Xbox 360 ou Wii?

Status
Fechado a novas mensagens.
Ps3 e 360 são basicamente a mesma consula só variam os exclusivos, portanto acho que devias comprar a wii, no entanto acho que dar 250€ pela wii e o maior desperdicio de dinheiro que se pode fazer, a wii e tipo os sites de jogos que um gajo vai quando nao tem mais nada que fazer tipo miniclip ou jogos10.

Mas para que é que dão informações erradas ás pessoas?

A Wii tem jogos "normais" como todas as outras, e por norma os jogos exclusivos até têm maior longevidade que os das outras consolas.

Se é para dizerem asneiras e enganarem as pessoas mais vale estarem calados.

Eu não sei qual te aconselhar, mas tenho a wii e posso dar feedback sobre ela.

Tens aqui uma lista de bons jogos:

The Legend of Zelda: Twilight Princess
Super Mario Galaxy
Metroid Prime 3: Corruption
Super Smash Bros Brawl
Okami
Resident Evil 4: Wii Edition
Mario Kart Wii
Zack&Wiki
Super Paper Mario
No More Heroes
De Blob
Fire Emblem: Radiant Dawn
Resident Evil: Umbrella Chronicles
Wii Fit

Quase todos estes jogos têm uma longevidade bastante acima da média do que se tem visto nesta geração, por isso não são jogos de miniclip, longe disso.
De notas que a Wii tem excelentes jogos para serões com os amigos: Wii Sports(vem com a consola), Boom Blox, Rayman Raving Rabbits, etc. é preciso é saber escolhe-los.

Relativamente a aplicações multimedia(ver videos, ouvir musica, etc.) para já so atravez de Homebrew, e ainda está muito verde. Não há ainda nenhum programa que seja final e ainda têm muitos bugs.

Espero que te tenha sido util.

Qualquer coisa pergunta.


 
Ps3 e 360 são basicamente a mesma consula só variam os exclusivos, portanto acho que devias comprar a wii, no entanto acho que dar 250€ pela wii e o maior desperdicio de dinheiro que se pode fazer, a wii e tipo os sites de jogos que um gajo vai quando nao tem mais nada que fazer tipo miniclip ou jogos10.

Infelizmente o fórum ainda não dá infracções pela ignorância.
 
Rpg's? A Nintendo está cheio deles!!

Onde? lol A não ser que te refiras à DS, porque a Wii nesse campo está uma miséria.

Acho que já não há muitas dúvidas de que a consola dos RPG's é mesmo a 360, tal como foi a PS2, a PS e a SNES nas respectivas gerações. Diria até, que para fãs de RPG's, a Wii deverá ser a última escolha. Está muito fraquinha. :(
 
Não chega? (alguns ainda não sairam, mas vão sair portanto já é viavel mete-los no mesmo saco)

Eu sou mais pela qualidade do que pela quantidade. ;)

Uma coisa é haver RPG's, outra é haver bons RPG's. Excluindo os clássicos da VC (Super Mario RPG, por exemplo), o único que consegue despertar-me algum interesse é mesmo o Monster Hunter 3 - e esse sim, parece um jogão. O resto, ou é o típico port PS2, ou o projecto secundário/ de baixo orçamento, enquanto que as outras consolas levam com as "big guns" como Final Fantasy, Tales a sério, IP's novos com ambição (Lost Odyssey, Blue Dragon) etc. E isto para falar apenas em RPG's orientais. Se vamos falar de ocidentais... é overkill.
 
Não chega? (alguns ainda não sairam, mas vão sair portanto já é viavel mete-los no mesmo saco)

Quantos desses já saíram e valem realmente apena jogar? Lol a wii não tem todos os tipos de jogos, tem sim uma variedade grande e jogos diferentes, mas há vários estilos de jogos em falta porque ou nem tem ou tem muito poucos ou nenhum com qualidade como é o caso de rpg's, action games ou tps.

Acho piada as listas que o pessoal faz para a wii, é que são sempre os mesmos, não ha variedade, ou se gosta nintendo ou nem vale apena, e depois incluirem wii fit como jogo que vale apena junto de ssbb ou smg...bem são gosto e não se discute.
 
Eu não disse que aqueles RPG conseguiam competir com os da 360. Para os menos conhecedores do catalogo da Wii (que sei que não é o caso do Pink cigarette nem o teu caso) que eles existem. Foi a unica razão de ter feito essa participação.

