Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

RuiBK

Power Member
Adenda:No inicio isto era um thread a focar-se nas compras no mercado US. Com o tempo e com a malta a entender melhor o sistema e ao comparar preços, isto tornou-se algo mais abrangente.Este primeiro post foi mudado para ter isso em conta.


Como alguma malta tinha falado de ser criar um topico acerca deste assunto ,lá decidi ir em frente, já que assim já se centraliza informação e a malta interessada neste assunto/aqueles com conhecimentos acerca do assunto podem dar o seu contributo aqui sem medo de depois ver os posts enterrados numa thread enorme e sempre a aumentar como a thread da consola.


Eu vou começar por dar algum contexto vs a 360, já que pode haver malta que pense que isto aplica-se à 360/pode ainda usar conta Live para duas consolas de gerações diferentes.


-na 360 o marketplace é definido pela nacionalidade da nossa conta.
Na One é definido na consola, no menu de escolha de língua da consola(após a escolha de língua a consola deixa-nos escolher um país que tenha como língua oficial essa língua que escolhemos).

-na 360 para mudarmos de marketplace temos de mudar a nacionalidade nossa conta e isso apenas pode ser feito de 3 em 3 meses.
Para mudar de marketplace na One só se tem de ir ao menu de selecção de língua e escolher a língua usada no markeplace para onde querem mudar. Dito isso, isso implica um reboot à consola.

-na 360 quando se muda de marketplace o saldo desaparece. Não há uma conversão para a moeda do marketplace para onde vamos. O dinheiro não é guardado na região anterior.
Na One quando se muda o de marketplace não há um conversão de moeda, mas por outro lado o dinheiro que estava na região fica lá guardado.

-na 360,para além de region locks(NTSC,NTSC-J,PAL) há alguns IP blocks. Por isto entenda-se que pode-se mudar de marketplace e tentar comprar coisas num marketplace que não o nosso, mas quando se for a tentar meter o download a funcionar/acabar-lo pura e simplesmente não consegue. Na One não. O conteudo não é region locked e por consequente não tem IP blocks.


Ninguém pode garantir que não são banidos.

t’s never fun to lose access to Xbox features, but know that when we put restrictions in place, we do so to help ensure everyone’s safety or improve an experience for the community. Attempting to circumvent restrictions can affect both customer privacy and the integrity of Microsoft or partner services. For the safety of all, it’s important to respect deliberate limitations.

For example, don’t:

Create alternate Microsoft accounts to circumvent a suspension or restriction
Use other accounts to continue communicating with a player who blocked you
Try to circumvent regional content restrictions
Resell or redistribute any part of Xbox services
É por vossa conta e risco.

ATENÇÃO ÀS REGRAS DO FÓRUM
 
Basicamente na one é só mudar a região para US na propria consola, e comprar cartões de dolar e está feito a festa.

Nada mais simples.

Bom post RUIBK
 
Tenho uma dúvida, poderei então comprar o fifa 15 no Mercado us e comecar a jogar uma vez que sai lá mais cedo?

Sim, normalmente os jogos saem na terça nos states e depois na quinta ou sexta na europa.

Se compras digitalmente nos states ficas com acesso o jogo, quando este lá sair.

Cumps
 
Sim, normalmente os jogos saem na terça nos states e depois na quinta ou sexta na europa.

Se compras digitalmente nos states ficas com acesso o jogo, quando este lá sair.

Cumps

Mas neste caso é provável que não venha em português certo? Uma vez comprado na Store US depois não dá para fazer download na Europeia?
 
Mas neste caso é provável que não venha em português certo? Uma vez comprado na Store US depois não dá para fazer download na Europeia?

Se a versão dos States não for igual a europeia, então não...não vai ter Português, provavelmente tem é brasileiro, não sigo os "fifas" para saber isso.

Isso é algo que depende de jogo para jogo, alguns são iguais mundialmente outras nem por isso.

Não, tu compras a versão USA, não podes depois, ir a store da Europa e "dizer agora quero esta versão", ate nem estarias a pagar a mesma coisa ;)

Por exemplo, se o Fifa que sair em Portugal, tiver algum extra/conteúdo exclusivo de Portugal, é óbvio, que a versão dos States não vai ter...certo? :)
 
Se a versão dos States não for igual a europeia, então não...não vai ter Português, provavelmente tem é brasileiro, não sigo os "fifas" para saber isso.

Isso é algo que depende de jogo para jogo, alguns são iguais mundialmente outras nem por isso.

