Dark Legend
I folded Myself
Estou indeciso entre estas 2 grande consolas.
Com a condição do pouco dinheiro e do futuro.
Por um lado:
Ps3:
Tem aquilo do chupar discos xD
Botoes por calor do dedo xD
Leitor blu ray "uma mais valia"
Disco rigido
0.2% de hipoteses de crashar
Comandos com bateria integrada
Wi-fi
Playstation store gratis
Xbox:
Botao de ligar e desligar giro xD
Leitor de dvds que inda preciso de sair uma "plantaforma pa por o disco" o que pode mt vezes riscar
Comandos sem bateria "comprar á parte"
Sem wi-fi "comprar á parte"
Sem leitor de hd dvd "comprar á parte"
Melhor nitidez na imagem
Menu mais complexo
Xbox live a pagar mas serviço melhor
Hardware:
Ps3
CPU:
Memoria:
System Bandwidth:
Leitor:
Xbox:
TeraFLOPs: Vencedor ps3
GPU: PS3 tem um potencial que os poucos jogos que explorarem, vai realmente ser superior. Mas na prática, a maioria dos desenvolvedores vai tirar mais proveito da força direta da GPU, e aí o X360 brilha.... Pode esperar, alguns poucos exclusivos do PS3 superiores, a maioria multi muito parecidos, alguns com ligeira vantagem pro XBOX, a maioria dos exclusivos do XBOX tendo mais proveito que muitos exclusivos de PS3
CPU: vamos falar em termos práticos, são iguais e ponto final. Ambos são cores power pc a 3.2GHz.... Por um lado, o CELL tem suas unidades especializadas, mas que poucos irão utilizar.... De outro, o XBOX conta com mais cores Power PC, mas que também poucos irão utilizar.... O potencial de ambos é enorme, mas dificilmente será bem explorado por cerca de 2 a 3 anos, e depois disso, poderemos avaliar se o que valeu a pena foi ter 3 cores ***** executando 6 tarefas simultâneas ou um core ***** executado 1 tarefa e 7 unidades especializadas executando tarefas simultâneas com o core...
Memória: Xbox360
Mídia: Ps3 preparada para o futuro, XBOX aqui vai precisar de muito empenho das softhouses para não limitar o conteúdo.
Multimídia: Vencedor: de início, X360, no futuro pode ser um empate ou uma ligeira vitória pro PS3, dependendo do futuro do Blu Ray.
Com a condição do pouco dinheiro e do futuro.
Por um lado:
Ps3:
Tem aquilo do chupar discos xD
Botoes por calor do dedo xD
Leitor blu ray "uma mais valia"
Disco rigido
0.2% de hipoteses de crashar
Comandos com bateria integrada
Wi-fi
Playstation store gratis
Xbox:
Botao de ligar e desligar giro xD
Leitor de dvds que inda preciso de sair uma "plantaforma pa por o disco" o que pode mt vezes riscar
Comandos sem bateria "comprar á parte"
Sem wi-fi "comprar á parte"
Sem leitor de hd dvd "comprar á parte"
Melhor nitidez na imagem
Menu mais complexo
Xbox live a pagar mas serviço melhor
Hardware:
Ps3
CPU:
- *****-base Core @3.2GHz
- 1 VMX vector unit per core
- 512KB L2 cache
- 7 x SPE @3.2GHz
- 7 x 128b 128 SIMD GPRs
- 7 x 256KB SRAM for SPE
- * 1 of 8 SPEs reserved for redundancy total floating point performance: 218 GFLOPS
- 1.8 TFLOPS floating point performance
- Full HD (up to 1080p) x 2 channels
- Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines
Memoria:
- 256MB XDR Main RAM @3.2GHz
- 256MB GDDR3 VRAM @700MHz
System Bandwidth:
- Main RAM: 25.6GB/s
- VRAM: 22.4GB/s
- RSX: 20GB/s (write) + 15GB/s (read)
- SB: 2.5GB/s (write) + 2.5GB/s (read)
Leitor:
- PlayStation 2 DVD-ROM
- PLAYSTATION 3 DVD-ROM
- DVD-Video: DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW
- PLAYSTATION 3 BD-ROM
- BD-Video: BD-ROM, BD-R, BD-RE
Xbox:
Хboх 360 System Performance - Draft
Custom IBM *****-based CPU
- 3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each