Agora é esperar que apareçam mais e melhores o que é provavel.
 
eu só tenho a Wii, e estou muito arrependido. Enquanto na gamecube ainda havia bastantes jogos bons, na Wii estou limitado aos jogos first party, já que os third parties ou sao jogos maravilhosos de festinhas e desportos da treta, ou sao ports da ps2 que nao têm nada contra as outras versões. Para não falar que não podes ouvir música, ver filmes, o serviço online é miserável, não há demos, etc etc. Se conseguires arranjar uma por menos de 100€ então vai em frente, agora 250€ é um abuso para material completamente ultrapassado e que não tem um quinto das funcionalidades ou diversão que a xbox/ps3 podem proporcionar.


IMO!
 
Eu não disse que aqueles RPG conseguiam competir com os da 360. Para os menos conhecedores do catalogo da Wii (que sei que não é o caso do Pink cigarette nem o teu caso) que eles existem. Foi a unica razão de ter feito essa participação.

Agora é esperar que apareçam mais e melhores o que é provavel.

Não me referia em si com os rpg's existentes na 360, mas sim com as grandes produções que são feitas ou estão em produção como por exemplo WKC, FF 13 VS, FF XIII, SO4, etc é algo complicado para a wii sem apoio directo de uma das grandes produtoras competir nesse sector, temos o caso do FF para a wii que deu caras no inicio da consola e até agora nada, mas se formos a ver a historia das ultimas consolas nintendo como por exemplo a gamecube, ela teve senão me engano 4 bons rpg's, mas foi só, não dá para matar a "fome" dos fãs do género. Mas entendo a tua intervenção pois realmente muita gente fala da wii sem conhecimento de causa ou baseado em coisas como a ultima E3.
 
na Wii estou limitado aos jogos first party, já que os third parties ou sao jogos maravilhosos de festinhas e desportos da treta, ou sao ports da ps2 que nao têm nada contra as outras versões.

A questão que faço é: que jogos 3rd party é que andas a jogar? Em 15 dos jogos que comprei (sem contar com os do Wiiware e Virtual Console) 6 são 3rd party e 2 ou 3 são 2nd party.
Tenho uma lista grande de jogos que quero comprar e cerca de 80% são 3rd party.

Party games que tenho: 0!
Ports PS2 que tenho: Bully!
Ports Gamecube: Resident Evil 4 e Zelda: Twilight Princess!
Jogos de desporto da treta: 0!

Eu pergunto-me se não serás tu que andas a ver o catalogo mal. Não tem mal nenhum não se gostar dos jogos da consola e respeito a tua opinião, mas fiquei curioso.

Para não falar que não podes ouvir música, ver filmes,

É tudo muito bonito, mas quantos de vocês querem uma consola para ouvir musica? Uma minoria! Se for filmes ainda compreendo. Seja como for existe forma simples de o fazeres na Wii sem entrares em ilegalidades.

o serviço online é miserável, não há demos, etc etc.
Exacto, não há demos. Pode ser que agora com a futura solução do problema de espaço na consola essa questão seja ultrupassada no ano de 2009 (espero, mas não me parece).

No entanto o que consideras o "etc etc"? Existem serviços identicos de download de jogos antigos e novos (Virtual Console e Wiiware).
Existem bastantes jogos com online, certo que não é o melhor online do mundo e tem muitos problemas, mas não o classificaria de miseravel e quem te diz isto é um gajo que jogou quase 800h só de Mario Kart e Mario Strikers online! E nem sequer estou a contar com as horas que passei online com o Medal of honor Heroes 2, Brawl, etc..

Se conseguires arranjar uma por menos de 100€ então vai em frente, agora 250€ é um abuso para material completamente ultrapassado e que não tem um quinto das funcionalidades ou diversão que a xbox/ps3 podem proporcionar.

Eu se tivesse que comprar novamente uma consola e só tivesse 250e acredita que voltaria a comprar a Wii. Isto é vindo de um gajo que sempre possuiu consolas da Sega (desde o final dos anos 80), onde consolas Nintendo só mesmo a NES.

Claro que não somos todos iguais.
 
Ps3 e 360 são basicamente a mesma consula só variam os exclusivos, portanto acho que devias comprar a wii, no entanto acho que dar 250€ pela wii e o maior desperdicio de dinheiro que se pode fazer, a wii e tipo os sites de jogos que um gajo vai quando nao tem mais nada que fazer tipo miniclip ou jogos10.

E pronto...:rolleyes:
Eu até fico parvo com as coisas que ouço.
 
