Xbox "Xbox 360 HD-DVD drive to cost..." - NEW UPDATE: Agora $199(talvez199€)

Uau...eu n disse se o 1080p da X360 era melhor pois n?...e vamos ver esses 1080p da PS3 nos primeiros tempos, e dp falamos ;)

Qt ao "a PS3 dá para..." dará qd chegar à Europa...q vamos ver se é em Março 2007...a X360 já anda aí à quase um ano, faz 720p e a partir de Novembro 2006 fará 1080p (upscaled, voodoo magic,whatever...), pelo andar da carruagem, em Março 2007 a Microsoft apresenta um comando com giroscópio... :-D

Disse sim q o hype de 1080p ser exclusivo da PS3 já se foi mesmo antes dela chegar... :-D

Factor q nem me parece mt importante, pois 1080p será daqui a 2, 3 anos com LCDs q façam essa resolução nativa, com preços realistas...

Neste momento LCD's com 1920 x 1200 já não estão muito mais caros do que uma Xbox 360 + drive HD-DVD, como podes verificar no Hardware Novidades...
Dentro de 2 a 3 anos será uma resolução já perfeitamente implantada, das HDTV's aos monitores LCD.
 
blastarr disse:
1080p nativo -> downsampling para 1080i/720p -> upscaling para 1080p
Duas conversões de sinal devem dar uma boa qualidade de imagem fiél ao original, estou mesmo a prever...

Isto candidata-se a frase do mês...

A drive HD-DVD não vai ser usada para jogos, não sei onde ouviste o contrário...
É disso que trata o tópico, ou não ?

OMG, ou têns qq problema de interpretação de posts ou se calhar pensas que o upscale dos jogos a 1080p é feito pelo HD-DVD, qualquer destes 2 problemas resolve-se com uma ida ao médico...

Eu tambem quero ver se os jogos da PS3 a 1080p são upscaled ou não.
 
Isto candidata-se a frase do mês...



OMG, ou têns qq problema de interpretação de posts ou se calhar pensas que o upscale dos jogos a 1080p é feito pelo HD-DVD, qualquer destes 2 problemas resolve-se com uma ida ao médico...

Eu tambem quero ver se os jogos da PS3 a 1080p são upscaled ou não.

São duas frases, não uma. :P
E se estou errado, prova-me o contrário.

P.S.: estás a confundir HD-DVD com jogos, e como eu expliquei ao kidloco, são duas coisas diferentes.
Pelos vistos tu também não percebeste aínda...
 
São duas frases, não uma. :P
E se estou errado, prova-me o contrário.

Uma coisa são jogos que são feitos de origem para 720p e só podem ser upscaled para 1080p, outra coisa são filmes que são nativos 1080p, para que fazer a idiotice de converter 1080p para 1080i/720p para depois 1080p? explica-me?

Eu tou a confundir? tu é que parece que estás a ligar o upscale de jogos a 1080p ao addon HD-DVD e são duas coisas distintas, a Xbox 360 vai ter 1080p mesmo com o HD-DVD na prateleira da loja!!!
 
Última edição:
Uma coisa são jogos que são feitos de origem para 720p e só podem ser upscaled para 1080p, outra coisa são filmes que são nativos 1080p, para que fazer a idiotice de converter 1080p para 1080i/720p para depois 1080p? explica-me?

O Scaler é independente da GPU na Xbox 360.
É o chip MS WebTV, que só suporta output até 720p/1080i.
Assim, para obter 1080p, tem de ser a GPU da ATI a fazer upsampling para 1080p.

É uma limitação do chipset.
 
O Scaler é independente da GPU na Xbox 360.
É o chip MS WebTV, que só suporta output até 720p/1080i.
Assim, para obter 1080p, tem de ser a GPU da ATI a fazer upsampling para 1080p.

É uma limitação do chipset.

Se só suporta output a 720p/1080i gostava mesmo de saber como é que vão fazer o output da imagem upscaled para 1080p... qual é q faz o output afinal? o Chip MS WebTV ou a GPU?
 
Última edição:
Se só suporta output a 720p/1080i gostava mesmo de saber como é que vão fazer o output da imagem upscaled para 1080p... qual é q faz o output afinal? o Chip MS WebTV ou a GPU?
According to the TCR's devs only need to target 720p. The outboard display chip is responsible for scaling the image. It can scale up to 1080i or down to 480i/p. Microsoft made this decision in order to support ALL HDTV's without requiring specific developer support for each display mode, as was the case with XBox 1. Many older HD displays are limited to supporting only 1080i or only 720p.

in Fórums B3D.

É exactamente o mesmo chip da Xbox 1 e é uma limitação do mesmo.

1080p é upscaling por software, apoiado pela GPU ATI (que é quem controla o output final/saídas de vídeo, de qualquer maneira).
Internamente os filmes são sempre renderizados a 720p na GPU (tal como os jogos), mas é possível fazer upscaling por software usando o front-buffer da mesma maneira que se pode usar para antialiasing nos jogos.


http://arstechnica.com/news.ars/post/20060920-7790.html
Como podes ver, pelos vistos uma condição mandatória do formato HD-DVD é que 1080p nativo só é possível através de HDMI, ou o ICT é logo activado e diminui a resolução.
 
