Xbox Xbox 360 ?

A X360 é sempre uma excelente compra, tem muitos e bons jogos (alguns mais antigos estão a excelente preço) e está aí para durar.

Ao contrario da era Xbox/PS2 (em que a Xbox ficou muito lonjge da PS2) estas novas consolas além de terem poderio muito semelhante, entraram bem no mercadoe as diferenças são minimas, e a haver vantagem (consolas vendidas, número de jogos) ela de momento está do lado da X360.

Eu tenho as 2, mas isso sou eu que sou maluco :p, com uma só também se está muito bem servido ;)
 
O mundo está em crise... não estou a ver uma nova geração a aparecere tão cedo. O investimento nesta foi grande, e para o rentabilizar estas consolas ainda vão estar por aqui durante uns bons anos.

A XBOX 360 é uma excelente aposta. Podes começar pela Arcade e + tarde comprar o XBOX LIVE Starter Pack caso tenhas pouco dinheiro... mas se puderes compra logo a PRO / ELITE.
 
Vai pela Elite, vai por mim, com a possibildiade de gravar os jogos do disco (e a barulheira que a drive faz) o espaço extra do disco vale cada centavo. Se tivesse pachorra para tal até vendia a minha Pro com o cabo HDMI e comprava uma Elite.
 
Realmente comprar a playstation 3 nunca esteve em questão, (sempre embirrei com a playstation, simplesmente NÃO GOSTO, toda a gente a tem, é demasiado comercial) mas agradeço toda a informação! Para mim, toda a informação é bem vinda. :Winkani:

Ela, não ele :biglaugh:

Eu foi mais ao contrário, tinha uma PS2 (depois de ter tido uma PS) e até teria comprado uma PS3 se não tivesse ficado chateado com a Sony no que diz respeito à forma como a empresa tratou os clientes europeus castrando completamente os modelos que cá vieram parar no que diz respeito à RC (relembro que a RC europeia não funciona completamente à base de hardware como aconteceu no Japão e US).

A mim tanto me fazia uma como a outra já que a meu ver elas são equivalentes em termos de aproveitamente do hardware pelos programadores e os jogos de que gosto até agora têm sido sempre multiplataforma portanto mono novo por mono novo mais vale o mono que mais rendimento dá ao meu dinheiro.

A minha linha de pensamento foi simples

A X360 mais cara (a elite) é mais barata que a PS3 mais barata
A X360 já cá anda há mais tempo logo

a) Tem um catálogo de jogos bem maior
b) Tem um número bem maior de jogos com preço budget

Melhor ainda, o maior estaladão, a meu ver, na cara da PS3, a 360 por defeito tem RC com bastantes títulos da XBOX o que me permite jogar n jogos que eram exclusivos da XBOX e que nunca pude jogar por ter escolhido a PS2.

Ou seja... para mim a partir do momento em que para aderir à presente geração de consolas tinha mesmo de comprar um mono novo para juntar aos outros 4 (PS2, Saturn, DC, Megadrive + Mega CD) que lá tenho no armário a 360 tornou-se na decisão lógica pelos 4 motivos descritos acima.

Já tenho a minha há um mês e tal e sinceramente não estou nada desapontado com a consola em si, estou um bocadinho desapontado sim com alguns jogos desta geração mas isso é independente da consola.

Já agora, antes que o pessoal que estranhe a falta de menção da wii ela nunca esteve sequer na corrida, eu experimentei a wii quando ela saiu e o maior trunfo dela que é a inovação do wiimote e do nunchaku foi precisamente o que me afastou dela, prefiro manter ambas as mãos paradas sobre um comando muito obrigado, isso do apontar e carregar prefiro faze-lo no PC com um rato, simular movimentos como o movimento de uma espada vai contra a minha definição de ócio e abanar o comando... nem comento :P
 
Pensei exactamente como tu xD, consolas muito equivalentes, com a maioria dos jogos a ser multi, com exclusivos de qualidade, com a possibilidade de jogar jogos da 1ª xbox, a um preço inferior, para mim foi a escolha acertada mas cada um tem de decidir por si porque as necessidades e os gostos sao diferentes de pessoa para pessoa
 
Eu foi mais ao contrário, tinha uma PS2 (depois de ter tido uma PS) e até teria comprado uma PS3 se não tivesse ficado chateado com a Sony no que diz respeito à forma como a empresa tratou os clientes europeus castrando completamente os modelos que cá vieram parar no que diz respeito à RC (relembro que a RC europeia não funciona completamente à base de hardware como aconteceu no Japão e US).