Última edição:
Acho piada as listas que o pessoal faz para a wii, é que são sempre os mesmos, não ha variedade, ou se gosta nintendo ou nem vale apena, e depois incluirem wii fit como jogo que vale apena junto de ssbb ou smg...bem são gosto e não se discute.

Duas coisas sobre isto.

1- Fiz a lista para indicar os melhores títulos disponíveis para a consola, com o objectivo de informa-lo sobre eles Se fores fazer a lista de exclusivos para as outras consolas também aparecem sempre os mesmos(Halo3, Gears of War 1 e 2, Mass Effect, Lost Odyssey, etc. para a Xbox 360; MGS4,Uncharted, LBP, etc. para a Ps3) secalhar porque têm algo em comum. De notar que a 360 tem uma vantagem em numero de jogos porque tem mais um ano de mercado que as outras duas, mas isto para o consumidor pouco interessa uma vez que o que ele quer é jogos(ás vezes não, mas maioritariamente sim).
O catalogo Wii podia(e deveria) ser melhor? Epá, sem duvida.

2-Qual é o problema do Wii Fit? É um excelente software e hardware e merece estar nessa lista porque é um titulo de qualidade, embora tenha outros objectivos alem de jogar/divertir.

Gostos nao se discutem? Então o que é que estás a fazer neste forum? Gostos discutem-se, não se impõem.
Edit- Apesar de todos gostarem de coisas diferentes acho que a qualidade de algo nao é dependente das pessoas. Eu nao gosto de Gta mas nao ando por ai a dizer que nao vale um caracol.Reconheço-lhe a qualidade.
 
Última edição:
Eu com a minha Wii ando a procura de RPG'S de qualidade faz tempo, até agora o único que me captou a atenção foi Fragile mas comparado com os tantos e bons da 360 é um pouco triste, Final Fantasy XIII, L.O, Eternal Sonatra, Echanted Arms.

Os tipos que lançam jogos para a Wii sem ser Nitendo/Sega parece que fazem aquilo a pressa com o maximo de cores e bonequitos fofos.
 
Duas coisas sobre isto.

1- Fiz a lista para indicar os melhores títulos disponíveis para a consola, com o objectivo de informa-lo sobre eles Se fores fazer a lista de exclusivos para as outras consolas também aparecem sempre os mesmos(Halo3, Gears of War 1 e 2, Mass Effect, Lost Odyssey, etc. para a Xbox 360; MGS4,Uncharted, LBP, etc. para a Ps3) secalhar porque têm algo em comum. De notar que a 360 tem uma vantagem em numero de jogos porque tem mais um ano de mercado que as outras duas, mas isto para o consumidor pouco interessa uma vez que o que ele quer é jogos(ás vezes não, mas maioritariamente sim).
O catalogo Wii podia(e deveria) ser melhor? Epá, sem duvida.

Eu disse aquilo no sentido que o problema da wii é que vive da nintendo, ou seja, enquanto na ps3 e 360 vão aparecendo projectos novos (até bastantes) na wii poucos foram os casos de novos projectos que realmente são dignos de mencionar como é o caso de NMH e Zack and Wiki, entendes? disse aquilo no sentido que falta apoio de qualidade para a wii como há para a 360 e ps3, jogos que apareceram do nada como gears, lbp, uncharted, etc se fores comprar quantos novos IP's tens agora para essas consolas e quantos tens na wii com essa qualidade penso que a diferença seja bem grande.

2-Qual é o problema do Wii Fit? É um excelente software e hardware e merece estar nessa lista porque é um titulo de qualidade, embora tenha outros objectivos alem de jogar/divertir.

Nem tu te referiste a ele como jogo, talvez seja implicância, mas para mim esses títulos tem o seu valor mas ainda assim não vejo wii fit como algo que te divirta horas a fio por bastante tempo...mas isso tem a haver talvez demasiado com os meus gostos pessoais.

Gostos nao se discutem? Então o que é que estás a fazer neste forum? Gostos discutem-se, não se impõem.

Percebeste muito bem onde quis chegar, basicamente era a isso, os gostos não se discutem por cada um tem o seu e temos que saber respeitar por muito que discordemos ou não consigamos entender o porque.
 
Onde? lol A não ser que te refiras à DS, porque a Wii nesse campo está uma miséria.