Última edição:
in Fórums B3D.
1080p é upscaling por software, apoiado pela GPU ATI (que é quem controla o output final/saídas de vídeo, de qualquer maneira).

Contradizes o que diz aqui:

The outboard display chip is responsible for scaling the image.

Eu só quero saber se a GPU é que têm as saidas de video ou e esse tal chip, e ainda não sei, tu próprio parece que tb não.

Se for esse tal chip como parece ser então têm de suportar 1080p porque senão a imagem nativa de filmes 1080p ou upscale de jogos 1080p era impossivel.

Se for a GPU então para que é que a imagem dos filmes vai passar pelo chip MS WebTV, porque é que não pode ir directamente da HD-DVD para a GPU?
 
Última edição:
Contradizes o que diz aqui:



Eu só quero saber se a GPU é que têm as saidas de video ou e esse tal chip, e ainda não sei, tu próprio parece que tb não.

Se for esse tal chip como parece ser então têm de suportar 1080p porque senão a imagem nativa de filmes 1080p ou upscale de jogos 1080p era impossivel.

Se for a GPU então para que é que a imagem dos filmes vai passar pelo chip MS WebTV, porque é que não pode ir directamente da HD-DVD para a GPU?

Porque o conteúdo tem de ser desencriptado, e isso só pode ser feito com as keys AACS embutidas no chip PPC da IBM.
Porque é que achas que aínda não se viu nenhum hack decente para a Xbox 360 ?

Da CPU passa para o scaler (downsampling para 720p do conteúdo 1080p), do Scaler passa para a GPU, da GPU para o output upcaled a 1080p.


Tudo isto poderia ter sido evitado se a Xbox 360 tivesse HDMI (o que implicaria que as chaves AACS teriam de estar na GPU -como nas gráficas mais recentes- e não na CPU).

Para ver aprovada desencriptação de vídeo HD-DVD na Xbox, a assinatura digital de cada unidade Xbox 360 (embutida na CPU PPC, como já disse acima) teve de ser registada no consórcio HD-DVD e no DVD-Fórum.
 
Última edição:
Do que li desses press releases dá-me a sensação e isto sem conhecer nem estar minimamente interessado no interioir da X360 que após o update que a MS vai lançar e tendo também a drive HD-DVD se passa a verificar o seguinte

jogos -> scale para 1080p
filmes -> hdtv nativo a 1080p

A minha dúvida seria como fazer "sair" os 1080p de forma genérica. Talvez o hdmi do leitor HD-DVD passe a ser a saída out para toda a consola. O pessoal com apenas a consola standard ficará limitado a ter de usar cabos por componentes freakazoides e HDTVs que o suportem
 
Do que li desses press releases dá-me a sensação e isto sem conhecer nem estar minimamente interessado no interioir da X360 que após o update que a MS vai lançar e tendo também a drive HD-DVD se passa a verificar o seguinte

jogos -> scale para 1080p
filmes -> hdtv nativo a 1080p

A minha dúvida seria como fazer "sair" os 1080p de forma genérica. Talvez o hdmi do leitor HD-DVD passe a ser a saída out para toda a consola. O pessoal com apenas a consola standard ficará limitado a ter de usar cabos por componentes freakazoides e HDTVs que o suportem

Timber, a drive HD-DVD não terá qualquer saída de vídeo.

As saídas serão as mesmas, na própria consola, e a feed de vídeo/audio será transmitida via cabo USB 2.0, aínda encriptada.

xbox-360-hd-dvd-drive-large-photo.jpg


Hero%20Back.JPG

Podes ver aqui o hub USB 2.0 (duas portas USB 2.0 e uma mini-USB).
 
Última edição:
Não limitem 1080p a HDMI, em VGA também se consegue fazer 1080p e MUITO mais.

Continuo a duvidar que façam uma idiotice de fazer o downscaling de filmes 1080p para 720p e depois upscale de novo para 1080p, têm de haver uma forma alternativa senão é mesmo uma bela trampa.
 
Timber, a drive HD-DVD não terá qualquer saída de vídeo.

As saídas serão as mesmas, na própria consola, e a feed de vídeo/audio será transmitida via cabo USB 2.0, aínda encriptada.

xbox-360-hd-dvd-drive-large-photo.jpg


Hero%20Back.JPG

Podes ver aqui o hub USB 2.0 (duas portas USB 2.0 e uma mini-USB).
Nesse caso esse leitor parece-me uma bela cagada

Alguém devia ter pensado nisso
 
Não limitem 1080p a HDMI, em VGA também se consegue fazer 1080p e MUITO mais.

Continuo a duvidar que façam uma idiotice de fazer o downscaling de filmes 1080p para 720p e depois upscale de novo para 1080p, têm de haver uma forma alternativa senão é mesmo uma bela trampa.

