Xbox Xbox 360 sem hdtv, não obrigado.

rabbit1

Power Member
Cada vez tenho mais a certeza, comprei quando saiu uma xbox 360 e ba altura não tinha hdtv mas gostei logo e vi que tinha feito uma boa compra, ao contrario da ps2 que vi logo que tinha sido barrete, mas vamos ao que interessa adquiri á cerca de duas semanas uma hdtv e sem duvida posso dize3r o seguinte o ganho é na ordem dos 50-60% graficos em certos jogos, aponto especialmente para os casos seguintes:
motogp-65 %
fifa 2006-60%
oblivion-30 % (ja no crt está excelente)
pgr 3 - 30% não faz 1080i
nba 2k 2006 - 75%
doa4-45 %
condemned 20 %
tabble tennis - 50%
fight night3 30% (estranho pensava que ia ficar melhor)
burnout revenge - aqui a vantagem é ser mais facil jogar em hdtv

acho que os jogos de pc, têm tendencia a desaparecer, já sei que me vão criticar um pouco por dizer isto,mas eu digo-vos o seguinte já tenho computador desde o antigo spectrum, e reparem quando quando chegou a ps2 uma pessoa viu logo que era bastante inferior aos graficos num pc, agora reparem e comparem os graficos do oblivion num pc e numa xbox 360 em hdtv, e vejam jogos tipo nba 2k e tantos outros não ficam nada atras dum pc e não é preciso placa grafica xpto pra jogar, já para não falar na facilidade que se joga os fps reparam no demo do prey, há alguma dificuldade jogar aquilo na xbox360, e no xbox live.


Só uma pergunta quando acham que teremos graficos realmente fotorealistas, eu penso que só daqui a duas geracões de consolas ou seja daqui a 10 anos, o que acham!!!
 
Última edição:
Epá realmente concordo plenamente, eu quando comprei a Xbox360 jogava numa crt ou seja em 480i e aquilo já ficava bastante bom, neste momento jogo num monitor de PC a 1024x768 e apesar de não ser verdadeiro 720P e de nem sequer ter jogado em widescreen mas posso afirmar que nem parecem os mesmos jogos. Os mais criticos ou os chamados fanboys (sem querer entrar em polémicas) diziam só para dizer mal que a consola mais parecia uma Xbox 1.5 :lol:, mas a verdade é que a consola a correr na sua resolução nativa para a qual os jogos são programados em 720 P ficam mágnificos.

Quando sair as placas gráficas com suporte de Directx10 e o Windows Vista é óbvio que os jogos de Pc vão melhorar muito mais em termos gráficos, ams comparando de igual para igual neste momento entre um PC de 1500 Euros ou uma Xbox360 não existe grande diferença a nível gráfico.

Conclusão e abrangendo o facto de falares em gráficos fotorealistas, eu estava a espera de melhores gráficos para esta geração de consolas (xbox360/PS3) mas acho que isso também é culpa do que nos mostraram só para fazer "hype" a volta das suas máquinas (videos Killzone 2 e Motostorm :-D) ou mesmo as novas imagens do Gears of War http://media.xbox360.ign.com/media/747/747891/imgs_1.html
(sim são imagens tiradas com o Unreal Engine 3 mas não é assim que vai correr na consola como é óbvio, segundo dizem essas fotos têm 16x AA :):):)), mas na minha opnião apesar de não serem fotorealistas e todas aquelas coisas que nos queriam convencer acho que para a altura e tendo em conta o que os Pc neste momento fazem até estão com gráficos muito bons.

Um abraço
 
Concordo com o HD, mas ja sem HD os graficos sao bons. A maior diferença está nas legendas que por vezes são ilegiveis sem HD.

Panzer360, quanto ao Gears of War e as imagens, uma vez que estão na secção xbox 360 e tal como vi em variadissimos sites, são imagens in-game do jogo. Por isso se o jogo não for igual às imagens vai ser uma decepção. Já andam a tanto tempo a mostrar imagens do jogo com aquela qualidade que acho que não se iam atrever a retirar detalhe ao jogo. Não faz sentido tarem a apresentar imagens que não vão constar na versão final do jogo. Isso é enganar o ppl.
Eu sinceramente estou a espera do jogo com a qualidade das imagens. Se jogos como Gears of War, Medal of Honor 3 e outros que usam Unreal Engine 3 não vão ter a qualidade gráfica que andam a apresentar nas imagens não vale apena tar a espera de grandes bombas se elas só vão ser assim na versão pc. Sinceramente julgava que a consola conseguia fazer aquilo e não espero menos dela. Foi por isso que a comprei, pelos cavalos que estão debaixo do capô.
 
