Xbox Xbox 360 v2.0 "Zephyr"

Concordo... Ninguem fala em aumento de clocks... Mas specs secundárias...

passar os chips para 65 nm é mais que bem vindo ,a ver se a consola passa a fazer pouco ruido e gastar pouco ,visto que as actuais são algo exageradas...

HDMI é 1 extra de output, não afecta os jogos

disco de 120 gb é perfeitamente normal, quem tem as versões antigas pode fazer upgrades tb, que eu saiba o disco é amovivel... Pena que meteram 1 disco proprietário e não um SATA 2,5" de portátil, como a PS3 :(

O disco é amovivel certo, mas tudo que tá la guardado vai pro tecto, se não tiveres um cartão de memoria para andares a transferir dados de um disco para o outro.
 
Umas questões

1) o scaler da Xbox não era feito pelo próprio Xenos ???

2) componentes já faz 1080p ?

3) 65nm estava mais que anunciado é é mais que bem vindo... os clocks são sempre os mesmos..

4) e só o Xenon (cpu) a 65 ou o xenos (Gpu) também vai ser mudado já ?.. é que é mais complexo de produzir bons yelds e acho que a M$ só vai produzir o Xenon primeiro e esperar mais um pouco antes de mudar o Xenos

5) Pra quem perguntou se vai receber um disco novo....meu rapaz.. quando saiu a PS2 slim, por acaso os donos da versão gorda receberam um adaptador net gratuito ???? e aqueles que queriam por um disco na PS2 quando saiu a slim, receberam alguma compensaçao pela slim não dar pra por disco ???
Só da PS2 existem pelo menos (e sem tar a mentir) umas 6 versões..(pelo menos uma versão cada ano)...
pode comprovar pelos números de série..

6) o cell também vai ser a 65nm (acho que ainda não é) quando o processo estiver bem maduro. o chip EE + GS é pra desaparecer... ou acham que vai lá ficar pra sempre..

Á que ser um pouco inteligente não ?
 
Não sei pq a preocupação do HDMI, não faz o mesmo que o VGA, ou mesmo componentes? (eu tenho VGA ligado).

Quanto à CPU passar para 65nm, cago nisso, as actuais foram feitas para trabalhar assim se avariar durante a garantia vai de volta, tb é verdade que aquece, mas se isto for como as CPU de DEskTOP, a redução do processo de fabrico nem sempre resulta em dimunuição do Calor. E apesar de aquecer, acho que a consola tem um bom sistema de ventilação...não deve arder concerteza.:D

É verdade que faz um pouco de zumbido, mas como o objectivo é "JOGAR" duvido que enquanto jogam ouçam alguma coisa....lol, só mesmo no dashboard a ouvem.

Quanto ao disco, para quem saca muitas demos e afins pode ser pouco, mas para mim por enquanto os 20g chegam e sobram.

Tenho dito. ;)

E parem com essa agonia pois o hardware e o desempenho será SEMPRE o MESMO isso é que interessa ;)

Se vamos esperar pela ultima moda, podemos morrer sentados.
 
O anúncio oficial provavelmente será amanhã, vindo do próprio Bill Gates, na CES:

icon_arrow.gif
http://www.microsoft.com/events/executives/billgates.mspx
 
sim sem duvida sera muito bom para quem ainda nao tem mas eles deviam dar 1 jogo!!! :D

isso sim era de valor 1 joguinho e tal á nossa escolha e tava feito!!o hdmi por enquanto nah percuiso quando percisar vendo esta la mais pra frente vendo-a por 1 preço baixo junto + 1 guita que nesse momento ja devo ter e compro essa por enquanto nao... :D
 
Umas questões

1) o scaler da Xbox não era feito pelo próprio Xenos ???

Não, é feito por um chip proprietário da Microsoft, desenvolvido pela equipa que fez um chip semelhante para as set-top's WebTV na América.


2) componentes já faz 1080p ?

É preciso que a fonte (a consola), o receptor (a tv) e o cabos para componentes (não pode ser qualquer um) suportem explicitamente essa norma.
Qualquer outra condição implica downgrade imediato para 720p ou 1080i.

3) 65nm estava mais que anunciado é é mais que bem vindo... os clocks são sempre os mesmos..

