1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox Xbox 360 Limited Edition Resident Evil 5

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Bugu1990, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 2461)

1. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Boas...

Estive a ver umas coisas e deparei-me com esta edição especial da Xbox 360:

A minha questão é se vale a pena para o que oferece e se comprar uma Xbox nesta altura é uma boa aposta. Será que ainda vão sair bons exclusivos? Não sei como é lá fora, mas em PT dá-me um pouco a sensação que a Xbox está muito perto da morte, ou já morreu mesmo, já que mal se encontra à venda...
    Será ainda uma boa aposta?

Abraços!

2. Masakari

Masakari Power Member

A Xbox está numa pior posição em PT, mas nunca ha-de deixar de ser vendida cá, não te preocupes. Alem disso, quem sabe o que tá a fazer compra quase todos os jogos e acessórios pela net (amazon.co.uk, play.com, *****, ebay.co.uk) que pagas muito menos, ainda à 2 dias comprei o Riddick por 21 euros na play.com, na FNAC custa 60.

Ou esperas pela Xbox "Natal" em 2010 que irá incluír o novo motion sensor, ou então esse é um excelente pack.

3. p4thos

p4thos What is folding?

Xbox 360 perto da morte em Portugal?

Quem é que te contou essa?

4. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Tenho essa versão. Sim, vale a pena. Não, a Xbox ainda não morreu.

5. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Estando em plena sonyland as fontes podem ser múltiplas portanto nem vale a pena discutir isso, o grande problema da 360 é que se fores a uma superfície comercial encontras bastantes mais títulos disponíveis para uma consola em fim de ciclo (PS2) do que para a 360 e isso assusta qualquer um.

@Bugu1990

Eu também tive essas e outras questões antes de comprar uma 360 em Fevereiro, sinceramente, e apesar de desiludido com alguns jogos da geração actual de consolas não considero que a 360 tenha sido um mau investimento, muito pelo contrário, é uma consola já madura com um leque bastante decente de jogos que sendo comprados fora da tugalândia vêm a preços bastante agradáveis mesmo na altura do lançamento (e com tendência a descer depois).

Aliás, se não estou em erro essa versão da elite até já trás a nova board Jasper que supostamente irá minimizar a possibilidade do aparecimento do infame RROD.

Sinceramente considero que é um boa compra, mas é a tal coisa, podes sempre esperar mais um bocado e pensar em comprar a versão "Natal" em 2010

6. p4thos

p4thos What is folding?

Triston

Yah, tens toda a razão, de facto é triste. Até fiquei muito admirado por o pessoal da game não me tentar convencer a comprar a PS3. Mas olha que na game existem muitos títulos para a xbox360, imensos mesmo, têm uma prateleira tão grande como a da ps3 e ainda têm uma secção de usados muito maior do que a da ps3!

Acho que as pessoas não compram a xbox 360 porque têm medo de surpresas e por causa das críticas iniciais de que a consola acabava sempre por entrar em ROD - e o mito mantém-se, pelo menos em Portugal!

Mas a verdade é que a xbox 360 já passou por várias boards: a Falcon e agora a Jasper. Demonstrou-se também que a PS3 também vai à vida com frequência e continua. Só que esta mensagem não passou. É pena, porque estão a perder uma grande consola...

7. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

E em relação a jogos?
    Dos que já saíram exclusivos, acho que há muita coisa boa que gostava de jogar:
    - Mass Effect
    - Gears of War
    - Gears of War 2
    - Lost Odissey
    - Halo 3
    - Forza 2

Mas em relação ao Futuro? Será que vamos ver bons jogos exclusivos a serem desenvolvidos? Ou vamos ficar à base de ports da PS3?

Abraços!

8. edias

edias Power Member

Ports da PS3?? Tens noção que as software houses dizem que é mais caro e dificil programar para a PS3? O que sai multiplataforma não é port de PS3. Quanto muito de PC, mas mesmo assim deve ser muito pouca a quantidade

9. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Já agora... Alguém sabe um bom sitio onde comprar este pack? No site da Game.pt tinha a 299 Euros, mas já aparece como descatalogado...

Abraços!

10. p4thos

p4thos What is folding?

Claro! Para já tens os próprios exclusivos feitos pela microsoft e quase todos são excelentes, basta ver o Halo ou o Halo Wars - dois jogos impressionantes.

Gears of War é simplesmente brutal! Falhar este jogo é como viver num mundo sem mulheres! LOL ;)

Falta-te aí outro que pelo menos eu gostei, o fable. Mas há muitos mais!

...

