Xbox Xbox 360 red lights of death scandal

Deduzo que essa boca é derigida a mim, então vais-me arranjar uma quote onde falaram da reabilidade da ps3 ou da ps2 e eu falei na xboxº, fico á espera :)
 
zer0, não é por se ser moderador que se pode deixar de dizer o óbvio...

basta estar aqui há algum tempo para se ter uma ideia que és sony fanboy, ou pelo menos, aficionado da sony... tal como o dj papa é da ATI, o blastarr da nvidia, etc, etc

não é que tenha grande mal, mas vindo da tua parte e tendo em conta os teus posts playstation / xbox, qualquer ideia negativa sobre a xbox é sempre encarada como "ya... :rolleyes:"

e, volto a dizer, fiabilidade da xbox360 posso falar por mim que tenho uma, há mais de um ano, e até agora "0 redlights (scandal)"

cumps
 
Entao os posts de 90% dos utilizadores do forum levam sempre com uma "ya" em cima pq toda gente tem sempre preferencia por X em relação ao Y.
O nome do topico, só fiz copy paste do nome do artigo hoje tem um nome diferente, por mim podem-no alterar a vontade.
 
O Erro 0102 pode nao ser o verdadeiro final da consola, o problema da consola e dos RLD é que a consola tem graves problemas de aquecimento, mas por incrivel que pareça a solução para esse problema passa pelo aquecimento tambem. O video que vou meter é basicamente o recurso final para quem tem uma 360 sem garantia e já nao tem mesmo mais onde recorrer.

http://video.google.com/videoplay?docid=-6...20fix&hl=en

A taxa de sucesso é bastante alta, por isso se houver alguem um dia nessas condições tentem :D

A minha já deu E74, que normalmente ou é disco ou é cabo AV, como a tenho ligada ao monitor, e o monitor serve o PC e a Consola, o PC liga por DVI e a consola por D-SUB, tenho que switchar entre um modo e outro e ela de vez em quando nao acha piada, e já deu E74, espero nao ver mais do que isso na consola, mas eu ainda tenho 2 anos de garantia pela frente :D

Para quem quiser, tambem pode consular o post que vou meter, que basicamente sao todos os errorcodes da consola caso um dia vejam luzes vermelhas :D

http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=484726
 
Última edição:
0,22 % das gametags (ou seja uma fracção da totalidade dos users de X360) vale isso mesmo... ou seja zero

Em termos estatísticos não vale nada. Se o estudo fosse feito com uma amostra significativa poderia ter outra validade.
Toda a razao...e dps nem só quem tem gamertags tem xbox,assim k...E kem tem mais tendencia a participar nesses inquéritos???A kem jà lhe passou algo e tem k "desabafar" :p
 
Última edição:
Pensei q com a saida da PS3, andassem mais ocupados a jogar e menos preocupados com os problemas das outras... :-D

Este ppl tem tempo livre a mais é o q é... ;)

desde dia 23 q ha muitos, investem na consola...SIM porque é um leitor de Bluray!!!:, e depois dinheiro para comprar jogos é mentira :D :D :D

as coisas com q a malta se preocupa!!!
 
Infelizmente aconteceu-me a mim hoje. Isso que pensamos que so acontece aos outros, 3 Red Lights. Começou a crashar a jogar Virtua Tenis 3, metia o jogo crashava, metia crashava. Ate que desisti. Aí nao aparecia as 3 Red Lights. Quando cheguei a tarde a casa meti de novo o jogo a ver se ja funcionava, crashou e depois com o reboot la estavam elas, as 3 acesas 1ª, 3ª e 4ª. Pensei que fosse so desse jogo, meti o Guitar Heroes 2 e crashou tambem a jogar logo na primeira musica. Reboot e Red Lights. Ja estava a bater mal, andei a ver no forum xbox-scene para detectar os erros, fiz o que la dizia para fazer mas nada. Depois de muitas tentativas de ligar desligar, ligar desligar. Milagrosamente estive a jogar durante 40min estes mesmos 2 jogos sem um unico crash. Nao testei mais. Vamos la ver se ja nao acontece mais, o que duvido... Eu volto aqui para vos informar ...

Ja tava a fazer contas em comprar outra visto a minha ja nao ter garantia..
 
Antes de comprar outra e se voltar a aparecer as 3 red lights usa a técnica da toalha. Muitos já ressuscitaram as suas consolas assim.

