1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XBOX 360: jogos em PAL50 ou PAL60

Discussão em 'XBOX' iniciada por N0M4D, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 818)

1. N0M4D

N0M4D Power Member

Boas, pessoal

Aproveitei a baixa de preço que a 360 teve em território nacional (pela primeira vez em anos, no que toca a hardware/jogos, valeu a pena ser tuga :P ) e comprei um bicho destes.

Ainda não comprei jogos porque a) estou a espera de umas coisitas novas que estão para sair e b) o Marketplace tem muita coisa para me entreter.

Posto isto, e depois de ter já descarregado e jogado uma série de demos, reparei que (semelhante ao que se passava na XBOX original) que há jogos que "gostam" mais de PAL50, e outros em PAL60. Sei que muitas das vezes isto tem a ver com a optimização do código para os vários modos gráficos, e convém notar que estou a jogar numa televisão SD (480i) 16:9 - já vários jogos mostraram, de uma maneira ou de outra, que as software houses não estão a prestar particular atenção ao comportamento dos jogos em resolução standard.

Assim, deixo a lista do que verifiquei, e peço que se alguém tenha tido resultados iguais (ou não!) se manifeste:

• Fifa'07: o jogo em si corre sem problemas em qualquer dos modos. No entanto, em PAL60 as cutscenes apresentam um framerate mais baixo. Em PAL50 corre tudo suave, suave...;
    • GRAW: diferença negligenciável. Ainda assim, em PAL60 corre impecavelmente; em PAL50, o movimento (quando, por exemplo, olhamos à volta com a mira) não é tão suave, se bem que os ligeiros solavancos nem pareçam dropped frames - mais um problema de sincronização;
    • Rainbow Six Vegas: já todos sabemos que o demo tem uns problemazitos de framerate (o demo foi criado a partir do código mostrado na última E3, que já está ultrapassado...), mas em PAL60 as coisas agravam-se;
    Alguém corrobora isto? E noutros jogos, notaram diferenças?

Não me apetecia nada ter de andar sempre a experimentar qual dos modos funciona melhor em cada jogo, e andar a trocar entre um e outro...>(

2. Pá, isso são Demos, os Demos têm as definições já aplicadas, ou seja normalmente só têm um modo de ser transmitidos, só têm uma resolução base, um refresh, etc..

Com os jogos originais não vais encontrar esse problema, ou melhor, os jogos para a 360 são quase todos 'limitados' aos 60 HZ.. E actualmente qualquer TV suporta isso :)

Quanto á HD tens razão, os programadores pensão mais nas altas resoluções e já houve problemas em diversos jogos..

Partilhar esta Página