Xbox 360 ou PS3.

Status
Fechado a novas mensagens.

Carrapau

Power Member
Boas. Vou comprar uma consola mas estou muito indeciso em qual.

Qual destas consolas é melhor para os seguintes aspectos:


-Jogos (a xbox tem a vantagem da retro-compatibilidade e de back**s)
-Leitor de home cinema para sala
-Leitor de musica

Em termos de jogos qual delas tem melhor qualidade? Falo dos jogos que existem para as 2, por serem os que se dá para comparar. Como home-cinema, sei que a ps3 tem o bluray que me atrai mas que não iria usar de momento por não haver filmes neste formato em clube de video. Como leitor de divx qual o melhor? Em termos de qualidade de som? São os 2 compatíveis com 5.1, certo? E em termos de barulho? Não é muito agradável tar a ver um filme e ouvir uma turbina ao mesmo tempo. Como leitor de música que formatos um le mais que o outro? Como se portam na ligação à net? A PS3 tem Wifi, não é? E a xbox?

Em termos de ligações, o que tem cada uma delas? HDMI, USB?

Que cuidados deverei ter na compra de uma destas consolas? Já percebi que com a xbox tem que se ter alguns para ver se são falcon e hdmi mas o que tem que se ter em atenção realmente? E com a PS3? Algo que deva saber? Na xbox qualquer uma delas permite por o firmware que permite ler um bac***?

E quanto às xbox, valerá a pena a elite?

Peço desculpa por todas estas duvidas mas são as que tenho.
 
Obrigado pela resposta nans mas fiquei com as mesmas duvidas.
Já vi que há aqui pessoas com as 2 consolas. O que aconselham? Como consola de jogos e multimedia?
 
Eu nao me posso queixar de nada com a X360. Jogos eh o que nao faltam! Eu uso-a muitas vezes para ver filmes em DivX e nao tenho problemas

PS- Quando esta a ler um filme ou no Dashboard, ele nao faz barulho
 
E para ver os filmes com legendas? Basta po-las com o mesmo nome do filme?

Tens que instalar mais alguma coisa para veres os filmes bem?
 
Quanto aos jogos, tens de ver por ti o que mais gostas, ou então dizeres os teus estilos preferidos para o pessoal te ajudar...

Em media center, acho que a ps3 leva vantagem por causa do bluray, porque divx e isso, acho que ambas lêem! Legendas não tenho a certeza se lêem...

Em termos de barulho não sei como é a ps3, mas a minha 360, posso-te dizer que é assim para o barulhenta quando está a ler jogos (em filmes dvd e cd's, não sei)

Quanto ao som 5.1, não sei, porque o meu sistema de som é as colunas da televisão :D

A 360 também tem wifi, tens é de comprar um adaptador, que se não me engano, acho que custa à volta de 100€

Avarias: As da xbox é os 3RROD, mas segundo dizem, as falcon já não dão esses problemas
Na PS3, é a divre de Bluray, que dá o berro

Quanto à pergunta do firmware, não é permitido falar disso aqui na techzone, por isso ninguém te vai responder... Eu também mesmo que te quisesse dizer, não sabia!

A única vantagem da elite em relação à premium, acho que é só o espaço de disco! Mas eu tenho uma premium à coisa de 4 meses, e ainda não tive problemas de espaço!

Espero ter ajudado
 
Respondendo de uma forma rapida, para o conjunto de funcionalidades que procuras a PS3 é a resposta.
Para nao falar na qualidade do blue ray (o blockbuster ja tem bastantes titulos), a nivel de dvd e divx é do melhor.
É silenciosa (e é seguro isto pq a minha mulher gosta de ver filmes "em voz baixa").
Tens as ligaçoes que procuras (e trocar disco na PS3 é muito facil)
A nivel de jogos, neste momento é ela por ela. Depende muito do tipo de jogos que gostas.
A 360 tem um serviço online melhor, mas é pago. O da Sony é "á borliu" e vai evoluindo bastante bem.
Tem o wifi que falaste, o que da muito jeito, pq são menos cabos na sala (ou em qq lado)
Portanto, como disse no inicio, no compto geral, a PS3 é uma melhor escolha (agora venham os flamers todos)
 
E para ver os filmes com legendas? Basta po-las com o mesmo nome do filme?