Os gráficos que eles mostraram na E3 estão muito bons o que eu quis dizer é que os que eles mostraram agora estão bons demais para aquilo correr na consola, as personagens não têm um "jaggie" se fores comparar com as outras vais ver e segundo li aqui, foi tirado com o motor de jogo a 16x AA a consola vê-se aflita a correr jogos a mais de 2x AA mais AF, mas espero que tenhas razão e fique tal e qual assim mas se é verdade que aquilo está a 16x AA é melhor esquecer pois nem um PC todo artilhado. Repara naquele loiro com os óculos na cabeça nem no Mass Effect tens tanto detalhe numa só personagem. Mas isto é a minha opinião :wow:

Um abraço :)
 
rabbit1 disse:
aagora reparem e comparem os graficos do oblivion num pc e numa xbox 360 em hdtv
lol... Com que argumentos dizes este disparate? Comparaste uma x360 com HDTV de topo versus um PC com uma grafica sem SM 3.0 com graficos em medium num monitor rasca?

Vi ai fotos do Oblivion na X360 e comparei com as fotos aqui já de x1800 xt e who cares? Mesma coisa, A unica coisa que a x360 parecia ter era mais cores, mas isso é do monitor em si (Uma HDTV de topo gera mais cores que um monitor TFT media gama) e não do hardware...

O Oblivion rodado na x360 e no PC com uma gráfica SM3 devem ser rigorosamente iguais se utilizado para comparar o mesmo monitor/HDTV a mesma resolução.

enfim, conversa de fanboy.
 
Última edição:
Não se pode comparar PCs vs Consolas.

O PC é mais caro e serve para muito mais coisas além de dar para jogar, e os jogos até ficam melhores com placas topo de gama do que nas consolas.

As consolas têm um enorme relação preço/qualidade de jogos que nenhum PC bate, simples.
 
Olá, era só para dizer destroyer para teres um bocado mais de respeito pela opinião dos outros que aqui é colocada a maneira como iniciaste o teu post :
destr0yer disse:
lol... Com que argumentos dizes este disparate?
acho que diz tudo.
Já agora lê o que diz neste artigo do site da IGN, parece que a versão da Xbox360 não tem só "mais umas cores" :)

"Bethesda recently announced that the PC version of ES4 cannot have both HDR and AA, but it looked quite nice with just HDR. Load times are faster on the PC, but the visuals are about equal. The 360 version of Oblivion does both HDR and AA and runs natively at 1280x720. If you have a 360 and a video card that's less powerful than a 6800GT or Radeon X850, I would recommend getting the 360 version. As with Morrowind, Oblivion is a demanding game."

Já agora não compares PC de 2000 euros com uma consola de 300 euros (sem disco), parece que já tou a ver qualquer dia as pessoas virem comparar jogos a correrem num PC com placas gráficas com Directx10.
 
Panzer360 disse:
Olá, era só para dizer destroyer para teres um bocado mais de respeito pela opinião dos outros que aqui é colocada a maneira como iniciaste o teu post : acho que diz tudo.
Já agora lê o que diz neste artigo do site da IGN, parece que a versão da Xbox360 não tem só "mais umas cores" :)

"Bethesda recently announced that the PC version of ES4 cannot have both HDR and AA, but it looked quite nice with just HDR. Load times are faster on the PC, but the visuals are about equal. The 360 version of Oblivion does both HDR and AA and runs natively at 1280x720. If you have a 360 and a video card that's less powerful than a 6800GT or Radeon X850, I would recommend getting the 360 version. As with Morrowind, Oblivion is a demanding game."

Já agora não compares PC de 2000 euros com uma consola de 300 euros (sem disco), parece que já tou a ver qualquer dia as pessoas virem comparar jogos a correrem num PC com placas gráficas com Directx10.

Todas as ATI X1k que inclui as X1900/X1800/X1600/X1300 podem correr o Oblivion e qq outro jogo que o suporte com AA + HDR.
As Nvidia nao possuem AA+HDR, mas as ATI sim.
 
