Xbox Xbox 360 nova - Ajuda com dúvida

bigqual

Power Member
Comprei a minha X360 na ***** na sexta feira dia 27 de Abril. Estive fora até À sexta anterior e só ontem a liguei. Li as instruções, liguei tudo conforme devia, carrego no botão de ligar e tenho 3 luzes vermelhas a piscar no círculo da X360. Como nunca trabalhei com nenhuma tentei várias vezes e sempre a mesma situação. Fui então ao manual ver o que significavam aquelas 3 luzes vermelhas. No manual não vem descrito e diz que qualquer outras combinações de luzes além das lá descritas era problema de hardware, para contactar com a assistência.

Liguei-me à Net e procurei o significado dessas 3 luzes e neste link http://www.xboxteamportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=600&Itemid=36 verifiquei o pior, falha de hardware. Dizia lá para ligar a consola e carregar nuns botões para saber o código do erro e respectivo componente que estava a dar erro.

Fui então à sala tentar ver o código do erro, mas antes de voltar a ligar a consola levantei o tijolo que é a fonte de alimentação, para verificar a voltagem (Não fosse estar errada!!!). Vi que estava correcta, mexi no cabo que encaixa no tijolo e liga à corrente e fiz um pouco de força para dentro.

Ligo a consola e qual não é o meu espanto que ela liga sem problemas e funcionou durante cerca de 1,5 horas na perfeição.

Ora a minha questão é, isto é normal? Eu não fiz rigorosamente nada além de levantar a fonte de alimentação.

O cabo se estivesse mal conectado de início ela nem sequer devia ligar e apresentar aquelas luzes não era?

O que acham que devo fazer, devo levá-la à ***** e explicar o sucedido? Nos primeiros 15 dias eles têm que ma trocar sem problemas não é?

Agradeço uma opinião e já agora se alguém já teve algo semelhante que diga
 
Se compraste na ***** podes trocar sem qualquer problema, dizes q te aconteceu isso e q como tás com medo, queres uma nova.

Contudo, deve ter sido mesmo uma questão de cabos mal ligados, não se verificando mais agora que está tudo bem ligado. Joga nela e vê o q dá, não te esqueças q tens 2 anos de garantia caso volte a dar esse problema.

Eu diria q se não voltasse a dar esse prob nestes próximos dias, q foi cabos mal ligados (alimentãção ou outro qq...) e ficava com ela.. só o trabalho de a ir trocar :S mexe nos cabos todos, na fonte, etc, roda os cabos, tudo o q possas fazer para ver se n está nenhum cabo danificado.
 
Já tentaste reproduzir o problema novamente? Tirar o tal cabo e voltar a ligar a ver se dá a mm coisa?

Eu tentava trocar no periodo em que é a loja que tem que trocar senão depois se isso voltar a acontecer tens que mandar a consola por correio para a assistência (acho eu) e demora mais tempo.
 
A minha ideia é mesmo essa. Vou tentar voltar a ligar e mexer nos cabos para ver se volta a acontecer o mesmo. Como tenho receio que volte a acontecer vou fazer isso pelo menos até quinta todos os dias, basta-me acontecer uma vez que vou lá e troco por uma nova.

O que me intriga é o facto de eu ligar a consola, aparecerem as luzes vermelhas a piscar e a luz do transformador estar amarela e após mexer no transformador eu ligar a consola e a luz do transformador ficar verde. Realmente no manual diz que a luz do transformador tem que estar verde para a consola funcionar, mas se o cabo estivesse mal ligado ela nem sequer devia dar sinal nenhum. Pelo menos acho eu que devia ser assim.

A realidade é que durante hora e meia após ligar correctamente não deu nenhum problema e joguei o PES 6 que vinha com a consola e o Hexic HD.
 
mas a consola da freezes? eu no teu lugar ia trocar isso... eu já tive uma má experiencia com isso, 2 consolas que deram o berro >( mas se tens possibilidade... troca isso
 
Actualização:

Ontem, liguei tudo de novo bem encaixadinho e além de ligar sem problemas joguei desde as 19H30 até às 00H00 com uma pausa entre as 20H00 e as 21H30.

Não deu qualquer tipo de problema, ligou na normalidade, ontem liguei-me pela 1ª vez no Live. Fiz a minha inscrição sem problema, tirei o demo do Virtua Tennis 3 e ainda tive tempo de fazer o meu primeiro jogo online no PES e de levar 2-0 em 5 minutos de jogo. Uma experiência positiva. Agora estou-me a ver à rasca com as ligações pois o orçamento não contempla uma rede sem fios e mesmo que quisesse partilhar a ligação com o PC tenho a 360 a uma distância muito grande do PC para sequer pensar em fazer isso. Eu tenho 2 modens e ontem usei os 2 (1 para o PC e outro para a 360), não simultaneamente, mas apesar de estarem em fichas de telefone diferentes a 360 só funcionou quando deliguei o do PC da linha telefónica. Agora tenho que ver como ligo aquilo sem ter que andar sempre a desligar tomadas num lado para poder ligar o outro. Eu agora vou sair mas quando vier vou postar aqui a situação a ver se alguém me ajuda a montar aquilo sem problemas.

Em relação ao problemas das luzes vou fazer como disse. Até quinta vou ligá-la diariamente e mexer nos fios para ver o que acontece. Acontecendo mais 1 vez nem vou hesitar e vou trocá-la, não acontecendo mais vez nenhuma parece-me evidente que foi azelhice minha de não ligar os cabos em condições.

Peço desculpa pelos testamentos mas não sei explicar mais resumidamente.
 
Vou tentar explicar a situação do modem para ver se alguém ajuda. Eu tenho 2 modems e quero ligar um à 360 e outro ao PC. Não os quero os 2 ligados ao mesmo tempo por isso penso que é possível. Eu tenho o do PC ligado àquele divisor que tem ligação para o modem e para o telefone e esse mesmo divisor ligado directamente à tomada do telefone. O telefone está ligado na sala, mas não funciona estando ligado directamente a tomada, tem que estar ligada aquele filtro que também veio com o modem.

Ontemcom o modem do PC desligado tentei ligar a 360 directamente na tomada onde está o telefone e não deu. Tive que ir buscar o divisor que estava ligado ao modem do PC e ligá-lo na sala ao modem da 360.

Será que me podem explicar como fazer as ligações para não ter que andar sempre a desligar de um lado para poder ligar no outro.

Será que tenho que ter 2 filtros divisores? Um para cada modem?
 
Não era mais fácil comprares um router? Não é caro

Também podes ligar o modem ao PC e ligar um cabo cruzado de rede à X360 (tinhas era de ter o PC ligado para ter net na X360)
 
Conforme já expliquei num dos mails anteriores a 360 está na sala que fica muito longe do PC (estaríamos a falar de um cabo aí com pelo menos uns 15 metros a correr a casa toda. Isso está fora de questão.

Um router wireless e um adaptador wireless para a Xbox também não entram no orçamento, por isso era tentar aproveitar os 2 modems e resolver a situação.

O meu problema são mesmo as ligações.
 
Inverte o modem/router.

Mete o modem e um router wireless ao pé da X360. Liga por cabo.

Mete uma placa de rede wireless (barata) no PC.

Ficas com uma solução mais prática.
 
Back
Topo