Tens que instalar mais alguma coisa para veres os filmes bem?
Actualmente basta ligar ao Live para fazer a ultima actualização que terá o suporte divx.
A próxima actualização (a Spring Update) já terá suporte .srt.
Portanto deverá ser desse modo, com nomes iguais.
 
Escolhe tu mesmo. Não te arrependas


Mas na minha opinião, escolheria a Xbox 360, porque é mais barata e tem jogos da microsoft. Mas quanto aos jogos, há jogos que a ps3 tem ou vai ter (god of war, final fantasy,etc) e a Xbox 360 não tem, mas também há jogos que a Xbox 360 (Doom, Halo, etc) e a Ps3 não tem.

Eu veria a listagem de jogos e fazia uma lista dos melhores jogos que uma tem e outra nao, depois via qual os jogos que gostasse mais e prontos
 
Obrigado pela resposta nans mas fiquei com as mesmas duvidas.
Já vi que há aqui pessoas com as 2 consolas. O que aconselham? Como consola de jogos e multimedia?

Como consola de jogos depende dos gostos, mas para mim X360 é sem duvida superior. Só o facto de compararmos os RPG's duma e da outra...

Quanto a media center a PS3 é melhor, mas está ainda muito longe dum PC.

Já me esquecia, a leitura Divx da X360 é superior ao da PS3.
 
Respondendo de uma forma rapida, para o conjunto de funcionalidades que procuras a PS3 é a resposta.
Para nao falar na qualidade do blue ray (o blockbuster ja tem bastantes titulos), a nivel de dvd e divx é do melhor.
É silenciosa (e é seguro isto pq a minha mulher gosta de ver filmes "em voz baixa").
Tens as ligaçoes que procuras (e trocar disco na PS3 é muito facil)
A nivel de jogos, neste momento é ela por ela. Depende muito do tipo de jogos que gostas.
A 360 tem um serviço online melhor, mas é pago. O da Sony é "á borliu" e vai evoluindo bastante bem.
Tem o wifi que falaste, o que da muito jeito, pq são menos cabos na sala (ou em qq lado)
Portanto, como disse no inicio, no compto geral, a PS3 é uma melhor escolha (agora venham os flamers todos)

Concordo, principalmente tendo em conta o conjunto de funcionalidades que procuras. ;)

Se ligasses só a jogos era uma questão de ver quais os jogos que mais gostas.
Quanto a mim a PS3 além de ter mais exclusivos, tem os melhores exclusivos (e mais de 70 exclusivos em desenvolvimento) e da mesma forma que já disseram anteriormente que não há RPG´s como na 360, eu digo que não existem jogos noutras consolas com o nível gráfico do Uncharted ou GT5p.

Tirando os exclusivos eu diria que ambas são boas. Inicialmente os ports de jogos para a PS3 vinham bastante fracos, pela complexidade e desconhecimento da consola, mas ultimamente já têm vindo bastante bons.
Se por um lado se pode dizer que há mais jogos multiplataformas melhores na 360 (principalmente os mais antigos), por outro pode-se dizer que cada vez menos se verifica isso e os jogos Multiplataforma mais exigentes ao nível gráfico até estão melhores na PS3, como o Oblivion, DIRT, CoD4, Burnout, só para citar alguns.