Ele diz que a versão PC não pode ter HDR e AA ao mesmo tempo se certeza que ele não chegou a esta conclusão usando uma Geforce 4. Mesmo assim repara numa coisa Placa Gráfica ATI X1900XT 512 DDR3 Dual DVI Vivo PCI-X - €539,00
Por este preço compras uma Xbox 360 o Oblivion e mais uns quantos acessórios :)

Um abraço
 
Panzer360 disse:
Ele diz que a versão PC não pode ter HDR e AA ao mesmo tempo se certeza que ele não chegou a esta conclusão usando uma Geforce 4. Mesmo assim repara numa coisa Placa Gráfica ATI X1900XT 512 DDR3 Dual DVI Vivo PCI-X - €539,00
Por este preço compras uma Xbox 360 o Oblivion e mais uns quantos acessórios :)

Um abraço
Para correr o Oblivion com alto detalhe basta uma X1800XT 256mb que custa 250 euros.

E uma X1900XT actualmente numa loja que nao seja xula custa 400 euros (398,95 euros para ser mais preciso)

De que jogo é que tas a falar que nao poder ter AA+HDR?
É que todas as X1K o suportam. Agora se no jogo xy os programadores foram preguiçosos é que ja é diferente....
 
DJ_PAPA disse:
Para correr o Oblivion com alto detalhe basta uma X1800XT 256mb que custa 250 euros.

E uma X1900XT actualmente numa loja que nao seja xula custa 400 euros (398,95 euros para ser mais preciso)

Ok, liga lá uma X1800XT á electricidade e ao LCD e tens uma consola por 250€ :lol:

Mas que raio de discussão de preços... não se sabe já que para se chegar ao nivel de qualidade gráfica de uma consola tipo Xbox 360 têm que se gastar o dobro no minimo?

Lembrem-se de uma coisa, a Xbox 360 custa 399€, para a MS ouvi falar de custos de fabrico de 750€, a Xbox 360 só vai dar lucros á MS daqui a alguns anos, o material para PC têm que dar lucro imediato, por isso vendem todos os componentes mais caros, por exemplo uma X1900XT não custa 400€ para a ATI, custa menos!
 
Última edição:
e a questão do conforto?

na xbox360 jogo na sala, no sofá, comando sem fios e TV LCD 32", ja para não falar do sistema de som 5.1 melhor que o do PC

no pc tava a olha pra um monitor de 17" (qual será a % de pessoas que tem monitor acima de 20"?) sentado numa cadeira de escritório... who wins? :)

eu joguei mtos anos no pc, mas pronto com a idade algumas coisas mudam, e agora prefiro o superior conforto que a consola na sala oferece. pc já me chega tar o dia inteiro a gramar monitores no trabalho.
 
A consola é mais barata que a torre, ok... E uma HDTV quanto custa? 300 €, que é o custo de um TFT 19" já de 4 ms ou o que hoje em dia ou 200 € os 12 e 8 ms? Oh sim.

Se o uso do meu PC fosse só para jogos, claro que preferia uma x360, mesmo que a ligasse ao velho CRT... Já que como disse, uma HDTV ou algo assim custa por volta de 1000-1500 €...

Mas como eu uso o PC para várias coisas, em vez de estoirar mais 500 € na consola + 1000 numa HDTV, invisto 500 € numa grafica de médio-topo + cpu mais potente + TFT um pouco melhor e siga.

@ Panzer360, vais me fizer onde faltei o respeito, atão vem ca a rebaixar os PC's totalmente e dizer que a x360 é senhora e rainha e que arrasa qualquer computador assim sem mais nem menos e a falar que o mercado de jogos para PC está condenado a morte? Atão o que anda a M$ a perder tempo e dinheiro a desenvolver directx 10 e tornar o windows vista melhor para correr jogos? Mais valiam lixar mesmo no DX 10 e apostar todas as fichas na xbox 360. E colocaste um quote do HDR+AA que já passou a história!E a x360 precisa mais do AA que num PC, porque? Tens um ecran de 32-40" a 1280 x 720 vs um LCD 17" a fazer os mesmos 1280 x 720, qual deles vai se notar mais o efeito "escadinha"? Há pois é! Eu mesmo já joguei Oblivion com HDR+AA (pelos drivers e e nem instalei o famoso patch e não notei diferença quase nenhuma na qualidade, a não ser a frame-rate que é mais lento)