Por vezes os clocks mudam entre revisões dos chips, mas apenas na ordem de alguns míseros MHz.
O Emotion Engine da PS2 teve várias revisões, cada uma com clocks diferentes.
A original funcionava a 294MHz, a actual a 299MHz (no entanto, foi sempre anunciada pelo marketing como funcionando a 300MHz, isto é algo que se passa aínda hoje com as CPU's de PC também.)

4) e só o Xenon (cpu) a 65 ou o xenos (Gpu) também vai ser mudado já ?.. é que é mais complexo de produzir bons yelds e acho que a M$ só vai produzir o Xenon primeiro e esperar mais um pouco antes de mudar o Xenos

Tendo em conta que o sistema de cooling de ambos os chips está interligado, não fazia sentido criar uma versão encolhida da CPU e deixar a GPU/northbridge a 90nm (esta última é provavelmente a grande responsável pelo calor dentro da X360 actual, não a CPU PPC triple-core).

5) Pra quem perguntou se vai receber um disco novo....meu rapaz.. quando saiu a PS2 slim, por acaso os donos da versão gorda receberam um adaptador net gratuito ???? e aqueles que queriam por um disco na PS2 quando saiu a slim, receberam alguma compensaçao pela slim não dar pra por disco ???
Só da PS2 existem pelo menos (e sem tar a mentir) umas 6 versões..(pelo menos uma versão cada ano)...
pode comprovar pelos números de série..

É possível soldar pins IDE e montar um disco na PS2 Slim actual.
Por outro lado, a Slim Edition ganhou a capacidade de ler DVD+RW, DVD+R DL, entre outros formatos não suportados na PS2 original.

6) o cell também vai ser a 65nm (acho que ainda não é) quando o processo estiver bem maduro. o chip EE + GS é pra desaparecer... ou acham que vai lá ficar pra sempre..

Á que ser um pouco inteligente não ?

O CELL não é usado para emular as funções do EE+GS neste momento.
Não há emulação por software, porque esta custa dinheiro, sobretudo quando a biblioteca de títulos PS2 e PS1 se aproxima dos 25000, bem mais do que qualquer consola actual, e não é o mesmo emular um título com 5 anos e um com 20 ou 25, como nos esquemas de download de títulos old-school para consolas e PC's que existem hoje.
Aliás, se reparares bem nas fotos da motherboard da PS3, aínda lá está o MIPS R3000 (a CPU da playstation original, de 1994), numa versão mais "encolhida", claro.
 
Sinceramente estou-me a borrifar. Comprei a x360 para jogar por isso HDMI......irrelevante. Ainda mais, porque não estou a pensar comprar um LCD de 52'' tão cedo. Vocês estão?

E 20 GB dá mais do que suficiente para demos, saves e afins.
 
É possível soldar pins IDE e montar um disco na PS2 Slim actual.
Por outro lado, a Slim Edition ganhou a capacidade de ler DVD+RW, DVD+R DL, entre outros formatos não suportados na PS2 original.

aí tas enganado porque a minha é a original nao-slim e lê dvd+rw e dvd+r dl

em relação á nova versão da Xbox360 para quando vai sair cá para fora? e quando é que vai ser a CES 2007?
 
aí tas enganado porque a minha é a original nao-slim e lê dvd+rw e dvd+r dl

em relação á nova versão da Xbox360 para quando vai sair cá para fora? e quando é que vai ser a CES 2007?

Mas na actual há essa garantia, na antiga não.
Relembro que há mais de 14 versões conhecidas de motherboards na Playstation 2, divididas entre versões Standard e Slim.
A CES 2007 é este fim de semana, lol.
 
Consumer Electronics Show, que terá lugar em Las Vegas, de 8 a 11 de Janeiro.

bem e o wi-fi?esta ja deve trazer isso de raiz decerteza!!!bah e eu vo ter que comprar!!gatunos :D

secalahr eles oferecem isso o adaptador wi-fi :D
 
Não, é feito por um chip proprietário da Microsoft, desenvolvido pela equipa que fez um chip semelhante para as set-top's WebTV na América.




É preciso que a fonte (a consola), o receptor (a tv) e o cabos para componentes (não pode ser qualquer um) suportem explicitamente essa norma.
Qualquer outra condição implica downgrade imediato para 720p ou 1080i.



