1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XBOX 360 ligação por hdmi e cabo optico?

Discussão em 'XBOX' iniciada por casebres, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 5924)

1. casebres

casebres Power Member

Boas, em principio a xbox 360 será a primeira que vou comprar da actual geração de consolas, sei que a arcade traz ligação por hdmi, por isso é nessa que vou apostar.

A minha duvida é a seguinte:
    Queria fazer a ligação via hdmi ao lcd para, mas queria que o som fosse em 5.1 ligado ao meu av receiver, sei que isto é possivel com cabo optico, mas não tenho a certeza que cabo deva ligar à consola, sei que o vga e o component trazem essa ligação, mas não queria estar a gastar dinheiro nesses cabos, será que o rca ou rgb têm a opção para ligar um cabo optico?
    É possivel na configuração da consola imagem por hdmi e som por optico?

Desde já obrigado pela vossa ajuda?

2. Rakter

Rakter Folding Member

A consola tras cabo de componentes incluido, não tras HDMI, mas se comprares o cabo HDMI da Microsoft, tem saida Optica.

3. casebres

casebres Power Member

Boas Rakter, o que eu queria dizer é que ela tem uma entrada hdmi. Em relação ao component não sabia que ela trazia esse, pensava de ser um rca ou rgb. De qualquer maneira o component não faz upscale aos dvd's pois não?

O meu objectivo era ligar a consola via hdmi, visto que já tenho um cabo e ligar o cabo optico à entrada optica no cabo que vem incluido na consola, a minha duvida é que não sei se isto é possivel, se fosse possivel era desnecessário estar a comprar um cabo oficial hdmi que deve ser carote.

4. Rakter

Rakter Folding Member

Faz upscale faz, mas se queres ter hdmi e optical, tens mesmo que comprar o cabo hdmi da microsoft.
    A 360 não é a ps3, que promete 1080p e tras 1 cabo s-video...

A consola não tras cabo optico, isso tens que comprar a parte, a arcade tras o cabo de componentes, hdmi tem que ser comprado a parte.

5. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Isto pode ser um absurdo, mas desde quando é que um cabo "faz" o upscale?

Supostamente o upscale não é na consola? E o cabo não serve só para transportar a imagem?

6. remorema

remorema Power Member

é uma questão de licensas.

7. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Tens razão. Tinha-me esquecido do HDCP. Mas supostamente isso não se aplicava só ao HD-DVD?

8. red_bad

red_bad [email protected] Member

E a Arcade não trás o cabo componentes, trás o composite que é bem diferente ;)
    Cumps

9. Rakter

Rakter Folding Member

Tás com os copos, quem não trazia era a CORE, a Arcade tras...

10. Lerros

Lerros Power Member

Rakter estas errado, a Arcade so tras o cabo composite.

11. Rakter

Rakter Folding Member

A sério?! Como é possível? Tão meteram Cartão de memória e comando sem fios e o mais essencial fica de fora?

12. Brioso

Brioso Power Member

A partir do momento que nos espetam com um jogo arcade(sabe-se la qual), por um serviço pago do qual estamos a tirar mal partido since 23Dez..acredito em tudo.

13. casebres

casebres Power Member

idependentemente dos cabos que a consola possa trazer, fico sem saber se no meu caso, que tenho um cabo hdmi e um cabo optico, se posso utiliza-los na consola e amplificador e ficar com o som 5.1?

E afinal de contas para fazer o upscale dos dvd's para 720p, componentes serve ou não?

Quanto à consola trazer o cabo componente não me parece, a não ser que traga tb um rca, pois se trouxer só componente não tem logica, porque existe muitas tvs que não teem este tipo de ligacao.

14. Rakter

Rakter Folding Member

O cabo que a xbox premium trazia ( o meu) tem saida componentes e composite, e adaptador para scart.
    Não sei se há alguma maneira de ver se faz upscale, mas os divx e dvds têm melhor imagem pela 360 que pelo meu leitor divx philips ligado por scart rgb.

15. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

teoricamente sim.

praticamente não, pois como o cabo de componentes é mto "gordo" e as slots do hdmi e do componentes estao mto perto, não cabe se tiveres lá o hmdi metido.

existe um modzito q é tirar a cobertura do cabo de componentes e assim ja entram os 2.

http://www.chadledford.com/?p=50

16. red_bad

Sim, devo estar com os copos...:rolleyes:

17. Rakter

Rakter Folding Member

Lamento, pensava que já trazia o cabo componentes, já que tras outra tralha menos importante.

18. red_bad

Sem problema ;)
    Cumps

19. Barril

Barril Power Member

Desculpem o off-topic, mas qualquer versão da consola (arcade, pro, elite, bundle) dá para ligar por hdmi tendo um cabo e tv para tal certo?

cumps

20. Basta ligar a consola como explica no manual da X, e dp acrescentar/ligar o cabo hdmi e escolher o canal hdmi para estarmos a bombar com alta definição certo?

Partilhar esta Página