Já disse, meta a x360 e um PC com uma grafica com suporte SM 3.0 ligados ao mesmo ecrã (seja HDTV ou TFT normal) e a mesma resolução(1280 x 720) e duvido que existam diferenças na qualidade... Vai haver é sim é diferenças na frame rate, mas isso é porque o Oblivion para PC é um port directo da x360 muito mal optimizado... Se fosse optimizado ao máximo, rodava as 1000 maravilhas sem precisar de SLI/xFire + quad-core.
na xbox360 jogo na sala, no sofá, comando sem fios e TV LCD 32", ja para não falar do sistema de som 5.1 melhor que o do PC

no pc tava a olha pra um monitor de 17" (qual será a % de pessoas que tem monitor acima de 20"?) sentado numa cadeira de escritório... who wins? :)
Who cares? Estares a 50 cm de distancia do TFT 17 ou 19" ou estares a 4 metros de um ecran 32" qual te parece maior?
Sistema 5.1 melhor que do PC? Umas logitech 5500 é do melhor que ai anda, e nada te impede de utilizar o mesmo sistema 5.1 "de sala" no PC.
Existem cadeiras de escritório tão o mais confortáveis que um sofá. E também existem comandos sem fio para PC, mas o teclado + rato é imortal :D

E repito, não estou aqui a defender PC em prol de uma consola, se pudesse investia numa x360 ou PS3 e encostava o PC para jogos mais estratégia e afins e jogava na consola... Até porque a consola iria me durar mais que uma grafica... Mas como não sou additec ao ponto de investir pesado numa consola, fico com apenas o PC e serve para tudo ;)
 
Última edição:
zx-9r disse:
e a questão do conforto?

na xbox360 jogo na sala, no sofá, comando sem fios e TV LCD 32", ja para não falar do sistema de som 5.1 melhor que o do PC

no pc tava a olha pra um monitor de 17" (qual será a % de pessoas que tem monitor acima de 20"?) sentado numa cadeira de escritório... who wins? :)

eu joguei mtos anos no pc, mas pronto com a idade algumas coisas mudam, e agora prefiro o superior conforto que a consola na sala oferece. pc já me chega tar o dia inteiro a gramar monitores no trabalho.

Agora compara o preço total que deixas para equipar o tal "escritorio" e o preço total para equipar a "sala".

Sem falar que o tal PC de escritorio pode muito bem tb tar na sala com tudo e mais alguma coisa ligada ao PC, inclusive placa de tv para gravar programas, etc etc
 
destr0yer disse:
Who cares? Estares a 50 cm de distancia do TFT 17 ou 19" ou estares a 4 metros de um ecran 32" qual te parece maior?

acho o teu post bastante coerente mas este ponto destoa completamente.

é obvio que eu refiro que já tenha uma TVHD, se for somar o custo desta a consola como sistema de jogos sai bem mais cara que o PC.

quem nao tenha, tem sempre uma tv crt, mesmo q fraquinha à qual pode ligar (sem aproveitar totalmente) uma consola

e em relação ao conforto, bem nisso tenho ideias bem definidas e já expressas no post anterior :)
 
zx-9r disse:
acho o teu post bastante coerente mas este ponto destoa completamente.
Não percebi, ou queres dizer que estar a 2,3 metros de uma TV 32", esta é bem "maior" que estar a 50 cm de um TFT 19"? Tenho eu na sala uma TV 21" CRT a pouco mais de 2 metros do sofá e as legendas de um filme ve-se pior que estar a ver um filme no TFT 19" com legenda a 1/3 do tamanho... Era preciso uma TV de 30+" para ter a mesma sensação de espaço que tenho aqui com o TFT 19"!

zx-9r disse:
é obvio que eu refiro que já tenha uma TVHD, se for somar o custo desta a consola como sistema de jogos sai bem mais cara que o PC.

quem nao tenha, tem sempre uma tv crt, mesmo q fraquinha à qual pode ligar (sem aproveitar totalmente) uma consola
Lá está, para quem já comprou a HDTV a frente da consola para outros usos pesa menos que comprar logo tudo de rajada e apenas a pensar para jogar.

zx-9r disse:
e em relação ao conforto, bem nisso tenho ideias bem definidas e já expressas no post anterior :)
Mais uma vez não percebi? Podes ter conforto quer a jogar em sala, quer em escritório, basta é ter os "itens" certos, não irias estar na sala a jogar x360 sentando num banquinho de madeira né? da mesma forma que não vai ficar horas em frente a um PC (seja a jogar ou trabalhar) em uma cadeira rasca>(
 
Última edição:
Por ordem de quotes.