- 2 hardware threads per core; 6 hardware threads total
- 1 VMX-128 vector unit per core; 3 total
- 128 VMX-128 registers per hardware thread
- 1 MB L2 cache
CPU Game Math Performance
- 9 billion dot product operations per second
Custom ATI Graphics Processor
- 500 MHz
- 10 MB embedded DRAM
- 48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines
- Unified shader architecture
Polygon Performance
- 500 million triangles per second
Pixel Fill Rate
- 16 gigasamples per second fillrate using 4X MSAA
Shader Performance
- 48 billion shader operations per second
Memory
- 512 MB GDDR3 RAM
- 700 MHz DDR
- Unified memory architecture
Memory Bandwidth
- 22.4 GB/s memory interface bus bandwidth
- 256 GB/s memory bandwidth to EDRAM
- 21.6 GB/s front-side bus
Overall System Floating-Point Performance
- 1 TFLOP
Storage
- Detachable and upgradeable 20 GB hard drive
- 12X dual-layer DVD-ROM
- Memory unit support starting at 64 MB
I/O
- Support for up to 4 wireless game controllers
- 3 USB 2.0 ports
- 2 memory unit slots
Optimized for Online
- Instant, out-of-the-box access to Xbox Live features, including Xbox Live Marketplace for downloadable content, Gamer Profile for digital identity and voice chat to talk to friends while playing games, watching movies or listening to music
- Built in Ethernet Port
- Wi-Fi Ready: 802.11 A, B and G
- Video Camera Ready
Digital Media Support
- Support for DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-DA, CD-ROM, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG Photo CD
- Stream media from portable music devices, digital cameras, Windows XP PCs
- Rip music to Xbox 360 hard drive
- Custom playlists in every game
- Windows Media Center Extender built in
- Interactive, full screen 3D visualizers
HD Game Support
- All games supported at 16:9, 720p and 1080i, anti-aliasing
- Standard definition and high definition video output supported
Audio
- Multichannel surround sound output
- Supports 48 KHz 16-bit audio
- 320 independent decompression channels
- 32-bit audio processing
- Over 256 audio channels
System Orientation
- Stands vertically or horizontally
Customizable Face Plates
- Interchangeable to personalize the console
TeraFLOPs: Vencedor ps3
GPU: PS3 tem um potencial que os poucos jogos que explorarem, vai realmente ser superior. Mas na prática, a maioria dos desenvolvedores vai tirar mais proveito da força direta da GPU, e aí o X360 brilha.... Pode esperar, alguns poucos exclusivos do PS3 superiores, a maioria multi muito parecidos, alguns com ligeira vantagem pro XBOX, a maioria dos exclusivos do XBOX tendo mais proveito que muitos exclusivos de PS3
CPU: vamos falar em termos práticos, são iguais e ponto final. Ambos são cores power pc a 3.2GHz.... Por um lado, o CELL tem suas unidades especializadas, mas que poucos irão utilizar.... De outro, o XBOX conta com mais cores Power PC, mas que também poucos irão utilizar.... O potencial de ambos é enorme, mas dificilmente será bem explorado por cerca de 2 a 3 anos, e depois disso, poderemos avaliar se o que valeu a pena foi ter 3 cores ***** executando 6 tarefas simultâneas ou um core ***** executado 1 tarefa e 7 unidades especializadas executando tarefas simultâneas com o core...
Memória: Xbox360
Mídia: Ps3 preparada para o futuro, XBOX aqui vai precisar de muito empenho das softhouses para não limitar o conteúdo.
Multimídia: Vencedor: de início, X360, no futuro pode ser um empate ou uma ligeira vitória pro PS3, dependendo do futuro do Blu Ray.