XBOX como leitor multimédia

lonesurfer

Power Member
Ois pessoal

Gostava de pedir uma opinião sobre leitores multimédia

O meu objectivo é ter um leitor multimédia ligado ao router e posteriormente um disco rígido ethernet também ligado ao router.

Tenho um colega que me aconselhou uma xbox porque em termos de preço comparando com outros equipamentos sai mais em conta.


Podem ajudar-me relativamente a:
Prós?
Contras?
Alternativas?

A XBOX 360 lê todos os tipos de ficheiros?

Abraço e obrigado

Lonesurfer
 
eu também te recomendo a xbox como leitor multimedia, estamos em 2004 não é? se queres alguma coisa mais do que apenas divx vai para um leitor multimedia.

a xbox360 é em termos de preço a opção mais cara que podes encontrar, tendo em conta as limitadas capacidades de leitura de ficheiros que tem, especialmente em HD. tens leitores de confiança a partir prai dos 70€ que lêm ficheiros em 1080p
 
eu também te recomendo a xbox como leitor multimedia, estamos em 2004 não é? se queres alguma coisa mais do que apenas divx vai para um leitor multimedia

a xbox360 é em termos de preço a opção mais cara que podes encontrar, tendo em conta as limitadas capacidades de leitura de ficheiros que tem, especialmente em HD. tens leitores de confiança a partir prai dos 70€ que lêm ficheiros em 1080p

Que limitações é que se pode encontrar numa XBOX com o xbmc instalado?
 
estas a falar da xbox original? pa, a ideia que eu tinha é que esta limitada a divx, ou seja, nada de ficheiros em HD, posso estar enganado. mas ja tens a xbox? ou vais adquirir e por que preço?
felizmente o mercado dos media players prosperou o que levou a muitas soluções e algumas bastante baratas, os da asus por exemplo são casos fiáveis e abaixo dos 100€. deves ver que tipos de ficheiro vais querer ver e quais os aparelhos que permitem. acredito que para quem esta a 0 seja dificil mas pesquisa aqui no forum ja foram criados á vontade dezenas e dezenas de topicos de gente a perguntar por leitore multimedia, tens é de perder tempo a pesquisar.

ps: se quiseres preenche este questionario http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=675624 na altura criei o topico para tentar agrupar tudo num só sitio mas não pegou.
 
Última edição:
Tenho um WDTV e um LED LG com DLNA

Com o WDTV não me estou a safar porque demora muito a passar os ficheiros para o pc e depois para o disco.
Podia aproveitar o DLNA da TV mas o software é muito limitado e não me permite fazer grande coisa.

Assim sendo, aconselharam-me a XBOX e com um disco ethernet resolvia o problema com o XBMC.

Ainda nao comprei a XBOX e quanto a preços, penso que ficará por 120€.
 
os ficheiros hão-de estar num disco ethernet que hei-de comprar diferente do meu portatil.

relativamente a processador, a xbox é melhor ou pior que um outro leitor multimédia de semelhante preço?
 
Última edição:
Atenção que a XBOX original não tem saída HDMI nem DVI. Nunca vais conseguir ver filmes em FULL HD (1080p).
Vais ficar sempre limitado aos cabos de componentes com imagem a 720p e som através do cabo óptico.

Acho que é uma solução completamente ultrapassada como te têm dito, e bem, no tópico.
Há soluções mais baratas que fazem FullHD e tem ethernet para poderes ligar a um disco na rede.
 
os ficheiros hão-de estar num disco ethernet que hei-de comprar diferente do meu portatil.

relativamente a processador, a xbox é melhor ou pior que um outro leitor multimédia de semelhante preço?

Eu ia para uma solução tipo Dlink Boxee Box, ou ainda melhor um Foxconn Netbox com AMD Fusion.
 
Back
Topo