1) Estava-me a referir a quando dizes que é exactamente a mesma coisa estares a 50cm de um monitor ou a 4 metros de um ecrã de ecran 32", algo que eu discordo completamente. até porque para um 32" 4 metros é muita distancia, penso que tenho a minha tv a cerca de 1,5 ou 2 metros de distancia do sofá. Resumindo eu acho que o tamanho (diagonal) do ecrã interessa e muito, the bigger the better. obviamente quanto mais pequeno for, mais perto vais ter que estar deste para minimizar o inconveniente do pequeno tamanho deste.

2) Claro que o conjunto consola next-gen + HDTV só sai uma opçao mais "económica" se já tiveres uma HDTV. Mas quem não tenha já tem uma tv normalissima à qual pode ligar a consola e jogar. ou seja pelo preço apenas da consola tem um sistema pronto para jogos. a mesma consola que custa tanto ou menos que apenas um dos componentes do PC, por exemplo a placa gráfica caso seja de topo.

3) quantas pessoas é que estão no PC sentadas num sofá? eu tenho uma cadeira de escritório sim, e é confortável. mas são coisas diferentes, penso eu. mas são gostos... conheço bastante gente que vê filmes no monitor do PC. eu particularmente nao gosto, prefiro para tal usar o tv out e ver numa CRT banalissima de 51cm que tenho ao pé do PC.

Finalmente, como já disse, passo o dia (eu e cada vez mais gente) a trabalhar em frente a um PC. Tipo um gajo acaba por se fartar de olhar 8 ou mais horas por dia para um monitor. é mais "relaxante", para o corpo e para a vista, caso queiras dps jogar um bocado também, estares a uma maior distancia (lá está) de um ecrã.

Todo este post se resume conforto e relação preço/qualidade. Em termos de performance, se torrares uma data de massa (ou investires, cada um investe no que quer e no que pode), então sim ainda podes ter jogos com maior qualidade no PC do que numa xbox360. basta teres os SLI's das placas XPTO's, as ageias, os monitores enormes, etc.
 
DJ_PAPA disse:
Agora compara o preço total que deixas para equipar o tal "escritorio" e o preço total para equipar a "sala".

Sem falar que o tal PC de escritorio pode muito bem tb tar na sala com tudo e mais alguma coisa ligada ao PC, inclusive placa de tv para gravar programas, etc etc

Epa, a sala já está equipada, ou não tens sala equipada, só vives no quarto ou escritório?

O meter o PC na sala é uma opção, mas têm de ser numa caixa HTPC para não chocar com a Maria não é... senão ela vai aos arames.

destr0yer disse:
Who cares? Estares a 50 cm de distancia do TFT 17 ou 19" ou estares a 4 metros de um ecran 32" qual te parece maior?
Sistema 5.1 melhor que do PC? Umas logitech 5500 é do melhor que ai anda, e nada te impede de utilizar o mesmo sistema 5.1 "de sala" no PC.
Existem cadeiras de escritório tão o mais confortáveis que um sofá. E também existem comandos sem fio para PC, mas o teclado + rato é imortal :D

Com a idade isso muda, e eu ai estou de acordo com o Zx-9r, de PCs já eu mamo umas 10h/dia a trabalhar.

E as Logitech 5500 é do melhor que ai ainda? Ainda não ouviste umas Sonus Faber ou umas B&W Nautilus pois não? Muahahaha :002: Just Kidding...

E Destroyer, nessa óptica também vês filmes no PC não, sentaste a 50cm do TFT de 19" e julgas que estás no Cinema do Colombo? :P

Estou com o Zx-9r, the bigger the better, por isso é que prefiro Video-Projectores a Plasmas e LCD-TVs.
 
Última edição:
Back
Topo