Xbox Xbox avariada, possivelmente comprar nova

Hugofas

Power Member
boa tarde

a minha xbox360 avariou ontem (rrod) e foi comprada na altura do lançamento, ou seja ha cerca de 3 anos e meio. Como tal ja nao está na garantia, e nao me parece q compense manda-la para arranjo, dado o preço a q elas estao novas, e sempre fico com os 3 anos de garantia

antes de mais tenho q referir q nunca a tinha ligado ao live, mas se comprar uma nova pretendo faze-lo

a minha duvida é em relaçao às versoes actualmente existentes, a diferença entre aquela de 190€ e a elite é apenas a porta hdmi e o disco de 120gb? é q eu tenho o disco de 20gb (chega para o live?) e tenho-a ligada atraves do cabo vga oficial...

cumps
 
boa tarde

a minha xbox360 avariou ontem (rrod) e foi comprada na altura do lançamento, ou seja ha cerca de 3 anos e meio. Como tal ja nao está na garantia, e nao me parece q compense manda-la para arranjo, dado o preço a q elas estao novas, e sempre fico com os 3 anos de garantia

antes de mais tenho q referir q nunca a tinha ligado ao live, mas se comprar uma nova pretendo faze-lo

a minha duvida é em relaçao às versoes actualmente existentes, a diferença entre aquela de 190€ e a elite é apenas a porta hdmi e o disco de 120gb? é q eu tenho o disco de 20gb (chega para o live?) e tenho-a ligada atraves do cabo vga oficial...

cumps

Se optares por comprar, Arcade. O resto já tens. Eu pessoalmente diria para tentares reparar essa.


Se já não está na garantia e não queres gastar muito dinheiro com 30€ fazes um X-Clamp e ela fica a funcionar 5*

30€ por uns parafusos? não me parece :) Mais vale comprar as peças e fazer fica em menos de 5€.
 
boa tarde

a minha xbox360 avariou ontem (rrod) e foi comprada na altura do lançamento, ou seja ha cerca de 3 anos e meio. Como tal ja nao está na garantia, e nao me parece q compense manda-la para arranjo, dado o preço a q elas estao novas, e sempre fico com os 3 anos de garantia

antes de mais tenho q referir q nunca a tinha ligado ao live, mas se comprar uma nova pretendo faze-lo

a minha duvida é em relaçao às versoes actualmente existentes, a diferença entre aquela de 190€ e a elite é apenas a porta hdmi e o disco de 120gb? é q eu tenho o disco de 20gb (chega para o live?) e tenho-a ligada atraves do cabo vga oficial...

cumps
Actualmente (e já há uns bons tempos) todas tem porta HDMI (apesar de a Elite ter sido a primeira)

No teu caso, dada a natureza do problema acho que mandava o barro à parede com a garantia. Pelo menos ver o orçamento.
 
Aconteceu-me o mesmo há umas semanas, tinha a consola desde o lançamento e apareceram os tais RROD.
Comprei o tal 'kit' de reparação, substitui a pasta térmica e os parafusos e ficou tudo na mesma. Esse processo pode resolver o problema se os chips estiverem ainda em bom estado. Tenta pôr a consola durante meia hora no congelador, se ela trabalhar por uns instantes e não bloquear no início o kit pode ser uma solução, se bloquear no '360 logo' esquece, foi o que aconteceu com a minha.

Vou comprar a Arcade, parece a melhor opção visto que já tenho disco.
 
entao as arcade tmb têm porta hdmi? nao fazia ideia...

ok, vou tentar fazer isso do congelador lol... mas custa-me dar dinheiro para arranjar uma coisa q ja tem quase 4 anos e qlqr dia acontece outra vez... vou tentar vender esta e comprar a arcade ou entao juntar pra ps3... oq eu sei eq tenho 3 playstations e nunca me deram problemas... comprar uma consola ja a pensar q mais dia menos dia tem q ir pra garantia nao atrai ninguem...

e ja agora, essas reparaçoes q falam nao sao so no caso de aparecerem apenas 2 riscas vermelhas (o q significa problemas devido ao aquecimento)? é q a mim apareceram-me 3 riscas vermelhas (falha de hardware, certo?)
 
Só as XBOXs "brancas" originais é que não tem HDMI. Desde que saiu as versões com board Falcon é tudo com HDMI.
 
Congelador? já tinha ouvido essa mas não pensei que funcionasse...
Ar quente no GPU resulta quase sempre. Há sempre umas consolas que já não da para reparar.
 
Aconteceu-me o mesmo há umas semanas, tinha a consola desde o lançamento e apareceram os tais RROD.
Comprei o tal 'kit' de reparação, substitui a pasta térmica e os parafusos e ficou tudo na mesma. Esse processo pode resolver o problema se os chips estiverem ainda em bom estado. Tenta pôr a consola durante meia hora no congelador, se ela trabalhar por uns instantes e não bloquear no início o kit pode ser uma solução, se bloquear no '360 logo' esquece, foi o que aconteceu com a minha.

Vou comprar a Arcade, parece a melhor opção visto que já tenho disco.
Congelador? Isso não vai estragar?, á um limite de temperatura, e como é que isso vai resolver o problema tecnicamente?
 
Eu se fosse a vocês não a punha no congelador, porque quando a tirarem do congelador, o vapor de agua do ar vai condensar por dentro da consola e quando a ligarem o mais provavel é curto circuitarem aquilo tudo...lol
 
Congelador? Isso não vai estragar?, á um limite de temperatura, e como é que isso vai resolver o problema tecnicamente?

Tecnicamente nao devia mas ha soluçoes que funcionam nao se sabe porque.
Para mim parece mais uma brincadeira ou se for verdade uma solução temporaria.
A solução que costuma resultar é o x-clamp, com um aquecimento com equipamento especial (nada de secadores de cabelo) :)
 
A mim aconteceu-me o mesmo e tinha as mesmas duvidas. Para não focar com os acessórios inutilizados mandei vir uma arcade da amazon (jasper) ja com jogos e comandos e cabo hdmi de oferta por 135 eur. A semana passada um colega meu pegou na antiga e com uns parafusos e pasta termica e toalhas quentes :)... ficou a bombar outra vez. Tinha para aqui também um disco de 20 gb estragado e aproveitei a caixa para fazer o upgrade para 120 gb. Já se pode dizer que fiquei com uma elite :).
 
Back
Topo