Se vai ser lançado algum? Ao mesmo ritmo duvido. Mas certamente que continuarão a sair enquanto os que já existem continuarão a ser desenvolvidos e a aparecerem novas versões.

Quanto aos outros jogos que não são exclusivos até agora, no frente a frente entre xbox e ps3, não existe um vencedor esclarecido, logo, só compensa comprar uma ps3 se de facto queres jogar os exclusivos da PS, como sejam o uncharted, o GrandTurismo, o killzone, etc...

Como nunca joguei nenhum deles não te posso dizer se são bons.

Mas se fores a uma loja física ainda deve haver, na Game do Guimarães Shopping esta semana ainda havia.

11. zerorpm2

zerorpm2 Power Member

Boas,

Eu só compro jogos em sites do Reino Unido... Jogos novos e recentes que ficam por 30€... A Xbox está aí para as curvas, cheia de novidades...

12. Mastikk

Mastikk Power Member

Se fores até há costa da caparica no almada forum tens lá a consola com oferta de 3 meses live a 299e na game,na game no dolce vita e no colombo também é capaz de ter a mesma promoção é uma questão de ligares

13. Rexobias

Rexobias Power Member

Tenho essa edição da consola desde o dia em que saiu na ***** de Aveiro. Fazia muito tempo que andava de olho na máquina da Microsoft, parecia-me e parece-me de longe a consola da actual geração com mais argumentos nos mais diversos campos, e a saída desta edição com um dos jogos que mais esperava (e valeu a pena a espera pois amo o raio do jogo) obrigou-me a gastar dinheiro.

Não te preocupes com a "morte" da 360, pois isso é uma falsa questão. A consola está de boa saúde e mais rapidamente vejo as outras a morrer que a Xbox.

Se optares pela Xbox, fazes uma óptima escolha.

14. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hmmm... eu pareceu-me ainda ter visto pelo menos uma no el corte há uns dias atrás, amanhã pela hora do jantar posso confirmar-te isso

15. IINightWolfII

IINightWolfII Power Member

LoL

"Gears of War é simplesmente brutal! Falhar este jogo é como viver num mundo sem mulheres! LOL"

Então eu vivo num mundo sem mulheres porque não vi nada de especial nem gostei do jogo.:D

Mas sobre a compra de um XBOX360...
    Tanta conversa só por causa da compra de uma Consola.
    As XBOX360 em si agora é tudo a mesma coisa, só muda a Cor, Preço e Disco... Derres-to lá dentro é tudo igual.
    Essa Limited Edition cor do Burro quando foge com o Resident Evil, é feia como tudo, nem gosto da Consola nem do jogo... Mas isso já são gostos, e gostos não se discutem.
    Prefiro a Elite Preta que essa.

Cumps

16. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Olha que não...

Tens várias versões da board, acho que as elite pretas (como a minha) que estão por aí ainda são board falcon e não a nova jasper, dá um salto ao blog do pofxxx que encontras lá muita informação que ele esteve a compilar :)

17. p4thos

p4thos What is folding?

IINightWolfII

Foi uma forma de expressão. Se não gostaste nem viste nada de especial algo está errado. Isto é, não gostar é uma coisa e gostos não se discutem, mas não ver nada de especial é ser cego!!! Gears of War 2 é uma dos jogos mais brilhantes para a xbox 360 tanto em jogabilidade como em gráficos, poucos jogos levam a xbox ao limite com o gears of war. E não esqueçamos que é um dos jogos mais jogados do live.

Se não gostas, não há nada a dizer, mas afirmar que não viste nada de especial... :S sem comentários.

...

Quanto à consola especial vermelha, desculpa mas é linda!!!! Uma vez mais estamos no campo dos gostos...

Quanto ao RE5 é outro jogo brutal, também não gostas - como podes ver temos gostos completamente distintos. Já agora tens de nos dizer o que gostas...

18. IINightWolfII

IINightWolfII Power Member

LoL :D

p4thos, opa, são gostos, os meus talvez sejam esquisitos, sei lá. :D

Sobre o GoW é assim...
    Não é dizer que não goste do jogo, tem bons gráficos, som etc etc...
    No Single Player ainda o como, agora no Live nunca atinei com o jogo, não gosto de jogos que um gajo descarrega um carregador em cima do outro gajo e não o mata.

Sobre o Resident Evil...
    É quase o mesmo, gosto do gráficos, etc etc, mas a jogabilidade é uma porcaria, não se pode dar tiros e andar ao mesmo tempo... Onde já se viu isso!??!
    Podem vir dizer que todos o RE foram assim, eu só costumava ver um amigo meu jogar na PS2, ele adorava os RE, eu gostava dos graficos e essa coisada, mas nunca gostei da jogabilidade.

