Xbox XBOX 360 ligação por hdmi e cabo optico?

casebres

Power Member
Boas, em principio a xbox 360 será a primeira que vou comprar da actual geração de consolas, sei que a arcade traz ligação por hdmi, por isso é nessa que vou apostar.

A minha duvida é a seguinte:
Queria fazer a ligação via hdmi ao lcd para, mas queria que o som fosse em 5.1 ligado ao meu av receiver, sei que isto é possivel com cabo optico, mas não tenho a certeza que cabo deva ligar à consola, sei que o vga e o component trazem essa ligação, mas não queria estar a gastar dinheiro nesses cabos, será que o rca ou rgb têm a opção para ligar um cabo optico?
É possivel na configuração da consola imagem por hdmi e som por optico?


Desde já obrigado pela vossa ajuda?
 
Boas, em principio a xbox 360 será a primeira que vou comprar da actual geração de consolas, sei que a arcade traz ligação por hdmi, por isso é nessa que vou apostar.

A minha duvida é a seguinte:
Queria fazer a ligação via hdmi ao lcd para, mas queria que o som fosse em 5.1 ligado ao meu av receiver, sei que isto é possivel com cabo optico, mas não tenho a certeza que cabo deva ligar à consola, sei que o vga e o component trazem essa ligação, mas não queria estar a gastar dinheiro nesses cabos, será que o rca ou rgb têm a opção para ligar um cabo optico?
É possivel na configuração da consola imagem por hdmi e som por optico?


Desde já obrigado pela vossa ajuda?

A consola tras cabo de componentes incluido, não tras HDMI, mas se comprares o cabo HDMI da Microsoft, tem saida Optica.
 
A consola tras cabo de componentes incluido, não tras HDMI, mas se comprares o cabo HDMI da Microsoft, tem saida Optica.

Boas Rakter, o que eu queria dizer é que ela tem uma entrada hdmi. Em relação ao component não sabia que ela trazia esse, pensava de ser um rca ou rgb. De qualquer maneira o component não faz upscale aos dvd's pois não?

O meu objectivo era ligar a consola via hdmi, visto que já tenho um cabo e ligar o cabo optico à entrada optica no cabo que vem incluido na consola, a minha duvida é que não sei se isto é possivel, se fosse possivel era desnecessário estar a comprar um cabo oficial hdmi que deve ser carote.
 
Boas Rakter, o que eu queria dizer é que ela tem uma entrada hdmi. Em relação ao component não sabia que ela trazia esse, pensava de ser um rca ou rgb. De qualquer maneira o component não faz upscale aos dvd's pois não?

O meu objectivo era ligar a consola via hdmi, visto que já tenho um cabo e ligar o cabo optico à entrada optica no cabo que vem incluido na consola, a minha duvida é que não sei se isto é possivel, se fosse possivel era desnecessário estar a comprar um cabo oficial hdmi que deve ser carote.

Faz upscale faz, mas se queres ter hdmi e optical, tens mesmo que comprar o cabo hdmi da microsoft.
A 360 não é a ps3, que promete 1080p e tras 1 cabo s-video...

A consola não tras cabo optico, isso tens que comprar a parte, a arcade tras o cabo de componentes, hdmi tem que ser comprado a parte.
 
Isto pode ser um absurdo, mas desde quando é que um cabo "faz" o upscale?

Supostamente o upscale não é na consola? E o cabo não serve só para transportar a imagem?
 
A sério?! Como é possível? Tão meteram Cartão de memória e comando sem fios e o mais essencial fica de fora?

A partir do momento que nos espetam com um jogo arcade(sabe-se la qual), por um serviço pago do qual estamos a tirar mal partido since 23Dez..acredito em tudo.
 
idependentemente dos cabos que a consola possa trazer, fico sem saber se no meu caso, que tenho um cabo hdmi e um cabo optico, se posso utiliza-los na consola e amplificador e ficar com o som 5.1?

E afinal de contas para fazer o upscale dos dvd's para 720p, componentes serve ou não?

Quanto à consola trazer o cabo componente não me parece, a não ser que traga tb um rca, pois se trouxer só componente não tem logica, porque existe muitas tvs que não teem este tipo de ligacao.
 
idependentemente dos cabos que a consola possa trazer, fico sem saber se no meu caso, que tenho um cabo hdmi e um cabo optico, se posso utiliza-los na consola e amplificador e ficar com o som 5.1?

E afinal de contas para fazer o upscale dos dvd's para 720p, componentes serve ou não?

Quanto à consola trazer o cabo componente não me parece, a não ser que traga tb um rca, pois se trouxer só componente não tem logica, porque existe muitas tvs que não teem este tipo de ligacao.

O cabo que a xbox premium trazia ( o meu) tem saida componentes e composite, e adaptador para scart.
Não sei se há alguma maneira de ver se faz upscale, mas os divx e dvds têm melhor imagem pela 360 que pelo meu leitor divx philips ligado por scart rgb.
 
Boas, em principio a xbox 360 será a primeira que vou comprar da actual geração de consolas, sei que a arcade traz ligação por hdmi, por isso é nessa que vou apostar.

A minha duvida é a seguinte:
Queria fazer a ligação via hdmi ao lcd para, mas queria que o som fosse em 5.1 ligado ao meu av receiver, sei que isto é possivel com cabo optico, mas não tenho a certeza que cabo deva ligar à consola, sei que o vga e o component trazem essa ligação, mas não queria estar a gastar dinheiro nesses cabos, será que o rca ou rgb têm a opção para ligar um cabo optico?
É possivel na configuração da consola imagem por hdmi e som por optico?


Desde já obrigado pela vossa ajuda?


teoricamente sim.

praticamente não, pois como o cabo de componentes é mto "gordo" e as slots do hdmi e do componentes estao mto perto, não cabe se tiveres lá o hmdi metido.

existe um modzito q é tirar a cobertura do cabo de componentes e assim ja entram os 2.

http://www.chadledford.com/?p=50
 
Desculpem o off-topic, mas qualquer versão da consola (arcade, pro, elite, bundle) dá para ligar por hdmi tendo um cabo e tv para tal certo?

cumps
 
Basta ligar a consola como explica no manual da X, e dp acrescentar/ligar o cabo hdmi e escolher o canal hdmi para estarmos a bombar com alta definição certo?
 
Back
Topo