Xbox Xbox arcade com ruído de turbina de avião

EeePc

Power Member
Comprei hoje uma Xbox arcade (peolo aspecto o drive deve ser Benq, mas não sei porque não abri :)), quando le DVD’s faz um barulho como se estivesse a levantar voo..


Já procurei na Internet e dizem que é normal fds, tenho a PS3 ao lado e o ruído de leitura e mínimo :P


De resto é excelente o Forza 2 que vinha é muito jeitoso, gráficos e som são muito bons por HDMI, só me lixa o barulho.

Já agora um amigo disse-me que a Elite fazia menos barulho que a arcade alguem pode confirmar?
(acho que e treta porque a motherboard + dvd deve ser exactamente o mesmo)
 
Última edição:
Pá comprei hoje uma Elite e tb tenho ps3 q é ultra silenciosa a X-Box Elite/Arcade/etc... é mm uma Turbina de Avião e a drive é Benq supostamente a melhor em termos de ruido :S
 
Última edição:
Que meninos... LOL
Deviam ter uma Samsung aí é que viam o que é ruído...
Têm diversas hipoteses, uma delas é afastar a consola o mais de ti, outra é aumentares o volume da tv lol.
 
Comprei hoje uma Xbox arcade (peolo aspecto o drive deve ser Benq, mas não sei porque não abri :)), quando le DVD’s faz um barulho como se estivesse a levantar voo..


Já procurei na Internet e dizem que é normal fds, tenho a PS3 ao lado e o ruído de leitura e mínimo :P


De resto é excelente o Forza 2 que vinha é muito jeitoso, gráficos e som são muito bons por HDMI, só me lixa o barulho.

Já agora um amigo disse-me que a Elite fazia menos barulho que a arcade alguem pode confirmar?
(acho que e treta porque a motherboard + dvd deve ser exactamente o mesmo)

xbox-360-dvd-drive.jpg



A velocidade de leitura é diferente nas duas consolas: PS3:2x 360:12x por isso e que a ps3 é mais silenciosa, se experimentasses por a 360 a 2x ias ver que o ruído ia ser igual ou ate menos que o da ps3. Em relaçao ao teu amigo, ser elite ou ser arcade é irrelevante, o que interessa é a drive que esta dentro de cada uma e neste momento as BenQ são as melhores.
 
Última edição:
A velocidade de leitura é diferente nas duas consolas: PS3:2x 360:12x por isso e que a ps3 é mais silenciosa, se experimentasses por a 360 a 2x ias ver que o ruído ia ser igual ou ate menos que o da ps3. Em relaçao ao teu amigo, ser elite ou ser arcade é irrelevante, o que interessa é a drive que esta dentro de cada uma e neste momento as BenQ são as melhores.

exatamente, é por isso que elas ficam silenciosas quando o pessoal altera as drives, porque passam a fazer uma leitura a 8x. imaginem a 2x como a ps3. Eu axo que a diferença nos loads entre as duas consolas também esta relacionado com isso.
 
Grande parte do ruido por vezes provem não da consola em si, mas sim da superfície com que ela faz contacto. Por exemplo, em alguns móveis de madeira ela pode fazer um barulho enorme, nada que não possa ser resolvido colocando uns pes de borracha, ou algo do género.
É algo semelhante ao que se faz nos computadores, quando o disco rígido faz muito barulho quando em contacto com a caixa.
 
exatamente, é por isso que elas ficam silenciosas quando o pessoal altera as drives, porque passam a fazer uma leitura a 8x. imaginem a 2x como a ps3. Eu axo que a diferença nos loads entre as duas consolas também esta relacionado com isso.

Pois já tinha percebido que a diferença esta na velocidade de leitura, deve ser pior quanto mais para o fim exterior a informação estiver, pois o drive anda mais rápido quanto mais afastado do centro estiver a cabeça de leitura.
Alguém tem informação como alterar a velocidade do drive, não me importo de esperar mais um pouco em troca de mais silencio :)
 
Pois já tinha percebido que a diferença esta na velocidade de leitura, deve ser pior quanto mais para o fim exterior a informação estiver, pois o drive anda mais rápido quanto mais afastado do centro estiver a cabeça de leitura.
Alguém tem informação como alterar a velocidade do drive, não me importo de esperar mais um pouco em troca de mais silencio :)

Pelo contrário, se tivesse a ler no fim do disco (presumindo que é mesmo no fim do disco, e não na 2º camada inicio) a rotação da drive é menor pois não precisa de aplicar tanta velocidade para trabalhar a 12x.
 
Pois, mas para meter a 2x é preciso umas manhazinhas. Deviam meter isso no próximo update do Dashboard, e meterem uma espécie de obrigação para ser mais rápido em GTA's, e jogos de streaming frequente.
 
xbox-360-dvd-drive.jpg



A velocidade de leitura é diferente nas duas consolas: PS3:2x 360:12x por isso e que a ps3 é mais silenciosa, se experimentasses por a 360 a 2x ias ver que o ruído ia ser igual ou ate menos que o da ps3. Em relaçao ao teu amigo, ser elite ou ser arcade é irrelevante, o que interessa é a drive que esta dentro de cada uma e neste momento as BenQ são as melhores.

Desde quando a PS3 lê DVDs a 2X???????
A PS3 lê DVDs a 8X e Bluray a 2X!!!
Quando não sabem, usem o google... (não digo isto por mal, apenas acho que a informação apresentada num forum deve ser correcta :D)

Cumps
 
Desde quando a PS3 lê DVDs a 2X???????
A PS3 lê DVDs a 8X e Bluray a 2X!!!
Quando não sabem, usem o google... (não digo isto por mal, apenas acho que a informação apresentada num forum deve ser correcta :D)

Cumps


WTF? 8x aonde?
The PlayStation 3 features a slot-loading 2x speed Blu-ray Disc drive for games, Blu-ray movies, DVDs, CDs, and other optical media.[99] It was originally available with hard drives of 20 and 60 GB[100] (only the 60 GB model was available in PAL regions[16])


in Wikipedia!
 
WTF? 8x aonde?



in Wikipedia!

Hehe espectaculo, é preciso saber ler muito bem :-D:
"The PlayStation 3 features a slot-loading 2x speed Blu-ray Disc drive for games,"

* Viram a vírgula? O que quer dizer? Que a PS3 tem uma "drive bluray" de dupla velocidade. Onde está escrito que é dupla velocidade em tudo o que lê? Só no Bluray.
Nem sabem interpretar um texto...

No manual da PS3 (podem aceder pelo website da Sony): http://www.playstation.com/manual/pdf/PS3-04-1.9_3.pdf

Como disse antes, só quero que digam as coisas de forma correcta. E já agora a Wikipedia está certa, mas tenham atenção que é uma fonte nem sempre coerente.

Portanto, vamos lá ler com atenção :003:
 
Back
Topo