Quanto às capacidades de Media Center, vejamos:

A PS3:
-Lê discos Blu-Ray com o novo Profile 2.0:
-Tem Browser, o que te permite Navegar na net no conforto do sofá
-Online Gratuíto
-Aceita periféricos USB de PC
-Capta redes Wireless
-Aceita periféricos Bluetooth 2.0
-Lê cartões de memória (a de 60Gb)
-Dá para ligar teclado e rato de PC nos jogos (como no UT3)
-Dá para ligar volantes de PC, como o G25 ou o DFP nos jogos de carros
-Já lê legendas de DivX
-Deixa-te instalar um convencional disco SATA de computador (250Gb custa o mesmo que um jogo)
-Dá para instalar outro sistema operativo

Tudo isto são valiosas funcionalidades multimédia que a ríval não tem.

Por isso, na minha opinião, se em jogos até poderá dar que pensar, e nesse campo os exclusivos têm um papel fundamental, como Média Center a PS3 leva quanto a mim clarissima vantagem.
 
Outro post a venderes mais do mesmo?
Irra. já chateia.
Já percebemos que adoras a ps3, mas pára de te repetires...
Podes acrescentar que alguns jogos têm obrigação de instal no disco, e podem demorar até 20min a instalar.
Portanto deixem só de dizer do belo e do bonito.
O serviço de reparações da Sony deixa muito a desejar (sim a 360 tem o RROD, a ps3 tem o Blu-flu, nenhuma está isenta de avarias, mas ao menos 3 semanas é o tempo de reparação da 360)
Já agora, o tópico já merecia cadeado.
 
Respondendo de uma forma rapida, para o conjunto de funcionalidades que procuras a PS3 é a resposta.
Para nao falar na qualidade do blue ray (o blockbuster ja tem bastantes titulos), a nivel de dvd e divx é do melhor.
É silenciosa (e é seguro isto pq a minha mulher gosta de ver filmes "em voz baixa").
Tens as ligaçoes que procuras (e trocar disco na PS3 é muito facil)
A nivel de jogos, neste momento é ela por ela. Depende muito do tipo de jogos que gostas.
A 360 tem um serviço online melhor, mas é pago. O da Sony é "á borliu" e vai evoluindo bastante bem.
Tem o wifi que falaste, o que da muito jeito, pq são menos cabos na sala (ou em qq lado)
Portanto, como disse no inicio, no compto geral, a PS3 é uma melhor escolha (agora venham os flamers todos)

A nivel de jogos é ela por ela?
LOL com essa fartei-me de rir. A Xbox 360 tem um maior e melhor catalogo de jogos na minha opinião. Basta não ser "cego".
cumps
mad
 
A questão é dificíl de responder porque ninguém sabe bem o peso que dás às funcionalidades que pretendes usar.

A PS3 em termos genéricos tem muito mais funções que a X360 mas a maioria não servem para nada. Pessoalmente a única função de jeito relevante que a PS3 tem a mais que a X360 é o leitor BR. E esta não é uma pequena função. É até muito interessante. Mas filmes Blu-Ray não há muitos e a X360 é mais barata. Decisões... decisões...

Mesmo como consolas de jogos uma pode ser muito melhor que a outra para algumas pessoas ou vice versa. Os exclusivos podem resolver o assunto. Há quem prefira o comando duma face à outra.

Eu pessoalmente escolho só pelo lado dos jogos. Mais isso sou eu. Tu terás a tua sentença.
 
Numa consola de jogos, tens que ver que jogos queres jogar, e escolher a partir dai.

Se tens jogos exclusivos da Ps3 que queres jogar, sabes já a resposta, se for para a 360, também.

Quando a "outras" opções, sim são opções, tanto a 360 como a Ps3 são consolas de jogos, tudo depende, já se fala a bastante tempo ( bom deste que o BR ganhou a batalha ).

Tudo depende o que queiras fazer com elas.
 
ha gajos q nao sabem ler, ou fazem que nao sabem.
dass..desde qd falei da quantidade de jogos?
qual o interesse de "ah...tem mais 100 jogos, mas esses tem mais de 2 anos"???
referia-me a qualidade e aí a coisa nao ta diferente...para ja...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo