se alguma vez lançarem uma versão com HDDVD integrado o mm assim... duvido).

Eu estou bastante contente com o formato DVD e não tenho € para ser early adopter... qd eu tiver TV para isso e quiser filmes em HD já estaremos na próxima geração :002:

Não vou substituir a minha colecção de DVD por versões HD... no máximo compraria novas releases mas já hoje em só compro DVD a 10€ ou menos...

Enfim cada um tem as suas necessidades...
 
Muitos gostam de dar culpas a determinadas consolas, porque elas funcionam mal e causam muitos mais problemas quando são usadas com chips. O que está completamente errado.

??? Eu falei disso?! Nem sequer condeno um chip para colocar um XBMC a funcionar pois tb o tenho, o que critico é que as pessoas falarem que consolas são para jogar e depois usam-nas para vêr filmes e ouvir musica tb.
 
re:

Eu posso estar a falar de coisas que não tem haver, mas pelos vistos tambem estas a falar de algo que eu não queria focar.

Apenas estava a falar das pessoas apontam o dedo para a consola, quando afinal de contas nunca foi objectivo da mesma em apresentar tais funcionalidades.

Se dá tudo bem, agora não podem ver isso como um termo comparativo com as funcionalidades officiais da consola.

Dei o exemplo dos chips, mas não estou aqui para julgar se os devem usar ou não. Alias nem eu sabia que usavas, portanto não foi minha intenção de mandar algum tipo de boca.
 
de facto usar a xbox360 só para jogos... não se tira partido do seu potencial.

com os gigas dos discos rígidos a preço da chuva, nada como ter no PC a enorme colecção de fotografias e musicas (e até videos, series, filmes), e fazer streaming para a xbox360.

a começar pelas fotos, que se podem ver em alta definição, algo que não é possível nos dvd's que leem JPG's e afins... a familia e os amigos gostam sempre de ver ali as fotos das férias, viagens etc.

o mce da xbox360 está bastante bem pensado, e quando saír o Vista deixa de ser necessario ter 2 SO's instalados no PC para tirar partido dele.

outra coisa que foi falada aqui, a possibilidade de venderem series/filmes em HD atraves do marketplace, não me parece possível devido ao disco rígido da xbox360 ter apenas 20 gigas. o que, tendo em conta que é usado apenas para demos e savegames que costumam ocupar pouco, não faz muita diferença.

finalmente, quanto aquele artigo do kokótu ou lá como se chama, nem vale a pena comentar.
 
Eu não entendo... muitos users chipam as consolas e colocam-lhes XBMCs ou semelhantes e depois vêm para aqui dizer que uma consola é só para jogar, então porque é que chipam as consolas?

N queres q te faça um desenho, pois n? :-D

Mas sim, o melhor aspecto de uma consola tem de ser "jogar", se fôr possivel fazer + q isso melhor...mas é como plataforma de jogos q a Microsoft e a Sony se devem concentrar...

PS: N é necessário "chipar" uma xbox para lhe meter o XBMC lá dentro...
 
Já agora não sei se repararam mas estamos a comentar um rumor... não houve qualquer anuncio oficial relativamente ao preço :wvsore:

Veremos se a MS responde.
 
Última edição:
The Xbox 360 HD-DVD player will be released on 17th November in Japan and cost 19,800 yen (EUR 133 / GBP 89).

The drive, which Microsoft maintains will be used to play movies only, will also come bundled with a Universal Media Remote.

Meanwhile, the company's autumn software update for the Xbox 360 dashboard will allow the console to output movie and game content in 1080p resolution. 720p games will be able to upscale to 1080p, although there will be no HDMI output

Fonte : Eurogamer (Speaking in Japan ahead of the Tokyo Game Show this week, Microsoft also unveiled...)

E puff...lá se foi o hype do preço ridiculo do HD-DVD e do 1080p exclusivo na PS3 :-D
 
Última edição:
Fonte : Eurogamer (Speaking in Japan ahead of the Tokyo Game Show this week, Microsoft also unveiled...)

E puff...lá se foi o hype do preço ridiculo do HD-DVD e do 1080p exclusivo na PS3 :-D

Uau, fazer upscale...:zzz:
Até o meu programa de TV (Dscaler) consegue fazer isso.
É o equivalente no mundo do vídeo ao "zoom" digital das máquinas fotográficas.
Também há por aí leitores de DVD a fazer upscaling de sinais normais (nem sequer são 720p) para 1080p.
Em vez de ganhar só perdes qualidade, pois o sinal fica interpolado nas TV's com painéis nativos 1080p.
Vais perder definição em vez do contrário.
Como um HD-DVD tem conteúdo a 1080p, o que vai acontecer é isto:

1080p nativo -> downsampling para 1080i/720p -> upscaling para 1080p
Duas conversões de sinal devem dar uma boa qualidade de imagem fiél ao original, estou mesmo a prever...:rolleyes:


Onde é que está a resolução nativa ?
A PS3 pelo menos dá para ler os filmes Blu-ray em 1080p nativo, sem upscaling e sem interpolação do sinal de 720p/1080i para 1080p.
 
Última edição:
Não sei onde consegues ler que os filmes levam com upscale...

... diz claramente "720p games will be able to upscale to 1080p".

A drive HD-DVD não vai ser usada para jogos, não sei onde ouviste o contrário...
É disso que trata o tópico, ou não ?

Quanto ao upscaling de jogos, tens de arranjar um dos raros cabos analógicos por componentes que suporte esse modo, e a TV também tem de suportar 1080p em modo analógico.


Nada disso invalida o facto de ser upscaling, e não resolução nativa.
O upscaling não pode criar detalhe extra onde ele não existe, é resolução "inventada".
 
Uau, fazer upscale...:zzz:
Até o meu programa de TV (Dscaler) consegue fazer isso.
É o equivalente no mundo do vídeo ao "zoom" digital das máquinas fotográficas.
Também há por aí leitores de DVD a fazer upscaling de sinais normais (nem sequer são 720p) para 1080p.
Em vez de ganhar só perdes qualidade, pois o sinal fica interpolado nas TV's com painéis nativos 1080p.
Vais perder definição em vez do contrário.
Como um HD-DVD tem conteúdo a 1080p, o que vai acontecer é isto:

1080p nativo -> downsampling para 1080i/720p -> upscaling para 1080p
Duas conversões de sinal devem dar uma boa qualidade de imagem fiél ao original, estou mesmo a prever...:rolleyes:


Onde é que está a resolução nativa ?
A PS3 pelo menos dá para ler os filmes Blu-ray em 1080p nativo, sem upscaling e sem interpolação do sinal de 720p/1080i para 1080p.

Uau...eu n disse se o 1080p da X360 era melhor pois n?...e vamos ver esses 1080p da PS3 nos primeiros tempos, e dp falamos ;)

Qt ao "a PS3 dá para..." dará qd chegar à Europa...q vamos ver se é em Março 2007...a X360 já anda aí à quase um ano, faz 720p e a partir de Novembro 2006 fará 1080p (upscaled, voodoo magic,whatever...), pelo andar da carruagem, em Março 2007 a Microsoft apresenta um comando com giroscópio... :-D

Disse sim q o hype de 1080p ser exclusivo da PS3 já se foi mesmo antes dela chegar... :-D

Factor q nem me parece mt importante, pois 1080p será daqui a 2, 3 anos com LCDs q façam essa resolução nativa, com preços realistas...
 
Back
Topo