Jogos bons para mim?!!?
    Bioshock
    Assassins Creed
    Mass Affect

Esses porque no meu pontos de vista, trouxeram algo de novo.

Mas antigo, Rainbaw Six Vegas 1 e 2, na altura que os tugas jogavam muito, cheguei a passar grandes noites, depois saiu os CoD que tb não gostei muito, tirando o ultimo que esse até vá lá, mas não ganhei vicio e quase nem jogo.

Depois Rock Bands que é quase o unico jogo que me dá alguma vontade de jogar agora.

Pode haver mais alguns que gostei mas não me recordo agora e esses foram mesmo aqueles que me deram muito gozo jogar.

Sobre a Consola Vermelha...
    Desculpa lá, mas aquilo não é bem vermelho, pelo menos a da imagem.
    Mas eu não gosto mesmo de vermelho, sou mais para o verde. :D
    E axo que preto fica bem em qualquer lado, vermelho já não é bem assim.

Sobre o que o Triston disse...
    Eu falei mais na brinca...
    Mas tb é o seguinte, eu quando quero comprar uma Consola, vou á loja e compro, ou como já foi dito aqui também existe o Amazon, mas não estou com tanta coisa se vai sair muitos Exclusivos, se vale mais comprar agora ou no Natal, etc etc.
    No Natal pode sair uma coisa, em Janeiro pode vir mais coisas, e por aí fora e se for a ver dessa maneira nunca se compra nada.
    Alem disso houve-se falar de muita coisa, Upgrades que vão sair e mais não sei o quê, eu cá para mim nem metade do que falam vai sair cá em Portugal.
    Se cada um que for comprar uma Consola abrir um Topico por causa de um pormenorzito de nada, este Forum não serve para mais nada.

Mas pronto, é só a minha opinião e desculpem o testamento.

19. p4thos

p4thos What is folding?

Sim, Bioshock, Assassins Creed, Mass Affect - Grandes jogos!

Bioshok em termos de argumento.

Assassins Creed em termos de jogabilidade e originalidade.

Mass Effect em gráficos e história.

20. Rexobias

Rexobias Power Member

É um facto que todos os RE eram assim (parar para disparar), assim como praticamente todos os Survival Horrors - a resposta do "onde já se viu isso" está respondida. A explicação foi mais do que dada diversas vezes pela Capcom, mas passa fundamentalmente pela expriencia oferecida ao jogador. Se os RE já são mais Action Games do que Survival Horrors, com essa pequena novidade de correr e disparar penso que cortavam definitivamente os laços com os anteriores.

Depois, embora não ser uma justificação oficial, funciona para muita gente - eu inclusive. Há pessoas que por muito que tentem não conseguem jogar FPS's com comando, eu sou uma delas. O facto de ter que controlar os dois analógicos simultaneamente ia destruir completamente uma jogabilidade que é fácil e permite á maioria dos jogadores uma adaptação rápida.

Se tivessem optado por implementar esses sistema tinham perdido pelo menos um cliente pois nunca teria comprado o jogo e consequentemente a edição especial do mesmo - teria que esperar pela versão PC que ainda nem saiu para poder usa o teclado+rato. Claro que aqui a falha é minha, mas com certeza que não sou o único com problemas em usar os analógicos simultaneamente (aka FPS's).

Acho que por vezes o pessoal critica mais por criticar do que outra coisa. O RE5 é um grande jogo onde a sua maior falha é sem dúvidas a longevidade da main quest. Já vi pessoal a criticar a jogabilidade quando devorou por completo e elogiou o RE4 - joguei as versões PS2 e GC desse jogo (também joguei a versão Wii mas a jogabilidade dessa está noutro patamar) e o curioso é que a jogabilidade é igual com melhorias, logo é estranho elogiar uma e criticar a do RE5. Criticas como esta tenho visto aos pontapés, criticas que na minha opinião não têm fundamento o que me leva a pensar que existe mais um pseudo-hate pelo jogo um pouco injustificável do que propriamente falhas.

Como nunca gostaste da jogabilidade da série acaba por ser um problema teu, não do jogo, a mesma coisa que acontecia comigo se o jogo tivesse saido com o suporte de Walk and Shoot - o problema seria meu - mas é preciso compreender que isto é uma imagem de marca deste tipo de jogos (embora o RE tenha saido do caminho dos Survival Horrors desde o 4) ... alterar isto seria um erro.

Cumprimentos.

Última edição: 31 de Julho de 2009

Partilhar esta Página