Por vezes os clocks mudam entre revisões dos chips, mas apenas na ordem de alguns míseros MHz.
O Emotion Engine da PS2 teve várias revisões, cada uma com clocks diferentes.
A original funcionava a 294MHz, a actual a 299MHz (no entanto, foi sempre anunciada pelo marketing como funcionando a 300MHz, isto é algo que se passa aínda hoje com as CPU's de PC também.)



Tendo em conta que o sistema de cooling de ambos os chips está interligado, não fazia sentido criar uma versão encolhida da CPU e deixar a GPU/northbridge a 90nm (esta última é provavelmente a grande responsável pelo calor dentro da X360 actual, não a CPU PPC triple-core).



É possível soldar pins IDE e montar um disco na PS2 Slim actual.
Por outro lado, a Slim Edition ganhou a capacidade de ler DVD+RW, DVD+R DL, entre outros formatos não suportados na PS2 original.



O CELL não é usado para emular as funções do EE+GS neste momento.
Não há emulação por software, porque esta custa dinheiro, sobretudo quando a biblioteca de títulos PS2 e PS1 se aproxima dos 25000, bem mais do que qualquer consola actual, e não é o mesmo emular um título com 5 anos e um com 20 ou 25, como nos esquemas de download de títulos old-school para consolas e PC's que existem hoje.
Aliás, se reparares bem nas fotos da motherboard da PS3, aínda lá está o MIPS R3000 (a CPU da playstation original, de 1994), numa versão mais "encolhida", claro.

Sim..tão todos lá..aliás..têm de estar senão não há retro-gaming pra ninguem.. o que eu tou a dizer é que isso, lá pra versão 3 da consola vai desaparecer..penso eu... sempre vai ajudar a cortar os custos tirar 3 chip's e uns megas de rambus...

Blastarr.. e o scaler da Ps3, vai ser substituído também ??? é que aquilo não faz 1080i (não tenho a certeza mas era uma resolução qualquer que até era bastante usada) pareçe e á muitas Tv's assim.. e o update de firmware ainda não resolveu... agora só em Março.. mas vamos esperar que resolvam ou netão troquem o chip também
 
Sim..tão todos lá..aliás..têm de estar senão não há retro-gaming pra ninguem.. o que eu tou a dizer é que isso, lá pra versão 3 da consola vai desaparecer..penso eu... sempre vai ajudar a cortar os custos tirar 3 chip's e uns megas de rambus...

Blastarr.. e o scaler da Ps3, vai ser substituído também ??? é que aquilo não faz 1080i (não tenho a certeza mas era uma resolução qualquer que até era bastante usada) pareçe e á muitas Tv's assim.. e o update de firmware ainda não resolveu... agora só em Março.. mas vamos esperar que resolvam ou netão troquem o chip também

Que eu saiba, o problema da PS3 refere-se a HDTV's americanas antigas (que suportam apenas 540i e 1080i), não a HDTV's modernas e europeias (que suportam 720p ou 1080i, pelo menos).
 
Sim...mas ainda são em grande número !!!!

e o scaler não dá essa resolução... portanto será coisa para resolver por firmware ou terão de trocar o scaler... ???
 
Sim...mas ainda são em grande número !!!!

e o scaler não dá essa resolução... portanto será coisa para resolver por firmware ou terão de trocar o scaler... ???

Não te sei dizer.
Só sei que as TV's afectadas são CRT's antigos não suportados na Europa.
Presumivelmente, daria para fazer upscaling por software.
Eu tenho um upscaler de software chamado DScaler, que melhora a qualidade de imagem e resolução do sinal de TV analógico (dentro do possível, em portugal) e DVD.
 
Mas parece que há mais.... :D


Dean T. of the Mercury News just made an oops and leaked some Xbox 360 announcements Microsoft was planning on dropping next week at CES. Not only does he mention the improved Xbox 360s with 120GB hard drives and HDMI ports, he also talks about the use of the Xbox 360 as an IPTV set-top-box.

The leak says Microsoft's IPTV services will have instant channel change, multiple picture-in-picture, broadcast shows, video on demand, and DVR functionality—gotta use those 120GB for more than just trailers.

IPTV... :p
 
Back
Topo