Não, tu compras a versão USA, não podes depois, ir a store da Europa e "dizer agora quero esta versão", ate nem estarias a pagar a mesma coisa ;)

Por exemplo, se o Fifa que sair em Portugal, tiver algum extra/conteúdo exclusivo de Portugal, é óbvio, que a versão dos States não vai ter...certo? :)

Sim, faz todo o sentido. Então no caso do Fifa 15, sobretudo aqueles que têm o código que vem com a Xbox vendida cá, mais vale fazer o download na store europeia. Nem sei se o código é region locked.
 
Sim, faz todo o sentido. Então no caso do Fifa 15, sobretudo aqueles que têm o código que vem com a Xbox vendida cá, mais vale fazer o download na store europeia. Nem sei se o código é region locked.

Não devera ser, porque a ONE é region free. Por isso é que dá para ir a store dos states.

Tu inseres o código na tua conta, não é na loja.

A ONE, tem as stores separadas da conta (por exemplo ao contrario da PS4)

Tu podes ir o site www.xbox.com, definir a tua conta/região em Portugal e na One, ires a loja dos states.

No meu caso, tenho a região dos states ( fica mais fácil de usar o site, sempre que lá vou, vou directamente para a região pré definida )

Provavelmente agora os jogos da europa são iguais os states, o único mercado que existe uma separação é de HK, lá tens mesmo versão .eng e .hk

Por exemplo o Diablo 3 fica a +-25€ na One, para isso basta comprar na loja de HK.


Cumps
 
Não devera ser, porque a ONE é region free. Por isso é que dá para ir a store dos states.

Tu inseres o código na tua conta, não é na loja.

A ONE, tem as stores separadas da conta (por exemplo ao contrario da PS4)

Tu podes ir o site www.xbox.com, definir a tua conta/região em Portugal e na One, ires a loja dos states.

No meu caso, tenho a região dos states ( fica mais fácil de usar o site, sempre que lá vou, vou directamente para a região pré definida )

Provavelmente agora os jogos da europa são iguais os states, o único mercado que existe uma separação é de HK, lá tens mesmo versão .eng e .hk

Por exemplo o Diablo 3 fica a +-25€ na One, para isso basta comprar na loja de HK.


Cumps

Se o código é inserido na conta e não na loja, então quando resgatar o código dos jogos que vêm no bundle da Xbox One ele vai ter de associar a alguma loja não? Se a minha conta estiver definida como portuguesa o download será feito de que store? Usando o exemplo concreto do Fifa 15, não quero ter o jogo em pt-br.
 
Se queres, ter 100% certeza disso, o melhor é quanto tiveres a consola, a localização estar Portugal.

Pois lá esta, o jogo não fica associado a loja, mas sim a tua conta. Por isso é que podemos alterar de loja que não perdemos os jogos, a única coisa que se "perde" (não se perde, fica é associado a loja) é o dinheiro.

Quando vais o site www.xbox.com, qual é a região que tens?

Na ONE, podemos mudar de localização as vezes que quisermos. Esta alteração afecta, só a "loja".
 
Última edição:
O FIFA 14 na US Store suporta inglês, espanhol e francês. Parto principio que o comentário seja desses países(não vejo comentadores americanos a tirarem lugar aos britanicos). E presumo que no FIFA 15 a oferta seja a mesma em termos de língua/comentários.
 
Boas, tenh uma conta PT na x1 mas estou a aceder diretamente a store do US, ainda nao fiz nenhuma compra pq tenho duvidas em relação ao pagamento.. Posso associar uma conta paypal e usar o guito de la pa pagar ? Visto que aquilo faz a conversao para USD e GBP ? A minha outra duvida eram os jogos , visto que fica mais barato comprar por la, tanto os jogos como EA Acess, podera haver problema de Region Lock ?
 
Boas, tenh uma conta PT na x1 mas estou a aceder diretamente a store do US, ainda nao fiz nenhuma compra pq tenho duvidas em relação ao pagamento.. Posso associar uma conta paypal e usar o guito de la pa pagar ? Visto que aquilo faz a conversao para USD e GBP ? A minha outra duvida eram os jogos , visto que fica mais barato comprar por la, tanto os jogos como EA Acess, podera haver problema de Region Lock ?

Se tiveres necessidade de usar o PayPal, tens que criar uma conta dos states (isto significa morada dos states, tal como fizeste na One) , depois podes enviar guito de uma conta para a outra.

A One não é region lock.

Os jogos ficam associados a tua conta e não a loja, por isso é que podemos comprar em qualquer loja.
 
Back
Topo