1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox 360 no monitor de PC?

Discussão em 'XBOX' iniciada por Bugu1990, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 5183)

1. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Boas...

Tudo bem?
    A minha dúvida é a seguinte... :)
    Tenho um monitor TFT de PC com a resolução de 1280x1024 e 19 polegadas.
    Se ligar lá uma Xbox 360 através do cabo oficial para o efeito, vou jogar em HD?

Abraços e obrigado!

2. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Não n jogas em HD, isso era se o teu monitor fosse High Definition Ready, coisa que não é, logo jogas sem esse padrão.

O cabo de que estás a falar par ligar a X360 ao monitor do PC é o cabo VGA certo?

Cumps, :wink:

3. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Sim, o cabo VGA.
    Então jogar no meu monitor é melhor do que jogar numa TV convencional, mas pior do que jogar num plasma HD Ready?

4. skybastos

skybastos Power Member

Sim é melhor do que jogar em TV convencional quanto a ser pior que jogar numa TV HD bem depende da dita TV HD :P ...

@Zone^55 Live!
    Errado se ele tiver a jogar a 720p(1280x720) ou mais tá a jogar em HD...

5. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Já agora... Como pus noutro topic, tou a pensar comprar um monitor de PC novo de 22" wide.
    Nesse caso, no segmento dos 22, já conseguia algum HD para a Xbox?

6. skybastos

skybastos Power Member

Tu com o monitor que tens já ficas com HD, claro que um monitor maior é sempre melhor...

7. Zone^55 Live!

Como assim? Como é que fica com HD num LCD de PC que n vem preparado para tal?

8. skybastos

skybastos Power Member

É possivel porque o HD é simplesmente uma defenição catita para uma resolução alta :P ou seja desde que faça os 720p que significa ter uma resolução de 1280x720 é HD...

9. menmau

menmau Power Member

Eu possuo um monitor CRT de 17 polegadas, o monitor apesar de ter 5 anos suporta a resolução 1280*720 (720p) a 60 Hz.
    Posso ligar a Xbox 360 ao monitor e fico com HD sem problemas, n?

10. lickyyy

lickyyy Power Member

o problema e k o monitor nao e widescreen e essa resoluçao 720p e widescreen :p

11. Megasport

Megasport Power Member

Pois o monitor suporta perfeitamente mas não vai ficar com a qualidade máxima do monitor.

Quanto ao tópico, sim, ficas com HD porque o teu monitor suporta 720p(a resolução 1280x720).

12. Se não podes jogar numa tv hd, e tens um monitor,é sempre uma boa opção comprar um cabo vga ( 30 euros acho eu). Porque em alguns jogos da 360, que são feitos especificamente para a resolução de 720p, como o dead rising e o test drive, não só perdes qualidade, como o que é mais importante: resolução. Quem já jogou qualquer um destes jogos sabe do que falo : as letras dos menus e falas do dead rising são ilegiveis num televisor normal; e o mapa do tdu torna-se muito mais dificil de ver. já agora convem que o tempo de refresh do monitor (ou do tv hd) seja inferior a 8ms senão a imagem arrasta-se.
    É claro que a resoluçao de 720p(1280x720) será sempre widescreen, mas podes sempre usar a resolução de 1280x1024 no monitor se este o suportar.( quando usas um cabo vga o menu da resolução da 360 altera-se automaticamente apresentando em vez de 720p,1080i e "p", as resoluções suportadas pela consola.). Nesta resolução fico com barras horizontais na maioria dos jogos que só suportam widescreen, mas em alguns não. o Gears of war é um exemplo.
    Para finalizar digo só que, quando vês um televisor a dizer hd ready,não esta a dizer que é ou não de alta definição (porque de alta definição aplica-se a todas a tv's apartir de 480p, -o televisor normal é de 480i-) mas que está preparado para tv de alta definição cuja resolução minima é de 720p. Considerando que a maioria dos jogos da 360 correm a 720p convém então que comprem um hd ready.

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007
  13. ELgatu

ELgatu Power Member

se o monitor nao for wide, e escolheres uma resoliçao wide, ficas com duas barras pretas...mas jogas em HD, so q num tamanho mais pequeno

HD nao quer dizer q tenha q ser gigante!

14. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Já tou a perceber... E a aprender muito nesnte topic!
    Mas ainda tenho uma dúvida... Vi umas TV's HD ready em que a resolução era 1300 e qq coisa por 700 e qq e dizia HD ready ( umas samsung). Nessas, a Xbox ia correr então a 720p, certo?
    Depois vi uma televisão caríssima que dizia Full HD emque a resolução era 1900 e qq coisa por 1000 e qq coisa... Nessa TV full HD a X box corria a 1080p? E notava-se grande diferença para o 720p dos samsung?

15. skybastos

skybastos Power Member

Exacto nessa samsung o maximo é 720p ou seja todos os jogos vão correr a essa resolução as que são full hd certos jogos (Virtua Tennis 3 por ex.) vão correr a 1080p... quanto as diferenças elas vão existir é tipo andares a mudar a resolução no pc.

16. Zone^55 Live!

Eu tenho um monitor CRT 19' de modelo LG T910BU e tenho defenida a resolução para 1280x1024 que é a mais quadrada que existe, logo alguem me sabe explicar porque é que a imagem em vez de ocupar toda a tela do monitor fica com duas barras pretas 1 em cima e outra em baixo, nos jogos TDU e GRAW e no PGR3 ocupa toda a tela mas fica esticada para cima.....

Como é que resolvo isto?

17. andre__pereira

andre__pereira Power Member

Simples, porque como já foi dito as resoluções HD são no formato 16:9, logo tu estando a utilizar um monitor 4:3 com 1280*1024 a imagem está a ser esticada. Em alguns jogos para a imagem não ficar deformada são utilizadas as tais barras pretas.

Só resolves isso comprando um monitor Widescreen.

18. Boas, essa é a resolução k tb uso no meu monitor.
    Acho que o k o andre diz não é bem assim. facto das barras aparecerem depende se o jogo é em widescreen ou não. Se o jogo for em widescreen, não há nd a fazer. Se não for ou tiver ambos os suportes, o jogo ajusta-se automaticamente ao tamanho do teu monitor.
    Pode ser k tenhas sorte e mais para a frente saia um update, como saiu para o gears of war, que permita o formato 4-3.

Última edição: 1 de Março de 2007
  19. skybastos

skybastos Power Member

Bem não sei se vou tar a dizer asneiras mas basicamente como podes ver por aquela pic que eu meti no post acima do teu o 720p/1080p é tudo widescreen apesar dessa resolução ser "quadrada" a maioria dos jogos são feitos para widescreen dai as barras pretas...

Solução ? só comprando um monitor widescreen...

20. Zone^55 Live!

Hum... ok.

Eu n me importo nada com as barras, continuo com uma qualidade de imagem escelente, por isso vou manter o monitor. Obrigado pelo esclarecimento ;)

Partilhar esta Página