A mim tanto me fazia uma como a outra já que a meu ver elas são equivalentes em termos de aproveitamente do hardware pelos programadores e os jogos de que gosto até agora têm sido sempre multiplataforma portanto mono novo por mono novo mais vale o mono que mais rendimento dá ao meu dinheiro.

A minha linha de pensamento foi simples

A X360 mais cara (a elite) é mais barata que a PS3 mais barata
A X360 já cá anda há mais tempo logo

a) Tem um catálogo de jogos bem maior
b) Tem um número bem maior de jogos com preço budget

Melhor ainda, o maior estaladão, a meu ver, na cara da PS3, a 360 por defeito tem RC com bastantes títulos da XBOX o que me permite jogar n jogos que eram exclusivos da XBOX e que nunca pude jogar por ter escolhido a PS2.

Ou seja... para mim a partir do momento em que para aderir à presente geração de consolas tinha mesmo de comprar um mono novo para juntar aos outros 4 (PS2, Saturn, DC, Megadrive + Mega CD) que lá tenho no armário a 360 tornou-se na decisão lógica pelos 4 motivos descritos acima.

Já tenho a minha há um mês e tal e sinceramente não estou nada desapontado com a consola em si, estou um bocadinho desapontado sim com alguns jogos desta geração mas isso é independente da consola.

Já agora, antes que o pessoal que estranhe a falta de menção da wii ela nunca esteve sequer na corrida, eu experimentei a wii quando ela saiu e o maior trunfo dela que é a inovação do wiimote e do nunchaku foi precisamente o que me afastou dela, prefiro manter ambas as mãos paradas sobre um comando muito obrigado, isso do apontar e carregar prefiro faze-lo no PC com um rato, simular movimentos como o movimento de uma espada vai contra a minha definição de ócio e abanar o comando... nem comento :P

Compreendo o teu "medo" em relação a essa questão dos comandos, e em breve irei exorciza-lo quando adquirir uma Wii; mas pelos relatos que tenho lido aqui no fórum de malta que tem a Wii, parece que não é necessário abanar o comando com os braços no ar para se jogar aquilo. Creio que basta ter os braços caídos perto do corpo; não muito diferente daquilo que se passa com os comandos das outras consolas, anyway!

Em relação à XBox360; é uma boa aposta! Não só a consola já cá anda há mais tempo, o que se vai reflectir na quantidade de jogos disponíveis; como a optimização de alguns dos jogos multiplataforma está mais favoravel a esta do que à PS3!

E sim, eu se fosse adquirir uma XBox360 atirava-me para o modelo mais completo que pudesse adquirir. Primeiro, porque se a drive de DVD faz um basqueiro assim tão grande, vale a pena instalar os jogos no disco da consola; (detesto estas "modernices", grrrrrrr... no meu tempo era só "meter o cartucho e já está!") segundo, constou-me em algumas threads deste fórum que a Microsoft andava a "escoar" as XBox's com as boards antigas nos modelos de entrada de gama. (as tais do RROD = Red Ring Of Death) Por isso, a aquisição de um dos modelos mais "completos" já irá limitar as probabilidades do (re)aparecimento dessa falha!

E já agora, aproveito para recomendar o jogo Tomb Raider - Legend. Não sei se gostas do tipo de jogo, Rebenny, mas se gostares, ficas com a melhor versão do jogo entre a versão da PS2 e do PC. É que eu tenho esse jogo para PC, mas como ficou mal optimizado, nenhuma gráfica consegue correr aquilo em condições com tudo no máximo!...
Enquanto que a versão da XBox360 foi a mais bem conseguida, e a que realmente ficou mais bem optimizada e de acordo com a visão pretendida dos seus criadores!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
...constou-me em algumas threads deste fórum que a Microsoft andava a "escoar" as XBox's com as boards antigas nos modelos de entrada de gama. (as tais do RROD = Red Ring Of Death) Por isso, a aquisição de um dos modelos mais "completos" já irá limitar as probabilidades do (re)aparecimento dessa falha!

Isso n será bem assim, a "Jasper" (revisão mais recente da consola) apareceu 1º nas Arcade (modelo de entrada de gama) e a seguir na Xbox 360 limitada Resident Evil 5 (Elite vermelha) e pelo q se sabe até agora, ainda n apareceram Pro 60Gb ou Elite pretas "Jasper"...

