1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Xbox Xbox 360: HDMI + saida óptica = som em simultaneo pelas duas fontes?

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por MEB, 9 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1943)

1. MEB

MEB Power Member

Comprei uma Xbox 360 há poucos dias.
    Está ligada via HDMI a um monitor HP com colunas embutidas, e via saída óptica a umas Logitech Z-5500 Digital 5.1.
    Quando ligo o sistema ouço som por ambas as formas em simultaneo: colunas embutidas do HP + som das colunas Logitech 5.1.
    Questões:

1. É normal ter output por ambas as saídas em simultaneo? Quando ligo a saida digital optica, a xbox não deveria automaticamente "cancelar" o som enviado via HDMI?

2. Ou existe alhuma configuração na xbox que permita escolher o output que queremos para o som (como nas PS3). Se existe onde a encontro?

Obrigado.

2. JDaman

JDaman Power Member

1 - Se ambas são saídas digitais e debitam DD 5.1, talvez seja normal, dunno. Na secção da Home Cinema conseguiriam explicar-te isso melhor.

2 - Já estive a ver as opções e na secção "Audio" (que se localiza em "Console Settings"), no menu "Digital Output" só dá para escolher o codec (entre Digital Stereo, Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital with WMA Pro) e não a saída. Se isso tem alguma influência no que pretendes, não sei, é apenas uma questão de experimentares.

Fica Bem.

Última edição: 9 de Novembro de 2012
  3. MEB

MEB Power Member

Tanto o HDMI como a saída optica são ambas saídas digitais (o HDMI suporta audio e vídeo). É possível que a consola envie som em simultaneo pelas duas. Geralmente há uma opção para escolhermos a saida pretendida, mas ainda não encontrei nada nos menus da xbox (á excepção das opções do codec que já mencionaste).
    Bom o que fiz foi meter as colunas do monitor HP com o volume a zero.
    Não sei se há outra forma.

Na PS3 é possível escolher o output que queremos.

Será que mais ninguém por aqui está a usar as mesmas saidas que eu? HDMI (video) + saida digital optica (som)?

4. Arktype

Arktype Power Member

Boas

Bem eu tenho uma xbox tal como tu com umas logitech z-5500. Basicamente tenho a consola ligada á tv por VGA (devido ao input lag), e para as colunas por optico. Tal como tu tenho o som em silmultâneo tanto na tv como nas colunas. O codec que tenho é o Dolby Digital 5.1, o que deve te aparecer no módulo das colunas "Digital". Os restantes codecs recorrem a viritualismos pelo processador das logitech o que não te dá o som tal e qual como foi gravado. Quando tinha PS3 a situação era a mesma. Tinha som na tv por HDMI e pelas logitech por optico.

Cumps

5. ELgatu

ELgatu Power Member

eu tenho o hdmi ligado a TV (samsung)...e tenho a saida optica ligada ao theater da samsung

e só da o som pelo theater.

6. No meu caso e provavelmente todos os outros envia pelos dois, tenho por hdmi à tv e por optico às z-5500. Basicamente tiro o som da tv, aliás nunca tenho som na tv lol.
    Isso é normal acontecer, também tenho um disco multimédia com hdmi e optico e faz o mesmo. Como são ambos interfaces digitais os aparelhos normalmente só deixam alternar entre digital ou analógico, portanto ao escolher digital vais ter som pelos dois lados.

7. MEB

MEB Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.
    Já vi que há mais gente com as duas saídas em simultaneo.
    Eu estranhei porque na PS3 deixa escolher qual a saída a usar.
    Bom fiz o que o resto do pessoal está a fazer. Mutei as colunas do monitor.

Partilhar esta Página