Xbox 360 ou PS3.

Status
Fechado a novas mensagens.
Bem eu vou dar a minha opinião.

Comprei uma PS3 no natal, uma de 60 GB com retrocompatibilidade.
Sim, gastei 500€.

bem agora ao que importa.

na altura que queria comprar uma consola a minha duvida era igual a tua, mas os membros do techzone ajudaram-me na decisão
andei cerca de 1 mês com muitas duvidas de qual escolher, mas acabei de optar pela PS3
eu ja tinha uma PS2, PSP, ja tinha jogado X-BOX E X-BOX360, Nintendo Wi, mas no fim PS3

Bem agora o que me fez optar pela PS3

Alem de ter muitos jogos de que gosto, tekken por exemplo

  • tem bons jogos
  • tem muito bons exclusivos
  • le DIVX com legendas
  • acho que os comandos da PS3 são faceis de adaptar (Nota: eu nunca gostei de jogar jogos first person em consolas devido a ser com o comando, sempre preferi o PC, mas desde que aprendi a jogar COD4 na PS3, meu deus, n quero outra coisa, tentei na X-Box 360 mas a experiencia n foi tão gratificante devido ao comando, mas digo que é uma questão de gosto)
  • a PS3 tem Wireless integrado, o que a X-Box n tem
  • podes trocar o disco rigido da PS3 facimente, e sem perder a garantia
  • em questão de gráficos, ao contrario do que alguns dizem, acho que tem melhores graficos em alguns jogos, mas atenção que a PS3 ainda n deu o seu maximo, portanto é natural que no futuro a PS3 passe a X-Box
  • na PS3 podes instalar o Linux, e isso ja te diz muito, se não sabes o Linux é um sistema operativo concorrente ao Windows e é gratis, basta dizer que é sistema operativo para veres quais as futuras e actuais possibilidades que isso te da
  • eu, como tu, queria um bom media center para a minha sala, comprei uma Tv HDMI da sony de preposito para a minha PS3, e não podia estar mais satisfeito, compras o comando remoto da PS3 e bora la
  • vejo muitos DVD's e com o upscale da PS3, muito bom
  • jogo jogos da PS1 e da PS2 com igual performer
  • tenho visto que o online da X-Box é melhor, eu gosto bastante de jogar Online, mas com esta nova vista da PSN Store acho que se aproximou bastante do Online da X-Box, além que o da PS3 é a borla:D, e como sou um de muitos portugueses isso é importante, muitos fazem-se de grandes mas temos de olhar pra o nosso bolso, é claro que a PS3 custa mais, mas depois compensa.
  • a PS3 tem bluetooth 2.0, e podes ligar um auricular bluetooth qualquer ( eu por exemplo tenho um auricular bluetooth da motorola) e podes falar com os teus contactos em jogo ou na lista de amigos, e mesmo com as pessoas com que estas a jogar no jogo
  • em breve vai sair um novo firmware que vais poder ter o XMB in Game ( http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/1_54/basicoperations/xmb.html ou aqui http://www.youtube.com/watch?v=hN476ZhYgDU )
  • visto que portugal é sony fan, tb tive isso em conta, logo tens mais amigos para jogar PS3 Online, como o meu caso, jogo com pessoal aqui do techzone no COD4
  • a nova PSN Store é muito facil de usar, e o material que tem de ser pago e bastante acessivel (como o caso do warhawk, em lojas custa 69,99€ e na PSN Store custa apenas 29,99€, e é full game na mesma)
  • tens demos, e a PSN store é actualizada quase todas as semanas
  • podes ter acesso a PSN Store Americana e Japonesa tb, e como somos da Europa, tb tens a Europeia
  • para mim o mais importante que ninguem falou é que a PS3 em termos de jogos é Region Free, logo podes jogar jogos de todo o mundo sem te preocupares, eu por exemplo, o meu UT3 é americado e jogo com pessoas portuguesas tambem
  • podes usar qualquer rato e teclado na PS3, o unico jogo até agora a possuir esta funcionalidade é o UT3, mas podes usar tb o rato e teclado no XMB da PS3, Browser, falar com os amigos, etc.
  • tens um leitor de Blue Ray (este ganhou a luta dos formatos contra o HD-DvD da X-Box 360), e agora com o perfil 2.0 (BD-Live)
  • Sixaxis (controller clássico com capabilidades básicas de detecção de movimento, agora vai sair o Dual Shock 3 ( http://www.*****.com/detail/index.php?id=1016) )
  • podes interagir com a PSP e de futuro vais poder usar a psp como comando da PS3
  • podes copiar os teus Blue Ray para o Memory Stick da PSP
  • tens leitor de cartões de memoria
  • portas USB
  • Porta HDMI
  • a PS3 é muito silencionsa
  • apesar de aquecer muito, não vais ter problemas porque tem um cooler bastante potente)
  • É muito bonita, para mim a consola mais bonita lançada até hoje
  • facilidade de compra de jogos através da PSN Store, podes usar o MbNet (https://www.mbnet.pt/funcionalidade.html)
  • tens uma exelente comunidade Online
  • podes reproduzir musica na PS3 como mp3 e wma e a lista continua a crescer
  • podes ver filmes, divx, dvd, blue ray e a lista continua a crescer
  • podes reproduzir filmes, musica, fotos através da rede que tenhas com o pc
  • Browser que consegue ler flash, até podes ir ao youtube
  • a transferencia de material da psn store é super rapida
  • sim ha jogos que tem de ser instalados no disco rigido da PS3, mas torna os loadings da PS3 mais rapidos, queres melhor?
  • vai saindo updates para os jogos, para corrigir Bugs, muitos dizem que n devia ser assim, mas o que perferes? jogos com bugs ou fazeres um update que demora cerca de 3 min e jogares o jogo no seu melhor?
  • não esquecer que a PS3 tem menos cerca de 1 ano de vida do que a X-Box 360
  • muitos dos jogos da X-Box 360 podes joga-los no PC, e os da PS3 dificilmente vão para o PC
  • podes usar a PS3 para armazenar as fotos, da tua camera digital, de familia,etc., e visualizalas
  • vai sair o PlayTV (http://ps3-news.blogs.sapo.pt/102374.html)
  • não esquecer que o Blue Ray ganhou a guerra dos formatos, logo um leitor de Blue Ray custa cerca de 600€ e a PS3 custa cerca de 400€ e ja le blue ray 2.0 live
  • tens sempre as feiras mundiais de jogos em que a sony traz sempre algo revolucionario como o caso do the eye of judgment ( http://www.us.playstation.com/PS3/Games/THE_EYE_OF_JUDGMENT )
  • vai sair o Playstation Home ( http://pt.playstation.com/games-media/games/detail/item74209/Home/ )
  • e por fim penso que não me esqueci de nada, deixo-te aqui uma lista de alguns jogos que a PS3 tem ( http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ps3_games )
Por fim, em relação ao jogar Back*ps de jogos, a X-Box 360 da para o fazer, mas podes correr o risco de teres a tua banida e não poderes nunca mais jogar online, a PS3 ainda não tem forma de correr jogos back*up, eu de inicio era assim tb, queria que desse para jogar jogos back*p, mas depois de comprar a PS3 e de ter um jogo original na mão, das valor ao dinheiro que aplicas-te nesse jogo, escolher melhor o jogo que queres e fazes uma pesquisa, assim da-te mais vontade de passar o jogo, e de chegares até ao seu fim.