Portanto, neste momento a Arcade (Jasper) serão mais fiáveis q a Pro 60Gb e Elite preta (Falcon), se estivesse para comprar uma 360 agora, ou comprava a Arcade ou a Elite vermelha (RE5).
 
E sim, eu se fosse adquirir uma XBox360 atirava-me para o modelo mais completo que pudesse adquirir. Primeiro, porque se a drive de DVD faz um basqueiro assim tão grande, vale a pena instalar os jogos no disco da consola; (detesto estas "modernices", grrrrrrr... no meu tempo era só "meter o cartucho e já está!") segundo, constou-me em algumas threads deste fórum que a Microsoft andava a "escoar" as XBox's com as boards antigas nos modelos de entrada de gama. (as tais do RROD = Red Ring Of Death) Por isso, a aquisição de um dos modelos mais "completos" já irá limitar as probabilidades do (re)aparecimento dessa falha!

Eu comprei uma elite preta faz no dia 23 dois meses (presumo que seja uma falcon) e tenho-a "maltratado" qb com sessões que por vezes chegam às 7 horas seguidas de jogo e por estranho que pareça ela continua fria ao toque e a exalar ar morno cá para fora eu não sei qual é o timeframe habitual para o aparecimento dos primeiros sintomas de RROD (pelo que percebi é gradual) mas até agora tive 0 problemas, tenho tido o cuidado de instalar os jogos no disco (principalmente para evitar barulho e poupar os midia) e manter limpas as entradas e saidas de ar da consola.

Por acaso estou curioso em relação em relação de ao fim de quanto tempo é que normalmente começam a aparecer os primeiros sintomas de RROD portanto se alguma alma caridosa me pudesse elucidar eu ficava desde já agradecido.
 
eu em principio vou comprar a XBOX...
para quem nao pode gastar muito dinheiro a XBOX é uma óptima escolha
e acho que vou ficar muito bem servido com a XBOX
 
Por acaso estou curioso em relação em relação de ao fim de quanto tempo é que normalmente começam a aparecer os primeiros sintomas de RROD portanto se alguma alma caridosa me pudesse elucidar eu ficava desde já agradecido.


tendo em conta alguns relatos deoutros users , incluindo o meu, que tambem tenho uma falcon, o sintoma, da sinais passado quase 1 ano de utilizaçao, pelo que se constactou. O meu caso foi assim, e é falcon, e pelo que li, tambem houve outros users que o "prazo" foi identico.
 
Eu comprei a minha Xbox360 Red esta semana, ainda ando a ver como é jogar e experimentar os jogos, mas posso dizer que estou safisfeito com a compra.
 
Mais um rendido ao inevitável :)

Eu tive sempre playstation desde que a sony entrou no mercado dos videojogos , mas nesta geração pelos motivos já apontados anteriormente mas para mim principalmente pelo preço , fui "obrigado" a comprar a xbox 360 .

Comprei a 360 Elite vermelha com o RE5 e até agora estou a adorar a consola , quanto ao barulho da drive não acho nada por ai alem .

Agora uma coisa é certa tive a playstation1 farta de levar porrada durou 5 anos e depois vendi , tive a playstation2 6 anos +/- sempre tratada muito mal só tive problemas no laser que tinha dificuldade a ler os cd´s .

E agora farto-me de ver nos foruns os miticos RROD só espero é que isso não me atinja porque mesmo com garantia é chato andar com a consola para trás e para a frente e sempre na espectativa que vai dar o berro , arrisquei e espero que nesta versão nova "jasper" isso já não aconteça porque ai o preço da x360 face a ps3 já deixa de compensar .

Cumprimentos
 
Comprei na *****, fui lá para ver se havia alguma promoção mas como estava igual ao preço dos outros sítios nem me preocupei mais....
 
Eu sou capaz de a comprar na GAME.. Aproveitava aquela cena do 10x 30€ e siga. Alguem sabe como é que funciona a game e a TAEG? Sei que o banco é o cetelem e tenho ideia que a TAEG é de 25 ou 26%.. Paga-se os 300€ mais 25% desse valor? Sendo assim nao me parece valer a pena..
 
não resisti á promoção na amazon :)
arcade + pack comando e 2 jogos + cabo hdmi = €165,72 tudo incluído

os jogos do pack são o lego indiana jones e o kung fu panda, ainda tive para escolher o gta4 + gow2 pelo mesmo preço em vez do pack, mas preferi o pack por causa do comando
encomendei dia 9 e chegou ontem, tudo bem empacotado numa caixa um pouco maior que um microondas
 
Back
Topo