A técnica da toalha:

Embrulhas a consola em 2 toalhas de maneira a que tape todos os orifícios por onde ela respira e deixas a estar ligada durante +/- 15 minutos. Depois tiras as toalhas, desligas a consola e deixas repousar até ela arrefecer. Depois é só fazer figas para que tenha resultado.
 
Antes de comprar outra e se voltar a aparecer as 3 red lights usa a técnica da toalha. Muitos já ressuscitaram as suas consolas assim.

A técnica da toalha:

Embrulhas a consola em 2 toalhas de maneira a que tape todos os orifícios por onde ela respira e deixas a estar ligada durante +/- 15 minutos. Depois tiras as toalhas, desligas a consola e deixas repousar até ela arrefecer. Depois é só fazer figas para que tenha resultado.

Cheira-me que essa técnica da toalha seja para acabar com ela de vez. Isso parece mais uma receita de culinária.
O calor nunca é bom para os componentes electrónicos.
 
Cheira-me que essa técnica da toalha seja para acabar com ela de vez. Isso parece mais uma receita de culinária.
O calor nunca é bom para os componentes electrónicos.
Pois quem não percebe o que se está a fazer ao aquecer a consola diz sempre que é absurdo, mas muito resumidamente ao aquecer a consola está-se a derreter a solda e a voltar a estabelecer todos os contactos que a solda deveria de fazer.

Mas fica aqui um video do YouTube a mostrar como se faz, e podem ver pelos coments ao video que realmente funciona.
 
Pois quem não percebe o que se está a fazer ao aquecer a consola diz sempre que é absurdo, mas muito resumidamente ao aquecer a consola está-se a derreter a solda e a voltar a estabelecer todos os contactos que a solda deveria de fazer.

Mas fica aqui um video do YouTube a mostrar como se faz, e podem ver pelos coments ao video que realmente funciona.

:lol:
Sabes a que temperatura começa a derreter a solda? Sabes que depende da temperatura a que os circuitos foram soldados?
Digamos, por exemplo, que foi a 200ºC(o que é uma temperatura relativamente baixa para uma boa soldadura).
Submeter componentes electrónicos a essa temperatura é passar-lhes um atestado de óbito.
A temperatura alta faz alterar o comportamento dos componentes. Logo quase sempre altera o comportamento de um circuito.
Se resultou, tiveram sorte e mais tarde ou mais cedo dá o badagaio.
EDIT: submeter um componente a 200ºC ou 300ªC durante 1s ou menos não é a mesma coisa que submete-lo durante 10s.
 
Última edição:
Faz um search no google sobre este assunto e logo terás a resposta.

Mas se tiveres preguiça...

Basically it looks like the 3 lights of death are a design flaw.
Inside the 360 the CPU and GPU are both BGA chips. The clamping mechanism used to keep the heatsink on the chip causes all the pressure to be in a tuny point at the centre of the chip with the pressure pushing upwards from the bottom of the board.
This causes the motherboard to flex (MS in their wisdom didn’t secure the board to the base except at the very edges - unlike a PC where the board is screwed down in multiple areas.).
The board flexes and the tiny solder connections on the CPU and GPU break and you get an intermittant problem that slowly gets worse.
The ‘towel trick’ works for a little while as your 360 gets hot enough to soften up the solder points and for the mobo to warp ever so slightly back to make contact again, but it will fail.
Basically you need to do the towel trick or similar and then replace the heastink clamps with bolts and nuts to secure the heatsink in a way that keeps the chip in full contact with the board and stops the board warping again.
If under warranty, just demand a replacement. If outside warranty then get some talismoon replacement fans (quieter and move 50% more air than the existing rear fans) and replace the heatsink clamps to stop the problem re-occurring.
There is a great post on xbox-scene titled RED LIGHTS = DESIGN FLAW or something similar that goes into detail
Convém referir que quem tiver a consola na garantia o melhor é mandar a consola para reparação, quem já não tiver garantia tb já não tem nada a perder.
 
Última edição:
Pelos vistos é um defeito de fabrico.
Seja como for, acho que é daquelas coisas que pode ou não resultar, assim como podem ou não dar problemas.
 
Por acaso já tive de trocar uma X360...já vinha estragada.

Em cada 10 tentativas, 9 davam erro no arranque.

Com a nova ainda não tive nenhum problema. É sempre a bombar!
 
Back
Topo