Agora tu é que decides qual consola queres comprar, eu deixei aqui a minha experiencia com a PS3, e não sou fanboy da sony. Outros users deram a sua opinião e eu contribuo com a minha, e como é a minha opinião digo , "Compra uma PS3 e não sais arrependido".

ja agora, se comprares a PS3, e como vai sair o pack de PS3 + GTA IV (se estiveres interresado ( http://ps3-news.blogs.sapo.pt/102467.html )) avisa para um joguinho online, o meu ja esta reservado, só faltam 4 dias (aleluia :lol:)

Abraços e depois deixa qual a tua decisão e o porque. Boa Sorte
 
Última edição:
Epa Ps3 não dura 10 anos, nem a Xbox ainda nem 3 anos fazem e já estão muito ultrapassadas pelo PC isto porque são consolas dedicadas aos gráficos e a física coisa que já não chega aos calcanhares de um bom Pc.

Compra uma Wii! =)
Esqueces uma coisa: nem toda a gente tem dinheiro para comprar um pc topo de gama e depois os jogos para ele.
E existe outro factor: Muitas editoras estão a pensar mudarem para as consolas por causa da pirataria que reina nos jogos do pc.

As consolas são bem mais baratas que um pc.....Só uma gráfica de alto desempenho para um pc custa mais que uma consola....
 
Esqueces uma coisa: nem toda a gente tem dinheiro para comprar um pc topo de gama e depois os jogos para ele.
E existe outro factor: Muitas editoras estão a pensar mudarem para as consolas por causa da pirataria que reina nos jogos do pc.

As consolas são bem mais baratas que um pc.....Só uma gráfica de alto desempenho para um pc custa mais que uma consola....

O PC é isso tudo, mas quando anunciam um jogo exclusivo de uma consola no PC toda a gente fica revoltada por tal situação...

Em relação á pirataria, basta ver o tempo record em que o GTAIV já está disponível...

:002:
 
O PC é isso tudo, mas quando anunciam um jogo exclusivo de uma consola no PC toda a gente fica revoltada por tal situação...

Em relação á pirataria, basta ver o tempo record em que o GTAIV já está disponível...

:002:
Talvez, abra a mente a algumas produtoras, que já estão a por o PC abaixo de cão... :o
 
O melhor mesmo como já disseram em cima é veres isto:

Como Escolher Uma Consola!

Eu por exemplo gosto mais da PS3 devido a alguns exclusivos e muito importante para min, a Internet de borla, mas por exemplo o meu irmao já gosta mais Xbox360 por causa dos jogos, ele quase que comprou a Xbox só por causa do jogo Mass Efect.

Depende do que tu queres, do que tu gostas, vê o tópico no link a cima.

E deixem-se de fanboyzisses
 
X360.

Mais barata, mais jogos, mais POSSIBILIDADES, mais opções e melhores jogos.

Para a X360 ser imbativel, só faltava o Gran Turismo não ser exclusivo da concorrencia.
 
ha gajos q nao sabem ler, ou fazem que nao sabem.
dass..desde qd falei da quantidade de jogos?
qual o interesse de "ah...tem mais 100 jogos, mas esses tem mais de 2 anos"???
referia-me a qualidade e aí a coisa nao ta diferente...para ja...

Podem ter jogos antigos, mas são melhores que os do Playstation 3 e são mais baratos por causa do factor idade.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo