Xbox XBOX 360 ligação por hdmi e cabo optico?

Estive este fim de semana na casa do meu sobrinho (o tal da ps3) a experimentar a minha XBOX360 Arcade, vem de origem com o cabo de video composto (não o de componentes), e comprei à parte o cabo VGA original, pois como ainda não tenho uma tv das modernas (lcd/plasma) ligo ao monitor do pc. O objectivo foi ver a minha xbox a trabalhar em FullHD
na tv do meu sobrinho que é uma Sony 40W2000 FullHD.

O que fizemos foi o seguinte, liguei-a por hdmi, e o som para ter a saida digital optica a funcionar retirei o plastico do cabo vga, na parte onde ele encaixa na consola e com geito cabem lá os dois!

Tivemos a experimentar alguns jogos Arcade, o Gears of War e o PGR4. A seguir ao jantar estivemos a ver o filme em DVD do Shrek3 na xbox, ainda não tinha visto nenhum filme por ela e portou-se 5 estrelas, no comando da TV carreguei no botão i que dá as informações do que esta a aparecer no painel e em DVD a 360 fez upscale para 1080P. tanto nos jogos como no filme a informação que aparecia era sempre a de 1080p, eu até estranhei no Gears of War pois na caixa do jogo diz que o maximo é 1080i mas a verdade é que o sinal que a tv recebia era de 1080p.

Espero ter ajudado alguem!
 
Back
Topo