1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox XBOX 360 Voltagem

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por RCSantos, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1231)

1. RCSantos

RCSantos Power Member

Ora boas.
    Comprei a cerca de duas horas, uma xbox 360 elite de 120GB numa promoção que estava numa loja aqui da zona.
    Ora, o meu problema é o seguinte:
    Quando estava a retirar os plásticos etc, ao tirar a consola vejo que a voltagem que está no sticker atrás da consola, é de 16,5v ou seja é uma zephyr.:(
    Mas quando olhei para a ligação de energia e depois de olhar pra o interior, vejo que a board incluida, é uma Falcon.:confused:
    O mesmo é para o transformador que é de 16,5v/203W ou seja para as boards, xenox/zephyr.
    Agora pergunto, será que é normal isto vir assim?
    Até agora não liguei a consola, mas penso se ligar acho deve dar o berro por causa da voltagem, ou o transformador regula automaticamente??
    Alguém me pode ajudar?

Fotos:

Última edição: 16 de Maio de 2012
  2. Rakter

Rakter Folding Member

Se foi uma consola em 2º mão é possível, e não há problema... até poderá ser mais "saudável" para o transformador, porque não trabalhará a potência máxima para que foi desenhado.

3. RCSantos

RCSantos Power Member

Boas.
    A consola não foi em segunda mão, foi nova, além de ter ja uns anitos, a caixa, acessorios estavam selados.
    Eu já estive a pesquisar na net umas coisas, uns dizem que não há problema uns dizem que sim, estou indeciso.

4. Cyrax PT

Cyrax PT Power Member

Não estou a perceber qual é a duvida, o transformador e a consola são de 12v e não de 16.5 (isso é os amperes), de qualquer modo, se a consola é nova sempre tens a garantia de 2 anos.

5. RCSantos

RCSantos Power Member

Enganei-me, são amperes e não volts.
    Vou ligar então.

6. Rakter

Rakter Folding Member

Não tem problema, mas a consola não pode ser nova, pelo menos dizer que é um modelo e por dentro ter outro... é porque é recondicionada, daquelas que foram reparadas pela microsoft e depois devolvidas as lojas.
    Não terás problema em ter um transformador mais potente para uma consola com menor consumo, se fosse ao contrário é que terias problemas (mas nem assim terias problemas pq os encaixes não permitem ligar).

7. Cyrax PT

Cyrax PT Power Member

Estás à vontade, não irá acontecer nada de mal (bem, a menos que a consola venha com defeito, lol).

Ah? Estás a dizer que se na saída do transformador estivesse 12v e a consola fosse de 10v não haveria problemas?

Última edição: 16 de Maio de 2012
  8. ricardolima

ricardolima Power Member

vamos la ver .. bem nunca faz .. convem ser com os volts iguais e amperagem igual porque os circuitos foram preparados para aquelas medidas

9. É perfeitamente normal. Eu próprio já tive uma Falcon e tinha uma psu de 203w.

10. RCSantos

RCSantos Power Member

Parece que tá tudo bem.
    Estive a jogar Forza 4 durante 2 horas, e nenhum problema.
    Obrigado pessoal.

11. Rakter

Rakter Folding Member

Estou a falar em termos de potência...

12. Cyrax PT

Cyrax PT Power Member

Pois, mas como a duvida do utilizador era nos volts daí a minha questão...

13. Rakter

Rakter Folding Member

Trocou tensão com corrente... Pelo menos não o corrigi mas vi o erro.

Partilhar esta Página