1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xbox: chips, etc. Mts duvidas!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mawukito, 27 de Junho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1529)

1. mawukito

mawukito Suspenso

Boas ppl,

Recentemente comprei a um user deste forum (q penso ja ter sido banido) uma Xbox q supostamente vinha com disco de 120gb e exploit. So q acontece q ela nao vinha nem com isso nem com outras coisas q tinham ficado acordadas no negocio. Mas pronto, n fiz este topico p/ falar disso. Como eu pretendo a Xbox mais p/ um media center do q p/ jogar torna-se necessario chipa-la ou fazer um softmod.

Ultimamente andei a informar-me sobre isso e cheguei a conclusao que, como a xbox ja veio com o selo da garantia quebrado, a melhor soluçao (porem mais cara) e colocar um chip. No inicio estava mais inclinado p/ o softmod pois parecia mais facil. Mas fazer pelo metodo q eu ia fazer (hotswap) e arriscado. A utilizaçao do chip e mais simples e smp o posso desligar p/ aceder ao live. Pretendo ser eu a instalar o chip pois nao tenho €€ p/ pagar o serviço de instalaçao. Devido a este facto fikei, a partida, mais inclinado p/ comprar o X-bit, em q basta apertar um parafuso p/ o colocar. So q fui ver quais eram melhores e ja ha chips de uma geraçao a seguir. Um tal SmartXX e outros. Queria entao saber a vossa opiniao acerca de qual chip escolher, tendo em conta as suas funcionalidades e facilidade de instalaçao. Qual aconselham? Quais sao as diferenças entre o X-bit e o SmartXX?

Outra duvida q tenho e sobre o q fazer apos instalar o chip. Li q ha prai uns installers bons q fazem qs td automaticamente. Entao basta arranjar o installer, mete-lo num cdrw e corre-lo na xbox p/ a instalaçao ficar completa? Qual installer sugerem?

Desde ja obgd a tds, dsclpem tantas perguntas e este longo texto ! Cumps

PS: Mods, nao sei se este e o sitio certo p/ este topico... Se for mais adequado numa secçao de hardware ou noutro lado pf mudem-no.

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Este tópico não tem lugr em _nenhuma_ parte deste fórum. Consultar a regras sff.

3. kidloco

kidloco Power Member

Olha que o X-Bit nao funciona em todas as versoes (soderless claro)... se tiveres uma xbox 1.6 os x-bit axo que já nao funcionam (so xenium3 ou spider...ja devem haver mais).

Quanto à diferença de um x-bit pra um smartxx (tenho 1 xbox com este) são muitas...mas se é pra media center o x-bit chega e sobra. O smartxx é de outra divisao (tem bios propria, linux no chip, servidor embutido no chip, etc etc) mas é sempre com fios...e olha que custa soldar aquilo :p

Quanto aos programas que falas: existe um chamado Slayer que te instala uma mao cheia de pacotes/programas. Mas mto sinceramente, está desactualizado (pelo menos a ultima versao que vi) e só vale mesmo a pena por causa das features de format/erase/etc do disco rigido. Se tivesses um smartxx por ex, nao precisavas do Slayer e afins, visto que o smartxx tem um servidor de ftp no chip, logo era só fazer upload de um dashboard pro disco :p

ps: Korben apaga o post se nao for do agrado geral falar-se destas coisas (legais diga-se de passagem).

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Chips e afins é Hardware e não Jogos. Thread moved.

5. mawukito

mawukito Suspenso

Boas,

Kidloco obrigadao pela resposta, ajudaste me imenso! Agora estou mais inclinado para o SmartXX, q esta a 38€. Achas q sou capaz de instalar? E mt complicado soldar? Basta por o chip na xbox e dps flashar certo?

cumps

6. lammer.pt

lammer.pt Power Member

eu recomendava o meu, Xenium ICE, mas é um bocado mais caro que esses.. De qq modo, tem cuidado com a versão da X, não vás ter uma 1.6.

Quanto a installers, só conheço o Slayer's mas como a xbox vai ser media center, se o chip tiver capacidade nem para o particionamento precisas dele (o meu xenium faz isso na xeniumOS).

Boa sorte

edit: já agora, posso perguntar onde vais comprar? É que em portugal são todos usn grandes x****, parecem ciganos a negocear.. compram por 20, vendem por 200.

Última edição: 5 de Julho de 2005
  7. mawukito

mawukito Suspenso

Pois, o xenium ice ja e um pouco mais caro mas como vem com um adaptador solderless tb posso ponderar compra-lo. Quais sao as vantagens em relaçao ao smartxx? A minha xbox nao e 1.6.

Estava a pensar comprar na Globalchip, mas conheces algum site mais barato?

cumps

8. lammer.pt

lammer.pt Power Member

só posso recomendar o modchipman.com , foi onde comprei. Tem é o prob de vir dos US. (e talvez já n compense tanto como qdo eu comprei, o € ta um pc mais fraco agora).

Última edição: 5 de Julho de 2005
  9. mawukito

mawukito Suspenso

Pois, tive a ver e n compensa. Sao pouco mais baratos e ainda pagar os portes n compensa.

cumps

10. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol eu tenho um X-bit :) aquilo anda nas horas na minha box tenho a 1ª version rulla nas horas mas um amigo meu tentou com a nova version do X-bit e não conseguiu :| nem com o spider :) por isso X-bit não é opção o ppl tem tido probs com a ultima version :| se conseguires soldar (olha 1º para os pontos na board e assustas-te :P aquilo é minusculo) acho que deves ir por esses :)

11. Balanter

Balanter Power Member

comprei o xenium ice na globaldata, demorou imenso tempo a chegar ma já o tenho à quase 1 ano sem problemas

De facil instalação é o melhor chip solderless na minha opiniao.

12. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Alguem já instalou ou conhece o X-Changer V2 ? estou a pensar em instalar esse numa e o preço agrada-me bastante, cerca de 17 euros...

Partilhar esta Página