Não é nada disso.
Quando a Xbox 360 foi concebida, nem sequer lhes passou pela cabeça ter de adicionar um aparelho para ver filmes HD.
Era essa a grande vantagem que eles previam para a consola em termos de preço e marketing (na altura).
Até a leitura de DVD esteve para ser como na Xbox 1 ou na nova Wii, ou seja, através de um dongle comprado em separado.
O que interessava era reduzir custos.
A CPU esteve para ter apenas 2 cores em vez de 3, e só por insistência da EA é que a memória RAM foi duplicada, dos 256MB previstos para os 512MB finais).
A decisão da Sony incluir também 512MB (embora divididos entre GDDR3 e XDR) também pesou naquilo que a MS alterou).



Reduzir custos passava por re-utilizar alguns chips (WebTV, que também permitia ter 1080i na Xbox 1), comprar outros chips com termos menos onerosos (como o foram os chips que a Nvidia desenhou para a Xbox 1, o chipset com Soundstorm e a GPU, bem como a CPU Intel), e eliminar features extra que não estivessem directamente ligadas aos jogos.
É preciso não esquecer aínda que na altura os formatos ópticos HD-DVD e Blu-ray eram vistos como pipe-dreaming (da mesma forma que nós olhamos hoje para os discos ópticos holográficos), e um bom codec de vídeo combinado com o DVD dual-layer normal dava para ter filmes HD.
Foi por isso que submeteram o codec VC1 para aprovação por ambos os campos, e é por isso que esse codec é suportado na Xbox 360 nativamente.
 
Última edição:
Neste momento LCD's com 1920 x 1200 já não estão muito mais caros do que uma Xbox 360 + drive HD-DVD, como podes verificar no Hardware Novidades...
Dentro de 2 a 3 anos será uma resolução já perfeitamente implantada, das HDTV's aos monitores LCD.

Tens monitores TFT LCD de 23'' por esses valores, entre 600 e 1000€...

Eu referia-me a HDTV ou seja LCD de 32, 37, 42 polegadas com 1080p nativo q custam neste momento de 3000, 4000€ para cima...

Daqui a 2, 3 anos terás então LCD 1080p nativo de 37 por 999€...até lá...
 
Última edição:
Sendo algo feito em cima do joelho ou não, pouco vai interessar nos próximos 4 anos.
A quantidade de pessoas com TVs/projectores a suportar 1080p é ridiculamente pequena, e isso tão cedo não vai mudar.
A minha aposta é que se o formato vencedor for mesmo o HD-DVD (o que até é o mais provável) então a grande maioria dos filmes virá a 720p ou 1080i.
 
Custa pelo menos mais 100 euros do que seria razoável...

Nao custa pq o preço de lançamento vai ser de $170:
Microsoft to launch $170 HD DVD player for Xbox 360

Tokyo (Japan) - Microsoft will be offering an HD DVD upgrade for its Xbox 360 game console that will allow the company to compete with Sony in the HD arena. The new drive will be available on 17 November, the launch date of the Playstation 3.

The announcement, made at the Tokyo Game Show 2006, came as part of a strengthened marketing initiative for the Xbox 360 in a time when Sony and Nintendo are gearing up for the release of their next-gen game consoles. The price of the HD DVD drive, ¥19,800 or about $168, is well below previous estimates and increases the pricing pressure on Sony.

According to Microsoft, the new drive is 1080p capable, which puts the high-end and hard drive-equipped (20 GB) Xbox 360 in direct competition with the HDMI, 1080p capable PS3. However, the Xbox 360 system will be offered in a market dominated by the Playstation for around $480, while the comparable PS3 system with a 60 GB drive will retail for about $600. Pricing and availability for the HD DVD drive in the US have not been announced.

At least for users who already own an Xbox 360, the HD DVD addition may be the most economical way to watch HD DVD movies. According to data provided by Pricegrabber.com, Toshiba's HDA1 HD-DVD player currently sells for an average of $396 through etail stores. However, Toshiba's first generation HD DVD players are limited to 1080i capability and the already announced and soon to be shipped 1080p generation my cost as much as $1000 - which makes the Xbox 360 HD DVD system a true bargain, even if one has to buy the game console.

Sony appears to be still battling introduction problems of its next-generation game console, which the company described as one of its main four business pillars. The company recently announced that it will cut back the launch allocation of the console from two million to only 500,000 units worldwide. 400,000 consoles will be made available on 17 November in the U.S. and 100,000 devices will be shipped to Japanese retailers.
http://www.tgdaily.com/2006/09/20/xbox_360_hd_dvd/

Podem alterar o titulo para o novo preço ;)
 
Isto já começa a ser um preço como deve ser especialmente para quem tem ou está interessado em ter uma X360
Pode não dar 1080p mas sendo barato não chateia muito
 
Isto já começa a ser um preço como deve ser especialmente para quem tem ou está interessado em ter uma X360
Pode não dar 1080p mas sendo barato não chateia muito

Mas da 1080p quer a consola (através de um update de software que vai sair), quer a partir da drive:

According to Microsoft, the new drive is 1080p capable, which puts the high-end and hard drive-equipped (20 GB) Xbox 360 in direct competition with the HDMI, 1080p capable PS3
 
Back
Topo