Acho que já não há muitas dúvidas de que a consola dos RPG's é mesmo a 360, tal como foi a PS2, a PS e a SNES nas respectivas gerações. Diria até, que para fãs de RPG's, a Wii deverá ser a última escolha. Está muito fraquinha. :(

Pink Cigarette, dou-te razão em que a Wii, para já, não têm muitos RPGs. Mas também te digo já que dizer que a 360 é a melhor em rpgs não é dizer muito. Aliás esta geração têm sido uma valente m*rda em termos de RPGs para consolas, Last Remnant, Blue Dragon, Infinite Undisovery, etc são RPGs mediocres e nada mais.
Quem quer RPGs de qualidade compra uma DS.

Acho piada as listas que o pessoal faz para a wii, é que são sempre os mesmos, não ha variedade, ou se gosta nintendo ou nem vale apena, e depois incluirem wii fit como jogo que vale apena junto de ssbb ou smg...bem são gosto e não se discute.

Quem disse que gostos não se discutem é um imbecil. Gostos discutem-se e é basicamente o que andamos todos aqui a fazer. Não se chega a lado nenhum mas fazemo-lo na mesma

Se queres olhar para um jogo como o Wii Fit com alguma objectividade e distanciares-te de gostos pessoais ou tendências, vês que o jogo é bom e têm tido bons reviews/impressões. Quanto á "falta de variedade" e "ou se gosta da nintendo ou não vale a pena" eu acho isso um tremendo absurdo, conversa típica de forum geralmente praticada por quem não têm a consola e/ou não a aprecia devidamente.
Pra te ser sincero, ia te atirar uma lista mas como me parece que já tens ideias formadas ia ser uma perda de tempo para nos os dois.
 
A questão que faço é: que jogos 3rd party é que andas a jogar? Em 15 dos jogos que comprei (sem contar com os do Wiiware e Virtual Console) 6 são 3rd party e 2 ou 3 são 2nd party.
Tenho uma lista grande de jogos que quero comprar e cerca de 80% são 3rd party.

Party games que tenho: 0!
Ports PS2 que tenho: Bully!
Ports Gamecube: Resident Evil 4 e Zelda: Twilight Princess!
Jogos de desporto da treta: 0!

Eu pergunto-me se não serás tu que andas a ver o catalogo mal. Não tem mal nenhum não se gostar dos jogos da consola e respeito a tua opinião, mas fiquei curioso.



É tudo muito bonito, mas quantos de vocês querem uma consola para ouvir musica? Uma minoria! Se for filmes ainda compreendo. Seja como for existe forma simples de o fazeres na Wii sem entrares em ilegalidades.


Exacto, não há demos. Pode ser que agora com a futura solução do problema de espaço na consola essa questão seja ultrupassada no ano de 2009 (espero, mas não me parece).

No entanto o que consideras o "etc etc"? Existem serviços identicos de download de jogos antigos e novos (Virtual Console e Wiiware).
Existem bastantes jogos com online, certo que não é o melhor online do mundo e tem muitos problemas, mas não o classificaria de miseravel e quem te diz isto é um gajo que jogou quase 800h só de Mario Kart e Mario Strikers online! E nem sequer estou a contar com as horas que passei online com o Medal of honor Heroes 2, Brawl, etc..



Eu se tivesse que comprar novamente uma consola e só tivesse 250e acredita que voltaria a comprar a Wii. Isto é vindo de um gajo que sempre possuiu consolas da Sega (desde o final dos anos 80), onde consolas Nintendo só mesmo a NES.

Claro que não somos todos iguais.



Claro, daí o "IMO" no fim do meu post ;). Não estou a dizer que a Wii seja uma má consola, tanto que o Mario Galaxy é dos melhores jogos que já joguei, apenas digo que padece em relação ao que as outras consolas oferecem. Claro que há jogos bons, como esses que disseste, mas são jogos que facilmente poderiam ser feitos em consolas da geração passada e em que o Wiimote apenas é revolucionário nos primeiros minutos. Não quero começar uma flamewar, apenas estou a dar a opinião de quem tem a Wii desde que ela saiu e está desiludido, nada mais, nada menos.
 
wii poucos foram os casos de novos projectos que realmente são dignos de mencionar como é o caso de NMH e Zack and Wiki, entendes?
Assim muito rapidamente sem pensar muito, projectos que sairam ou estão quase quase a sair:
Deadly Creatures, Mushroom Men, Madworld, The Conduit, Blastworks, De Blob, Opoona, Muramasa, Cursed Mountain, Kore, Arc Rise Fantasia, Sky Crawlers... podia tambem pegar em exemplos de series já conhecidas como o Tenchu IV, o novo House of The dead, Fatal Frame IV, Rune Factory etc etc.. que são todos exclusivo Wii nesta geração.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo